Êxtase Mortal

Êxtase Mortal J. D. Robb

Resenhas - Êxtase Mortal

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

anna 05/09/2016

quão complexo é o cérebro humano? o que uma sugestão bem colocada pode levar uma pessoa a fazer? este livro é simplesmente intrigante e envolvente, ajude Eve a descobrir a verdade.

Samu 05/05/2016

Ótimo
Personagens cativantes e que te prender.
Narrativa simples, surpreendente e gostosa.
História boa, com uma linearidade que não te deixa se perder.
Um verdadeiro Romance Policial, com pitadas de suspense e reviravoltas, um ótimo histórico de cada personagem, mitas senas quentes e envolventes e mistérios bem interessantes!
Vale muito a pena seguir a saga, mas o bom é que cada livro pode ser lido sozinho tb (embora se perca um pouco da história dos personagens recorrentes, cada livro é um caso diferentes).
Super recomendado!

uaidessa 10/11/2015

Amei
Acho que estou viciada na série mortal tendo em vista que já li 4 em 2 semanas, em minha defesa, o livro é ótimo, o romance entre Eve e Roarke te faz não querer parar d ler, amei a lua de mel deles, amo como ele entende ela mais do q ela mesma às vezes!
Achei a história deste livro fantástica, minha preferida até então!
JoaoPedroRL 10/11/2015minha estante
Sim, você tá viciada!! hahahah Nunca tive interesse em Ler Nora Roberts! Eu tinha o primeiro volume dessa série, mas acabei trocando por outro livro!

uaidessa 13/11/2015minha estante
menino.,, eu não consigo parar de ler, eu ta,bem nunca tive um pingo de vontade de ler, até me contarem sobre essa serie e eu ler o primeiro livro. to amando muito, depois tente dar uma chance.

JoaoPedroRL 13/11/2015minha estante
Sim sim! Prometo dar uma chance assim que eu tiver oportunidade! Mas primeiro tenho que despachar uma pilha que tá parada aqui há tempos! Mas sem dúvidas vou dar uma oportunidade depois do seu depoimento! =)

Letiolive 04/09/2015

Um crime futurista, mas que também prevê o futuro e que tem muito amor
Ganhei Êxtase Mortal num dos famosos concursos que eram feitos no Twitter criado pela Bertand Brasil para divulgar a autora no Brasil e foi o segundo que tenho da série Mortal. Isso foi lá em 2013.
De lá para cá comprei grande parte os livros da série, mas não tive ainda o tempo de ler todos.
Mas mesmo assim, o livro me encanta. Isso é porque une os elementos principais de um livro dessa série: Uma boa ambientação futurista, um crime bem diferente para ser resolvido e a história de amor quente e romântica entre Eve e Roarke.
Alias, esse livro começa na lua de mel deles, quando eles vão para uma estação espacial turística de propriedade de ...., isso mesmo, o Roarke. E para melhorar, ela ainda não foi aberta ao público e ainda está em obras. Mas não se assustem, esta situação de "em obras" é só para a montagem do interior da estação, o que permite o nosso casal fazer essa viagem na maior segurança.
Mas durante a viagem, eles descobrem que um dos trabalhadores da obra se suicidou no seu quarto, mesmo não aparentando ter motivos para ter se suicidado. A única coisa que o nosso "suicida" é viciado é em um simulador de realidade virtual. Ao voltar para a Terra, Eve descobre que o cadáver possui um buraco milimétrico entre os lóbulos do cérebro, o que ter alterado o comportamento da vitima e induzido ela ao suicídio.
Logo ela começa a suspeitar que o equipamento de realidade virtual é o responsável por isso e tenta descobrir como isso é possível. Nesse meio tempo, um famosa empresária tenta cometer suicídio, só que ela faz isso como se pensasse estar pulando em uma piscina. Eve até tenta salva-la, mas não consegue.
E a partir daí, é uma luta para descobrir quem o quê causa esses efeitos e induz esses suicídios, já que a empresaria também usava simuladores de realidade virtual, o que liga ela a vitima encontrada na estação espacial do Roarke.
O mais curioso nesse livro é que Nora nos faz pensar em grande parte do livro que o culpado por esses livros é um personagem que se encontra com a nossa detetive em um encontro com a Marvis para ela gravar umas músicas, mas perto do final do livro, o jogo vira e descobrimos que o culpado é outro personagem. Ok, isso é um spolier, mas deixo para quem ler a chance de descobrir o assassino da maneira certa, ou seja, lendo.
Alias, nesse jogo todo, o amor de Eve e Roarke é testado, pois eles também acabam sendo vitimas desses equipamentos de simulação virtual, e em um certo momento, o Roarke age até de forma mais agressiva com a Eve por causa disso. Mas felizmente, ele percebe na hora e até pede desculpas e para de fazer sexo porque sente que a está macucando(Sim, por que isso ocorre numa cena de sexo!).
Mas a cena que me marcou e me fez até morrer de rir, foi quando a Eve e o Roarke fazem sexo no carro enquanto estavam indo de volta para casa, ou seja, com o carro em funcionamento. (Não tente repetir isso, mesmo usando camisinha!) Depois eles estacionam o carro no meio do jardim e começam a arrancar as roupas para continuarem a se amar, dando perda total nelas. Eu ri imaginando a cara do Summerset vendo os dois na entrada de casa, mas também senti que eles não faziam isso por vontade própria, o que meio que se confirmou durante a leitura. Amei a Nora ter deixado essa pulga atrás da minha orelha!
Por fim, outra coisa que amei nesse livro, foi que a Nora fez como o Gene Roddenberry (o criador de Star Trek) e antecipou em um livro escrito em 1995, o que só seria realidade nos anos 2000: o Audiotune (aquela ferramenta polêmica que afina a voz das pessoas enquanto elas cantam). A Eve no livro experimente algo semelhante a isso e logo que li pensei "Tenho que mandar uma carta a Nora, pois ela fez que nem o Star Trek quando na série de TV havia algo que se assemelha a um celular!".
No mais, recomendo a leitura para quem ama a série Mortal, quer descobrir-lá, ama livros que se passam no futuro ou que quer um casal como Eve e Roarke te encantando como eles sempre fazem.

Nu e As 1001 Nuccias 24/05/2015

Resenha - Blog "As 1001 Nuccias"
Escolhi resenhar Êxtase Mortal, um livro que ganhei de Natal. É uma edição de bolso do tipo vira-vira, ou seja, tenho 2 livros em 1, lançada pela Edições BestBolso em 2012. O livro foi inicialmente publicado tendo J.D. Robb como autor (1996), mas posteriormente foi confirmado como pseudônimo de Nora Roberts.
Confesso que nunca li nada de Nora Roberts, nem de seu pseudônimo. Não sou muito de romances no estilo romântico/erótico dramático, mas resolvi arriscar.

Primeiro de tudo, aconteceu que eu, desatenta às pampas, não procurei saber se o livro era uma série e qual sua posição nela. Após umas 5 páginas, quando percebi umas trocentas informações estranhas, resolvi pesquisar. Na verdade, faz parte, sim, da Série Mortal, com 35 (=O) livros publicados nos EUA e 13 aqui no Brasil, sendo os meus o 3º (Eternidade Mortal) e o 4º (Êxtase Mortal). Pois é, li o 4º livro antes do 3º, típico.
No entanto, começar a ler uma série pelo 4º livro não interferiu em nada, nem me deixou totalmente perdida. Acho que isso se deve ao fato de não serem histórias extremamente encadeadas. Parecem aquelas novelas antigas de revistas, com o diferencial de que esta série possui estilo literário do suspense policial e não o romance dramático ou erotismo dramático.

Mesmo sendo um suspense policial, tem romance e drama. E, talvez por ser Nora Roberts, tem erotismo, mas não em excesso. É narrado em terceira pessoa, com narrador onisciente. Aliás, onisciente demais, sabia de tudo, incluindo sentimentos e expressões de quem falava ao telefone!
Em resumo, dá para entender bem a vida atual da protagonista, a tenente Eve Dallas, bem como seu passado tenebroso do qual ela se lembra pouco (trauma de infância após ser estuprada, torturada pelo pai e mata-lo a facadas com apenas 8 anos), mesmo sem ter lido qualquer dos livros anteriores. Também dá para acompanhar relativamente bem a história do seu atual marido Roarke, um multizilionário da tecnologia (porque todos os personagens 'foderosos' são milionários? - vide 50 Tons de Cinza).

É um bom entretenimento, mas apenas isso. Não me senti particularmente tocada, ou imersa nos personagens e na história. Deu para me distrair, mas não me prendeu.
Do que não gostei?
1- Aquele narrador onisciente demais (como que o personagem sabe a expressão facial do outro com quem fala ao telefone? Surreal.), com mistura bem emboladinha dos pontos de vista dos personagens. As mudanças de pontos de vista iam de um parágrafo a outro, às vezes no mesmo parágrafo. Tive que retornar no texto algumas vezes para conseguir me situar, afinal de contas, qual dos personagens estava em foco na narração.

2- Não sei se estou mais 'perspicaz' ultimamente ou sou só chata mesmo. De forma que lamento informar e/ou desmerecer os fãs, mas Nora Roberts é óbvia demais. Assim que ela apresentou a primeira morte, eu já pesquei qual era o método. Na segunda morte, tive certeza. Logo depois, ela apresentou alguns personagens especialistas na tal coisa. Pombas! Óbvio que eram os culpados! Não deu outra. Todo o restante da história estava ali para me distrair, já que resolvi o livro no terceiro capítulo. Nem quando houve uma reviravolta com um novo suspeito, que tinha tudo pra ser o criminoso, eu me desapeguei de minhas conclusões. Para mim, o novo suspeito não tinha o... 'feeling', não combinava com a metodologia dos assassinatos.

3- Outra coisa chatinha, e dessa vez a culpa é da Editora, foram os erros de impressão, digitação, tradução, e tudo leva à revisão. Podiam ter dado uma garimpada melhor. Além disso, esta foi minha primeira vez com um livro de bolso, costumo comprá-los no tamanho padrão A5. Confesso que não gostei: letras muito miúdas, não conseguia ler à noite por muito tempo (e eu adoro ler na cama); miolo do livro justo demais, tive que me entortar para ler os cantinhos; depois de lido, a capa molenga fica troncha e o livro parece um jacaré tomando sol, de bocão aberto! Amassa muito dentro da bolsa, não deu para ler no ônibus, meu lugar mais comum de leitura. Resumindo: não gostei de livros de bolso.
Enfim, se você gosta do estilo da autora, quem sou eu pra 'dar pitaco' do que não conheço? Mas, se você, como eu, nunca leu, não vá com muita sede ao pote, mesmo que dê para aproveitar o livro.

site: http://1001nuccias.blogspot.com.br/2015/03/resenha-extase-mortal.html

dani 27/02/2015

Êxtase Mortal – J. D. Robb
Ok, começo a pensar que estou ficando realmente viciada na Série Mortal, já que este é o quarto livro que leio em seguida, mas não consigo me desprender das tramas de Eve e Roarke tendo os livros a disposição.
Neste livro temos uma trama bem diferente das anteriores, em sua lua de mel Eve e Roarke se deparam com um suicídio, e o que poderia ser apenas uma morte trágica, porém sem grandes mistérios acaba se tornando uma trama mais intricada e misteriosa que terá que ser investigada pela tenente Eve Dallas ao se deparar com mais suicídios improváveis.

Gostei muito de como o caso se desenvolveu, devido a história se passar em um ambiente futurista a autora consegue muitos recursos para elaborar e fundamentar essa histórias, como por exemplo indução e sugestões cerebrais, e isso é um bom diferencial para essa série.

A trama é bem elaborada, pois tanto para Eve quanto para o leitor foi complicado de juntar as peças e entender o caso, as coisas foram se resolvendo aos poucos e fazendo total sentido apenas no fim. A única ressalva desse caso que fiz é a motivação do criminoso, não que não fizesse sentido, por que fez. Mas eu esperava algo mais elaborado.

Em relação a vida pessoal de Eve estamos em um momento bem legal da relação dela com Roarke, eles acabaram de se casar e agora começam a aprender a viver essa nova situação, e que agora eles possuem um relacionamento mais sólido, como sempre Roarke é mais suscetível aos sentimentos que Eve, mas o bom disso é que a cada vez que a tenente mostra seu lado mais sensível são cenas tocantes de se ver.

Os livros continuam com um bom ritmo e apesar de não gostar muito de ler volumes de uma série na sequência (tenho medo de me cansar dos personagens e da história) ainda continuo embalada, mas acho que vou manter um esquema de cinco livros por vez e uma pausa para poder deixar os personagens que gosto tanto e as boas tramas descansarem.

site: http://vintecincodevaneios.blogspot.com.br/2015/02/livro-extase-mortal-j-d-robb.html

Marina 14/02/2015

A Coleção Mortal é simplesmente eletrizante! Mas entre os quatro primeiros volumes, sem dúvidas esse foi o que mais me chamou atenção.

Em âmbito do mistério explorado, teve horas que até eu duvidei dos instintos de Eve. Afial não haviam provas suficientes para embasar suas suposições. Para minha surpresa, pela primeira vez eu realmente não sabia quem era o temido vilão até as ultimas páginas. O único lado negativo em meu ponto de vista, é que achei pouco convincente as razões e planos do malfeitor, acho que poderia ser melhor explorado.

O néctar do livro esta na relação de Eve e Roarke. Acho que o relacionamento deles se fortaleceu anos luz, pois tiveram que enfrentar juntos um grande medo de seus íntimos. Ainda, foi possível perceber uma Eve mais consciente de sua necessidade do amado e um Roarke realmente sensibilizado com essas mudanças na esposa. Roarke é o típico mocinho que te faz sonhar acordado.

Bem, Nora Roberts, como esperado, não deixa nada a desejar, deixa na boca o gostinho de quero mais e mais!
Tícia 14/02/2015minha estante
Amo de paixão ensandecida essa série.

Marina 16/02/2015minha estante
Muito boa mesmo!

Kaliane 26/05/2013

"Êxtase" pode não ser o melhor da série, mas com certeza, é um dos que mais nos surpreende.
Eve e Roarke estão curtindo a lua de mel num hotel(pertencente à Roarke. Tá, mas o que é que esse homem não tem?) quando descobrem que um funcionário do local se matou por enforcamento e com um sorriso nos lábios. O caso é tomado por suicídio e fica por isso mesmo.
Porém, ao voltar à sua rotina, Eve descobre que outros casos semelhantes à esse aconteceram. E ela começa a acreditar que se trata de assassinatos. Alguém está usando o controle da mente para induzir pessoas a se matarem.
O caso é muito bom e tem uma parte no livro em que eu fiquei chocada com o Roarke.
O que é? Só lendo pra saber.

Carla.Zuqueti 20/11/2012

Na minha opinião, o mais fraco de todos os publicados até o momento. A trama é um pouco chata, não prende muito o leitor.

Cris Oliveira 17/06/2012

A história é ótima, enredo encantador, cenas eletrizantes, suspense pra todo lado e muito romance. Aliás, o romance de Roarke e Eve é fascinante!
Dessa vez consegui descobrir o assassino logo no ínicio, mas, restava saber como fez e porquê.
Eve fica louca quando a vida de Roarke está em perigo.
E tem uma cena que Roarke coloca pra fora todo o seu lado sombrio que é de sacudir as emoções.
Esse romance até agora não foi um dos melhores, mas foi maravilhoso mesmo assim. Indico!

Jois Duarte 25/04/2012

Em plena lua de mel, num resort, pertencente a Roarke - repetindo: metade do mundo é dele! -, Eve é procurada e informada de um crime: um dos funcionários do resort, aparentemente, cometeu suicídio. Como única autoridade presente no local, ela se encarrega do investigação.

Voltando ao trabalho, uma avalanche de novos suicídios, iguais ao do empregado do resort, acontecem... e isso é um trabalho para a Super Eve XD

~> Fiquei com medo de Roarke numa determinada cena =0
~> Destaque para Peabody, a assistente de Eve.

Dani 22/02/2012

Inveja...
Neste livro Eve e Roarke, estão lutando com algo que esta muito perto, mesmo com a ajuda de Feeney e Peabody, Eve se ver frente ao perigo e também com medo de perder o que tem de mais precioso.
Eve esta descobrindo cada vez mais o que é ter alguém, então quando descobre que a vida de alguém que Ama está em perigo ela ver o chão sair dos seus pés.
Roarke continua sendo um cavalheiro.

Maria Carolina 06/11/2011

Que Livroooo...Meu Deus!
Gente que livro...esse com certeza dos quatros livros que eu li da série até agora foi o que eu mais gostei!!Dessa Vez Nora Roberts foi espetacular!! O Enredo foi envolvente, deixa você com sede que querer saber mais..Eu tive vários sentimentos com esse livro... deu muito risada com o Roarke e a Eve (e um dos meus casais favoritos)...fiquei com muita raiva... Fiquei surpresa com alguns acontecimentos...Amei do começo ao fim... recomendo a SÉRIE Mortal para todos que gostam de um suspense na medida certa!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6