Pokémon - Red Green Blue #01

Hidenori Kusaka
Mato

Resenhas - Pokémon Special #1

Albieri 11/05/2022

Gostei bastante do mangá. Fica mais realista que a infantilização do anime, apesar de eu gostar bastante.
Well 11/05/2022minha estante
Realmente né... Eu estou no volume 6. O mangá é bem adulto. E muito bom para quem é fã dos jogos

Etnan 26/10/2020

Resenha Aventuras de Red
Ilustra as aventuras de Red, da cidade de Pallet, no mundo Pokémon. São aventuras alternativas que não as do jogo, adicionando elementos mais realísticos e emocionantes. Contém as aventuras iniciais de Red, Green e Blue em sua jornada para tornarem-se treinadores de monstros de bolso até a liga Índigo.

Osmar Weyh 19/06/2022

Temos que pegar!
Seguindo um enredo dos games, a história tem elementos novos e interessantes se comparados com o anime. Líderes de Ginásio trabalhando para a Equipe Rocket, pokémons sendo retalhados... Enfim, vale a pena demais conhecer os quadrinhos e se aventurar junto com Red e Green nesta aventura.

Danksy 15/12/2022

Pokémon né
Li porque gosto bastante dos jogos, nem tanto do anime porque é mais infantil, mas tudo bem porque o anime foi feito para crianças, e eu também comecei a ler por causa de uma fan game de pokémon chamada "Pokémon Red Chapter", então algumas coisas do mangá eu já esperava, mesmo assim isso n estragou a experiência, o mangá é muito mais "pesado" e na minha opinião isso deixa o mundo de pokémon melhor ksks, sem contar q as "regras" das batalhas são diferentes dos jogos, algumas vezes nos nem vemos os treinadores falando os golpes, mas isso só deixa mais realista, só deixei com 4 estrelas porque do nada ele está em uma cidade, e PA, capítulo acaba e o Red ja está em outra cidade, acredito q é por causa do tamanho do mangá. Gostei muito do mangá de pokémon, mas eu sou suspeito de falar pq eu amo pokémon em si kssk

Tatá 21/03/2020

São 151 Pokemon... Temos que pegar... Pra ser o maior dos mestres...
Siiim, siiim siiim, como tudo começou... Depois dos jogos, claro...

Essa é a jornada do Red (E do Blue), pra completarem a Pokedex do prof Carvalho, coletarem insígnias, vencerem a equipe Rocket (E o Giovanni que tá aí em algum lugar), fazerem novos amigos, conhecerem lugares e Pokemon Incríveis...

Você, treinador, assim como eu, precisa capturar todas essas páginas pra se tornar o maior dos mestres

barbaramr7 03/07/2022

red é um anjo sensato por ter escolhido o bulbasaur

ps: bem mais pesado que os jogos ou que o desenho animado

Renan_Alves 15/04/2022

Divertido demais!!
Amo o universo de pokémon e o mangá é onde a história é melhor aproveitada. Muito bom pra passar o tempo.

Gui 24/09/2022

Gostei bastante do mangá, não é tão infantil como o anime. Nele vemos o início da história de Red para completar a pokedex...

Ldiaaaaaaaaaaa 13/03/2023

Não dói fazer o Blue do jogo ser o mesmo Blue do mangá
O mangá é uma experiência literária realmente muito sofisticada e interessante. Realmente bota em perspectiva como a franquia diferencia o jogo do anime e do mangá. Eu diria que o anime foi o que mais separou da franquia principal, o que não é um problema, mas o que É um problema é como os personagens do mangá são diferentes (em questão de personalidade) dos personagens do jogo (Fire Red e Leaf Green) e o que mais me doeu foi o Blue. O Blue do jogo é o PRÓPRIO DEMÔNIO, enquanto o Blue do mangá é o meu personagem favorito. Verdadeiramente devastador e nunca vou perdoar Pokémon por isso, quer dizer, em Pokemon Let?s Go o Blue tem muito mais haver mas ainda não é a mesma coisa.

Otavinho 04/04/2022

Espetacular
O red é um personagem extremamente fácil de amar e que raramente pisa na bola. Mas esse mangá conta tanto em tão pouco que te faz amar e querer o próximo na hora é uma sensação até que engraçada

Gabriel 24/11/2020

Pesado
É bem divertido para quem é fã da franquia! Uma visão diferente e mais adulta do universo de pokemon!

Obs:O Red é meio chato mas isso é detalhe haha

Dani 20/03/2024

E assim começa a jornada para ser um mestre pokémon
Red conversa com o professor carvalho e ele lhe dá uma pokédex. red dá início então a sua jornada para se tornar um mestre pokémon. conhecemos o green, o brock e a misty.

lucca brasil 04/04/2023

Fofo
Eu fui uma das raras crianças no brasil que nunca viu pokemon na tv...
achei esse volume num sebo e comprei pra aproveitar a chance pra conhecer esse universo
obviamente eu não sou o público alvo, essa p0rra é um shonen muito shonen e um tipo de arco de heroi bem classico e infantil
mas é fofo.

Paulo 18/09/2019

Infelizmente, o mangá de Pokémon não é o que vocês pensam.. Mas isso não é ruim!
Pokémon Red Green Blue é um mangá infantil, erroneamente vendido como shounen, que funciona muito bem dentro da proposta de expandir as possibilidades com a franquia, aquecendo o coração de fãs ávidos por mais conteúdo, mas que se propõe a contar uma história muito mais complicada do que dá pra contar em um mangá infantil: mangás infantis costumam ser muito objetivos, porque crianças precisam da informação mais rapidamente, elas precisam que sempre algo esteja acontecendo. Em Adventures, as coisas acontecem muito rápido, e como tudo é muito resumido e acelerado, muitos momentos importantes da história são contados de maneira apressada e atropelada, e as coisas vão acontecendo sem ter muita explicação, o que me incomodou na leitura.
Enfim, espere encontrar uma narrativa simples, inocente até (não é pra se levar muito a sério), mas cheia de ideias interessantes e com personagens instigantes e carismáticos, extremamente divertida e gostosa de ler, principalmente se você é fã da franquia; todos os elementos dos jogos estão aí. E bem, esse é o primeiro arco de histórias, muita coisa ainda estava sendo experimentada, e tem gente que fala que só melhora, então pode ser que a história amadureça ainda mais, afinal, temos ainda anos de edições pela frente (esse mangá é de 1997).

Pra quem eu recomendo? Pro público mais novo que curte o desenho e os jogos, e pros fãs das antigas, é uma chance de conhecer os primórdios da franquia.
Igor 03/01/2020minha estante
Eu costumava acompanhar mas é como você disse é mais direcionado ao públuci infantil.