O Livro das Sombras de Scott Cunningham

O Livro das Sombras de Scott Cunningham Scott Cunningham

Resenhas - O Livro das Sombras de Scott Cunningham

Aline221 21/09/2013

Não precisa comprar
Se você já tem outros livros do Scott, é besteira comprar este, que não basta de uma compilação dos outros. Muito mistério pra pouca novidade.
gabrieloamorim 30/11/2017minha estante
Percebi que muitos trechos se repetem, esse foi o primeiro que li dele. Uma amiga me sugeriu quando eu disse estar tendo interesse na Wicca.

Lu 30/03/2019

O Livro das Sombras de Cunningham
Como o próprio título diz, trata-se de um Livro das Sombras. Possui bastante conteúdo, mas não é nada muito novo.

Este é o primeiro livro do Scott que li no qual os rituais são voltados para covens. Achei as explicações dos sabás e esbás um tanto rasas - este assunto poderia ter sido mais explorado.

Outro ponto negativo, é que estão incluídos em alguns capítulos, trechos de outras obras do autor. Se você já leu estas obras, pode achá-lo um pouco tedioso.

No geral é um livro bacana, pois é rico em conteúdo de magia natural. Aborda bastante o trabalho com ervas, tabelas planetárias, runas e símbolos. Então, para quem curte essa vibe, vale a leitura.

Jace 19/06/2022

Livro das sombras
O livro é um verdadeiro manual sobre bruxaria. Nele é possível encontrar feitiços, rituais, cânticos, etc. Amei!!

Adilson22 10/11/2023

Recomendo a leitura. É um excelente livro pós introdutório. Tem informações básicas e outras bem relevantes.

Luigi 18/12/2022

Gratidão!
Ganhei este livro de uma pessoa querida. Ela dizia que esse livro foi a principal fonte de estudo dela por muito tempo e que me passa esse livro com a intenção de se tornar a minha.
O livro é Wiccano e por mais que essa não seja minha religião, a Wicca pratica bruxaria, e esse ponto me interessa. Buscar várias práticas diferentes de bruxaria é exatamente o que eu quero para enriquecer minha crença e prática, então recebi o livro com o coração aberto ao aprendizado.
Serei eternamente grato a pessoa que me presenteou por me auxiliar em meu caminho.

Lucas.Hert 29/07/2022

Achei o livro de pouca aprofundamento nos assusta que escolheu tocar parece que foi feito as pressas sem querer realmente passar algum ensinamento

Mavis 12/01/2023

simplesmente o melhor livro das sombras
Até hoje, nunca vi uma coletânea para grimório tão completa. Siiimplesmente maravilhoso! Para iniciantes, para mais desenvolvidos, para veelhos no meio esotérico ou bruxo, sacerdotes... Enfim, é um bom investimento sim.

Viny 07/01/2024

Meu pai me deu esse livro e hj ele me odeia
Então monas meu pai sempre foi ausente e do nada no meu aniversário ele me aparece com esse livro de presente mais um livro q levou uma pessoa a matar a família bem eu acho q ele queria dizer alguma coisa com isso