Diário de Uma Paixão

Diário de Uma Paixão Nicholas Sparks

Resenhas - Diário de Uma Paixão

Talia.Fernandes 25/03/2024

Apaixonante
"Diário de uma Paixão" é uma obra-prima romântica que cativa os corações dos leitores desde a primeira página. Nicholas Sparks tece uma história de amor inesquecível entre Noah e Allie, personagens que se tornam imediatamente icônicos no mundo literário.

Noah é o protótipo do homem dos sonhos de qualquer pessoa: fiel, romântico e profundamente apaixonado. Ele representa a esperança e a perseverança do amor verdadeiro, mesmo diante dos desafios mais difíceis. Sua devoção por Allie é tocante e inspiradora, fazendo com que os leitores torçam por seu final feliz.

Allie, por outro lado, é a personificação da feminilidade e da complexidade emocional. Ela é retratada de forma autêntica e multifacetada, tornando-a uma personagem com a qual muitos podem se identificar. Sua jornada de autodescoberta e o dilema entre o coração e a razão são temas universais que ressoam com o leitor.

É impossível não se apaixonar por essa narrativa envolvente e pelos personagens inesquecíveis criados por Nicholas Sparks. Recomendo este livro para todos os amantes de romances que desejam se perder em uma história de amor eterno e incondicional.

Alexandra.Ferraz 24/03/2024

Meu favorito
Com certeza esse livro é o meu favorito.
Me prende do início ao fim. Já li umas 3 ou 4x.

O livro conta a história de dois adolescentes que vivem um amor épico, porém que acabam sendo separados até se reencontrarem 14 anos depois (o que EU acho um pouco exagerado tantos anos, mas como é o Nicholas Sparks eu passo um pouco de pano rs).

Priscila700 23/03/2024

Que história fantástica!
Que linda história de amor, resiliência, como estou apaixonada nessa escrita envolvente e nessa história leve e comovente!

Augusto282 22/03/2024

Um romance puro em todos os sentidos, é como descreveria este livro.

Diário de uma paixão é um livro que tocou partes de mim que nunca tinha parado para pensar de uma maneira concreta, é uma relação linda e singela, apesar de serem dois adultos, conseguimos perceber que o amor e a admiração que um tem pelo outro é um sentimento que está enraizado profundamente em ambos, a única coisa que diferencia é a mentia de lidar com ele.

Noah por ser um homem mais carrasco, mas mesmo assim um doce de pessoa, prefere lidar com esse sentimento de uma forma mais dura, ele trabalha dia e noite na expectativa de desaparecer com essa chama de paixão por allie que ainda existe dentro dele, ele se relaciona com poucas mulheres mas deixa claro que não deseja estar com elas, e isso fica claro quando ele fala constantemente dela para as suas amantes. Allie apesar de estar apaixonada por outro homem e estar noiva, e quase que profundamente ter esquecido Noah, ainda existe uma pequena centelha dele dentro dela, e a parte que principalmente a incomoda é a dúvida de, se o amor deles foi tão intenso, pq ele nunca escreveu pra ela, e essa dúvida se cessa quando ele revela que escreveu todos os dias, e é nesse momento que ela se entrega e todo a chama que estava quase que morrendo nela, se acende novamente.

Quando ambos entendem seu sentimento um pelo outro é quando podemos perceber o quão intenso e singelo é o amor entre eles, a admiração de Noah por Allie, todas as 365 cartas escritas, as poesias recitadas pensando nela, o quadro pintado por a própria pendurado na sala, a casa totalmente a desejo de Allie, mostram o quanto Noah, apesar do passar do tempo, do toque de outras pessoas, da morte de seu pai e seu coração solitário, nunca superou o seu amor e paixão por ela. Allie estava noite, tinha ?seguido em frente?, mas ela sabia, só não queria aceitar que no patamar que ela estava, noiva com a data do casamento marcado, dentro de seu peito ainda havia uma pequena fagulha de amor por Noah, que apesar de seu marido ser um homem ótimo, apaixonante, ele não fazia ela se sentir do jeito que Noah fazia.

E é justamente esse anseio de um pelo outro que deixa claro o quanto o relacionamento os sentimentos um do outro são puros. A maneira que Noah age com ele mostra como uma pessoa deve amar a outra, é uma certa devoção que um tem pelo outro, mas por as feridas do tempo, até certo momento eles não querem deixar isso claro.

O amor divino e a esperança que Noah tem que Allie se lembre dele, foi oque mais me tocou. O fato de ele ter um diário com todo o tempo junto escrito, e ele estar do lado dela sempre, literalmente sempre, é algo incomensuravelmente lindo. Todas as horas, juntos, durante o dia inteiro, lendo a sua história para ela, para no final do dia ele ter a pequena chance de um momento de memória, e é esse momento de memória, que a alma, desgastada e cansada de Noah, se enche de felicidade e entusiasmo, e ele se sente vivo novamente. e o coração puro de Allie fica completo de amor novamente, e ainda mais feliz por ver que o homem da vida dela está ali, mesmo depois de tanto tempo ?apagada? ele está ali, ao seu lado. Inesquecível.

Diário de uma paixão é uma leitura para você pensar sobre seu futuro, sobre seus sentimentos, sobre seus requisitos para o amor. É uma leitura inesquecível que nos toca profundamente e nos deixa em contato com o nosso eu mais sentimental e vulnerável. Inesquecível.

Giih Lopes 20/03/2024

Diário de uma paixão
Livro apaixonante!!! Lindo e incrível, um romance viciante e ótimo para se ler, e bem rapido, super recomendo

vannessa 19/03/2024

Em alguns momentos, eu a decepcionarei, em outros você me frustrará, mas, se tivermos coragem para reconhecer nossos erros, habilidade para sonharmos juntos e capacidade para chorarmos e recomeçarmos tudo de novo tantas vezes quantas forem necessárias, então nosso amor será imortal.

booksdalaus 13/03/2024

Diário de uma paixão
Duke é um homem simples com uma vida modesta, mas amou alguém de todo o coração e, para ele, isso sempre foi suficiente. Na clínica de repouso em que vive, Duke se dedica a ler poemas para os outros pacientes, mas, para uma senhora que sofre de Alzheimer ? e somente para ela ?, lê um diário especial à espera de que um milagre aconteça.

Nele está escrita a emocionante história de Allie Nelson e Noah ­Calhoun, dois jovens que descobrem o verdadeiro significado da paixão, mas são separados por uma série de obstáculos e mal-entendidos.

Muitos anos depois, a vida dá conta de uni-los novamente e a paixão volta com todo o seu fulgor. Já noiva de um bem-sucedido advogado, Allie precisa optar entre manter o rumo estável de sua vida e se entregar ao verdadeiro amor, correndo todos os riscos.

Com a leitura do diário, Duke recorda a própria vida e, às vezes, a senhora consegue romper as barreiras da doença e retomar sua antiga identidade alegre e vivaz. E, sempre que isso acontece, Duke tem a certeza de que o amor relatado nas páginas do diário é a força mais poderosa do Universo.

Diário de uma paixão foi o primeiro romance publicado por Nicholas Sparks e é uma prova do talento que o consagrou por todo o mundo. Entremeando as histórias de Allie, Noah e Duke, ele construiu um conto romântico que se tornou um verdadeiro clássico.

M.laura 10/03/2024

Diário de uma paixão
Este livro retrata não uma paixão, mas sim um amor incondicional vivido por duas pessoas, que independente de todas as turbulências, pertecem uma a outra. Essa história retrata o poder do amor, da poesia, da arte e de lutar por aquilo que você ama; com certeza uma história que vai mudar sua visão sobre o amor, fazer você notar a existência de um amor que salva, e não que mata.
Carol 10/03/2024minha estante
A história mais linda do Nicholas. Eu simplesmente sou viciada nesse autor. ??

Giovanarosa 09/03/2024

DIÁRIO DE UMA PAIXÃO
Amo as histórias de Nicholas Sparks, e apesar de esse ser o seu primeiro romance publicado, eu nunca havia lido. O livro relata uma história de amor clichê em romances, mas rara na vida real. Gosto disso, me traz esperança sobre o amor.

Isabelle Alves 07/03/2024

Um dia
Uma leitura que fiz em um dia! Muito bom ler algo e sentir que você faz parte da história, finalizei o dia revendo o filme.

Odeovo 29/02/2024

Opinião Curta
Confesso não ter muitas lembranças desse livro. Mas me lembro de ter gostado da leitura e sei que ele se beneficiará muito de uma releitura

Bruna3810 27/02/2024

Sinceramente, um misto de amor e ódio.
Não há como negar que a trama é sobre uma história de amor puro e verdadeiro, e em como todo o universo conspira para que eles terminem juntos.
Porém, em muitos momentos senti referências à Querido John, tanto em relação aos personagens, como o contexto em si.