Escuridão Total Sem Estrelas

Stephen King

Resenhas - Full Dark, No Stars

Jose Ricardo 16/02/2020

QUE LIVRO FORTE
Eita livro danado viu meu povo, eu estou pasmo, algumas vzs me deixou bem inquieto, mas deixa claro do que a maldade das pessoas podem enraizar em seus coraçoes e dar vida ao que sao capazes contra o próximo, vc não verá mais o mundo com os mesmos olhos depois deste livraço.
Igor.Viana 27/02/2023minha estante
Realmente, excelente livro.

@rafadeodato_ 02/07/2023minha estante
Nem cheguei na metade e já estou abismado, qual foi sua parte favorita?

Andreas11 04/12/2023minha estante
Gostei muito do último conto, achei a forma que ele descreve o como o cara é doido

Gustavo Rodrigues 16/03/2022

Não sou muito fã de contos, mas os do King costumam me agradar bastante. Em Escuridão Total Sem Estrelas ele vem com os dois pés na porta, com uma escrita pesada e bem visceral. Passa longe de ser um livro leve, e foi disso que mais gostei.

Os 4 contos partem de uma mesma premissa: pessoas colocadas em situações atípicas, tomando atitudes extremas.

1) 1922: o melhor conto de todos! King não economizou nas descrições bizarras, além de transitar entre suspense e terror de uma maneira que me agradou muito.

2) Gigante do Volante: mais um conto muito bom, que também não economiza nas bizarrices. Tem o personagem mais asqueroso do livro.

3) Extensão Justa: um pouco abaixo dos outros, mas ainda manteve a ótima qualidade. Só acho que deveria ser um pouco mais longo.

4) Um Bom Casamento: talvez seja o que mais tenha se aproximado da realidade em sua premissa. Por pior que possa parecer, no fundo qualquer um pode esconder um segredo macabro.
Guilherme 30/03/2022minha estante
1922 mexeu lindamente com meu psicológico, fez um estrago daqueles kkkk... e o Gigante do Volante é meu preferido desse livro, adoro a temática vingativa e as reviravoltas da história ?

resenhasdajulia 29/10/2021

"É impossível conhecer alguém completamente, até mesmo aqueles que mais amamos."
Em "1922", após Arlette herdar algumas terras e decidir que quer vendê-las para se mudar para a cidade, Wilfred, seu marido, e Hank, seu filho, que são contra essa ideia, terão que decidir o que tem mais valor: as terras, ou a vida dela.

Em "Gigante Ao Volante", Tess, uma autora de livros de mistério, após comparecer a uma palestra, pega um atalho para voltar para casa, quando é estuprada e deixada para morrer. Agora ela quer vingança.

Em "Extensão Justa", Dave Streeter tem câncer terminal, e faz um pacto com um desconhecido que ele encontra à beira de uma estrada. Lógico que, para viver mais, Dave terá que pagar um preço, e ele está disposto a isso.

Em "Um Bom Casamento", Darcy está casada com Bob há quase 30 anos, e pensa que sabe tudo sobre ele. Mas, após encontrar uma caixa na garagem, Darcy se dá conta de quem realmente é seu marido.

Foi impossível não favoritar esse livro! Me lembrou muito "O Cemitério", não a história, mas sim o que o próprio King diz no posfácio, e o que eu mais amo nos livros dele, que é a capacidade de colocar pessoas comuns em situações incomuns, e o que o ser humano é capaz de fazer em circunstâncias terríveis.

Amei todos os contos, mas o último foi meu favorito, por se tratar de um tema que eu amo ler/assistir sobre.

Um dos melhores livros que já li, e um dos meus favoritos do King!
Cleber 30/10/2021minha estante
Adoro os os livros de contos do King e esse realmente ficou excelente

jusousan 08/10/2021

Escuridão Total Sem estrelas
?Tudo bem, acho que ja ficamos aqui embaixo na escuridão por muito tempo.? E assim King finaliza.

Foi muito bom passear por todos os contos. Tentei ao máximo me dedicar ao outro livro que estou lendo no momento, mas nao me contive.

1922: um conto chocante! Um personagem frio e calculista junto de um ambiente que me deu calafrios enquanto adentrava. Os sentimentos que tive enquanto lia foram ao extremo. Nota: 5

Gigante do Volante: um conto que me trouxe aflição! King não nos poupa dos detalhes e nos faz entrar na cabeça da personagem principal. É incrível a capacidade que o autor tem de desenrolar tudo. Nota: 4,5

Extensão Justa: um conto mais leve! Baseado nas leituras dos contos anteriores esperava muito mais. Porém, apesar dos pesares, King mostrou até onde o egoísmo, individualismo e arrogância humana podem ir. Nota: 3,5

Um bom casamento: o meu conto preferido! Adorei esse conto por tratar de um tema que absorvo mais. Foi interessante está do outro lado da moeda e vê o desenrolar. Se o King lançasse um livro baseado nesse conto, eu certeza iria comprar sem pestanejar. Nota: 5

Por fim: eu amei! Favoritei até
Kah 08/10/2021minha estante
Amei esse livro também

Stephany.Souza 08/10/2021minha estante
Um bom casamento é o meu conto favorito do livro também! Me surpreendi demais, muito bom! Não me conectei muito com extensão justa tbm, é um conto bem raso em relação aos outros.

jusousan 08/10/2021minha estante
sim, eu adorei um bom casamento! queria ter dito mais coisas na resenha, porém não queria dá spoiler kkkk esse livro do king tá meu top 5, por mais que eu tenha lido poucos ainda.

Stephany.Souza 08/10/2021minha estante
Aah, é verdade! Já é difícil não dar spoiler de livro, de conto, então... KKKKK Escuridão total sem estrelas foi o primeiro livro do King que li, não só me fez amar o véio, como continua sendo um dos meus queridinhos KKK (por mais que eu não tenha lido muitos tbm)

jusousan 08/10/2021minha estante
King é ótimo! No nicho dele, ele é sem comparação.

Iza 09/10/2021minha estante
Adorei sua resenha! o primeiro e último conto também foram pra mim os melhores, não conseguia parar de ler! SK é sem igual.

jusousan 09/10/2021minha estante
São os melhores contos mesmo né? Se destacam. Eu tava doida pra ler os contos dele. É bom em tudo esse senhor King

@vcdisselivros 28/10/2020

Para os fortes
Quem tem o costume de ler Stephen King sabe que o mestre não brinca em serviço e assim foi em Escuridão total sem estrelas, um livro que reúne quatro contos com assuntos diversificados.

OS CONTOS

O primeiro e talvez mais conhecido, com excelente adaptação na Netflix é 1922. Nele, o agricultor Wilfred e o filho Hank precisam decidir se é mais fácil abrir mão das terras da família ou da esposa e mãe.

Em pouco mais de cem páginas acompanhamos a decadência de uma família logo após uma decisão que irá afetar o destino de todos.
?Acredito que exista outro homem dentro de cada homem, um estranho, um homem conivente.?

Já em Gigante ao volante, acompanhamos Tess, uma autora de livros de mistério que parte em busca de vingança após ser estuprada e deixada à beira da morte na estrada.

Nele vemos a personagem descobrir novos lados de si mesma junto a realidade da sociedade que costuma culpar a mulher, o julgamento ?Você o encorajou de alguma maneira??

Em Extensão justa Dave Streeter tem câncer terminal e faz um pacto com um estranho vendedor. Mas vale a pena salvar a própria vida tendo como preço destruir a de outra pessoa?

De fato, um conto sobre inveja, ganância, cobiça, aquela velha história de que a grama do vizinho é mais verde que a nossa e que devemos ter cuidado com aqueles que chamamos de amigos.

?Acho que o odeio. Ele não tem câncer, tem 51 anos assim como eu, e é saudável como um maldito cavalo.?

Por último, Um bom casamento mostra o quão as coisas são instáveis quando uma caixa na garagem diz a Darcy Anderson mais sobre o seu marido do que os vinte e sete anos que passaram juntos.

Nos colocamos no lugar da personagem por um momento e ponderamos com ela qual caminho seguir, sendo que todos não serão suficientes para apagar as injustiças feitas.

?Era um bom casamento, ela acreditava nisso com a mesma determinação que sabia que a gravidade a prendia ao chão. Até aquela noite na garagem.?

DE MODO GERAL

Escuridão total sem estrelas é um livro sobre a realidade, mas que mesmo assim choca, tornando-se difícil ler em alguns momentos.
Como o próprio King diz, ele tentou mostrar o que as pessoas poderiam fazer sobre certas circunstâncias terríveis.

O mais triste é que mesmo assim o autor não inova, pelo simples fato de usar elementos hediondos que já vimos ou acompanhamos ao longo da vida.

Então mesmo em toda sua genialidade, o mestre ainda não foi capaz de superar o pior do ser humano, pois trouxe à tona o lado conivente que desperta em algumas pessoas, deixando no ar um ?onde eu vi isso??.
Thainá @thaii.limab 28/10/2020minha estante
O gigante do volante meu deu um pavor real! Eu sonhei, achando que estava acontecendo comigo rs foi horrível.. depois disso passei a ler esse livro durante o dia rs

@vcdisselivros 29/10/2020minha estante
Nossa sim, impossível não se chocar com o que acontece no conto, na verdade todos foram bem fortes, fiquei bastante incomodado, mas ainda bem que você encontrou um jeito de ler sem ter pesadelos ?

Thainá @thaii.limab 31/10/2020minha estante
Todos são muito realistas.. eu adorei. Favorito o livro. Mas é isso, livros do King só durante o dia rs

Thainá @thaii.limab 31/10/2020minha estante
Favoritei *

@vcdisselivros 01/11/2020minha estante
Um que me causou desconforto assim foi O iluminado, adorei, mas em alguns momentos deu medinho kkkk

Aninha52 25/01/2022

a escuridão da alma humana
Escuridão total sem estrelas traz quatro contos com temáticas diferentes, mas que giram em torno do mesmo eixo: as nuances da mente humana. São histórias rápidas que exploram acontecimentos cruéis, unindo a ficção com situações recorrentes na vida real. Apesar de contar com o sobrenatural em algumas partes o terror não está encarregado nele, mas sim na maldade e "loucura" dos seres humanos. A forma que o proprio cérebro se sabota é assustadora.
No geral gostei de todos os contos, são fluídos de um jeito que você só consegue parar depois que termina, mesmo com todas as pausas necessárias para digerir o que está acontecendo (precisa de estômago forte). Mexe muito com as percepções do certo e errado, me peguei pensando no que eu faria no lugar dos personagens e até agora não consegui uma resposta, realmente faltam estrelas para iluminar o caminho. É um daqueles livros que te faz questionar se realmente existe bondade no mundo.

??1922?O primeiro conto é o maior e o com mais detalhes. Em 1922 o agricultor Wilfred e o filho, Hank, precisam decidir do que é mais fácil abrir mão: das terras da família ou da esposa e mãe. E claro, a avareza e a ganância falam mais alto, levando-os ao assassinato da mulher. É impossível não sentir desconforto ao ler, as cenas são muito bem descritas, tanto que desenvolvi fobia a ratos haha (socorro). O final conseguiu me chocar, gostei muito do desenvolvimento, apesar de sentir falta de algumas explicações.
Nota: 4.5?

??Gigante do volante?O que mais me embrulhou o estômago, por ser com certeza o que aborda o tema mais """comum""": estupro. Tess é uma escritora que é estuprada por um estranho depois de sair de uma convenção, mas que consegue escapar após ser deixada à beira da morte em um bueiro. O trauma profundo leva à elaboração de uma vingança, que a faz encarar um lado desconhecido de si mesma. Pra mim foi o conto mais assustador, é difícil assimilar a violência que ela sofreu, que é descrita de uma forma crua, me trouxe desespero ao imaginar quantas mulheres estavam passando por isso no momento em que eu lia. É doloroso o fato de que além de ser violentada Tess não confia em pedir ajuda, com medo de como a história iria repercutir e com a certeza de que sua reputação seria arruinada, mesmo não tendo culpa de nada. Me fez questionar minha opinião sobre fazer justiça com as próprias mãos. Acho que esse foi o meu preferido, gostei do desfecho e do aprendizado que me trouxe- não pegar atalhos estranhos na volta para casa.
Nota: 5

??Extensão justa?O mais rápido e, logo, o menos desenvolvido. Um homem com câncer terminal faz um pacto com um estranho vendedor e tem que decidir até onde vale a pena ir para salvar a própria vida, mesmo que isso possa destruir a vida de outra pessoa. Apesar da premissa clichê não deixa de ser interessante. Senti falta de um desenvolvimento melhor, só deu tempo de sentir nojo do protagonista (um cara cegado pela inveja, não senti pena). Gostaria muito de saber o que aconteceu depois do final, fiquei esperando a conta dele chegar.
Nota: 3.5

??Um bom casamento?Por último mas não menos importante, uma mulher encontra uma caixa na garagem que pode dizer mais sobre seu marido do que os vinte anos que eles passaram juntos. Ok, o começo foi lento mas necessário para entender a profundidade do problema. Não sei se gostei do rumo da história, esperava outra reviravolta, mas com certeza é um conto muito bom, senti um nojo genuíno do Beadie. Trouxe a confirmação de que jamais vamos conhecer completamente alguém, mesmo que tenha passado metade da vida ao seu lado. Fiquei paranóica com isso skjsksksksks.
Nota: 4

Até o posfácio é bom. Stephen King tá ocupando espaço no meu coração.

Recomendo.

obs: contém gatilhos de violência e estupro
obs²: nunca mais assisto ratatouille
Adria.Leao 25/01/2022minha estante
Eu adoro esse livro,mas nunca consegui reler gigante do volante. É muito pesado

Tauane.Cerqueira 25/01/2022minha estante
Fiquei com muita vontade de ler depois da sua resenha

Aninha52 25/01/2022minha estante
@Adria.Leao o livro é muito bom mesmo, mas eu também não tenho intenção de reler, o tema é pesado, já marca só com uma leitura.

Aninha52 25/01/2022minha estante
@Tauane.Cerqueira que bom!! Lê sim e depois conta o que achou. Não vai se arrepender :D

Gabriel1610 25/01/2022minha estante
Aquele filme da escritora que se vinga, acho que Doce Vingança foi inspirado nesse Gigante no Volante? Achei muita semelhança

Aninha52 25/01/2022minha estante
@gabrielsquall se você tiver falando sobre o impulso de vingança é inspirado nesse siim. Doce Vingança eu já não sei.

Gabriel1610 25/01/2022minha estante
Esse não conheço, mas o outro pelo que me lembro é igual a história, só não sei se o desenvolvimento e acontecimentos são iguais

Aninha52 25/01/2022minha estante
@gabrielsquall não consumo filmes desse tipo então não sei skkssksjskk sou medrosa. Mas talvez seja inspirado também, de forma não oficial.

Gustavo 25/01/2022minha estante
Ana, a resenha ficou tão boa que aumentou minha vontade de conhecer esses contos! Parabéns!

Aninha52 25/01/2022minha estante
@Gustavo obrigada! Fico muito feliz que gostou. Me conta o que achou dos contos quando ler.?

Murilo sibim 15/09/2021

Nunca tinha lido um livro de contos antes, mas posso dizer que esse em específico é umas das melhores coisas que já li em minha vida.

King consegue transformar contos, principalmente o primeiro e o segundo, em histórias com uma profundidade tão grande que nem parece que é um conto. Cada personagem explorado de uma maneira fenomenal.

O meu conto preferido foi o primeiro, 1922, nele King, em aproximadamente 150 páginas, consegue mostrar o preço a ser pago pela ganância do ser humano, eu senti uma profundidade tão grande nesse conto que eu não senti em muitos livros de mais de 400 páginas!

King provou mais uma vez o porque é o mestre do terror e da escrita, com certeza já se tornou meu autor favorito!
Pedro 15/09/2021minha estante
Joyland é um dos menores livros dele, mas é um dos que eu mais gosto.

Pedro 15/09/2021minha estante
Ah, parabéns pela resenha.

Nath 14/07/2021

Não é pra qualquer um
Cheio de gatilhos mas que narrativa!! A escrita do King não me deixava largar, só para respirar um pouco das cenas mais fortes.
Beeð 14/07/2021minha estante
Quais gatilhos que tem?

Nath 14/07/2021minha estante
Violência, tortura, sangue e estupro

Beeð 14/07/2021minha estante
Eita. Tá bom, obrigado ?

Ana Karina 05/03/2021

Escuridão total sem estrelas
Foi um livro bem difícil de dar continuidade, tanto que levei bastante tempo para concluí-lo, pois o primeiro conto pra mim foi o mais perturbador, tinha que ter estomago para ler algumas cenas principalmente as que envolvia os animais da fazenda que me deixou bem deprimida e acabei enrolando para ler.

Mas depois que passa por ele, acaba fiando "mais tranquilo" (se é que pode dizer isso) rsrsrs, o terceiro conto pra mim foi o mais chatinho, mas recomendo todos eles à serem lidos.

Tati 19/10/2021

Escuridão total!
MEU DEUS,MEU DEUS!! Que livro sensacional!!
Não tenho muito costume de ler contos,mais esse superou todas as minhas expectativas,a escrita do King neste livro me deixou chocada,em vários momentos a leitura foi difícil,a escrita era tão profunda,tão intensa que nem parecia contos!Surreal!! Aqui vemos o pior lado do ser humano,e como as vezes quando chegamos no limite, fazemos coisas que jamais imaginávamos,tiramos coragem de onde nem pensávamos que existia! Um livro que aborda Ganância, inveja,vingança! Muito cruel!
Recomendo a leitura!
Quero tomar coragem e assistir as adaptações dos contos agora !
Janaina Edwiges 19/10/2021minha estante
Adorei sua resenha! Este livro é perfeito, um dos meus favoritos do King!

Tati 19/10/2021minha estante
Simm,escrita incrível ? Se tornou um dos meus favoritos do King também ??

Thais 20/10/2021minha estante
Que bom que gostou Tati ? Esse livro também é um dos meus favoritos do King. Sensacional !

Tati 20/10/2021minha estante
Sim Thais eu amei ?... Muito obrigada pela indicação ??

Tuninho 22/10/2021minha estante
Um dos contos virou filme. Se não me engano tem na Netflix!

Tati 22/10/2021minha estante
Sim Tuninho, 2 dos contos viraram sim ?

Francisco.Martins 23/10/2021minha estante
Ano que vem quero ler este e o quatro estações ?

Tati 23/10/2021minha estante
Leia sim Francisco.Martins ? é muito bom ! Quatro estações quero ler também ?

Carolina.Seferin 28/10/2021minha estante
Estou louca pra assistir 1922 meu conto favorito, que mas me impactou.

Tati 28/10/2021minha estante
Carolina.Seferin muito bom né ??

Dhewyd 06/02/2022minha estante
Esse eu tenho.. mas ainda tá no plástico rsrs

Tati 06/02/2022minha estante
Dhewyd meu Deusss,como assim?? .. kk esse é muito bom!! ?

Dhewyd 06/02/2022minha estante
Vou furar a fila com ele então... vai ser minha próxima leitura.. após terminar Verity.

Reader Za 04/03/2023

?Com certeza atingi o ápice do horror.?
Um livro com 4 contos sobre o que existe de mais sombrio e brutal no ser humano.

1922: um fazendeiro, seu filho e sua esposa. Uma sequência trágica de loucura, ganância, morte e desgraça. ?

Gigante no volante: uma escritora resolve se vingar, a sua maneira, do seu estuprador. Violência, e muitos gatilhos

Extensão justa: a vida injusta como ela é, ou não? uma coisa meio a maldição , mas tb meio Doutor Fausto. Na minha opinião o conto mais aleatório dos 4.

Um bom casamento: o melhor dos 4 contos. Relata os segredos e mentiras que constroem os alicerces de todo casamento, aparentemente, bem sucedido. Será que conhecemos bem a pessoa com quem dividimos a cama e nossas vidas? ?
Otoniel.GonAalves 05/03/2023minha estante
Livraço né

gesiaaaa 24/01/2024

Um bom livro, achei a escrita do king bastante atrativa nesse primeiro contato, cada conto tem suas particularidades, mas devo dizer que ODIEI a forma q extensão justa acaba!
Viviane669 24/01/2024minha estante
Eu também odiei... Tinha outras formas de resover

Nadia 13/03/2024

A Escuridão mais íntima do ser humano
Sem dúvidas o primeiro conto foi o meu favorito, mas todos trazem uma atmosfera tão pesada, que foi impossível durante a leitura não me questionar o que passou pela cabeça do King ao escrever esse livro.

Aline 19/07/2021

E será que o inferno existe mesmo? Ou fazemos nosso próprio inferno aqui na terra?
Tá, vamo lá. Esse é um dos livros mais pesados que eu já li na vida, e o pior de tudo é que não há nada de sobrenatural, é tudo fruto da maldade humana. São quatro contos que mostram o quanto o ser humano pode ser ruim em situações de escuridão total, sem nenhuma esperança, nenhuma luz, sem estrelas. É tudo extremamente brutal e até o conto menorzinho consegue ser assustador.
Enfim, não tenho muito o que falar, até porque nem consigo. Assustador............5 ESTRELAS

Gabriel1994 04/10/2023

O Pior Lado do Ser Humano.
Escuridão Total Sem Estrelas é o nome dessa maravilhosa coletânea de novelas do mestre, Stephen King.

Se você já conhece o King prolixo, o King contista, o King do Terror, o King da Fantasia e até o King Sci-Fi... prepare-se para conhecer a nata do King Horror quando tiver contato com essa obra!

Todas as novelas aqui presentes, tem como protagonista a crueldade, brutalidade, maldade, covardia e capacidade de destruição do ser humano das mais diversas formas!

A primeira novela chamada 1922 é uma das melhores novelas/contos do autor pra mim! Essa novela, como primeiro impacto, é a introdução perfeita e direta para o horror presente em todos as novelas. A introdução que revela que, neste livro, você só pode esperar o pior lado do ser humano, e é o pior lado de Wilfred que o King apresenta aqui! Um homem ambicioso, ganancioso, que com uma atitude de merda (que geraram consequências de merda) acaba com tudo!

O Gigante no Volante é a segunda novela que achei bem no estilo do filme Doce Vingança. Uma mulher abusada que vai atrás do seu abusador, alimentada somente pelo instinto voraz e desejo de justiça! É um conto que tem seus picos e baixos... Em algumas partes o King se mostrou frenético e dinâmico, mas em outras lento e cansativo. O começo e as últimas 20 páginas em que o King dá uma arrastada na história. Mas isso não tira o brilhantismo da novela que é espetacular!

A terceira novela, que mais parece um conto, chamada de Extensão Justa, é fluida e muito interessante. Conta a história de um homem em câncer terminal que encontra um tal de "Odabi" pelo caminho, que oferece a ele um pacto para estender seu tempo de vida, mas como pagamento ele deveria dar 15% de sua renda e passar a maldade que existe dentro dele para alguém que ele odeia. A maneira como o King faz brotar o ódio reprimido no personagem desse conto é fenomenal. Revela que a pessoa ao seu redor, seu melhor amigo, pode estar desejando o pior de você enquanto da tapinhas em suas costas!

A última novela chamada O Bom Casamento tem a mesma excelência de 1922. A construção e desenvolvimento do monstro nessa novela é de explodir crânios. No começo eu julguei pensando "mudou o tom no último?", mas conforme a narrativa vai passando e revelando o vilão e a sua crueldade, mudou completamente minha visão sobre a história que mostra que um assassino Mitomaniaco, psicótico, esquizofrênico e maldoso dorme ao seu lado! Uma novela digna de Óscar!

Recomendo muito essa coletânea! Excelente leitura e King só surpreende a cada livro!!

Nota por novela/conto:

1922 ?????
Gigante no Volante ???
Extensão Justa ????
O Bom Casamento ?????

Muito bom!!!
NayLyra 04/10/2023minha estante
Nota máxima para os dois melhores contos. ??

Gabriel1994 04/10/2023minha estante
Eu curti de verdade 1922 e O Bom Casamento. Acho que o impacto de horror do 1922 é emblemático e o desenvolvimento de O Bom Casamento é surpreendente.

No geral foi uma excelente coletânea! Contos/Novelas ótimas!!!!

NayLyra 05/10/2023minha estante
Uma das melhores coletâneas mesmo.

Gabriel1994 05/10/2023minha estante
???