Um Estranho No Espelho

Um Estranho No Espelho Sidney Sheldon

Resenhas - Um Estranho No Espelho

tthais_ok 08/07/2020

Vivendo em Hollywood
Já começo dizendo que o livro supriu minhas expectativas, foi o meu primeiro livro do Sidney Sheldon e com certeza agora vou ler outros.

É contado a história de dois personagens que anseiam por ser artistas super conhecidos em Hollywood, sendo eles o Toby e a Josephine.
Na história mostra desde o nascimento de cada um, e o que eles são capazes de fazer para tentar chegar até o topo de Hollywood, e quem sabe, ao topo do mundo...

O livro nos prende no começo, no meio nos deixa com um pouco de preguiça pois fica aquela leitura arrastada, mas do meio para trás... meu amor, você não consegue parar de ler por um segundo, quer saber logo o que vai acontecer e é viciante.
O final é do jeito mais inesperado possível, admito que fiquei muito surpresa, mas como eu já disse, o livro supriu minhas expectativas, gostei!!
Clau 18/10/2020minha estante
Por favor como funciona.

tthais_ok 10/11/2020minha estante
Ooi Clau, tudo bem? Me chama no chat que eu te explico direitinho!

Sara277 15/12/2023minha estante
É desse jeito, tô no meio do livro. Tô perdida ainda, mas tô amando. Meu autor favorito

Elfa 19/01/2023

#4 leitura do ano ?
6 /30 dos Livros do tio Sheldon?
Realmente não tenho muito o que dizer sobre esse livro o mesmo de sempre livro com o tema super interessante porém cansativo ficar enchendo linguiça e não dá maneira boa mais como são os primeiros livro do tio eu estou sendo bem paciente ?
Maria 23/02/2023minha estante
Concordo, achei bem maçante, principalmente depois do "livro segundo"

Lalaniss 16/04/2024minha estante
kkkkkkkkk eu chamo ele de tio tbm adoro o autor dmss

Miih.... 30/01/2023

Um estranho no espelho
"Se você procura se encontrar, não olhe para um espelho... Pois lá não há nada além de uma sombra, UM ESTRANHO."

Marlon Teske 27/10/2010

O teu passado te condena...
Dos poucos livros que já li do velho Sheldon, esse é um dos melhores, e sem dúvida é o que me causou maior impacto. Um Estranho no Espelho lida não apenas com a vaidade e o ego inflamado dos envolvidos com o mercado de filmes mais rico do mundo. Ele lida com o quanto estamos dispostos a sacrificar em busca do que queremos. Para o bem ou para o mal.

A história gira em torno de duas personagens, Toby Temple, um estereótipo de ator de Holliwood que vive em festas se aproveitando de jovens atrizes sonhadoras e Jill Castle, uma destas sonhadoras que deseja se tornar uma estrela de cinema, mas descobre que para subir na carreira você precisa não apenas de talento, e sim usar todas as suas cartas.

Como de costume nos livros de Sidney, a mulher frágil acaba dando a volta por cima, mas com um final surpreendente. É uma história que dá raiva no leitor em vários dos momentos, conforme Jill vai sofrendo novas humilhações com o passar dos anos, sempre apanhando e sempre estando disposta a dar a volta por cima para dar o troco um dia. Mas ainda assim, uma ótima história.

Lido (e resenhado) em Fevereiro/2006
Milly 22/03/2011minha estante
Esse foi o primeiro livro adulto que li, quando tinha de 12 para 13 anos, (que minha mãe não saiba, porque era dela). Depois de adulta o reli, junto com os outros infindáveis títulos do mesmo autor, e com o tempo você vê que é mais ou menos sempre a mesma história, e a protagonista até fisicamente é sempre a mesma, e sem dúvida um estranho no espelho é meu preferido.Mas o fato é que foi esse livro que me tornou a leitora voraz que sou hoje, ele me despertou para essa caixinha mágica que é um livro. Então... muito obrigada, senhor Sheldon.

Erika 25/07/2015minha estante
Gostei da resenha... Esse foi o que mais gostei de Sheldon!

A.Paula.Sz 16/01/2023

LC Garotas & Sheldon - 4 de 30

Me venderam Sidney Sheldon como um grande autor de suspense, mas td q encontrei até agora foi muito drama e encheção de linguiça.
A história em si não é ruim, mas a enrolação, as mil e uma voltas em torno do msm tema e do mesmo assunto tornam a leitura cansativa demais.
Estou lendo Sheldon juntamente com duas amigas, estamos lendo os livros na ordem em que foram lançados. De nós três, sou a única que nunca tinha tido nenhum contato com a escrita desse autor e até o momento não fui feliz na minha relação leitora/autor com ele. Mas, as minhas duas companheiras de jornada, que já tinham lido outros títulos dele, estão igualmente chocadas com tamanha enrolação e falta de sentido.
Aliás, falando em falta de sentido, estou esperando pelo dia em q uma das capas ou títulos dos livros dele venham fazer sentido kkkk....
Elfa 19/01/2023minha estante
???? menina tô indignada kkk tem que melhorar aaaaaaaaaaaa tô quase enlouquecendo

A.Paula.Sz 19/01/2023minha estante
Nem me fala.... oremos pra que os próximos sejam melhores hahaha

Lena 23/01/2023minha estante
Finalmente, alguém com o mesmo sentimento que eu! Eu tb me sinto enganada até hoje, con tantos confetes em cinza de Sidney Sheldon, porque, pra mim, a escrita dele não é realmente suspense policial. Não na minha concepção. Eu quiser não termino O reverso da medalha, que é dos seus maiores sucessos.

A.Paula.Sz 23/01/2023minha estante
Lena do céu, a gente tá com esperança de q comece a melhorar nos próximos livros, mas O Reverso da Medalha tá lá no final da lista kkkk Socorrooo kkk

Elfa 24/01/2023minha estante
Eu vou tentar até aquele lá
Ira dos anjos um trem assim
Se até ele não ficar bom
Sinceramente acho que deixo de lado viu

Nat 15/03/2021

Não é atoa que o Sidney é um dos meus autores favoritos, ele tem uma habilidade tremenda em criar personagens complexos e cativantes, sua narrativa tem um jeito único de ser... brutal e fluída, é incrível como o cara sabe o que tá fazendo.

Assim como em qualquer outro livro dele, nesse eu comprei a história dos personagens, torci, odiei e me envolvi completamente na história, que tem seus altos e baixos, mas mesmo assim não perdeu o fôlego em momento algum e eu não perdi o interesse.

#desafioskoob

Felipe1503 28/01/2024

É um livro que realmente prende a atenção, uma narrativa fácil e gostosa de se viajar. Agora terei que ler mais livros de Sidney Sheldon

Elaine Cristina 30/07/2021

Perturbador...
Sidney Sheldon consegue neste livro, mergulhar nas profundezas da  psique humana, onde os personagens desde o nascimento, trazem para a vida os traumas, as decepções, o ego exacerbado. Tudo acontece nos bastidores de Hollywood , a fábrica de sonhos, onde oportunidades são dadas a base de troca dos anseios e frustrações. Um livro perturbador, o autor consegue num clique iniciar a trama e finalizar com excelência. Esta narrativa envolvente aborda o fanatismo religioso, vingança, amor, ódio, ambição, decepção, solidão....mais uma obra prima deste aclamado autor.

ThaynA258 15/04/2021

Fui com muita expectativa
Como eu li dois livros desse autor que me marcaram profundamente, achei que esse livro ia me trazer uma experiência próxima a que tive. Entretanto, não foi assim que ocorreu.
Achei ruim em muitas partes, vai para um nexo mais cômico, porém, não sendo suficientemente legal. Uma narrativa estranha, mas que deixa você numa curiosidade cômoda.
Aos poucos algumas coisas foram me surpreendendo e me prendendo ao texto. A reviravolta que o livro deu com relação aquela história que parecia tão sem graça, me fez pensar: FINALMENTE!
Mas logo depois veio a frustração.
Talvez eu não esteja acostumada a livros assim. Todavia, afirmo que não é um dos melhores livros de Sidney Sheldon. Ele já fez livros impecáveis e continua sendo meu autor favorito, mas esse livro, especificamente, eu não gostei. Porém, foi bom lê-lo. Quem quiser ler um livro como passa tempo sem aplicar grandes expectativas, é um bom livro.

Camilo 27/12/2009

O que fazer quando não reconhecemos mais a pessoa que nos encara do espelho?
Uma característica que eu particularmente admiro do Sidney Sheldon, é a capacidade de conferir uma grande importância aos pequenos fatos da vida, que podem muito bem ter efeitos aterradores na vida daqueles que sofrem suas consequências.
Um sonho rompido, o que torna-se necessário fazer para sobreviver. O maltrato das pessoas que nos cercam. E talvez, atitudes que tomamamos movidos basicamente por puro amor ou puro ódio, sentimentos tão inconstantes que podem nos levar a um arrependimento futuro.

Sheldon é uma das minhas leituras favoritas.
Ludi 06/11/2012minha estante
Pois é nesse livro o Sheldon trata de um conflito muito comum e não tão distante da nossa realidade quando nos encontramos em dualidade com nossos princípios e o que fazer para alcançar nossos sonhos.

Juliana 16/09/2021

Quando as vidas de dois sonhadores hollywoodianos se encontram tudo parece ser perfeito, mas nunca é. Na página seguinte sempre tem algo a acontecer... difícil parar a leitura!

Moises Celestino 09/08/2020

"O Lado Obscuro de Hollywood"
Indiscutivelmente, este "Um Estranho No Espelho", é um dos melhores romances do consagrado Sidney Sheldon. A presente trama é sagaz e melodramática, cheia de profundidade e o estilo único de Sheldon surge com força e brilhantismo. Um dos meus favoritos!

Maria.Alice 20/10/2020

Uau... incrível!
É um romance que gira em torno de Toby e Josephine que tem como objetivo alcançar o sucesso e prestígio e é mostrado tudo que eles são capazes de fazer para alcança-los, algo que não se alcança só pelo talento, mas também, por trabalhos sujos e sexo por conveniência.

A história me envolveu desde o início, a leitura foi fluída, teve uma mistura de drama, reviravoltas e intrigas, fatores que tornam uma história interessante. E o final meus amigos, foi muito surpreendente. AMEI
Recomendo muito!

Paulo HDS 12/07/2014

UM ESTRANHO NO ESPELHO
O livro narra inicialmente a trajetória do personagem Toby Temple, um comediante nato que desde criança foi persuadido pela mãe a se tornar um super-astro. Sua jornada é longa, mas ele conquista fama, dinheiro e respeito em Hollywood. Toby apresenta traços de anti-herói; é excêntrico e mau caráter.

Em paralelo, Jill a menina pobre, sonha em ser uma estrela de cinema. É ambiciosa e possuía um corpo lindo e sensual. Invejava a riqueza dos amigos com quem convivia na infância. Filha de uma costureira fanática religiosamente falando, sua mãe, faz de sua infância um inferno. Julga o sonho da filha uma afronta à Deus.

Jill cresce e depois de sofrer uma decepção amorosa por parte de seu amor de infância, foge de casa rumo a Hollywood. Ali descobre o quanto é difícil alcançar o lugar que sempre almejou e para iniciar sua carreira como atriz, usa seu corpo, embora continue posteriormente no anonimato.

Neste instante da história, os destinos de Toby e Jill se cruzam e um enlace amoroso se inicia. Amor e interesse mútuo se misturam num relacionamento tumultuado que ao final atinge uma rivalidade a qual levará a paranoica Jill a assassinar o doentio Toby.

Finalmente, acontece o desfecho da trama; a cena que abre o livro é complementada ao final, Jill perturbada mentalmente por visões onde o espirito de Toby reclama sua morte, é induzida a suicidar-se durante um cruzeiro marítimo, finalizando de forma surpreendente e impactante o livro.
Anna.Rebeca 18/02/2016minha estante
A sua resenha foi a mais bem escrita e concreta daqui.
Mas acho que você deveria ter colocado um alerta de spoiler.