Despertada

Kristin Cast

Resenhas - Despertada

Tayna179 20/04/2024

Despertar da loucura.
Parece que cada vez que eu leio mais um livro dessa saga mais biruta da cabeça eu fico.

Essa saga me encantou a muito tempo e me prende mais a cada livro, todas as reviravoltas e plot twist's acabam comigo. Eu não consigo ficar quieta em momento algum, quando paro de ler por um instante minha mente continua com milhões de pensamentos e teorias do que vai acontecer e eu surto quando acerto alguma coisa e quando não acerto vem algo completamente insano que acaba com o meu psicológico.

Essa saga tá sendo perfeita, com toda certeza é favorita da minha sim!!!

Carol638 19/04/2024

Intrigante
A única coisa que salva o livro é o romance da Stevie Rae com o Rephaim (lindos) porque de resto é pura humilhação. A Zoey no início dos livros é uma personagem legal e interessante, mas a partir que a história flui só piora, ainda mais com a indecisão patética de ter que decidir entre 10 namorados. A Neferet nem se fala, vontade de enfiar a cara de baixo da mesa enquanto leio.

14/04/2024

No ultimo livro, Zoey retorna do Mundo do Alem (que pena). Kalona não consegue cumprir a promessa feita a Neferet, que era de impedir os amigos de Zoey de traze-la de volta. Ele até consegue matar Stark, mas Nyx intervem e obriga Kalona a ressuscita-lo. Despertada começa com Kalona voltando a vida. Neferet fica possessa quando descobre que Zoey está viva e pune Kalona com 100 chibatadas, e faz o Conselho Supremo acreditar que ela o baniu da sua presença e da sociedade vampírica por um século.

Zoey retorna a vida, mas está muito insegura quanto a sua posição e decide ficar na ilha de Skye com Stark, que agora não é mais seu Guerreiro e sim seu Guardião. Eles tem uma ligação muito maior do que antes. Isso acaba aproximando os dois e eles tem a sua primeira noite de amor. Enquanto isso Stevie Rae, está afastada de Rephaim e está escondendo de todos na Morada da noite sua ligação com ele. Neferet consegue jogar a culpa da morte de Heath em Kalona, assim ela retorna para a Morada da Noite como sua Grande Sacerdotisa.

Neferet tem que pagar o preço de sangue para As Trevas, mas tem que ser alguém que não pode ser corrompido. Então ela se aproxima de Jack e lhe faz uma proposta e como ele não aceita, ele é entregue As Trevas. Mas ela consegue enganar a todos na Morada da Noite e faz com que pensem que a morte de Jack foi um acidente. Rephaim sugere que seu pai entre novamente nos sonhos de Zoey e assim ela vai ficar com medo e perceber que não está segura na ilha e vai voltar, mas Neferet rejeita a ideia. Kalona desobedece Neferet e busca o espirito de Zoey no mundo dos sonhos mas quem ele consegue encontrar é Stark. Quando Kalona soprou vida em Stark eles ficaram ligados. Zoey não sabe, mas seu guardião esta vulnerável ao seu maior inimigo.

SueNakamura 21/03/2024

Cansei da série, lendo apenas pra terminar.

Os personagens continuam em crescimento, apesar de ter começado a achar os diálogos adolescentes irritantes.

Há mortes das quais me lembrava na primeira vez que li, e uma reviravolta da qual não me lembrava no final.

Nyx faz mais aparições. Neferet entra um pouco mais em foco (finalmente, era por isso que eu estava lendo) ??

risonhah 05/02/2024

Só quero acabar
Falando sério essa série já cansou e deu tudo o que tinha q dar. Tô lendo só pra acabar esse ciclo mesmo, pq faz tempo que foi se perdendo?

Ana 01/02/2024

Ok, mas...
Mesmo sabendo que é um livro jovem e que não vou ter a mesma experiência dos primeiros livros (que comecei a ler com 15/16 anos), é difícil não achar meio superficial as vezes
A leitura flui de forma rápida, porém não muito profunda... Ainda assim a ideia é finalizar a saga (se tudo correr bem)

Gina⤠01/12/2023

Uau!! Que livro bom, emocionante, triste, lindo, já disse triste?
Meu Deus, acho que marquei todas as últimas 50 páginas.
Muito bom!

Michelle.Ohlweiler 10/11/2023

O começo dos volumes que eu não gostava
Em si, este volume em particular não é incrível, mas não é ruim.
Acho que enrola demais na parte da Zoey, o que salvou mesmo foi as narrações de Stevie Rae e Aphrodite, porém ao chegar ao final, lembrei porque eu bloqueei muitas memórias acerca do futuro dessa saga.
O personagem final que é introduzido foi um dos que mais me fez passar raiva nos volumes a seguir e tinha esquecido de sua existência. Mal posso esperar pra passar raiva de novo...
Em suma, esse volume diria que poderia estar junto com outro, de forma mais resumida, porque só no final que acontecem coisas realmente importantes e parece muito acelerado.
E sem contar que, apesar de entender toda a ideia de "o amor sempre vence" e afins, ainda não consigo gostar da resolução de todo o problema de Stevie Rae com Rephaim.

Paula Barbosa 13/10/2023

...
Como é bom ler novamente uma série q me prendeu... detalhes q não lembrava mais e um novo olhar sobre a história...

Laila 09/10/2023

Bem ok
Nesse ponto eu sei que a saga não é lá grandes coisas, então não exijo muito. uma história para passar o tempo mesmo

27/08/2023

Resenha única pra todos os livros de HON (possível spoiler)
É uma história bem clichê que foi prolongada por tempo demais. Tudo podia ter se resolvido em metade dos doze livros, mas sempre tinha alguma apelação. Por ser antiga, eu entendo que deve atender ao hype da época, mas tu passa uma raiva legal com tanta enrolação. A questão aqui é: são ótimos livros pra uma faixa etária de 12 ou 13 anos, porque toda essa fantasia e romance são até envolventes. Depois disso, os chiliques adolescentes dão muita agonia e a gente vê que a protagonista não se garante em 5 minutinhos de porrada com um figurante aleatório. Não sei se recomendo.

Aantraco 15/08/2023

Fim
Bem faltou algum emoção
Essa narrativa foi muito voltada para o retorno da Z deixando de fora toda emoção que poderia ter sido maior no funeral
Mais enfim
Segundo adiante