Êxtase Mortal

Êxtase Mortal J. D. Robb

Resenhas - Êxtase Mortal

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Anna 17/03/2020

É tão instigante a maneira como os casos se desenvolvem!
Roarke é tudo pra mim.

Kakau 01/06/2019

Personagens:
Eva Dallas e Roarke

Kakau 01/06/2019

Personagens:
Eva Dallas e Roarke

Lina DC 07/04/2019

"Êxtase Mortal" é o quarto livro da série e traz Eve e Roarke como marido e mulher, curtindo a lua de mel. Infelizmente, mesmo estando fora do planeta, o casal não tem descanso. Os dois estão curtindo a estação espacial turística de Roarke antes da sua abertura, quando um dos funcionários do local é encontrado morto e todos acreditam que tenha sido suicídio.

Isso não seria importante se o caso não estivesse ligado a novos casos que vão surgindo quando o casal volta para o planeta. Eve precisará investigar a morte de S. T. Fitzhugh, um advogado de defesa inescrupuloso e uma das poucos pessoas que a detetive não suporta. Fitzhugh é encontrado morto na banheira com os pulsos cortados e tudo indica que é um caso clássico de suicídio. Isso até descobrirem uma queimadura inexplicável no cérebro durante a autopsia.

A investigação avança e Dallas e sua equipe percebem que esses supostos suicídios são na verdade, homicídios habilmente elaborados por uma mente cruel e deturpada, que não irá parar até ser capturado.

Como nos livros anteriores, a investigação alterna com a vida pessoal da detetive e de seus amigos. Mavis, como sempre, aparece para roubar as cenas com sua personalidade exuberante, assim como Crack, o segurança da Boate Baixaria que está sempre tentando convencer Dallas e suas amigas a trabalhar para ele no pole dance.

Dallas e Roarke estão bem quentes e não conseguem se desgrudar, o que talvez seja um indício de inúmeros suspiros nos próximos livros por parte dos leitores.

Ana Paula 12/02/2024

Acho que esse foi um dos livros que menos gostei, achei tão arrastado e sem graça. A maior motivação pra continuar lendo foi pela eve e roarke

Bruna 08/08/2017

Releitura finalizada em 8/8/17

Samu 05/05/2016

Ótimo
Personagens cativantes e que te prender.
Narrativa simples, surpreendente e gostosa.
História boa, com uma linearidade que não te deixa se perder.
Um verdadeiro Romance Policial, com pitadas de suspense e reviravoltas, um ótimo histórico de cada personagem, mitas senas quentes e envolventes e mistérios bem interessantes!
Vale muito a pena seguir a saga, mas o bom é que cada livro pode ser lido sozinho tb (embora se perca um pouco da história dos personagens recorrentes, cada livro é um caso diferentes).
Super recomendado!

uaidessa 10/11/2015

Amei
Acho que estou viciada na série mortal tendo em vista que já li 4 em 2 semanas, em minha defesa, o livro é ótimo, o romance entre Eve e Roarke te faz não querer parar d ler, amei a lua de mel deles, amo como ele entende ela mais do q ela mesma às vezes!
Achei a história deste livro fantástica, minha preferida até então!
JoaoPedroRL 10/11/2015minha estante
Sim, você tá viciada!! hahahah Nunca tive interesse em Ler Nora Roberts! Eu tinha o primeiro volume dessa série, mas acabei trocando por outro livro!

uaidessa 13/11/2015minha estante
menino.,, eu não consigo parar de ler, eu ta,bem nunca tive um pingo de vontade de ler, até me contarem sobre essa serie e eu ler o primeiro livro. to amando muito, depois tente dar uma chance.

JoaoPedroRL 13/11/2015minha estante
Sim sim! Prometo dar uma chance assim que eu tiver oportunidade! Mas primeiro tenho que despachar uma pilha que tá parada aqui há tempos! Mas sem dúvidas vou dar uma oportunidade depois do seu depoimento! =)

Nu e As 1001 Nuccias 24/05/2015

Resenha - Blog "As 1001 Nuccias"
Escolhi resenhar Êxtase Mortal, um livro que ganhei de Natal. É uma edição de bolso do tipo vira-vira, ou seja, tenho 2 livros em 1, lançada pela Edições BestBolso em 2012. O livro foi inicialmente publicado tendo J.D. Robb como autor (1996), mas posteriormente foi confirmado como pseudônimo de Nora Roberts.
Confesso que nunca li nada de Nora Roberts, nem de seu pseudônimo. Não sou muito de romances no estilo romântico/erótico dramático, mas resolvi arriscar.

Primeiro de tudo, aconteceu que eu, desatenta às pampas, não procurei saber se o livro era uma série e qual sua posição nela. Após umas 5 páginas, quando percebi umas trocentas informações estranhas, resolvi pesquisar. Na verdade, faz parte, sim, da Série Mortal, com 35 (=O) livros publicados nos EUA e 13 aqui no Brasil, sendo os meus o 3º (Eternidade Mortal) e o 4º (Êxtase Mortal). Pois é, li o 4º livro antes do 3º, típico.
No entanto, começar a ler uma série pelo 4º livro não interferiu em nada, nem me deixou totalmente perdida. Acho que isso se deve ao fato de não serem histórias extremamente encadeadas. Parecem aquelas novelas antigas de revistas, com o diferencial de que esta série possui estilo literário do suspense policial e não o romance dramático ou erotismo dramático.

Mesmo sendo um suspense policial, tem romance e drama. E, talvez por ser Nora Roberts, tem erotismo, mas não em excesso. É narrado em terceira pessoa, com narrador onisciente. Aliás, onisciente demais, sabia de tudo, incluindo sentimentos e expressões de quem falava ao telefone!
Em resumo, dá para entender bem a vida atual da protagonista, a tenente Eve Dallas, bem como seu passado tenebroso do qual ela se lembra pouco (trauma de infância após ser estuprada, torturada pelo pai e mata-lo a facadas com apenas 8 anos), mesmo sem ter lido qualquer dos livros anteriores. Também dá para acompanhar relativamente bem a história do seu atual marido Roarke, um multizilionário da tecnologia (porque todos os personagens 'foderosos' são milionários? - vide 50 Tons de Cinza).

É um bom entretenimento, mas apenas isso. Não me senti particularmente tocada, ou imersa nos personagens e na história. Deu para me distrair, mas não me prendeu.
Do que não gostei?
1- Aquele narrador onisciente demais (como que o personagem sabe a expressão facial do outro com quem fala ao telefone? Surreal.), com mistura bem emboladinha dos pontos de vista dos personagens. As mudanças de pontos de vista iam de um parágrafo a outro, às vezes no mesmo parágrafo. Tive que retornar no texto algumas vezes para conseguir me situar, afinal de contas, qual dos personagens estava em foco na narração.

2- Não sei se estou mais 'perspicaz' ultimamente ou sou só chata mesmo. De forma que lamento informar e/ou desmerecer os fãs, mas Nora Roberts é óbvia demais. Assim que ela apresentou a primeira morte, eu já pesquei qual era o método. Na segunda morte, tive certeza. Logo depois, ela apresentou alguns personagens especialistas na tal coisa. Pombas! Óbvio que eram os culpados! Não deu outra. Todo o restante da história estava ali para me distrair, já que resolvi o livro no terceiro capítulo. Nem quando houve uma reviravolta com um novo suspeito, que tinha tudo pra ser o criminoso, eu me desapeguei de minhas conclusões. Para mim, o novo suspeito não tinha o... 'feeling', não combinava com a metodologia dos assassinatos.

3- Outra coisa chatinha, e dessa vez a culpa é da Editora, foram os erros de impressão, digitação, tradução, e tudo leva à revisão. Podiam ter dado uma garimpada melhor. Além disso, esta foi minha primeira vez com um livro de bolso, costumo comprá-los no tamanho padrão A5. Confesso que não gostei: letras muito miúdas, não conseguia ler à noite por muito tempo (e eu adoro ler na cama); miolo do livro justo demais, tive que me entortar para ler os cantinhos; depois de lido, a capa molenga fica troncha e o livro parece um jacaré tomando sol, de bocão aberto! Amassa muito dentro da bolsa, não deu para ler no ônibus, meu lugar mais comum de leitura. Resumindo: não gostei de livros de bolso.
Enfim, se você gosta do estilo da autora, quem sou eu pra 'dar pitaco' do que não conheço? Mas, se você, como eu, nunca leu, não vá com muita sede ao pote, mesmo que dê para aproveitar o livro.

site: http://1001nuccias.blogspot.com.br/2015/03/resenha-extase-mortal.html

dani 27/02/2015

Êxtase Mortal – J. D. Robb
Ok, começo a pensar que estou ficando realmente viciada na Série Mortal, já que este é o quarto livro que leio em seguida, mas não consigo me desprender das tramas de Eve e Roarke tendo os livros a disposição.
Neste livro temos uma trama bem diferente das anteriores, em sua lua de mel Eve e Roarke se deparam com um suicídio, e o que poderia ser apenas uma morte trágica, porém sem grandes mistérios acaba se tornando uma trama mais intricada e misteriosa que terá que ser investigada pela tenente Eve Dallas ao se deparar com mais suicídios improváveis.

Gostei muito de como o caso se desenvolveu, devido a história se passar em um ambiente futurista a autora consegue muitos recursos para elaborar e fundamentar essa histórias, como por exemplo indução e sugestões cerebrais, e isso é um bom diferencial para essa série.

A trama é bem elaborada, pois tanto para Eve quanto para o leitor foi complicado de juntar as peças e entender o caso, as coisas foram se resolvendo aos poucos e fazendo total sentido apenas no fim. A única ressalva desse caso que fiz é a motivação do criminoso, não que não fizesse sentido, por que fez. Mas eu esperava algo mais elaborado.

Em relação a vida pessoal de Eve estamos em um momento bem legal da relação dela com Roarke, eles acabaram de se casar e agora começam a aprender a viver essa nova situação, e que agora eles possuem um relacionamento mais sólido, como sempre Roarke é mais suscetível aos sentimentos que Eve, mas o bom disso é que a cada vez que a tenente mostra seu lado mais sensível são cenas tocantes de se ver.

Os livros continuam com um bom ritmo e apesar de não gostar muito de ler volumes de uma série na sequência (tenho medo de me cansar dos personagens e da história) ainda continuo embalada, mas acho que vou manter um esquema de cinco livros por vez e uma pausa para poder deixar os personagens que gosto tanto e as boas tramas descansarem.

site: http://vintecincodevaneios.blogspot.com.br/2015/02/livro-extase-mortal-j-d-robb.html

Kaliane 26/05/2013

"Êxtase" pode não ser o melhor da série, mas com certeza, é um dos que mais nos surpreende.
Eve e Roarke estão curtindo a lua de mel num hotel(pertencente à Roarke. Tá, mas o que é que esse homem não tem?) quando descobrem que um funcionário do local se matou por enforcamento e com um sorriso nos lábios. O caso é tomado por suicídio e fica por isso mesmo.
Porém, ao voltar à sua rotina, Eve descobre que outros casos semelhantes à esse aconteceram. E ela começa a acreditar que se trata de assassinatos. Alguém está usando o controle da mente para induzir pessoas a se matarem.
O caso é muito bom e tem uma parte no livro em que eu fiquei chocada com o Roarke.
O que é? Só lendo pra saber.

Carla.Zuqueti 20/11/2012

Na minha opinião, o mais fraco de todos os publicados até o momento. A trama é um pouco chata, não prende muito o leitor.

Dani 22/02/2012

Inveja...
Neste livro Eve e Roarke, estão lutando com algo que esta muito perto, mesmo com a ajuda de Feeney e Peabody, Eve se ver frente ao perigo e também com medo de perder o que tem de mais precioso.
Eve esta descobrindo cada vez mais o que é ter alguém, então quando descobre que a vida de alguém que Ama está em perigo ela ver o chão sair dos seus pés.
Roarke continua sendo um cavalheiro.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6