Tosco

Tosco Gilberto Mattje




Resenhas - Tosco


73 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3 | 4 | 5


naly. 17/04/2023

Escolinha!
Professor também passou esse livro, e achei a história impressionante. Eu aprendi com esse livro que nós podemos melhorar nossas atitudes, só depende do nosso esforço. Livrinho maravilhoso que eu não coloquei fé mas me impressionou.
comentários(0)comente



Grueysse 16/04/2023

"Se construir legal, terei uma recompensa legal."
Que leitura! Me pegou do começo ao fim e simplesmente amei.
Me senti o próprio mlk do fundão e ainda saí transformada.
Amei ver a história do Tosco, e em como ele saiu do fundo do poço. A história é repleta de lições que podemos levar pra vida

Algumas partes que gostei:
"- Tendemos a generalizar nossas relações dos primeiros anos de nossa vida. Se não conseguirmos nos sentir cuidados, tendemos a ser destrutivos. Provavelmente é isso que acontece contigo. Olhe, Tosco - agora eu tinha um apelido - o que nos deram na nossa infância é o que nós mesmos nos damos e também damos aos outros."
"E como precisamos de atenção! Atenção significa ser valorizado, ser reconhecido. E quando não conseguimos atenção por aquilo que somos ou fazemos em termos positivos, arranjamos formas destrutivas de chamar atenção. É quase como o ar que respiramos: não se consegue viver sem!"
comentários(0)comente



Thayssa.Gabriella 03/04/2023

Li pra um trabalho da escola. O livro parece chato, mas er muito bom e possuiu uma boa reflexão e histórias legais
comentários(0)comente



Thiago548 31/03/2023

Um Ensinamento
Esse livro não é um manual e nem uma inovação em relação ao que quer ensina, porém é muito bom e tem muito a ensinar.
Ele é um livro educativo que tentar ensinar sobre a vida e com foco na juventude. Colocando em pauta, como as relações familiares e ao nosso redor influenciam em nossa vida.
Ele serve de ensinamento usando um exemplo comum. Porém bem feito!
É um bom livro para se ler. E recomendado não só para os adolescentes mas também para os país antes ou durante as relações com seus filhos.
comentários(0)comente



gomes 27/03/2023

Tosco
Li este livro por causa de um trabalho de português, mas este livro é incrível bom. Achei que n seria por causa de que normalmente os livros que passam nas escolas n são muito bons. Mas esse ganhou meu coração.
comentários(0)comente



Vanusa 08/01/2023

Livro muito bom para a compreensão dos jovens
Indico esse livros para educadores e profissionais que trabalham com crianças e adolescentes, e sempre muito bom tentar compreender oque se passa com o próximo.
comentários(0)comente



xlarasp 01/12/2022

eu amava esse livro
quando eu era criança,
bateu saudade :(
é um livro com ilustrações e escrita bem boas.
comentários(0)comente



Airinhaa 30/11/2022

Meu Deus,melhor livro para entrar no mundo da leitura!Escrita ótima e fácil de ler.Recomendo para quem quer começar a ler!
comentários(0)comente



Laissa11 26/11/2022

Sla
Jejekwksjsbswbajsksojdnsnsnsmsmsnmsnsnsnsnsnsnnsbsbsbsbsbsbsbbsbsnsnsnsnsbsbsbsbsbnsnsbsbsbbsbsbsbsbs
comentários(0)comente



Leitora chorona 18/11/2022

Gostei...
É um livro onde se passa pela narrativa da cabeça de tosco.
O livro conta todo o desenvolvimento de tosco ,desde criança até a vida adulta e é um livro que eu acredito que tem um objetivo de entender uma cabeça jovem ou até muitas vezes se identifica e se motivar a fazer boas escolhas e se proporcionar uma vida saudável.

O livro aborda muita coisa da realidade e cotidiano dos jovens e é legal porque além de tudo pode-se trazer conforto a muitos jovens ,é um livro que contém imagens muito boas e que te proporciona certa vontade de ler .
É pequeno com uma leitura deslizante e pode ser terminado em um dia.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



a mf stargirl ð 24/10/2022

Gostei mto
Tosco retrata a vida de um garoto comum, cheio de problemas familiares e escolhas erradas. Se eu não me engano, é um livro sobre psicologia, e é ÓTIMO!
Fala sobre a vida do personagem principal desde seus 9 anos de idade e mostra todas as suas escolhas e o porquê delas. No final entendemos que a família bem estruturada e saudável muda muito a vida de uma criança.
Esse livro é muito bom para quem está passando por um momento conturbado; cheio de escolhas ruins.
Recomendo muito.
Demorei em média 4 horas pra ler, pois ele é um livro curto e com poucas descrições de lugares, pessoas e etc. q normalmente demoram um pouco.
Esse livro tem um espaço muito bem colocado na minha estante! ?
comentários(0)comente



spoiler visualizar
DANILÃO1505 11/09/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!




AnaCay 09/07/2022

Eu sou tosca?
É um livro mt bom, gostei da leitura, traz uma mensagem mt boa sobre os jovens toscos que tem por aí e sobre as escolhas da vida que algumas pessoas fazem e os caminhos que isso pode levar.

Eu recomendo muito para pessoas jovens que estão iniciando no mundo da leitura e que gostam de refletir sobre alguns assuntos como gravidez na adolescência, uso de drogas entre jovens e escolhas da vida etc.
comentários(0)comente



moon 17/06/2022

tosco
minha professora passou esse livro e fui obrigada a ler.. a leitura é bem rápida e fluída oq me agradou um pouco. e o livro passa uma mensagem importante também mas achei muito chato de ler e acompanhar essa história
comentários(0)comente



73 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR