Dossiê Hitler

Dossiê Hitler Sérgio Pereira Couto

Resenhas - Dossiê Hitler

Lúcia Ramos 07/09/2009

Curioso
Mal escrito, muito mal revisado, mas curioso, interessante. Pra quem tem curiosidade sobre a personalidade de Hitler e sobre nazismo, holocausto e III Reich, a leitura vale a pena.

ocamiverso 21/06/2022

Narra de forma prática e breve a vida de hitler, passeando por entre trechos de filmes e livros também referentes à esta infeliz época da historia. é impressionante ver como ele se comportava e como filosofias absurdas se tornavam tão populares diante de discursos bem feitos e propagandas apelativas.

Glaucio.Oliveira 19/01/2022

Resenha publicada originalmente em 02/08/2014
Resgatei algumas resenhas antigas que redigi anos atrás.
Confira no saudoso blog Brilho das Estrelas. Link abaixo:

site: http://brihodasestrelas.blogspot.com/2014/08/dossie-hitler-sergio-pereira-couto.html

Carol Poupette 20/07/2012

Acho que o titulo certo seria algo relacionado ao nazismo, ja que fala mais sobre ele do que sobre o Hitler. Só por isso não ganhou 5 estrelas..

LaraF 19/12/2012

confesso que esperava mais do DOSSIE..alem de graves erros de portugues (uma passada de corretor no word bastaria para corrigi-los), ha nomes escritos de maneira errada, incoerencias nas historias (como o tremores no braço do Hitler, que ora esta na parte esquerda do corpo, ora no lado direito), faltam dados bibliograficos de fato, ha bastante contexto historico, sobretudo sobre o nazismo. tambem fiquei um pouco decepcionada quando percebi partes do texto retirado da wikipedia inglesa.

Beatriz3280 09/07/2023

Bibliografia
Na verdade esse livro é bem raso com relação a informações, tudo que está aqui pode ser lido no Wikipedia.