Pare de beijar sapos!

Pare de beijar sapos! Madaleine lowe




Resenhas - Pare de beijar sapos!


2 encontrados | exibindo 1 a 2


Jess 03/05/2020

Leve e descontraído
Comprei esse livro há uns 8 anos com a mais honesta intenção de parar de beijar sapos, mas só peguei pra ler hoje. Mas imaginem quantos sapos eu já beijei de 8 anos pra cá... Perdão, Lowe, eu deveria ter lido antes, mas antes tarde do mais tarde, não é mesmo? O livro é de autoajuda e oferece alguns aprendizados de forma leve e descontraída. Dá pra ler em uma tarde, bem rapidinho.
comentários(0)comente



Fê Madeira 25/10/2010

Pare de beijar sapos!
Toda mulher já beijou um sapo na vida. E aquela que ainda não beijou corre um sério risco de beijar.

Pensando nisso, e aliando às suas experiências com sapos, Madeleine Lowe passou a observar a procura das mulheres pelo “parceiro ideal”. Tentando não rotular os homens, mas também tratando de seus medos e dificuldades de forma honesta e reveladora.

Madeleine explora o universo das mulheres solteiras nos mostrando um pouco da medida que devemos ter para encontramos nosso príncipe encantado e nos fazendo pensar que estar sozinha também pode ser uma boa escolha. Ela fala que mesmo estando solteira depois de uma separação traumática, é necessário viver esse luto para que possamos aprender com os erros. E que períodos de solterisse também são efetivamente bons para pensarmos no futuro amoroso de nossas vidas.

Lowe explica (graças a Deus!) que nem todo “tanquinho” é burro ou cafajeste, e que nem todo cara feio e inteligente é o certo para casar. O legal mesmo é o jeito como ela aborda todas as possibilidades masculinas, de maneira que todos os paradigmas sejam quebrados. Sem essa de que “quem ama o feio, bonito lhe parece” ou que “todo homem bonito está casado ou é gay”! O importante é analisar todas as possibilidades e confiar no seu sexto sentido, sabendo que se existem regras, também existe exceções.

Dê uma chance aos bonitões, mas também não se esqueça de que um cara carinhoso, engraçado e companheiro, que não te atraia a primeira vista, pode ser um partidão em especial. Lembra daquela história do tempo da vovó sobre tampas e panelas?

Uma frase que me fez rir muito e deu mais credibilidade ao livro, em minha opinião, foi esta aqui:
“A teoria por detrás disso é que, se seu homem for mais pato do que Pattinson, ele ficará tão agradecido por poder sair com você que vai se comportar como o cavalheiro perfeito, se esforçar muito para satisfazê-la na cama e tratá-la como uma princesa.”
Venhamos e convenhamos, livros de auto-ajuda não estão muito na moda, não é mesmo? Todo mundo parece que sabe tudo sobre relacionamentos e aí vem Madaleine citando Robert Pattinson como referência de beleza, tornando o livro muito mais atual do que eu imaginava.

Além de tratar da procura pela cara metade de forma leve e descontraída, a autora também aconselha as mulheres em diversas situações, inclusive às que já estão na garupa de seus príncipes encantados. Casadas, namorando ou no processo, também tem vez nos últimos capítulos onde Madaleine dá as dicas de como tornar as relações à dois mais duradouras mantendo uma base sólida, saudável e feliz..

comentários(0)comente



2 encontrados | exibindo 1 a 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR