Tosco

Resenhas - Tosco

1 | 2 | 3 | 4 | 5

naly. 17/04/2023

Escolinha!
Professor também passou esse livro, e achei a história impressionante. Eu aprendi com esse livro que nós podemos melhorar nossas atitudes, só depende do nosso esforço. Livrinho maravilhoso que eu não coloquei fé mas me impressionou.

Grueysse 16/04/2023

"Se construir legal, terei uma recompensa legal."
Que leitura! Me pegou do começo ao fim e simplesmente amei.
Me senti o próprio mlk do fundão e ainda saí transformada.
Amei ver a história do Tosco, e em como ele saiu do fundo do poço. A história é repleta de lições que podemos levar pra vida

Algumas partes que gostei:
"- Tendemos a generalizar nossas relações dos primeiros anos de nossa vida. Se não conseguirmos nos sentir cuidados, tendemos a ser destrutivos. Provavelmente é isso que acontece contigo. Olhe, Tosco - agora eu tinha um apelido - o que nos deram na nossa infância é o que nós mesmos nos damos e também damos aos outros."
"E como precisamos de atenção! Atenção significa ser valorizado, ser reconhecido. E quando não conseguimos atenção por aquilo que somos ou fazemos em termos positivos, arranjamos formas destrutivas de chamar atenção. É quase como o ar que respiramos: não se consegue viver sem!"

Thayssa.Gabriella 03/04/2023

Li pra um trabalho da escola. O livro parece chato, mas er muito bom e possuiu uma boa reflexão e histórias legais

Thiago548 31/03/2023

Um Ensinamento
Esse livro não é um manual e nem uma inovação em relação ao que quer ensina, porém é muito bom e tem muito a ensinar.
Ele é um livro educativo que tentar ensinar sobre a vida e com foco na juventude. Colocando em pauta, como as relações familiares e ao nosso redor influenciam em nossa vida.
Ele serve de ensinamento usando um exemplo comum. Porém bem feito!
É um bom livro para se ler. E recomendado não só para os adolescentes mas também para os país antes ou durante as relações com seus filhos.

gomes 27/03/2023

Tosco
Li este livro por causa de um trabalho de português, mas este livro é incrível bom. Achei que n seria por causa de que normalmente os livros que passam nas escolas n são muito bons. Mas esse ganhou meu coração.

Vanusa 08/01/2023

Livro muito bom para a compreensão dos jovens
Indico esse livros para educadores e profissionais que trabalham com crianças e adolescentes, e sempre muito bom tentar compreender oque se passa com o próximo.

xlarasp 01/12/2022

eu amava esse livro
quando eu era criança,
bateu saudade :(
é um livro com ilustrações e escrita bem boas.

Airinhaa 30/11/2022

Meu Deus,melhor livro para entrar no mundo da leitura!Escrita ótima e fácil de ler.Recomendo para quem quer começar a ler!

Laissa11 26/11/2022

Sla
Jejekwksjsbswbajsksojdnsnsnsmsmsnmsnsnsnsnsnsnnsbsbsbsbsbsbsbbsbsnsnsnsnsbsbsbsbsbnsnsbsbsbbsbsbsbsbs

Leitora chorona 18/11/2022

Gostei...
É um livro onde se passa pela narrativa da cabeça de tosco.
O livro conta todo o desenvolvimento de tosco ,desde criança até a vida adulta e é um livro que eu acredito que tem um objetivo de entender uma cabeça jovem ou até muitas vezes se identifica e se motivar a fazer boas escolhas e se proporcionar uma vida saudável.

O livro aborda muita coisa da realidade e cotidiano dos jovens e é legal porque além de tudo pode-se trazer conforto a muitos jovens ,é um livro que contém imagens muito boas e que te proporciona certa vontade de ler .
É pequeno com uma leitura deslizante e pode ser terminado em um dia.

a mf stargirl ð 24/10/2022

Gostei mto
Tosco retrata a vida de um garoto comum, cheio de problemas familiares e escolhas erradas. Se eu não me engano, é um livro sobre psicologia, e é ÓTIMO!
Fala sobre a vida do personagem principal desde seus 9 anos de idade e mostra todas as suas escolhas e o porquê delas. No final entendemos que a família bem estruturada e saudável muda muito a vida de uma criança.
Esse livro é muito bom para quem está passando por um momento conturbado; cheio de escolhas ruins.
Recomendo muito.
Demorei em média 4 horas pra ler, pois ele é um livro curto e com poucas descrições de lugares, pessoas e etc. q normalmente demoram um pouco.
Esse livro tem um espaço muito bem colocado na minha estante! ?

DANILÃO1505 11/09/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

AnaCay 09/07/2022

Eu sou tosca?
É um livro mt bom, gostei da leitura, traz uma mensagem mt boa sobre os jovens toscos que tem por aí e sobre as escolhas da vida que algumas pessoas fazem e os caminhos que isso pode levar.

Eu recomendo muito para pessoas jovens que estão iniciando no mundo da leitura e que gostam de refletir sobre alguns assuntos como gravidez na adolescência, uso de drogas entre jovens e escolhas da vida etc.

moon 17/06/2022

tosco
minha professora passou esse livro e fui obrigada a ler.. a leitura é bem rápida e fluída oq me agradou um pouco. e o livro passa uma mensagem importante também mas achei muito chato de ler e acompanhar essa história

1 | 2 | 3 | 4 | 5