Tosco Gilberto Mattje

Resenhas - Tosco

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Lena 30/03/2021

Esse livro é o livro que todo brasileiro que se preze já teve que ler, e pra quem não leu: você está perdendo uma história muito muito boa, sei o que os livros que ganhamos no período escolar muitas vezes não são os mais agradáveis e de fácil leitura. Mas esse com toda certeza é uma obra prima e passa uma mensagem incrível.
lele 30/03/2021minha estante
Nossa, nunca ouvi sobre esse livro. Nacional? Já até adicionei a minha listinha ??

Galvola 30/03/2021minha estante
Ah! Que nostalgia! No colégio lemos esse e o outro do mesmo autor, "Caco".

Lena 30/03/2021minha estante
@Meisikim ele é nacional sim, ele é incrível. Você não vai se arrepender

Lena 30/03/2021minha estante
@_laarinha_ também já li esse, ele é maravilhoso

Galvola 30/03/2021minha estante
Concordo

Lorenna Duarte 06/04/2012

Tosquiando
O livro traz uma mensagem muito marcante do cotidiano de nossos jovens, quantos toscos conhecemos nas escolas afora?
quantos de nós saber o professor Jeferson na vida de um aluno?
Uma das leituras mais interessantes e reveladora que já li.
Thais.Bitencourt 16/05/2016minha estante
ola!
por acaso alguém tem o resumo do livro tosco
se tiver me passam por favor
pode ser pelo face ou pelos comentários do skoob
face:thaisbitencourt

Sasa 05/07/2021minha estante
Como faz pra ler o livro moça

Ester449 14/06/2023minha estante
Eu na minha opinião achei bem interessante o livro

Nyck 15/10/2013

tosco
muito legal devia ter continuação
Pedro.Henrique 20/04/2015minha estante
Na verdade possui uma continuação o nome do livro é caco , que no caso o tosco é o professor dele

Nyck 25/08/2016minha estante
que legal ,n sabia

Sasa 08/09/2021

Li este a uns anos atrás, ele traz a realidade de grande parte dos jovens tanto nos problemas e como resolvem, gostei do desenvolvimento.
lia 22/10/2021minha estante

Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

zbll 09/11/2021

o nome do livro já diz tudo: tosco.
Bem, nunca tinha ouvido falar dele, até o dia que a minha professora trouxe pra nós lermos e após a leitura, fazer um trabalho.
É uma leitura fácil e rápida, você consegue ler super rápido e tem uns desenhos, o que facilita mais ainda essa leitura chata.
Pessoalmente, eu não gostei nadinha dele, achei ele bem com cara de negócio educacional e pronto. É um livro super machista, odiei a forma em que se é tratada as mulheres nesse livro; e também de ser um tanto clichê. Porém, não posso mentir, em algum momento ? mesmo que seja minimamente ? você se identifica com a história. Só isso que eu gostei ? e dos desenhos que de alguma forma peculiar chega a ser engraçados ?.
Mas é uma leitura fácil e rápida, uma vibe bem proerd.
icos 27/05/2023minha estante
discordo totalmente, nenhuma vibe proerd, na minha visão ele não retrata como as drogas e a marginalidade são ruins, e como isso impactava na sua vida, o livro retrata como a família e a criação impactam severamente na forma como você age e vive. ele era assim, por que acabou sendo uma vítima, palavra muito usada no livro. ele nasceu numa família que não teve os melhores cuidados que alguém poderia receber, e isso refletiu diretamente nele como indivíduo. seu pai o batia, ele fazia o mesmo com seus colegas. por ai vai, lendo o livro tu entendes perfeitamente e consegue ligar os pontos.

Maria 25/03/2024

História boa e com bom desenvolvimento, aborda temas sociais sensíveis, e demonstram de forma clara e ampla a consequência das nossas escolhas

Rodrigo Soares 10/07/2013

Tosco
Livro interessante no qual me fez lembrar meus dias na escola. Quantos toscos existem por ai. Muitos!
Acho que esse é o tipo de livro que todos os alunos deveriam ler. Pois nos ensina e nos faz até amadurecer e ver que a vida não é só bagunça, mas que existe um futuro, que pode ser melhor ou não. A escolhe é nossa!!
Super indico!

May 20/01/2014

tosco á sua maneira :p
Super interessante... á sua maneira Tosco nos faz refletir, repensar e amadurecer nossos pensamentos... Nos mostra que se tivermos força de vontade podemos mudar nossa história, é como aquela velha frase "Não podemos mudar o passado, mas podemos escolher melhor nossos caminhos para um futuro melhor" *acho que a frase não é beem assim, mas é mais ou menos isso kk'
Enfim, infelizmente existem muitos Toscos por aí, que só precisam de um professor Jefferson, uma oportunidade para também ter Um Final Feliz.
#Recomendo c:

Deh 13/05/2015

O tosco
ainda nem li mais deve ser bao

Dani 10/03/2016

Tosco
Este livro eu li há uns dois anos, para um projeto da escola e, de fato, é bem interessante e serve para alertar os jovens dos perigos das drogas e álcool. Mas, apesar de ser uma estória bacana, penso que poderia ser mais aprofundada. Como se trata de um livro educativo, juvenil, o autor fez algo curto para o jovem não querer abandonar (dá para ler em um dia) mas isso não permitiu a aprofundação certa, para causar mais empatia e, de fato, chocar e comover o jovem.

site: http://danielabyrinth.blogspot.com.br/2015/11/especial-comentarios-sobre-leituras.html

1 | 2 | 3 | 4 | 5