Por quê? Por quê? Por quê?

Por quê? Por quê? Por quê? Flávia Cortês

Resenhas - Por quê? Por quê? Por quê?

Silvana137 18/06/2022

Porque???????
Esse livro aborda os porque das crianças , que um tema sempre bom, porque eles são vem assim querendo saber os porquês de todas as coisas ...Querem entender e compreender o mundão essa fase maravilhosa de descobertas.
E realmente nós adultos não sabemos lidar muito bem com ela .
Só no pque sim ou pque não
Indico

Alba 29/12/2010

Resenha feita por mim, no Psychobooks!
Flávia brincou com o eterno questionamento das crianças e soube caracterizar muito bem como nós – adultos – conseguimos confundir a cabeça das crianças com nossas respostas confusas.

O texto é um pouco mais complexo para o entendimento das crianças. Rodrigo de 2 anos logo perdeu o interesse e foi atrás de outras coisas para brincar. Mariana e Guilherme riram a leitura inteira e comentavam, enquanto liam, como realmente os adultos não entendem as crianças e como é difícil para eles obter uma resposta direta.

Foi usado no texto letra de fôrma maiúscula e minúscula. Mariana não teve dificuldade na leitura e interpretação, o Guilherme não gostou, reclamou que ficava difícil ler o livro daquele jeito.

Acho interessante perceber essa sugestão, porque como já estamos habituados à leitura, às vezes nos esquecemos das dificuldades que passamos durante o aprendizado e da forma que é mais fácil um texto ser apresentado para uma criança em fase de alfabetização.

Idade sugerida: 5 a 8 anos.

Gostou? Quer ler mais? Acesse o blog:

Psychobooks 29/12/2010

Idade sugerida: 5 a 8 anos.

Gostou? Quer ler mais? Acesse o blog: