Não Deixe o Sol Brilhar em Mim Evandro Raiz Ribeiro

Resenhas - Não Deixe o Sol Brilhar em Mim

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Zilda Peixoto 14/12/2011

Não Deixe o Sol Brilhar em Mim
Primeiramente,quero começar a resenha falando um pouco sobre como cheguei ao livro. Nunca havia participado de um book tour, talvez por pensar que eu não daria conta. Sempre com uma lista infinita de livros para ler, achei que não era o momento certo.Só que desde o lançamento do livro em questão, sempre estive muito curiosa em relação à sua leitura. Enfim, resolvi me inscrever para poder conhecer a literatura de Evandro.

Preciso dizer,que parti do ponto zero. Até hoje o que conheço sobre vampiros é tudo que vi em atuações cinematográficas. Pois, apesar de ser fã de Crepúsculo (podem me bater,xingar ou apedrejar) eu nunca li os livros da série. Há pouco tempo pude adquiri-los através de uma compra no Submarino. Ainda que eu já tenha assistido aos filmes,quero poder conhecer a obra mais a fundo. Vocês devem estar se perguntando o motivo dessa introdução: É que de fato, para se ler um livro sobre vampiros sem ter uma base comparativa é bem complicado, pois a sua assimilação pode ser mais demorada. Só que isso não foi determinante na leitura de Evandro. O que eu conhecia sobre vampiros era muito pouco, mas o suficiente para me entregar à leitura de Evandro.

Por isso, não rotulem o livro de Evandro como apenas mais um livro sobre vampiros,pois sua abordagem é totalmente diferente. Logo no início, Evandro explica-nos de onde originou o nome do livro, inspirado na música "Don't let the sun go down on me", de Elton John e Bernie Taupin. Além disso, ele diz ter se inspirado no filme sueco "Let the right one in". Podemos à partir daí, perceber o compromisso com a excelência de sua obra.
Outro ponto a ser notado é o tempo da narrativa. Estamos em pleno século XX, onde conheceremos Dennis, um adolescente de 14 anos que acabara de perder seus pais num terrível acidente de carro.
Dennis é um adolescente normal, às vezes introspectivo. Contudo, será necessário ambientar-se à um novo modo de vida. Ele sairá de sua cidade natal para morar em Santo André com seu tio Olavo e família, composta pela rabugenta esposa Gertrudes e seu primo Olavinho.

A partir desse momento, Dennis passará por muitos impropérios com a esposa de seu tio, que não facilitará sua estadia em sua casa. Muitas coisas acontecerão a Dennis, comuns à adolescentes vindouros de outras cidades que passam a viver na cidade grande. Enfrentará alguns obstáculos na sua nova escola e em seu ambiente familiar. Mas, nem tudo serão espinhos na vida de Dennis. Ele conhecerá Valquíria, uma adolescente vampira, enigmática e encantadora. Será ao seu lado que Dennis amadurecerá, assim como Valquíria será colocada à prova de suas limitações.
A estória de Dennis e Valquíria é um romance muito bonito, puro e totalmente ingênuo. Juntos, eles se completam, pois ambos passam pelas mesmos conflitos. Apesar de Valquíria ser uma vampira, ela terá de aprender a viver sozinha. Pois, seu irmão Adam já não está em sua companhia. Mas, não pensem que somente do romance de Dennis e Valquíria trata-se o livro. Questões muito mais profundas em relação aos mistérios que cercam seus personagens e a maneira como eles as enxergam são reveladas no decorrer de toda a estória. Alguns “flashbacks” são essenciais a narrativa para que se possa entender alguns acontecimentos.

O que posso dizer é que Não Deixe o Sol Brilhar em Mim não é um livro previsível. A maneira simples como Evandro escreve, permite-nos pensar que estamos dialogando com os personagens. Sua leitura é bem leve, agradável e gostosa de se ler. Ele é um daqueles tipos de livros que prendem sua atenção pela simplicidade como é narrado, intercalando-se a narrativa entre 1ª e 3ª pessoa. Uma estória rápida na qual nos envolvemos intensamente. O que muito me agradou foi a maneira como Evandro aborda a relação entre vampiros e humanos. Nada muito fantástico, por muitas vezes beirando uma verossimilhança incrível. Independentemente, de se tratar de uma estória baseada em vampiros, a linha tênue entre o fantástico e o real é totalmente perceptível, já que Não Deixe o Sol Brilhar em Mim é um livro que aborda questões muito próximas a nossa realidade.
Em relação à escrita, a única coisa que devo apontar que por vezes me incomodou foi a paragrafação. Em alguns momentos, retornei ao parágrafo por achar que por conta disso, a coerência textual foi um pouco prejudicada. Os erros ortográficos podem ser contados nos dedos de uma única mão. E o que dizer da capa,essa em especial, para mim é uma das mais bonitas que já vi.

Vocês devem estar se perguntando se eu recomendo à leitura desse livro: Acho que a minha resposta é muito óbvia. Dentre todos os elogios feitos à obra, quero dizer que super recomendo a leitura de Não Deixe o Sol Brilhar em Mim.
O livro de Evandro é um daqueles livros que depois que se termina a leitura, você pára e reflete sobre tantas coisas. Tamanha sua sensibilidade para escrever um livro tão cheios de mistérios e totalmente inovador. Escrever sobre vampiros da maneira como ele escreveu é tarefa para poucos.
Quero agradecer ao Evandro pela possibilidade de participar do book tour. E dizer que só tenho a lhe agradecer por ter me proporcionado um momento tão edificante e mágico.
Não Deixe o Sol Brilhar em Mim é um livro que foge aos esteriótipos vampirescos e lhe proporciona um prazer inenarrável.
Por isso, volto a ratificar: Vamos ler mais Literatura Nacional. Pois, contamos com excelentes autores e um deles é Evandro Raiz Ribeiro. Fica a dica e o lembrete.

Amanda Carneiro 11/12/2011

www.primeiro-livro.com
Vou te amar por toda a eternidade”.
Dennis, um garoto de 14 anos, após a morte de seus pais em um acidente de carro, muda-se para a casa do tio. Porém, sua tia faz de tudo para que o garoto vá para a casa dos padrinhos, ameaçando de envenenar sua comida. Na escola, alguns garotos também o incomodam e intimidam-no. Mas os problemas param quando ele conhece Valquíria, uma jovem com seus 13 anos que é clara e tem olhos azuis. Eles apaixonam-se e começam a namorar. Mas Valquíria tem algumas manias estranhas que não são notadas por Dennis, como: sair apenas após as 18:00 horas, não comer certos alimentos (aliás, todos) e ser convidada por alguém para entrar em lugares que não são públicos.
Alguns “acidentes” são relatados.
O irmão de Valquíria morre e ela fica só. Mas espera poder contar com Dennis.
Num dia, a tia do garoto envenena-o, causando uma intoxicação alimentar nele. Já no hospital, descobre que depois de três dias a tia foi internada por perder muito sangue. Todos a consideram louca e ela é acusada por cometer os acidentes na região.
O livro continua com muito suspense até que Valquíria revela quem ela realmente é a Dennis.

Realmente um livro muito bom! O Evandro soube contar mais uma história de vampiro, sem que ela ficasse monótona e cansativa. Um ótimo livro!
E além de ter uma história linda dentro, agora com a nova editora (antes: Bookess), a nova capa ficou maravilhosa!!!

Beatriz 07/12/2011

Não Deixe o Sol Brilhar em Mim
Dennis é um garoto de 14 anos, mora na Paraíba e acaba de perder os pais em uma acidente. Sua família era muito humilde e não teria como cuidar dele, então ele se muda para São Paulo e vai morar com seu tio Olavo, que apesar que não ser rico era sua melhor opção.
Chegando em sua nova casa, ainda muito abalado pela recente perda, Dennis vê que a vida ali não será nada fácil.
Seu tio o tratava com muito carinho, não ficavam muito tempo juntos porque o tio trabalhava de noite e dormia durante o dia, então Dennis tinha a (detestável!) companhia da mulher de seu tio, Gertrudes.
Gertrudes fez questão de deixar claro desde o primeiro momento que não o queria por perto, para ela, Dennis era um incomodo e era bom o garoto ir pensando em como falar para o tio que queria voltar para a Paraíba, caso contrário ela colocaria veneno em sua comida. Claro que na frente do marido ela tratava Dennis um pouquinho melhor, não queria se desentender com Olavo.
Dennis se matriculou na escola do bairro, não podia parar os estudos e também queria ficar o maior tempo possível longe da tia. Na escola também não teve descanso, os garotos falavam mal dele e faziam brincadeiras pesadas, não tinha um amigo sequer.
Até que um dia, Dennis conhece Valquíria, uma garota muito bonita com quem adorava conversa. Mais a garota era muito misteriosa, tinha um segredo e não podia deixar ninguém descobrir que na verdade ela era uma vampira. Dessa amizade surgiu uma grande paixão e Valquíria decidiu que protegeria Dennis de qualquer pessoa que quisesse fazer mal a ele ou atrapalhar, mesmo que isso significasse fazer coisas que ela não gostava.

Susana Weiss 07/12/2011

O que dizer desse livro, é simplesmente um dos melhores livros de vampiro que li nos últimos tempos, nessa época onde a leitura vampiresca se tornou mais uma leitura hormonal, com homens sedentos por sexo, do que realmente o vampiro sempre foi na literatura mundial, “Não deixe o sol brilhar em mim” vem com uma contexto sombrio, meigo e cheio de descobertas nos brindando com algo diferente e muito gratificante.
Uma leitura fascinante e acima de tudo cheia de sentimentos humanos que tornam esse livro SUPER RECOMENDADO.

Nessa 06/12/2011

Não deixe o sol brilhar em mim
Dennis é um garoto de 13 anos, que se muda para a casa dos tios depois de ficar órfão.
Ao chegar a casa ele percebe que não é bem vindo pela tia e é maltratado.
Na nova escola Dennis também encontra dificuldade com alguns colegas mais velhos.
É numa tarde, em uma praça, que Dennis conhece uma jovem linda chama Valquíria, ela é linda, tem 14 amos, de cabelos escuros e encaracolados, pele clara e os olhos azuis.
Este primeiro encontro marca Dennis e ele volta toda tarde naquela praça para ver se encontra Valquíria, logo descobre que ela mora em uma casa na frente da praça.
Valquíria também tem uma vida difícil e solitária, e carrega consigo um segredo que ninguém imagina, algo horrível.
Aos poucos os dois vão descobrindo o amor, é um amor puro, verdadeiro, inocente, forte e capaz de enfrentar barreiras.

O livro me mostrou algo diferente e me surpreendi muito com esta estória. Confesso que li o livro em três dias, pois não conseguia largar o livro até descobrir o que iria acontecer com Valquíria e Dennis.
Como sempre eu falo do título e da capa, gente, tem tudo a ver com a estória. Só não irei falar do título senão acabo contanto e perde a graça.
Eu achei muito linda esta capa, muito bem pensada. E foi através dela que me surgiu o desejo de ler o livro!

Cris 02/12/2011

Esperava mais....
O livro tem muito erros de digitação, porém tem algumas partes bem escritas, mas o enredo é bem previsível.
A única coisa interessante é o fato de a história se passar no Brasil, o que foge um pouco das histórias que costumamos ler sobre vampiros.

Pablo Arcáry 28/11/2011

Resenha: Não deixe o sol brilhar em mim - Evandro Raiz Ribeiro
Após a morte dos pais em um trágico acidente de carro Dennis acaba indo morar com o tio em São Paulo. O garoto encontra algumas dificuldades para se adaptar a nova vida e para "piorar" a situação, Dennis tem que aguentar os desaforos e as ofensas da tia (uma verdadeira megera). Com poucos (nenhum) amigos Dennis vai levando a vida solitário. Até que um dia conhece Valquíria. Uma garota encantadora de cabelos loiros e pele muito clara. Foi amor à primeira vista. Melhor dizer que foi o primeiro amor. Valquíria faz com que Dennis esqueça todos os problemas, pelo menos no momentos em que estão juntos.
Um lindo romance vai surgindo abertamente entre os dois. Um sentimento bastante puro, mas que mais tarde aflora de um jeito... Juntos enfrentam dilemas que todos os adolescentes "normais" enfrentam. Mas Dennis nem desconfia que a sua amada Valquíria esconde um segredo que poderá abalar a estrutura desse relacionamento tão puro.

Como todo mundo já sabe "Não deixe o sol brilhar em mim" é uma história sobre vampiros. Um monte de gente critica os novos autores que se arriscam a escrever livros com esse tema. Muitos alegam que o tema já está "batido". Não discordo que o tema esteja na moda, mas daí dizer que tais livros são ruis é um grande equívoco. Tudo depende da criatividade do autor para inovar na história. O Evandro fez isso muito bem.

Os vampiros dele são bem básicos, não tem muita "parafernalha". Não brilham no sol, não voam e nem se transformam em morcegos e eu acho até que foi essa simplicidade que me agradou. A história é bem leve, e flui super bem. Uma narrativa gostosa o que faz do livro uma leitura prazerosa.

Achei o romance entre Dennis e Valquíria a coisa mais linda e perfeita do mundo. Talvez por ser uma coisa bastante inocente. O livro se passa na década de 80 ou 70 no máximo, acho que isso contribuiu muito para a inocência do romance. A única coisa que me desagradou foi o fato deles serem muito novinhos para terem relações (gente não sou nada moralista e eu sei que no mundo de hoje as coisas estão bem aceleradas, mas eu estava gostando tanto do romance puro, inocente e doce). Achei muito precipitado essa parte sexual dos personagens.

Beatriz Gosmin 22/11/2011

Resenha por Beatriz Gosmin - www.livroseatitudes.blogspot.com

Ele havia pensado em várias coisas para dizer, mas...
- Você é um vampiro? – Foi a palavra que saiu de sua boca.
- Não gosto deste nome, mas acho que é isso o que eu sou. – ela respondeu.

Acabo de terminar a leitura do livro e o que posso dizer? A história ainda está bem viva em minha cabeça!

Dennis, um jovem garoto de 14 anos, acabara de se mudar para Santo André para morar com seu tio Olavo após a perda dos pais em um acidente. Seu tio é muito atencioso e acolhedor, e fora ele quem propusera a tal mudança, imaginando que se tivesse sido com ele, o pai de Dennis faria a mesma coisa por seu filho, Otavinho.

Dennis estava muito feliz com a mudança - iria começar uma nova vida -, mas sua tia Gertrudes não parecera apreciar muito a sua presença ali como Olavo havia feito. Ela então passa a persegui-lo pressionando-o para que ele fale para seu tio que não quer ficar ali, que não gosta do lar e que quer voltar para sua terra natal. Assim deixaria de ser “um estorvo” para todos, como vivia dizendo para Dennis. Gertrudes começa também a ameaçá-lo, falando que colocaria veneno em sua comida. – definitivamente ela é uma víbora.

Dennis, com toda a perseguição dentro de casa e sem coragem para contar ao tio, percebe que as coisas podem piorar quando vai à escola. Por ser de outro lugar, alguns alunos (Edu e Alex) repetentes ficaram lhe importunando também, fazendo comentários e brincadeiras nada legais. (estes dois são tão panacas!)

Mas, quando Dennis já pensava em desistir e fazer o que sua tia o estava obrigando (voltar para sua terra), ele conhece Valquíria, uma garota muito bela, mas um tanto desleixada com a aparência cujo irmão saíra para uma viagem um tanto longa, ficando sozinha uma vez que moravam somente ela e ele.

Os dois passam a se encontrar e uma amizade seguida de amor floresce entre os dois, e mesmo achando certos hábitos dela estranhos, como sumir de dia, ter uma dieta ‘especial’ e não conhecer absolutamente nada de sua cidade ou mesmo como lavar as roupas; Dennis não questiona, apenas decidira que não vai mais voltar para sua terra. Suportaria por Valquíria sua tia e todos os outros problemas que o rodeavam.

- Sabe... É... É que quando fui ao banheiro da sua casa naquele dia, notei que não tinha sabonete. Então comprei sabonete, xampu, condicionador, escova e creme dental. Pensei que talvez você tivesse dificuldades em sair para comprar, como aconteceu com os jornais.
- Eu estou fedendo? – ela falou enquanto tentava cheirar o próprio corpo.
- Não, não é isso, desculpe-me não foi essa a minha intenção... – como pôde ter sido tão estúpido – pensou se recriminando.

Tudo estava bem até que pessoas que perseguiam Dennis começam a ser atacadas, com cortes no pulso e muito sangue. Então, Dennis descobre que Valquíria é na verdade, um vampiro.

~ * ~ * ~ * ~ * ~

Faz tempo que eu não lia algo sobre vampiros, confesso até que estava receosa em ler este livro por causa das ‘modinhas’ e tals, mas fico feliz em falar que ele superou minhas expectativas e que a história me surpreendeu muito.
O contexto foi todo trabalhado, os fatos têm ligação e a narrativa é muito boa.
O autor conseguiu me envolver naquele romance infantil entre um menino de 14 anos e uma vampira de 13, coisa que não estamos acostumados a encontrar, e isso me fez torcer pelos dois a cada página que lia.
O livro não tem só romance, há bastante sangue e algumas decaptações alheias. (urgh!)

A única coisa ruim é que há alguns erros de digitação que me confundiam muito na hora de diferenciar as falas. =/

Há indícios que este livro terá futuramente uma continuação, o que significa que eu não vou perder por nada! Haha! E vocês também não deveriam. Sério.

Beijos,
Bia

Linny 16/11/2011

Uma história criativa!
Dennis tem 14 anos e acabou de perder os seus pais em um acidente, por isso vai morar com o seu tio Olavo em São Paulo no ABC Paulista.
Na casa de seu tio, sofre com o desprezo e maus tratos da sua tia Gertrudes que não admite que o sobrinho de seu marido fique em sua casa.Como se não bastasse começa a ter problemas na escola, um tipo de bullying por parte de dois colegas de sua classe que fazem de tudo para provoca-lo.
Certo dia ao voltar da escola Dennis se depara com uma menina belíssima de cabelos pretos e longos, pele clara e lindos olhos azuis, seu nome é Valquíria. Em pouco tempo a amizade entre eles se desenvolve para algo mais...
Mas Valquíria tem um segredo que guarda a sete chaves. Este segredo pode ser tão formidável quanto assustador, porém ninguém sabe. Será que ela conseguirá esconde-lo por muito mais tempo? E qual segredo será este?
Entre segredos e descobertas. Dennis terá que lidar com maldades e planos diabólicos feitos para lhe causar mal além de ter que lidar com dificuldades e lições da vida afim de passar da adolescência para vida adulta.
Uma historia de mistério e amor que merece ser lida.
Recomendo.

Gil 06/10/2011

Ou Leia no Blog http://ensaiosdeumaleitura.blogspot.com/2011/10/resenha-32-nao-deixe-o-sol-brilhar-em.html

Dennis é um garoto normal, porém com a morte de seus pais, vai morar em São Paulo. Mesmo triste com sua nova vida, tentou habituar-se a ela. Porém não seria tão fácil, já que na nova escola fizera duas inimizades, que viviam atormentando-o, porém nem mesmo em sua nova casa ele estava a salvo, já que a mulher de seu tio, Gertrudes, havia deixado claro para ele que não estava satisfeita com sua presença e assim o tormento começou. Dennis incomodado, pensou em voltar para seu antigo lar, mesmo não havendo ninguém lá. Até que ele conhece Valquíria, da sua idade, um pouco desleixada com sua aparência, mas ainda sim bonita. Timidamente começa uma amizade entre ambos e no decorrer desta, Dennis não mais queria ir embora de São Paulo, pois estava gostando de Val, porém, ela não podia contar quem realmente era, uma vampira. Ela passa a protegê-lo sem que este saiba e juntos descobrem muitas coisas sobre cada um, o quanto são solitários e querem apenas ter alguém, e surge além da amizade, um amor puro, como nenhum dos dois havia sentido antes.

Aos poucos Dennis passa a desconfiar dela, pois só a via pela noite, mas como ela disse que tinha uma doença rara, ele não teve maiores suspeitas, até uma noite em que suas vidas estão em perigo, ou pelo menos a de Dennis. A forma como cada um cuida do outro é tão fofinho, Dennis passa a ser praticamente responsável por ela e tenta ajudá-la de todas as formas. Estava curiosa pra saber como Val tinha se tornado uma vampira e foi bem curioso esse capítulo. Achei que teria um pouco mais de ação no início, mas esta, estava após o meio e fim da história. A narrativa é fácil, o que torna a leitura rápida. Folhas amarelas e fonte em tamanha bom (o que é ótimo). A capa nem preciso falar nada, ela fala por si só..Linda! Quando vi, pensei, preciso ler este livro, e quando vi que era do gênero sobrenatural, não tive dúvidas que queria muito.

Só tenho que agradecer pela oportunidade de ler um livro muito bom, que eu super recomendo para quem gosta do gênero sobrenatural e histórias de vampiros, ou quem gosta, apenas de uma boa leitura!

Giselle Trindade 05/10/2011

UM AMOR PURO E LINDO

Sinopse:
Dennis é um garoto que se muda para a casa do tio em Santo André no ABC paulista e logo descobre que sua vida na nova casa não vai ser nada fácil. Sem nada para fazer, começa a perambular pelas ruas onde conhece Valquíria, uma estranha menina da vizinhança. Em pouco tempo se tornam amigos, companheiros de solidão em que cada um preenche o vazio existencial que há no outro. Tudo isso acontece em meio as descobertas do primeiro amor e dos anseios da adolescência. Porém Valquíria, possui um segredo terrível.
Não Deixe o Sol Brilhar em Mim, é uma história diferente, em que a fuga da solidão ultrapassa o limite do sobrenatural.

Gostaria de agradecer primeiramente ao Evandro pela simpatia e disponibilidade em me fornecer um exemplar desse livro, que quis ler desde que o conheci.

Algo que foi novidade para mim é que a historia foi baseada em Let right on in, Um livro Sueco, que teve uma adaptação Americana recentemente chamada Deixe-me Entrar. Mas não pense que a historia seja repetitiva, ou uma versão Brasileira do filme, o autor soube muito bem acrescentar elementos que enriqueceram o livro. Parabéns Evandro!!!!

O livro conta a historia de Dennis, um garoto de 14 anos, que foi obrigado a ir morar com os tios em São Paulo, devido a um acidente que tirou a vida dos seus pais. Seu tio Olavo e seu primo Otavinho o receberam muito bem, mas a Tia Gertrudes não se conformou com isso. Nossa, mas fiquei com uma raiva da forma como ela maltrata o Dennis, que já sofre tanto com todas essas mudanças, ela chega até a ser cruel. Além disso tudo, ele começa a sofrer Bulling na nova escola.

Até que ele conhece uma garota misteriosa porém muito bonita, que se torna logo sua única amiga Ela mora sozinha com seu irmão. Eles começam a se encontrar diversas vezes, até que Dennis se vê apaixonado por ela e a pede em namoro, sem saber que ela guarda um segredo sombrio.

O livro tem uma leitura fácil e agradável, que prende a atenção desde o começo, e conta uma história linda e emocionante, que ultrapassa as barreiras do tempo, e nos mostra um lindo conto de amor puro e juvenil, solidão, recomeço e aprendizado.

Super recomendo, vale muito a pena!!!

Beijos

Fernanda 13/09/2011

Resenha: Não Deixe o Sol Brilhar em Mim

A história é centralizada nos personagens Valquiría (a vampira) e Dennis (humano).
O livro começa com Dennis e a morte de seus pais. Dennis mora em João Pessoa e é filho único, e após a morte dos pais ele é enviado para casa de um tio na cidade de Santo André, tio Olavo.

Na nova casa, Dennis não gosta muito da tia, que só o trata bem na frente do marido, porque na verdade ela detestou sua vinda.

Mas as aulas chegam e ele fica feliz por ter seu tempo ocupado agora com o colégio. Mas lá, encontra dois colegas nada legais, dois meninos como ele que se divertem incomodando os outros.

Dennis não se sente feliz, afinal, perdeu os pais, está morando numa casa que não é tãooo bem vindo, a tia o tortura falando o quanto está chateada por ele estar ali.
Além disso, é incomodado no colégio por uns colegas. Ele então começa a caminhar, esta é a saída para ele tentar pensar na vida e encontrar um pouquinho de paz. E numa dessas caminhadas ele chega a uma praça para ler seus gibis favoritos. E nesta praça ele vê pela primeira vez a menina chamada Valquiria.

Valquíria é a vampira da história, mas Dennis nem desconfia do que ela é. Valquiria mora com o irmão Adam, irmão que a protege de todas as formas que pode, inclusive mantendo ela afastada do mundo real, das pessoas.

Mas algo acontece entre ela e Dennis: uma amizade? O primeiro amor? O que eles sabem é que adoram a companhia um do outro.

Porém, de repente Valquíria se vê sozinha, apesar dela não saber se virar sozinha, já que o irmão fazia tudo por ela. Nesse instante, Dennis tem um papel fundamental ajudando em quase tudo, ficando ao lado dela, estando com ela todos os dias a tardinha. Um sentimento lindo surge entre eles e as cenas dos dois são lindas!

Valquiria começa a se sentir mais segura perto de Dennis e ele também se sente assim ao lado dela. Dois adolescentes que se sentem sozinhos no mundo, que se sentem indesejados no mundo , que acabam encontrando na companhia um do outro, a sensação de alegria, de ser feliz.

Mas Valquiria ainda tem seu segredo que ela quer contar a Dennis e ao mesmo tempo, quer esconder. O segredo é revelado sim, de uma forma bem chocante para Dennis. Ele fica chocado com a verdade, fica na dúvida do que fazer, o que pensar. E apartir daí acontecem os momentos decisivos e tensos da história.

A história é linda, eu adorei! Ao mesmo tempo que tem cenas fortessss, tem cenas lindas entre um casal de adolescentes vivendo seu primeiro amor. Cenas de romance e cenas fortes são bem dosadas, não chegando ao exagero. Os capítulos são bem acabados e não deixam em momento algum o leitor perdido com os fatos. A troca de cenários envolvendo os personagens é bem feita e bem marcada.

O livro tinha tudo para ser somente "forte", mas a descrição da vida desse casal principal deixa o livro com um toque mais leve, na medida exata.

23/08/2011

Como diz a sinopse, essa, sem dúvida, é uma história de vampiros diferente. Não só porque é uma das poucas que se passa no Brasil (lembremos de André Vianco, o expert em vampiros, que é brasileiro) como também trata do vampirismo de modo diferente.

Continue lendo: http://bit.ly/nRNdaM

Thalía SC 12/07/2011

Dennis é um garoto comum que vai para São Paulo morar com seus tios, pois seus pais morreram em um acidente e ele era filho único. Ao chegar na casa deu seu tio Olavo, a esposa dele já demonstra que não gostou da presença do sobrinho e que vai fazer de tudo para se livrar dele.

Na escola Dennis também não é bem recebido, alguns alunos implicam com seu sotaque e armam algumas "brincadeirinhas" de mau gosto para ele.

Para não encontrar com sua tia, o garoto fica pela rua até tarde, já que seu tio trabalha nesse horário e ele não quer provocar brigas contando para ele sobre a tia. E é em um desses passeios que ele conhece Valquíria, uma garota pra lá de misteriosa.

O começo do livro eu achei rotineiro demais, Dennis fazia as mesmas coisas, não havia surpresas. Mas ao longo do livro você vai percebendo o amadurecimento do autor juntamente com a estória, e aí vão aparecendo revelações e surpresas que te prendem, fazendo você querer saber logo o que vai acontecer com os personagens.

Embora eu não seja uma fã de temas sobrenaturais #nãomematem haha, gostei bastante desse livro, pois ele não trata isso como um tema principal, digamos assim, e sim como uma forma de mostrar algo mais sobre a solidão dos personagens principais, que buscam um no outro a fuga para a mesma.

1 | 2 | 3 | 4 | 5