O macaco malandro

O macaco malandro Tatiana Belinky




Resenhas - O macaco malandro


19 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Biggie 09/12/2020

Nostálgico
Mexendo em umas caixas de coisas velhas aqui em casa, me deparei com este livro que marcou minha infância.
"'O macaco malandro' que compõe sua primeira biblioteca permite a seus leitores viverem outras vidas, serem outras pessoas, em uma única palavra, representarem. "
comentários(0)comente



Ana Clara 02/09/2009

Tem que ser esperto...
O Macaco Malandro é um diálogo entre um lobo e uma raposa.
Um lobo e uma raposa estava sentados em uma pedra do lado de uma árvore. Os dois estavam com muita fome, mais não achavam nada para comer. Eles então ficaram falando o que seria capaz de comer naquela hora em que o estômago dos dois já tinham virado sanfona. A raposa dizia que era capaz de comer um boi e um queijo minas bem branquinho, já o lobo odiava essa idéia de comer queijo, segundo ele, queijo era uma coisa fedida e braquela demais, e que preferiria mil vezes comer grama. Então, quando eles já estavam praticamente mortos de fome, a raposa farejou e sentiu cheiro de queijo, ela então seguiu esse cheiro e achou um queijo dos bons pra ela. Quando ela ia comer ele o lobo pegou também e começou a maior confusão por causa do queijo. A raposa dizia que ela achou primeiro, o lobo dizia que era uma parceria e que o queijo devia ficar com ele. Depois de muito tempo quando os dois já tinham cansado de brigar por causa do delicioso queijo, eles entraram em um acordo. Foram procurar o juiz macaco para ver quem tinha o direito de ficar com o desejado queijo. Foi discussão atrás de discussão, enquanto o lobo e a raposa discutiam sobre o queijo, o juiz macaco olhava para ele como se ele fosse o dono. E quando ele foi pular sobre o queijo, a raposa interrompeu para ver a opinião do macaco.Foram várias tentativas de pegar o queijo, mais quando ele achava que ia dar tudo certo, aparecia algum imprevisto e ele tinha que desisitir. Após muitas horas da discussão o macaco finalmente falou que o queijo devia ser partido na metade sem nenhum grama a mais ou a menos. Mais quando algum dos dois falava que estava passando o macaco que não era bobo comia a sobra, até que ele ficou comendo todo o pedaço do lobo, e foi comendo, comendo até o queijo acabar todo e o lobo mais a raposa ficarem sem comer.

Esse livro nos mostra que quando temos alguma dúvida entra duas ou mais pessoas, temos que resolvermos sazinhos, sem a paricipação de pessoas que não tenha nada a ver com a história. :) Eu li e recomendo.
comentários(0)comente

Roberta Nunes 02/09/2009minha estante
O mais legal nessas histórias é conseguir ver a lição que elas representam, o que você está fazendo muito bem! Parabéns, Copiazinha! =)




Leia.o.livro! 20/09/2021

Peça de teatro
Ótima peça de teatro infantil. Adorei. Já vejo meus filhos de roupa de animal.
É uma fábula.
Tatiana Belinky é muito importante na literatura infantil brasileira.
comentários(0)comente



Samara 05/10/2020

"É modo de dizer". Neste livro aprendi essa frase, que gostei e usava o tempo todo kkkk
Luan 05/10/2020minha estante
Ensino Fundamental em seu estado puro rs.




Guilherme 06/10/2020

Gostei muito deste texto, por ser muito engraçado. Recomendo em especial para todas as crianças.
Tatta 06/10/2020minha estante
que legal! indico você seguir o instagram @livrosdodrii! ele tem 13 anos e dá ótimas dicas de livros!




Marysol.Salla 09/07/2020

Incrível!
O Macaco Malandro é um livro infantil que vai narrar a história de um macaco que terá de ser juiz para resolver um desentendimento entre o lobo e a raposa. Mas o que mais considero de extraordinário neste livro, é o fato de ele ser teatral, pois as frases, sentimentos e personagens estão dentro de um cenário de teatro.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Maia 10/10/2016

macaco malandro
o livro e legal a historia fala de um lobo e uma raposa que estava sentado numa pedra conversando sobre comida a raposa falou que gostava muito de queijo e o lobo sentiu um cheiro de queijo e eles foram procurar o queijo a raposa encontrou o queijo e o lobo falou para ela dar o queijo para ele mas ela não deu o queijo para ele então eles foram procurar o macaco que erra ele que e o juiz o macaco decidiu partiu o queijo em três pedaso e deu um para o lobo o outro para a raposa e um para o macaco porque ele estava com fome.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Dearibeiro 07/07/2023

Ah, como eu amava minhas leituras de infância
Livro que li na escola. Não lembro da história, mas me lembro da minha mãe me incentivando a ler esse livro.
comentários(0)comente



Lo Souza 21/11/2022

Tenho esse livro guardado desde criança e com a descobrir q nunca tinha lido (ou existe ainda a possibilidade de eu simplesmente não lembrar kkkk). Mas eh muito bom, o desenvolvimento da história eh ótimo pra prender a atenção de uma criança e outros pais daria um otimo tempo aproveitado com os filhos se fizessem a peça.
comentários(0)comente



Jaque P. 29/09/2009

achei o livro interresante
ele fala que nao precisamos de ajuda para resolvermos nossos problemas podemos resolver sozinhos
comentários(0)comente



Marianna 29/08/2023

Esse livro era um dos meus preferidos da infância, ele é bem legalzinho, divertido e fluído, mostra a malandragem dos personagens, principalmente do macaco, a moral do livro é que diálogo é a melhor coisa para resolver problemas
comentários(0)comente



19 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR