Diário de Uma Paixão

Diário de Uma Paixão Nicholas Sparks

Resenhas - Diário de Uma Paixão

AninhaPotter 28/12/2023

Diário de uma paixão
Ler esse livro foi como se estivesse numa varanda com um vento refrescante, comendo uma coxinha crocante com suco de laranja.
Quando você começa a ler não dá para parar, ele é um livro muito leve, não foi o melhor livro da minha vida, mas foi um livro ótimo para um dia sem afazeres.
Não consegui criar laços com os personagens, achei meio vago essa criação de apego entre o leitor e o personagem, o final não foi tão DOLORIDO como na MINHA visão deveria ter sido - pois como eu disse não senti tanto apego entre mim e os personagens, mas obviamente foi um final que me fez refletir MUITO e tocou um pouco na minha mente e fez pensar sobre a vida no geral.
Não tem como odiar esse livro, ele é excelente e acho que todos deveriam ler...

taciane3 28/12/2023

"você é, e sempre foi, a melhor coisa da minha vida, allie"
O livro do meu filme favorito!!
é completamente linda, toda a história deles é linda, a dedicação do noah mesmo já idoso e a força de vontade da ellie de lembrar deles me deixou sem palavras.
amo um pouquinho mais essa história depois desse livro.
ps: chorei tanto que não sei se tenho coragem de reler.

Jessie.xw 28/12/2023

Incrível como Nicholas Sparks não dá uma bola fora. O livro é um romance tão bonito sabe? É lindo a forma como o Noah e a Allie se apaixonam e o final me despedaçou igual no filme.

Mas acho q o defeito dele é que, >>na minha opinião

puuuuuh 26/12/2023

O amor, nestas últimas e ternas horas,
É sensível, puro, sem igual.
Vem então a aurora com a suave luz da manhã
Despertar este amor imortal.

Larissa.Bianca 26/12/2023

Diário de uma paixão
É um livro top igual ao filme.. vale muito a pena ler!
Um dos livros de romance favoritos que você não quer parar de ler e fica refletindo de um amor igual ao deles existe na vida real.

Raphaela.Zamuner 23/12/2023

Amei
É um romance encantador, com uma história bem estruturada que faz você não conseguir parar de ler.
Não sou muito fã do gênero, mas esse me conquistou.

teh. 23/12/2023

Quase idêntico ao filme, mas o livro como sempre tem mais riqueza em detalhes, mais história e mais beleza!!!! muito bom, um dos meus filmes valiosos, o final no entanto difere, eh aberto no livro e no filme eles morrem ? ainda assim, maravilhoso!

jojo 17/12/2023

Que história linda de reencontro..de amor para sempre..vale a pena ler. apesar de já ter assistido o filme, o livro é mais envolvente com certeza

Thuany 10/12/2023

Essa foi a primeira vez que li Nicholas Sparks e, sinceramente, talvez já ter assistido o filme baseado no livro e gostar tanto do mesmo, não tenha ajudado: fui com expectativas muito altas e, pela primeira vez na vida, prefiro o filme ao livro. Contudo respeito muitíssimo o autor e seus fãs, talvez deva experimentar outros livros do mesmo ou ainda só não seja para mim seu estilo de escrita...

Rafaela 10/12/2023

Livro nota 11/10
Esse livro é simplesmente perfeito! Te faz entrar de cabeça na história, se apaixonar por cada detalhe e chorar junto!

É uma leitura muito fácil e rápida (porque você não consegue parar de ler) e eu adoro finalizar assistindo o filme para realizar as comparações e as vezes poder pegar mais detalhes e complementar o meu entendimento sobre a história.

Lobinha Sincera 09/12/2023

Depois de tanto tempo querendo ler esse livro, o filme já me instigava, mas ler foi ainda melhor é apaixonante

fernanda345 08/12/2023

Meu filme favorito!
Assisti esse filme há anos atrás e sempre quis ler essa história de amor tão intrigante e linda de Noah e Allie! Essa leitura foi muito especial para mim, eles dois são personagens atemporais demais ?

?E sei que passei todas as vidas antes desta procurando por você. Não alguém como você, mas você, pois sua alma e a minha devem sempre ficar juntas.?

Bianquinha 29/11/2023

1 coríntios 13:4-7
Allie e Noah são o mais puro e genuíno definição do amor, apesar de todos os trilhos percorridos de forma individual, eles se reencontraram porque o amor os levou um até o outro.

O poder das palavras é indescritível, a cada letra das cartas era possível sentir a transmissão de ternura, paixão, carinho, zelo, empatia e a cada experiência com a doença de Allie era possível sentir no fundo da alma a amargura e tristeza que atingiam Noah.

E do que o amor é feito? Apenas de momentos bons e sentimentos que aquecem? Ou de momentos tristes que nos fazem correr em direção ao nosso lar, a pessoa amada, que faz Noah ir em direção a Allie.

" Dia e noite estão interligados como poucas coisas; e não pode haver um sem o outro e, ainda assim, os dois não podem existir ao mesmo tempo."

A história de Allie e Noah sempre foi meu filme favorito, mas, com a leitura de palavras tão sensíveis e profundas pude contemplar a grandeza do amor e com toda a certeza Allie e Noah estão marcados eternamente em minha vida, não apenas como filme preferido, mas como um exemplo e inspiração de definição de amor.

Millena 27/11/2023

Sono e cansaço
Eu eu gostei bastante desse livro, é uma história que me deixou com o coração quentinho, porém, eu tive muito sono lendo esse livro e fiquei muito cansada também e demorei bastante para terminar, eu só conseguia ler no máximo três capítulos e já dormia, sem contar que a maioria dos Capítulos é bem grandinho mas mesmo assim foi uma história que aqueceu meu coração, me trouxe paz e aconchego, foi uma história que me deixou bobinha só de ler, é incrível e eu super daria cinco estrelas se o livro não tivesse me dado tanto sono. Digamos que algumas vezes eu até me forçava a terminar de ler um Capítulo do livro para ele acabar mais rápido. Não é uma história que tem muitas reviravoltas como eu estou acostumada é uma história mais calma e mais lenta mas mesmo assim é incrível.