Uma Idéia Toda Azul

Resenhas - Uma Idéia Toda Azul

1 | 2 | 3 | 4 | 5

DominicSReynaldo 02/02/2024

Achei complexo
Achei muito complexo pra crianças só no primeiro ano. Não é ruim, mas tem histórias que eu sequer entendi , ou eu sou muito burra ou não sou uma criança de ensino fundamental com a mente em formação aberta o suficiente pra entender kkkk

Clara Assis 19/01/2024

Uma ideia toda azul
O livro ?Uma ideia toda azul? é uma coletânea de contos que remetem à medievalidade, com suas fadas, corças, reis, bordados e castelos. Os contos abordam temas universais como amizade, liberdade e solidão, sentimentos sempre presentes na alma humana, em histórias curtas e envolventes, tornando-se uma leitura fundamental para a formação da personalidade infantil

Fil_Imagiandor 17/12/2023

Não tenho muito a dizer, leitura rápida e pode se dizer um pouco complexa, perfeito para ler em uma viagem curta, histórias cativantes. Eu indico.

Maira139 07/12/2023

MARINA COLASANTI
Mais um livro incrível que eu leio dessa autora, gostei muito desse livro pois ele mistura alguns contos que todos conhecemos, porém de uma forma mais diferente e na maioria dos finais tem uma moral muito bem construída.

Titext 25/10/2023

Marina Colasanti uma maluca que amamos
Adorando esses contos da Marina Colasanti, são daqueles que quando você termina de ler ou você fica em silêncio perplexo absorvendo a história ou você dá uma gargalhada nervosa.

Ray 24/10/2023

Contos para pensar
Os pequenos contos de Marina Colasante são muito certeiros, fazem você refletir escolhas e sua vida, tem o ar um tanto filosófico eu diria, ela coloca toda essa filosofia em um mundo de contos de fada, o primeiro conto tem a escrita muito pesada, mas os outros é bem leve e fluído, é bem legal de ler e você acaba em um dia

Sashimi 22/09/2023

Contos de fadas com ou sem finais felizes
Do jeitinho que eu gosto, Marina Colasanti escreveu 10 contos gostosos de se ler em ?Uma ideia toda azul?.
Pego para mim as lições de amor, de paixão a origem, de encantamento, de fantasia, de sabedoria e de rebeldia.
Leitura rápida e fluida. Possivelmente irei reler algum dia quando quiser relaxar entre leituras mais extensas?????

Gaby.Ferrari 21/09/2023

Reflexões profundas
O livro é repleto de contos curtinhos mas que trazem reflexões críticas e causam vários sentimentos. Principalmente nas crianças.

Cassandra 01/08/2023

?????????????????????????????????????????????????????

Magda14 03/07/2023

Salvo por uns dois ou três contos, o livro é bem bobinho. E nem é porque fala de reis, fadas e outras criaturas maravilhosas, mas sim porque ele é bobo mesmo. No sentido mais literal da palavra. Mesmo sendo feito para crianças, ele não chega nem a ser profundo e nem a entreter. Enfim, bobo. Daquele tipo de bobagem beirando uma "positividade tóxica".

juzitos 23/06/2023

As notícias e o mel
As vezes a gente precisa de um amigo gnomo com asas para nos livrar de certas notícias. eu achei legal misturar os contos de fadas com acontecimentos que não cabem no ?felizes para sempre?.

Uma Vida em Cada Livro 30/05/2023

Lindo ?
Um livro muito lindo ?
"Uma ideia toda azul" é a união de vários contos infantis, com elementos fantásticos e que sempre trazem algum ensinamento. Os personagens são reis, rainhas, fadas, gnomos... e todos apresentam algum aspecto da nossa personalidade que precisa ser melhorado, como a inveja, a cobiça, a solidão.
Textos muito bem construídos e tão suaves que você termina de ler em poucos minutos.

misssunshine 27/04/2023

Tão lindo lindo
Uma experiência única, mesmo sendo um livro pro trabalho da escola foi perfeito.
Cada conto mais lindo com o outro com uma história e lição diferente, lindo lindo

Chanks0 12/04/2023

Simples e direto
É uma leitura rápida, dá pra ler em uma sentada. Apesar de ser um livro com histórias curtas, elas são extremamente ricas em conteúdo. Todas tem ideias que a autora transmite aos leitores facilmente, e não é difícil entender. As histórias se passam em um universo fantástico, no entanto, são ensinamentos atemporais que elas contém. A escrita é boa para crianças e adolescentes, nada de vocabulário complexo. Como são pequenos contos dá pra ler vários em uma tacada só, e as xilogravuras que acompanham as narrativas ajudam os leitores a manter uma ideia mais concreta do cenário. Recomendo muito tanto para crianças quanto adultos, afinal, a moral da história serve pra todas as idades.

Iasmim09 27/01/2023

Uma ideia toda azul
Um livro bem legal. Possue uma linguagem fácil , que com pouco- ou em alguns casos , nenhum- consegue-se interpretar. Contos incríveis de Marina Colassanti

1 | 2 | 3 | 4 | 5