A Droga do Amor

A Droga do Amor Pedro Bandeira

Resenhas - A Droga do Amor

14/04/2024

Em "A droga do Amor", que é o quarto livro da série e foi publicado em 1994, Os Karas trabalham juntos para resolver alguns mistérios, como o sequestro da droga do amor junto com o cientista responsável pela sua descoberta, além de uma possível fuga do Dr. Q.I. da prisão de segurança máxima. É uma história cheia de pistas misteriosas e com muita aventura.

Eu gostei bastante do livro, é bem gostoso de ler. Por ter muitas aventuras, ele prende o leitor e costuma agradar bastante os adolescentes. É um excelente livro para despertar neles o gosto pela leitura - um dos meus alunos, por exemplo, comprou os outros livros da série para ler em casa! No entanto, do ponto de vista pedagógico, acho o livro um pouco fraco (opinião sincera aqui que talvez gere polêmica rs). É uma escrita bem simples, então não é um texto que permite aquele trabalho mais reflexivo e aprofundado de que eu tanto gosto - você verá que boa parte das atividades giram em torno do enredo e do gênero, não há muitas questões de linguagem para trabalhar. Mas, com toda certeza, é um bom livro para se ler na escola e acredito que pode ser trabalhado nos 6º e 7º anos.

JAlia372 05/04/2024

Muito bom, apenas o final não me agradou. Acho que a Magrí poderia ter pensado um pouco mais antes de tomar sua decisão, me pareceu hipócrita.

NathAlia.Kaori 03/04/2024

Livro muito bom, com enredo bastante interessante. O único problema que me incomoda é o fato da Magrí ser a única menina no grupo, e isso faz com que o livro passe a visão de que todo mundo gosta dela e ela só está ali porque é bonita.

Emanuela.Queren 29/03/2024

Razoável
Peguei esse livro recentemente na biblioteca da minha escola. Bem, a leitura é muito boa, você consegue ler rapidinho e nem vê o tempo passar. Não tenho nada a reclamar sobre esse livro, aliás, feito por um dos meus autores preferidos. Só achei a história um pouco rasa.
Recomendo bastante, pretendo muito ler os outros contos dos Karas.

Butterfly ⨠29/03/2024

Eu amei
Eu nunca tinha lido nada do autor, e resolvi começar por esse livro porque ganhei ele de presente da minha tia, eu acabei não me importando muito que se trata de uma sequência de livros (mas recomendo você ler a sequência na ordem correta). Eu amei muito a história e me surpreendi bastante com o final, porém eu fiquei muito feliz porque já tinha minha dedução sobre quem era o vilão, e eu estava certa!, eu me prendi a leitura, não parava de ler e agora que terminei tô muito a fim de ler toda a coleção dos Karas!! , eu recomendo, podem ler sem medo!.

Ovana 24/03/2024

Livros são, inegavelmente, o melhor presente
Maria, obrigada por me convidar para tomar café na sua casa e, no fim do dia, me presentear com aquela caixa abarrotada de livros. No meio deles estava "A Droga do Amor". O Teresa me trouxe muitas bênçãos. Obrigada por ter sido minha professora e lembrar de mim quando se trata de livros, chegando ao ponto de me dar alguns de presente.
Ganhar livros é tão bom, adequado, maravilhoso, perfeito, impecável, adorável. Eu amo demais. Amo muito. Muito.
Enfim, peguei essa belezinha pra ler hoje de tarde. Terminei agora, às 22:17. Foi uma leitura tão gostosinha. Fiquei sabendo que essa coleção do Pedro Bandeira fez a infância de muitas pessoas e isso, de alguma maneira, tornou a experiência mais legal.
Eu me apeguei aos Karas. Chumbinho, Crânio, Calu, Miguel e Magrí, adorei vocês. Ah, e o Andrade também!!!
A escrita do Pedro Bandeira é muito boa. Eu já li outro dele. Sempre observei que ele coloca muitos pontos de exclamação kkkkkkkkkk mas isso não me incomoda mais.
O mistério foi muito massaaaaaa, a resolução também, principalmente nas últimas páginas. Os mínimos detalhes se conectaram de um jeito que, meu Deus... passaram totalmente despercebidos por mim. Eu, como amante de mistérios, suspense, não poderia deixar de dar nota alta!! Toma um ?????
Eu cogitei dar cinco estrelas, apesar de ter dado quatro. Isso já é uma conquista.
Aliás, o que o Doutor Q.I. fez com o corpo do velho... nunca vou esquecer disso.
Só pra lembrar: aceito livros de presente.

Valentina256 29/02/2024

A droga do amor
Confesso que não tava botando muita fé mas a leitura é bem fluida e tranquila. Adorei os plots, não foi algo previsível (Pelomenos não para mim) e gostei muito da decisão final da Magrí
Recomendo.

lulu162 24/02/2024

A Droga do Amor
Tive que ler ?a droga da obediência? alguns anos atrás pra escola, e gostei muito da história, depois, comprei o resto dos livros da coleção dos Karas, e só por agora resolvi ler mais um. Adorei a história, bem curta e rápida de ler, e a gosto muito da escrita do pedro bandeira. O livro começa o com a Magri nos Estados Unidos, por conta de uma competição de ginástica, mas precisa voltar, já que o grupo dos Karas está em risco e o doutor QI fugiu da prisão. no voo, ela encontra dois pesquisadores da droga do amor, que prometiam acabar com a praga do século, para os testes finais, que seriam feitos no brasil. Ao chegar no Brasil, o doutor Bartholomew, o principal pesquisador é sequestrado, junto com a única fórmula da droga.

Michele401 01/02/2024

Não gostei do começo, pois foi um romancezinho bemm chato, mais o final de aventura foi super impolgante e me deixou a cada capítulo mais ansiosa para descobrir o final.

haruuuy 31/01/2024

QUE LIVRO INCRÍVEL
Acho que todo mundo deveria ler esse livro pelo menos uma vez na vida, apesar de ser um livro mais antigo a leitura é muito boa e fácil, os personagens são perfeitos e eu amei a história. Gostei muito de como o autor retrata DST de uma forma omitida e discreta, mas que ao mesmo tempo ensina todos nós sobre. Pedro bandeira é arte na literatura nacional.

crflala 30/01/2024

Que livro incrível.
Meu Deus que livro bom, não tenho nem palavras pra descrever, juro.
Eu li "a droga da obediência" e achei bem legal, ai eu achei a droga do amor nas coisas da minha mãe e decidi ler, e gente, o plot desse livro é super inesperado, é incrivel demais.
Eu recomendo muito, mas acho melhor vocês lerem "a droga da obediência" antes (ou o resto da saga, já que "a droga do amor" é o quarto livro da saga), pra entender melhor na hora de ler esse livro.