Despertada P.C. Cast
Kristin Cast

Resenhas - Despertada

maadelima 21/12/2011

Comenta ??/ http://gossinp.blogspot.com/2011/12/resenha-despertada-hon8-pc-cast-e.html

@Renanlandim22 05/07/2011

Despertada
Uma livro ótimo. Discordo por completo daqueles que resenham dizendo que a Serie House of Night esta caindo de rendimento. Ela esta mudando, e ate para melhor dependendo do gosto. Esse, é para mim um dos melhores livros da serie (atras de Traida, que eh o melhor). Estou ancioso pelo proximo da coleção. E aconselho muito esse livro para quem gosta de House of Night.

Gabi M.M.C 07/07/2011

Ah cara... eu to indignada! Tipo... como é isso?! Ter que esperar séculos para cada continuação da série e livro só ter essa miséria?! Eu li esse livro num piscar de olhos e quero mais!!! A leitura é muito viciante daquele tipo que agente não largar nem ir à padaria. Eu sou apaixonada pela escrita do livro, apesar dasconstantes epifânias de vida dos personagens (principalmente da Zoey) que meio que deixam a leitura mais lenta. Alguns personagens estão guardados em meu coração com Rephaim (o personagem com, na minha opinião, as melhores epifânias), s2.Stark.s2, Stevie Rae, Aphrodite ( que apesar de não ter aparecido tanto nesse livro, cada aparição foi mais do que marcante), Zoey... Alguns personagens cresceram e surpreenderam na obra, como no caso de Kalona, não que eu goste dele, porém ele tem a minha simpatia por tudo que rolou. Bem aguardo mordendo minhas unhas, pq acho q roer é nojento, o próximo livro da série The House Of Night.

Geovane 18/10/2012

Chocado e odiando fervorosamente alguém.

Literatura 27/02/2012

Deixe que a verdade desperte
É novidade para alguém que sou vidrado na Série House of Night?
Bom, se você não sabia, agora sabe. Acompanho desde o começo as aventuras de Zoe e sua galera contra a megera da Neferet e não me arrependo nem por um segundo. Vejo muitas pessoas que afirmam que a série se tornou enfadonha, sem sal ou até mesmo sem sentido, mas cada vez que abro um novo volume meus olhinhos brilham...

Com Despertada (Novo Século, 318 páginas) não foi diferente. Assumo que, como muita gente a bitch queen Neferet me dá nos nervos, mas não desanimo, sabendo que um dia ela terá o castigo que merece. E esse volume dá reviravoltas... Como dá...

Muitas coisas que estavam pendentes nos outros volumes finalmente se desenrolam, como o relacionamento de Stevie Rae e Ephraim (que, na minha humilde opinião, já estava ficando com cara de Crepúsculo) e as crises de Kalona (sabemos que você é um anjo negro hot do mal, mas tome um partido, meu querido!). Zoey, que começa o livro na Ilha de Skye, resolve assumir as rédeas de sua vida após um acontecimento extremamente trágico (Gente, não sou de soltar spoilers, e não é dessa vez que vou fazer... Mas assumo que chorei demais!) e dar um basta nos pitis da ex-Alta Sacerdotisa.

Bom, a trama que na minha opinião nunca foi tão infantil, começa nesse volume a tomar um rumo mais adulto, com várias mortes, sacrifícios humanos e muitas surpresas. As referências do nosso universo atual, que nos dão esse ar de intimidade com a obra continuam, fazendo a trama se desenrolar como território conhecido.

Toda a série House of Night, na minha humilde opinião, tem esse poder. Por mais louca que seja a história ou a inveracidade dos fatos, parece que está acontecendo logo ali, na casa ao lado. E cada um dos personagens parece alguém que já conhecemos em algum momento da vida.

É lógico que não podia deixar de falar da minha personagem favorita - a megera e hilária Afrodite. Apesar de não ter tanto destaque neste volume, as poucas cenas em que aparece ela rouba, com suas palavras ferinas e seu humor impagável.

Veja resenha completa no Literatura de Cabeça:

Tania Barros 17/05/2012

Troco ou vendo
muito bom mas como li a coleçao de uma amiga , esse livro ela tinha em pdf por isso comprei.....

Thais 29/04/2012

Despertada
Nossa Z. amadureceu bastante. Agora ela consegue aceitar que é uma Grande Sacerdotisa, que tem responsabilidades e que tem muitas coisas ainda para aprender. Ela só não consegue aceitar a morte de Heath, seu inocente consorte humano. Mas ela ainda não sabe se quer voltar para Tulsa ou se quer ficar e assumir o lugar de Sgiach, como a rainha quer. Enquanto Stark se recupera ela aproveita para conhecer a ilha de Skye e aprender sobre a magia antiga que rege o lugar com Sgiach.
Já Kalona não está muito bem, agora que não conseguiu matar Zoey ele tem uma dívida com a rainha Tsi Sgili, já que havia prometido e não cumpriu. Neferet se aproveita disso para tocar o terror em Tulsa. Ela quer o caos e não aceita ter sido exonerado pelo Conselho Supremo dos Vampiros.
Stevie Rae está mais forte e mais ligada a Raphaim, ela confronta Neferet agora que é a primeira Grande Sacerdotisa Vermelha. Só que eles precisam decidir se o amor é mais forte que a lealdade, um dos dois terá que abrir mão disso para ficarem juntos, caso contrário será impossível.
Enquanto isso a morte de um dos amigos de Zoey a fará voltar para a Morada da Noite? Ela poderia encarar Neferet outra vez? Porque Z. não vai abandonar seus amigos na hora em que eles mais precisam dela só para ficar segura na ilha de Skye, ou vai???
Confesso que este livro foi o mais chato de todos, não que eu não tenha gostado, só achei que as autoras estão espichando a história demais. Eu também não quero que acabe, mas quero história e não voltas e voltas da mesma coisa. Mas aguardo com impaciência para saber o que vem a seguir.

Olgashion 02/08/2012

Apesar da pouca aparição das gêmeas, curti muito o livro, cada vez querendo saber mais o que ia acontecer... Não acredito que o próximo é o penúltimo e que o último ainda não foi lançado o.o

Jully Divulga Livros 11/11/2012

POST PODE CONTER SPOILER (mesmo link do 4º ao 8º livro)

Jéssica 13/11/2012

Sensacional...
Essa saga House of Night é diferente e surpreendente. Lemos inúmeros livros relacionados a vampiros e outros seres sobrenaturais que são razoavelmente seguidos por aquele clichê de donzelas em apuro, uma humana louca por um ser sobrenatural que agora o guarda em segredo, mas não, na House of Night, os vampiros são encarados como algo tão natural quanto os humanos, muito deles são até artistas, escritores e a nossa personagem principal, a Zoey, não é uma donzela em perigo, mas sim, uma sobrevivente que sabe e se defende com força e grande poder.

Catharina.Mattavel 09/01/2013

Despertada - House of Night - Livro 8
O livro passado da série sinceramente, eu não curti tanto quanto os outros, mas esse conseguiu ir além das minhas expectativas.
Nossa, é simplesmente um dos melhores da série, pelo fato de acontecer tantas coisas pela qual esperava.
Muita coisa legal e diferente acontece nesse livro, novos personagem entram e também novos conflitos, mas é isso que torna essa série tão unica.
Eu vou admirar as duas autoras desse livro sempre, pela criatividade delas, não sabia que poderia existir uma série de ficção tão gostosa de se ler quanto essa. Amo tudo, principalmente os personagens.

Ana Martines 18/01/2013

A bela e a fera.
Realmente me surpreendi com este livro. Não que eu não goste da saga, pelo contrario, já li a maioria e tenho todos. mas não são aqueles livros que prende sua atenção, sabe? porem, este foi diferente. Com a ótima história de Zoey e seus amigos inseparáveis, as autoras conseguiram complementar o livro, não focando somente na grande sacerdotisa. O livro tem choro, emoções, mistério e muito, muito amor. Me lembrei da bela e da fera com a história de Stevie Rae, que pelo visto é meu conto de fadas favorito.
Enfim, minha opinião é que os livros desta saga só tendem a melhorar.

Lissandro96 24/06/2020

Chato mas com final bom
Foi o livro que mais demorei a ler da série até o momento. Porém não pretendo abandonar a série de nenhuma maneira.
O livro foi bem lento do começo ao meio do livro mas conseguiu me prender de volta já quando estava acabando o que isso é horrível se acontecer.
Mas espero que o próximo seja melhor.