Tentações do Coração

Janise Martins 04/03/2017

Falso Noivado: Robyn Grady e Do Jeito Dele: Brenda Jackson
Falso Noivado: Robyn Grady
(3 estrelinhas)
A história é simples, com um pouco de mimimi, mas nada excessivo.
Natalie engravidou aso 17 anos e o namorado fugiu. Ela ficou mal vista em sua pequenina cidade. A coisa ficou pior quando ela perdeu o bebê. E depois disso ela teve complicações e ter filhos seria difícil.
Seis anos mais tarde ela conhece Alexander. Cara ricaço, lindo e doido para ser pai. Enquanto isso, uma ex namorada alega estar grávida e o clima rola tenso.
Aí Natalie faz uns mimimi pelo fato de não poder engravidar e a impressa em cima forçando situações.
Não tem grandes complicações e nem emoções. Mas a escrita flui muito bem e a leitura é bem rápida. É gostosinho de ler, apesar de não envolver muito.
E foi isso.
Bjoo.

*********************************************************
Do Jeito Dele: Brenda Jackson
(2 estrelinhas)
Uma lata de sardinha essa história. Brenda Jackson espremeu a história para caber em poucas páginas e esquecer de melhorar o argumento.
Dillon atrás de saber a história completa de seus bisavós, foi parar em Gamble, na casa de outra bisneta, Pamela, e em sua casa tinha muitos registros, inclusive um diário.
Pamela e Dillon se sentiram atraídos no primeiro olhar, mas ela era noiva de Fletcher. Aí rola um meio que triângulo amoroso e uma coisa que odeio: traição. Cara, não importa se o noivo é cafajeste, traição é traição e tenho certa dificuldade de aceitação, mesmo que coloque um laço bonito de amor para tapear, ainda é traição.
Tem uns segredos descobertos e revelados, atração fatal, mimimi… a escrita é boazinha e leitura voa, mas o argumento é fraco. Sem contar que amor em uma semana e pedido de casamento é forçar até para romance de banca.
É isso.
Bjoo.

Eri Guimarães 03/06/2013

Falso Noivado / Do Jeito Dele
Bonjour Anges!!
Hoje mais uma vez trago meu toque pessoal para a “Pilha do Anjo”. Sim, hoje será mais um romance da Harlequin e que já deixará o gancho para que a minha próxima aparição também seja outro romance, já que dessa vez resolvi ler um “Harlequin Dueto”. Tentações do Coração traz dois romances onde os nossos heróis lutam horrores pra conquistar as mocinhas.
Falso Noivado é o primeiro livro e tem como cenário a Austrália. Nele, conhecemos Natalie Wilder, uma jovem de 23 anos bem sucedida no ramo da imobiliária, charmosa, popular e respeitada. No entanto, por sob sua mascara de femme fatale ela é atormentada. Seis anos atrás, ela sofreu o pior pesadelo de uma mulher, a perda de uma criança, e se culpa terrivelmente pelo acidente que acabou fazendo sua filhinha nascer prematuramente e não resistir.
Por conta de complicações após o parto, Natalie tem sua fertilidade prejudicada e arrasada decide que não tentará ser mãe novamente, pois não resistiria a dor de perder outra criança.
Saindo de sua pequena cidade natal, Natalie vai para Sidney, onde acaba por conhecer Alexander Ramirez, um homem inteligente, habilidoso e extremamente comprometido com a ideia de família. Ele é um homem pronto para se casar com a mulher certa, sem que isso envolva sentimentos maiores do que companheirismo e respeito.
Os dois estão tendo um caso há três meses, sem pretensões de que aquilo se torne algo sério, mesmo com a química forte entre os dois. Mas, um escândalo acaba fazendo com que um descontrolado Alexander acabe falando que está noivo de Natalie a um jornalista. E a partir disso a vida dos dois irá mudar drasticamente.
Esse livro traz uma mensagem muito bonita sobre perdão, sobre conceitos familiares, amor e confiança. O final foi tão delicado e tocante que acabei derramando muitas lágrimas enquanto lia (não que isso seja muito difícil de acontecer, mas fazia um tempinho que eu não chorava).
Natalie é uma mulher forte, apesar do trauma. E extremamente apaixonada, por mais que tente negar a si mesma. Altruísta sincera, sempre pensa no bem dos outros ao invés de lutar por sua própria felicidade. Alexander aparece para equilibrar essa equação e mostrar a Natalie que ela pode e deve ser feliz e se perdoar pelas coisas da quais não tem culpa.
Essa é mais uma das leituras “the flash”, em poucas horas você já tem a conclusão dos rolos o que é extremamente prazeroso, remoer a curiosidade é tenso. Continuo recomendando esses romances para aqueles momentos onde só se deseja distração e relaxamento.

ooOOooOOooOOooOOooOOooOOooOOooOOooOOooOOooOOooOOooOOooOOooOOooOOooOO

Bonjour Anges!!
Como falei na outra resenha, minha aparição foi adiantada por eu ter pegado um “Harlequin Dueto” para acrescentar nas leituras da nossa querida “Pilha do Anjo”, lembrando que esse é o dueto Tentações do Coração que traz dois romances onde os nossos heróis lutam horrores pra conquistar as mocinhas.
Do Jeito Dele é o segundo livro dessa edição e eu fiquei extremamente feliz pela história ter me agradado tanto quanto a primeira. Sim, às vezes apenas uma das histórias do dueto é legal, mas dessa vez dei muita sorte.
Westmoreland é uma família gigantesca, apesar de até bem pouco tempo não saber que era tão grande assim. Na verdade, o mais velho dos Westmoreland, Dillon, já cuidava de seus irmãos e primos, nada mais nada menos que 14 seres por conta de uma queda de avião que matou seus pais e tios o que o fez ser o responsável legal pela família inteira. E há alguns meses, Dillon e sua família descobriu outro clã de Westmoreland com mais uns 15 seres e foi exatamente isso que o levou a se perguntar sobre os mistérios de seus antepassados.
Com um pouco de pesquisa, Dillon descobriu que seu bisavô tinha um irmão gêmeo idêntico e que ele havia cortado todas as ligações com a família, o que explicava muito o fato deles não saberem que a família era tão grande assim. Mais um fato que Dillon descobriu é que Raphel Westmoreland havia tido 5 esposas, sendo sua bisavó a quinta e isso o deixou curioso para saber o que havia acontecido com as outras 4 esposas. Além do detalhe sórdido de que as 4 mulheres foram “roubadas” de seus maridos por Raphel.
E assim, caçando sobre o passado de sua família, Dillon acabou por chegar até a família de Pamela Novak, cujo bisavô teve a mulher “roubada” por Raphel. Ansioso por qualquer informação que a família Novak pudesse lhe dar, Dillon viaja até a cidadezinha onde Pamela vive com suas três irmãs mais novas e ao conhecê-la simplesmente se encanta. O problema está no noivo de Pamela, um sujeito terrivelmente arrogante e desagradável, com quem Pamela só irá se casar por conveniência, pensando em um futuro melhor para as irmãs.
Dillon é um homem que já experimentou o casamento e descobriu que isso não era para ele e não tinha qualquer intenção de tentar novamente. Ao menos era o que ele planejava antes de conhecer Pamela. Não demorou muito para que Dillon se convencesse de que permanecer solteiro não era mais uma opção, mas antes tinha que resolver esse problema com o casamento praticamente forçado de Pamela.
Entre ler o diário do bisavô de Pamela descobrindo o passado e passar o tempo ao lado da linda mulher que mexeu com seus sentimentos, uma paixão avassaladora nasce e os envolve, fazendo com que eles se rendam a uma ardente noite de amor. E ai os sentimentos entram em conflitam. Será que Pamela aceitará deixar seu noivo para ficar com Dillon? Será que Dillon permitirá que aquilo que compartilharam dure apenas uma noite?
Essa foi uma história extremamente leve, sem muito drama e menos complicações ainda. E o desfecho, apesar de completamente esperado, foi fofo e feliz.
Uma das coisas que mais gostei, foi o fato dos dois protagonistas serem extremamente ligados à família. Pamela também se tornou responsável legal por suas irmãs mais novas, tendo abandonado sua carreira de atriz quando o pai delas faleceu, mas mesmo assim ela não se sente obrigada, ela faz tudo por amor. E essa ligação com a família é mais um fator que a une ao Dillon.
E as irmãs da Pamela quase fazendo uma “Operação Cupido” para unir a irmã com o Dillon, por odiarem o noivo arrogante foi hilário. Mas, a chave para o sucesso foi a participação pequena da Iris, melhor amiga da Pamela, uma palavrinha dela mudou todo o rumo que a história estava tomando.
Enfim, essa é uma leitura calma e completamente relaxante, com personagens extremamente cativantes e muito romance no ar. Sem dramas é uma boa opção pra quem deseja algo leve para conhecer os famosos “Romances de Banca”.

Keila Gonçalves 22/10/2011

As duas histórias são curtas, porém, emocionantes e surpreendentes!
Tinha tempos que não me divertia tanto...

Recomendo!!!

Suzane 03/01/2011

Gostei muito das duas historias.
Na primeira o caso dos mocinhos começam sem muito futuro, mas com a noticia que o mocinho recebe de que pode ser o pai do bebe de sua ex namorada, ele se ve desejando formar uma familia, mas com a atual namorada. Gostei de ver ele lutando por ela, não importando o quanto ela dissessem não.

A segunda historia ainda foi melhor, o mocinho chaga em uma cidade procurando informações sobre seu bisavô, conhece a mocinha que ja esta noiva de outro homem. Divertido a forma como ele tenta se convencer que pode tentar conquista-la por que ela ainda não era casada, muito legal.

Recomendo.