A Turma da Rua Quinze

Resenhas - A Turma da Rua Quinze

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Helena.Brunhari 12/01/2024

A turma da rua quinze
Li todo em um dia e é uma ótima opção de livro nacional para sair da ressaca literária principalmente se vc for uma pessoa de 9-14 anos que gosta de livrinhos mais leves e ao mesmo tempo com reviravoltas que tornam a história única!! Recomendo?

sadbroccolitree 20/11/2023

Nostálgico
Um dos primeiros livros da minha vida foi "O Mistério da Cidade Fantasma" do Aquino e eu lembro de devorar o livro em um único dia, eu tinha 10 anos. Por pura nostalgia resolvi pegar esse livro pra ler e foi muito divertido, não tão impactante quanto seria se eu fosse mais novo, mas me trouxe muita nostalgia.

Monica Morningstar 17/11/2023

Nostalgia
Li em 2002, na minha quinta série, com 11 anos de idade, essa coleção foi a porta de entrada para muitos no mundo da leitura, até hoje com 30 anos lembro do mei ri de 11 anos cativada por como seria ser adolescente no futuro. É um livro que só faz sentido em uma época da vida.
Será que uma releitura nostálgica é uma boa experiência?

Patti Spissoto 14/10/2023

Bom, legal
A história é legal, bem adolescente mesmo... Com acontecimentos e falas simples que poderiam ser mais elaboradas. Mas pra idade deles acho que tá bom...

Teu 10/09/2023

Serve ao q se propõe
É um livro ok, diverte, da pra passar o tempo, ótimo pra quem tá começando a ler.

Se vc tem até 15 anos: leia
Se tem mais : indique pra alguém.

skuser02844 13/08/2023

N gostej
Provavelmente isso se deve ao fato de q eu fui obrigada a ler esse livro na escola, pode ser por isso q achei a história ruim.
recomendo para pessoas de até 10/11 anos, dps disso n da mais n

William LGZ 09/08/2023

Repleto de excelentes viradas
Uma história de aventura e investigação cheia de reviravoltas que marcaram bem minha memória, tornando a experiência no geral muito agradável e divertida.

Eu confesso a vocês que de primeira não me lembrei o motivo de eu ter dado apenas 4 estrelas para essa obra pois guardo lembranças bem boas dela, mas checando minhas anotações e memórias acredito que os personagens principais não me interessaram tanto assim por serem bem bobos e me desprendi em diversos momentos por causa disso.

Mesmo assim continua sendo um ótimo livro e eu definitivamente o indico para quem ficou curioso por sua sinopse e curte essa pegada de enredo mais "detetivesca".

igsuehtam 15/07/2023

Mistério
Historinha para se ler numa noite de chuva. Gostei, me fez lembrar dos tempos em que a galera da rua se juntava para brincar e conversar nas calçadas até tarde da noite.

Sara 19/06/2023

Bem bobinho sabe ?
Plot?????
Personagens?????
História?????
Fluidez?????

Bom... É um livro muuuuito infantil , é bem para quem está começando a ler. Mas pra ser sincera eu odiei, tipo a história tava de boa, mas o final me fez contorcer de raiva, que final besta??

oie 01/06/2023

4,0/4,5?
Livro muito bommmmm!! :)
Amava esse livro quando eu era menor.
Lembro que eu lia várias e várias vezes, pq a escrita era bem fácil e era muito divertido acompanhar a turminha

Enrique9 25/04/2023

A turma da rua quinze
Um livro muito bom que conta sobre uma turma que queria encontrar seu amigo desaparecido. Tudo começou quando a turma estava sentada na rua quando viram um homem com uma grande cicatriz no rosto. Napoleão, seu cachorro avançou no homem. Serginho, um membro da turma, avistou o homem de cicatriz no rosto recebendo uma entrega. Desde então tiveram muitas aventuras, investigando a casa misteriosa, quando foram pegos de surpresa por uma quadrilha de falsificadores de dólares que o trancaram e um quarto da casa. Um dos membros da quadrilha era na verdade um agente federal que estava descobrindo o que essa quadrilha fazia. Ele bolou um plano e por um fio conseguiram se salvar tudo graças a seu cachorro, Napoleão, que mordeu o chefão da quadrilha, que apontava uma arma na cabeça do agente.

Vih 13/04/2023

A escola obrigou a ler
Gostei bastante do livro acho que teria gostado mais se não fosse pelo fato da escola ter obrigado a leitura .

Leitora mirim 08/03/2023

Li por causa da escola
" A turma da rua quinze" é um livro maravilhoso para quem gosta de suspense.
Por causa desse livro que eu comecei a ler.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6