A Turma da Rua Quinze

Resenhas - A Turma da Rua Quinze

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Natalia 09/06/2024

A turma da rua 15
Uma turma de amigos se deparam com um mistério, o irmão de um deles desapareceu no mesmo dia que o homem pisou na lua.
A pergunta que não quer calar, como a turma da rua 15 vai solucionar esse grande problema e encontrar Marcão.
Se você gosta de um suspense com gosto de quero mais, leia esse livro!

Marcel.Trocado 08/06/2024

A FÓRMULA VAGA-LUME, SEGUNDA FASE

Coincidente aos eventos relacionados à chegada do homem à Lua, no mês de julho de 1969, Marcão, irmão de Serginho, desaparece misteriosamente. A turma, no qual os irmãos fazem parte, formada também por Pedro, Tigre, André e Renato, promovem um esforço para descobrir a causa e o local onde pode estar Marcão.

Entre as descobertas na busca do companheiro desaparecido surge uma personagem: Cicatriz, sujeito de atitudes incomuns e usuário de uma casa misteriosa, que só tem movimentação durante algumas noites da semana.

A partir desses fatos a turma resolve investigar por conta própria a casa de Cicatriz, o que resulta na descoberta de um crime, que por sua vez a polícia deverá envolver-se.

A Turma da Rua Quinze é um título típico do conceito formulado para a segunda fase da Coleção Vaga-Lume: jovens que devem solucionar um mistério, cuja conclusão da história resolve todos os eventos problemáticos definidos no início do enredo. Tal fórmula está de acordo como o público a quem se destina (adolescentes) e, por isso, resulta numa grande aventura que pode ser muito apreciada também por adultos, sobretudo se antigos leitores dessas incríveis aventuras publicadas entre os anos 80 e 90.

euludi 04/06/2024

Legalzinho
Não sou público alvo desse livro, acredito que se eu tivesse lido por volta dos meus 11 anos teria dado 5 estrelas. Achei bobo por conta da faixa etária, mas foi legalzinho e bem rápido de ler! Mas não gostei do plot finalkkk

Ze priquito 09/05/2024

A turma da rua quinze
QUE LIVRO PERFEITO, história foda, personagens fodas, tudo foda, uma escrita MARAVILHOSA, tudo de bom.

Helena.Brunhari 12/01/2024

A turma da rua quinze
Li todo em um dia e é uma ótima opção de livro nacional para sair da ressaca literária principalmente se vc for uma pessoa de 9-14 anos que gosta de livrinhos mais leves e ao mesmo tempo com reviravoltas que tornam a história única!! Recomendo?

sadbroccolitree 20/11/2023

Nostálgico
Um dos primeiros livros da minha vida foi "O Mistério da Cidade Fantasma" do Aquino e eu lembro de devorar o livro em um único dia, eu tinha 10 anos. Por pura nostalgia resolvi pegar esse livro pra ler e foi muito divertido, não tão impactante quanto seria se eu fosse mais novo, mas me trouxe muita nostalgia.

Monica Morningstar 17/11/2023

Nostalgia
Li em 2002, na minha quinta série, com 11 anos de idade, essa coleção foi a porta de entrada para muitos no mundo da leitura, até hoje com 30 anos lembro do mei ri de 11 anos cativada por como seria ser adolescente no futuro. É um livro que só faz sentido em uma época da vida.
Será que uma releitura nostálgica é uma boa experiência?

Patti Spissoto 14/10/2023

Bom, legal
A história é legal, bem adolescente mesmo... Com acontecimentos e falas simples que poderiam ser mais elaboradas. Mas pra idade deles acho que tá bom...

Teu 10/09/2023

Serve ao q se propõe
É um livro ok, diverte, da pra passar o tempo, ótimo pra quem tá começando a ler.

Se vc tem até 15 anos: leia
Se tem mais : indique pra alguém.

skuser02844 13/08/2023

N gostej
Provavelmente isso se deve ao fato de q eu fui obrigada a ler esse livro na escola, pode ser por isso q achei a história ruim.
recomendo para pessoas de até 10/11 anos, dps disso n da mais n

William LGZ 09/08/2023

Repleto de excelentes viradas
Uma história de aventura e investigação cheia de reviravoltas que marcaram bem minha memória, tornando a experiência no geral muito agradável e divertida.

Eu confesso a vocês que de primeira não me lembrei o motivo de eu ter dado apenas 4 estrelas para essa obra pois guardo lembranças bem boas dela, mas checando minhas anotações e memórias acredito que os personagens principais não me interessaram tanto assim por serem bem bobos e me desprendi em diversos momentos por causa disso.

Mesmo assim continua sendo um ótimo livro e eu definitivamente o indico para quem ficou curioso por sua sinopse e curte essa pegada de enredo mais "detetivesca".

igsuehtam 15/07/2023

Mistério
Historinha para se ler numa noite de chuva. Gostei, me fez lembrar dos tempos em que a galera da rua se juntava para brincar e conversar nas calçadas até tarde da noite.

Sara 19/06/2023

Bem bobinho sabe ?
Plot?????
Personagens?????
História?????
Fluidez?????

Bom... É um livro muuuuito infantil , é bem para quem está começando a ler. Mas pra ser sincera eu odiei, tipo a história tava de boa, mas o final me fez contorcer de raiva, que final besta??

oie 01/06/2023

4,0/4,5?
Livro muito bommmmm!! :)
Amava esse livro quando eu era menor.
Lembro que eu lia várias e várias vezes, pq a escrita era bem fácil e era muito divertido acompanhar a turminha

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6