Insaciável

Insaciável Meg Cabot

Resenhas - Insaciável

Desi Gusson 15/12/2011

Erraram a mão...
Primeiro de tudo: também estou tão indignada com a nota quanto vocês! Mas antes de, sei lá, jogar pedras ou grudar chiclete no meu cabelo, leiam o que tenho a dizer! E devo avisar que essa resenha talvez seja um pouco reveladora demais mas é porque preciso mostrar o meu ponto!

Well, tem horas que eu sou uma tapada de marca maior, quando li o título Insaciável pela primeira vez pensei, hum, banho de sangue. Nem passou pela minha cabeça que pudesse ter algo mais hot ou +18, afinal, é a Meg, e qualquer livro adulto dela é assinado como Patricia Cabot.

Há, a tapada estava certa! A não ser que você considere seios fartos ou tanquinho hot demais.

A segunda coisa que pensei ao ver o livro foi Oba, mais Suzannah Simon pra gente! Ela é a protagonista da melhor série da Meg e uma das melhores séries adolescentes de todos os tempos, A Mediadora!

Não foi bem assim. Na verdade, não foi nem um pouco assim. O livro ficou devagar quaseparando na primeira metade, começando com a vida de redatora da novela Insaciável de Meena (e sua iminente promoção) indo pro brejo; mostra o completo cavalheirismo e atitudes muy honrosas de Lucien e o irritante comportamento arrogante de Alaric, o caçador de vampiros loiro, bombadão e bonitão.

Lucien sai da Romênia e vai para Nova York parar os vampiros que, contra a lei do príncipe, estão matando jovens humanas. Entenda, para ele os vampiros podem sim se controlar e beber sem matar. Ele sabe o que é violência e não concorda em nada com ela.

Alaric vai para Nova York a mando do chefe para parar os vampiros assassinos, mas acredita que será capaz de pegar também o todo-poderoso príncipe. E Meena duela com sua nova superiora, totalmente sem talento, Shoshana (alguém já viu Bastados Inglórios?). Ela quer mostrar para a magrela que, apesar de ter de enfiar vampiros e dar uma refrescada na trama, não precisam mudar a novela tanto assim.

O que Lucien não esperava era que Dmitri, seu irmão mais novo, poderia estar mais ligado com os assassinos do que dizia. Bem, Dmitri já tentou dar cabo do irmão uma vez e ficar com seu trono

Ok, então a estória enveredou para Meena finalmente encontrar Lucian, e ir para a cama com ele.
E o Alaric lá, intimidando garotas inocentes e enchendo o saco como sempre

Alias tem até uma cena muito bizarra de quando ele, invade o apartamento da Meena pra descobrir o paradeiro do romeno e revista a garota (só de sutiã e combinação) na frente do irmão dela! Isso não é hot, isso não engraçado. É bizarro!!

Bem, por causa desse encontro desagradável, Meena descobre que Lucien é, tipo, o príncipe DAS TREVAS! E sabendo disso ela até tenta se afastar. Mas não tenta taaaanto assim. We wont blame her!

Assim ela se torna, oficialmente, a escolhida do príncipe.

Intocável.

Ou seria se não houvesse vampiros querendo trocar de príncipe.

Isso leva a Guarda Palatina (para quem Alaric trabalha e que no livro caça monstros) além, é claro, de outros vampiros no encalço dela. O loirão aproveita e se elege o seu guarda-costas até que seja seguro para Meena, ou seja: até que os bebedores de sangue se aniquilem!

Meena não pode deixar que isso aconteça.

Então, de repente, sem mais nem menos, o príncipe vira um escroto! DO CARA DOS SONHOS PRO IDIOTÁSSO praticamente na mesma página. Porra, Meg! Não dava pra ser mais óbvia e escrever de uma vez: caro leitor, agora é a hora de você odiar Lucian e torcer para Meena dar uma chance para Alaric. (!!!)

ARRRGH

Ok, eu não consigo não gostar do Lucien, e não tem nada a ver com ele ser um moreno altão, sério! É que ele foi sempre tão gentil e legal com a Meena que eu não posso trocá-lo por um troglodita! As briguinhas dela com Alaric não foram do tipo você me irrita mas me seduz, quero dizer, a intenção foi essa mas não colou!

E já que estou falando tudo, sabe aqueles diálogos famosos da Meg, super inspirados e engraçados? Estou procurando eles até agora Não que ela não tenha tentado! Ela tentou! Mas ficou tão forçado que por um momento eu realmente achei que a Meena fosse doida da cabeça

Well, em defesa do livro, ele ainda conta com ótimos personagens: a Leisha por exemplo, melhor amiga, badass e grávida de mil meses. Ela é super confiante e realmente acredita no dom da amiga! E a vizinha vampira perua, Mary Lou. Ela é tão legal, perua, avoada e legal (!) que você passa o livro todo desejando que ela pare de fazer besteiras, com medo que a transformem numa pilha de pó!

Não posso dizer que recomendo o livro, na verdade, eu recomendo O Legado da Caça-Vampiros se você estiver afim de um casal que briga e é engraçado. Ou a série Mediadora, mas isso já estava implícito. Vou ler a continuação, Overbite, porque preciso saber o que vai acontecer e porque acredito que foi só uma errada de mão da Meg.

Então, Sra. Cabot, eu não queria ter feito essa resenha. Me corta o coração ter lido o que li, ainda mais vindo de você!
Mas você me machucou primeiro!!

No mais, vou dedicar um p.s. para o personagem que mais me chamou a atenção no livro todo:

P.S.: Jack Bauer, o cachorro.

Nunca antes, na história desse pais, um cão despertou tantas emoções em mim! Ele fica com Meena 24h por dia, achando que vai protege-la dos vampiros, só que ele é daqueles pequenos, fofos e felpudos.

No primeiro encontro de Meena quem está lá? Jack Bauer, achando que é o cara do seriado e latindo sem parar pro vampiro! SEM PARAR!

Ainda assim ele é uma coisa fofa demais para não gostarmos e totalmente querermos um igual!

Entenderam a indireta, né?
Maria C. Reis 15/03/2012minha estante
Até que enfim alguém com uma opinião digna a respeito do livro, expressou tudo o que vivi ao longo dessa leitura chata.

Jheyscilane 26/04/2012minha estante
Eu estou com a leitura de Insaciável paralisada =@ me surpreendi (negativamente) com esse livro, Alaric me irrita tão profundamente que cada vez que ele aparece eu para a leitura ahahah concordo com você "Ok, eu não consigo não gostar do Lucien (...) eu não posso trocá-lo por um troglodita!"

Célia 12/06/2012minha estante
Concordo com vc em (quase) tudo.
A unica coisa boa mesmo foi que me fez ir atrás de outros livros dela, pois nunca tinha lido nada da autora e como todos falaram que os outros são melhores, quem sabe...

#maisvamocombina! Aquela parte do Allaric invadindo o apartamento e aquele bestão do irmão dela dando apoio pras atitudes do maluco são muuuito bizarras! Sei lá, parecia mais uma cena do seriado "Friends" xD

E só pra ressaltar: odeio o Allaric 1000x.

Mas o Lucien era um cara legal e depois virou um babaca no final do livro.
Espero q. as coisas melhorem para o próximo. Aliás esse é o segundo livro do gênero q. vejo a heroina se "bandear" para o lado inimigo (contra vontade?). O pessoal tá cada vez mais sem imaginação...

carol cervantes 27/04/2014minha estante
Concordo com você o livro no começo É um SACO!!!!!! Mas até que a estória em algum momento vai ficando legalzinha mesmo assim Meg querida o que foi isso????????? Esse livro deixou super a desejar em TODOS os sentidos me decepcionei com ele. Sempre gostei da Meg, mas esse livro foi tudo menos bom. Agora estou a procura de Mordida pra ver se pelo menos esse vai salvar a estória que pelo amor de Deus é muito ruim para o nível da Meg

Marian 02/11/2014minha estante
Nossa fiquei muito decepciona! assim como você eu sou loucamente apaixonada por A Mediadora e foi por isso que quis ler esse livro, pensei que por ser do mesmo autor de deve ser tão bom quanto, mas francamente o que foi isso?! Ainda bem que foi só 2 livro pq vou te fala um e ruim e o outro pior ainda! Se tivesse um terceiro não sei perderia meu tempo lendo!

Thainá Almeida 23/09/2015minha estante
Estava procurando as avaliações sobre esse livro (porque eu não podia estar odiando um livro DA MEG!!! sozinha) e essa resenha é o que eu to achando até agora - não li tudo porque spoilers (apesar de eu mesma já ter ido ao final do livro e ter me deparado com indignação total). Pior ainda é a continuação (que também tive a mania feia de ir ao final ver que dá m****). Eu amo a Meg totalmente, mas essa série é muito infeliz

Tai 10/11/2021minha estante
Disse tudo o que eu estava pensando a respeito deste livro. Estou com a leitura parada tema bastante tempo... não flui. Decidi largar. Fiquei decepcionada, pq eu simplesmente amo a escrita da Meg, mas dessa vez não foi.

Regiane 03/08/2011

Ousado, divertido e ácido!

"Então, as reservas finais de controle destruídas pela sensação da pele acetinada dela sob seus dedos, ele se viu puxando-a contra si, maravilhado com o calor do corpo de Meena e colou os lábios sobre os dela, dominado por um desespero para consumi-la... devorá-la... "

Devo dizer, que eu fiquei muito surpresa com esse livro. Não esperava que ele fosse tão bom, ou melhor, que fosse tão maravilhoso. Ele tem um pouco de tudo, romance, sobrenatural, humor, ironia, sim muita ironia. Meg Cabot alfineta com classe a nova moda literária – vampiros. Sabe como é, né? Coisa de Diva rs.

Você por acaso não aguenta mais ouvir falar em vampiros? Pois é, você não está sozinho nessa. Meena Harper também não tolera mais ouvir falar dos dentuços. O problema é que ela é roteirista de uma novela - de longo prazo - chamada Insaciável, e acaba tendo que escrever sobre esses seres, já que eles estão em alta. E para aborrecê-la mais ainda, ninguém concorda com ela, pelo contrário, toda equipe acha a ideia genial, já que Luxúria (a concorrente), iniciou uma linha de história com vampiros, e estão massacrando nos níveis de audiência.

Meena sequer acredita na possibilidade deles existirem e acha toda essa obsessão das pessoas por vampiros, totalmente ridícula. Apesar disso, ela é meio familiarizada com o sobrenatural, já que nasceu com o dom de prever como as pessoas vão morrer. Um tanto absurdo para muitos, quanto à existência de sugadores de sangue, para ela. A maioria das pessoas nunca acredita em suas previsões, e ainda a taxam como louca. Felizmente os amigos e familiares estão sempre dispostos a ouvir as premonições de Meena.

Através desse dom, é possível impedir que qualquer coisa ruim aconteça às pessoas com quem ela possa encontrar em seu caminho, porém com ela própria, não funciona. Não é capaz sequer de prepará-la pelo que estava por vir, ao conhecer e se apaixonar pelo irresistível Lucien Antonesco – um príncipe moderno e encantador, mas que ao menos tempo, possui um lado obscuro e perigoso.

Sem conseguir resistir, Meena se entrega a essa louca paixão. Lucien é tudo que ela sempre sonhou, ou melhor, que ela jamais sonhou, pois nunca encontrou um homem como ele. O que ela não sabe - e deveria tentar prever - é que esse sonho pode se tornar um pesadelo, o pior de toda sua existência. Será que Meena, pela primeira vez, conseguirá enxergar o que o futuro lhe reserva? Estaria disposta a correr um grande risco em nome de sua paixão por Lucien?

Por favor, não me atirem pedras. Confesso que nunca havia lido um livro sequer da Meg Cabot, até o presente momento. Arrependo-me de não ter feito isso há mais tempo, pois eu fiquei fascinada com a escrita dela, que flui de forma totalmente natural e muito agradável. Para falar a verdade, a cada capítulo eu me sentia muito mais envolvida com a história. Era complicado interromper a leitura. Mesmo o livro sendo um tanto grande, eu carregava para todos os lados, e a qualquer oportunidade – mínima que fosse – eu abria para ler um pouco mais. Fosse no metrô, na fila do banco, no consultório médico, etc.

Eu adoro livros de vampiros, mas tenho que admitir que essa temática realmente anda muito saturada. Alguns autores escrevem pelo puro fascínio sobre esses seres mitológicos (como por exemplo: Anne Ricce, Laurell K. Hamilton, Charlaine Harris, etc), outros nem tanto, na verdade, muitos - atualmente - costumam escrever livros de vampiros, porque simplesmente querem entrar na onda e vender horrores, sem se preocupar com a qualidade. E realmente tem dado certo. Livro com vampiros lindos, cavalheiros e podres de ricos, que se apaixonam por frágeis e adolescentes virgens, são ingredientes perfeitos para o sucesso em relação a grande maioria dos leitores do sexo feminino. E a partir disso, que Meg teve a ideia de unir alguns desses clichês e aplicar em Insaciável, mas de uma forma um tanto irônica. O resultado é uma história bem elaborada, divertida, curiosa e diferente.

Meena não é uma garota inocente, tampouco virgem. É uma mulher madura, que já sofreu decepções amorosas, mas que tem a esperança de encontrar o cara certo, e ser feliz como sempre sonhou. Lucien apesar de ser educado, gentil, e que tenta conviver em harmonia com os seres humanos, ele tem sede de sangue, pois é da natureza dele. Além disso, ele não fica bancando o difícil ou o puritano – que convenhamos, não combina nada com vampiros. Ele sabe como seduzir uma mulher. Meena que o diga. Em alguns momentos da leitura, é impossível não suspirar. Esse sim é um vampiro com pegada rs.

Quantos aos personagens, eu gostei de todos. Bem trabalhados e completos, com a dosagem certa entre defeitos e qualidades. Ri horrores com Jon, o irmão de Meena. Ele é um tanto atrapalhado, mas que no fundo só tem boas intenções. Ele me lembrou um pouco, Jason, o irmão da Sookie Stackhouse. Também tem a divertida Mary Lou, a vizinha maluca e perua de Meena, que sempre dá um jeito de pará-la no elevador para jogar conversa fora. E claro, não poderia faltar, um caçador de vampiros - Alaric Wulf. Ele odeia seguir regras, tem sangue nos olhos, e sua vontade em acabar com vampiros, muitas vezes o faz agir precipitadamente. Tem muitos outros personagens interessantes, mas entre eles, uns do que mais me chamaram a atenção, foi o cachorro de estimação de Meena, chamado Jack Bauer. Isso mesmo que vocês estão pensando, inspirado no protagonista da série de TV 24 Horas. Imaginem o resultado. Adoro cães com personalidade forte rs

Adorei o livro, e não vejo a hora de ler a continuação da série. Já foi lançado recentemente o segundo lá fora, intitulado como Overbite. No Brasil, a previsão é para 2012. É uma pena. Por mim, poderia ser lançado em breve, antes do final do ano.

Insaciável é um livro descontraído e divertido, mas não se engane em pensar que não passa disso. Apesar do humor presente, ele tem diversos momentos de tensão. Não sei exatamente em que gênero ele se encaixa. Como eu disse de início, ele tem de tudo um pouco. Achei bem válido e fiquei muito feliz com o resultado.

Recomendo muitíssimo a leitura, e não só para os que adoram, mas também para aqueles que não suportam mais livros de vampiros. Pode apostar, ele é diferente e ousado, divertido e ácido. É perfeito!

danilo_barbosa 04/07/2011

Mordidas e ironia
Não sei se sou apenas eu, como leitor, mas depois de Crepúsculo fiquei meio cansado da febre de vampiros românticos que lotou as livrarias.

Pessoalmente odiei Crepúsculo (peço desculpas aos que ficaram mortalmente ofendidos nesta linha) porque este ideal de amor romântico, eterno e casto não combina com aqueles que, na minha humilde, opinião, são as criaturas mais eróticas do mundo sombrio...

Sempre esperei que algum autor desaprovasse esta nova onda e criasse um novo romance para alfinetar essa galera. E Meg Cabot finalmente fez...

Eu nunca tinha lido nada desta autora que tem sua legião de seguidores fieis por todo o mundo... Mas no final da trama percebi que já estava escalado para este time.

Meena Harper (alusão a Mina Harker, do clássico Drácula) é uma roteirista da novela mais popular dos EUA - Insacíavel (Record, 502 páginas) - que há mais de 30 anos está no ar, com seu público fiel. Não podemos dizer que a vida dela é uma beleza. Porquê? Porque desde pequena ela tem um dom sobrenatural: ao olhar para uma pessoa, ela sabe quando vão morrer! Bizarro, não acham?

Pois é, ela também acha. Meena ainda tenta alertar as pessoas e impedir que as mortes aconteçam. Mas muito gente pensa que nossa heroína da vez está completamente biruta...

Para piorar tudo, sua semana promete: a garota mais cabeça-oca do seu emprego ganhou o cargo que ela tanto queria, de redatora-chefe da novela, e teve a ideia imbecil de colocar VAMPIROS na trama da novela para ganhar novos telespectadores. Isto foi a gota d´agua para Meena - ELA ODEIA VAMPIROS - e esta febre ridícula que invadiu todos os meios de cultura nos últimos tempos.

Até que ela conhece em uma festa na casa da sua vizinha perua (que vive tentando arrumar um marido para ela) o Príncipe Lucien, que parece ter saído daqueles livros Hots de banca de revista. Ele é lindo, sedutor, faz maravilhas debaixo dos lençóis... Mas ele é a droga de um vampiro!

Agora, mesmo sem querer, ela está envolvida até o pescoço (literalmente) neste clichê: uma guerra entre os clãs dos vampiros se aproxima e ela pode ser o banquete principal. Como sair desta? Venha descobrir!

Leia a resenha completa no Literatura de Cabeça:

Flavia 11/07/2012

Leeeeia!!!
Insaciável: Quando vi esse título achei que se tratava de alguém cujo fogo ninguém seria capaz de apagar! rsrsrs Mas não. Insaciável é o nome de uma famosa novela a qual Meena Harper é roteirista. Meena fica decepcionada, pois além de disputar o cargo de redatora chefe com sua rival, Shoshanna e acabar perdendo, passa a ser obrigada por ela a escrever sobre vampiros como tentativa desesperada de fazer com que a novela dê mais audiência (já que vampirismo é o assunto top do momento), pois a novela concorrente está passando na frente com esse tema.
Meena odeia o assunto sobrenatural por dois motivos: ela está de saco cheio e não acredita nem um pouco nessa bobagem de vampiros e afins, e pelo fato de ela própria ser uma paranormal e não gostar disso.
Meena tem o dom de prever a morte das pessoas, sabendo até como e quando será, e tenta ajudar essas pessoas adiando o inevitável. As únicas pessoas que acreditam nela e que o dom é real, é Leisha, sua melhor amiga que está grávida, e Jon, seu irmão.

Meena mora com seu cachorrinho, Jack Bauer (que recebeu esse nome justamente por ser destemido e ter aquele espírito de herói valente) num apartamento que dividia com o ex noivo, David, e ainda abriga e sustenta o irmão que é como um parasita.
No apartamento o lado, mora o casal "aristocrático" Mary Lou e Emil, e Mary Lou, vive tentando arrumar pretendentes para Meena e convidando-a para jantares chiquérrimos em seu apartamento, e ela passa a tentar evitá-la a todo custo.

Numa noite, Meena, com insônia por conta das suas preocupações, resolve passear com Jack Bauer no meio da madrugada, é atacada por um bando de morcegos selvagens e é salva por um cara completamente lindo e misterioso cuja morte Meena não foi capaz de prever: Lucien Antonesco.
Meena fica caidinha por ele, e ao que tudo indica, o sentimento é recíproco...
Os dois então começam a se envolver e Meena descobre que Lucien é um vampiro. Mas não um vampiro qualquer! Ele é o Príncipe das Trevas, filho e herdeiro do próprio Drácula!

Meena se vê numa completa enrascada, pois Lucien é caçado pela Guarda Palatina, que é uma espécie de "exército da igreja contra o mau", e no meio dessa confusão, várias moças estão sendo assassinadas pela cidade, o que leva Alaric, o caçador de vampiros super arrogante que trabalha para a Guarda, investigue o caso.
Porém, por saber que os assassinos são vampiros, Lucien também tenta descobrir quem está por trás dessas mortes, pois ele não permite essas atrocidades, mas claro que a Guarda Palatina não sabe disso, pois enxergam Lucien como o próprio mau encarnado. Mas a medida que Meena vai conhecendo-o melhor, acredita que nele ainda existe humanidade e bondade, tanto que ele é capaz de amá-la e sempre surpreendê-la como o verdadeiro gentleman que é...

Enfim, a história, mesmo que trate do tema de vampiros, não é nada parecida com o que está na moda. A maioria das coisas é levada pro lado do humor justamente pra não ficar séria e carregada demais. Os personagens foram bem construídos e a narrativa (em terceira pessoa) é típica da autora: não dá pra largar. E o final? Se virasse filme, o gasto com efeitos especiais seria astronômico! rsrsrs
Eu gostei demais da história e para quem é fã de Meg Cabot, é leitura obrigatória!

Shai | Leitora Lunática 02/05/2020

Meg fora da caixinha
É sobre vampiros. Primeiro livro com temática mais complexa que leio da Meg Cabot. Como a proposta era ser Young Adult, achei que falhou um pouco. As cenas de romance são escassas e rasas.

Agnes 20/03/2013

A autora se perdeu nesse livro.
Ok, eu tenho vários sentimentos sobre esse livro.

Vamos começar dizendo que Meg é Meg. Eu comprei esse livro porque eu simplesmente não consigo resistir a um livro dela. E vou admitir: ela NUNCA me decepcionou em um livro.

Até agora.

O livro começou muito bom, naquele jeito que só a Meg sabe fazer. Eu fiquei vidrada no livro principalmente por causa desse dom da Meena de prever mortes. Eu nunca havia lido um livro com isso, e parecia uma ideia bem surpreendente.

Rapidamente, eu devorei 100 páginas do livro, que é narrado em terceira pessoa, intercalando entre Menna, o príncipe Lucien e o caçador de vampiros sarcástico Alaric. Basicamente, a gente está ainda se situando na história, entendendo a vida de cada um deles até que os três se encontrem.

E sim, o livro estava totalmente cinco estrelas, tanto é que eu estava super-recomendando para quem era fã de The Vampire Diaries. Meena era uma personagem interessante e a ideia de ela ser roteirista de uma novela de TV incrementava ainda mais a história. Alaric é aquele personagem sarcástico, irônico e divertido que todo mundo tem 113% de chance de gostar. Lucien é misterioso e rapidamente estamos especulando pelo seu passado.

Então, o livro cai. Do nada. Meg se perde na história.

É estranho como TANTA gente gostou do livro e deu 5 estrelas. Eu não consegui gostar! Vai ver porque eu esperava uma história de comédia com vampiros, pelo estilo da média. Aliás, o livro começa assim, parecendo comédia, alguma paródia engraçada da fama de vampiros de ultimamente (tanto é que a Meg várias vezes faz referências divertidas a Crepúsculo).

Mas, a partir do momento que a história ficou séria, perdeu a graça. Ficou monótona e clichê.

Meg é boa com sobrenatural e histórias sérias, não estou dizendo que não! Tenho vários exemplos: Mediadora, Cabeça de Vento, Desaparecidos… todas séries que ela se dá muito bem!

Mas eu acho que era provavelmente porque eu estava cheia de vampiros. Não consegui engolir a história. Na sinopse diz “você está cansando de vampiros?”, certo? E, como eu concordei com essa pergunta, boa parte de mim pensava que seria um livro surpreendente no quesito vampiros. Algo para rir bastante e se divertir. Mas não é! Aaaarg, que livro chato!

O livro se passa em alguns dias, e é muito engraçado como Meena e Lucien SE APAIXONAM PROFUNDAMENTE depois de uma noite juntos. Eu achava que era alguma crítica da Meg a histórias de amor isso ter acontecido. Mas não é! Eles puf! fazem sexo loucamente por uma noite e no dia seguinte estão apaixonados.

Eu ainda descobri todos os mistérios do livro muito rapidamente, muito antes de serem contados. Estava na cara! E o pior que a Meg poderia ter se desviado dos clichês, mas tudo acaba sendo como o esperado (PRINCIPALMENTE envolvendo o irmão do Lucien, o Dimitri).

Para vocês terem uma ideia, o livro me deixou tão entediada que eu demorei DOZE DIAS para lê-lo. DOZE DIAS É O TEMPO QUE EU LEIO TRÊS LIVROS MINHA QUERIDA MEG!

Sabe, a história poderia até ter sido legal, se tivesse mudado para outro estilo. Se Lucien não tivesse se tornado um completo BABACA, stalker, possessivo e doentil (beijos do Christian Grey!) da metade do livro até o final. Principalmente no final. Poderia ser legal se a gente tivesse mais da história do dom da Meena, premonição (que provavelmente vai ficar pro segundo livro). Se ALIÁS não tivesse um segundo livro e a autora acabasse tudo nesse, porque não precisa de mais um. Se os mistérios tivessem sido um pouco mais originais.

Porque, no fundo, os personagens são legais, principalmente os secundários, como a vizinha da Meena, o irmão dela e o caçador de vampiros Alaric. Na verdade, esse último foi o que me manteve no livro até o final. Impossível não gostar dele!

Espero que a Meg não me decepcione outra vez, porque esse foi o primeiro livro ruim dela. Não, não vou ler o segundo. Eu até leria, mas nada me prendeu no final desse livro para querer saber o próximo.

Vou dar duas estrelas: Uma: pelo Alaric. A outra, pelo cachorro da Meena, o Jack Bauer.

Sabe, o livro começa muito bem. Se não tivesse terminado tão ruim a ponto de me deixar essa impressão ruim, eu não teria dado tão pouco ao livro.

Mas né. Eu não gostei mesmo. Desculpe, Rainha Meg. :c

gabspittol 11/08/2020

Um não clichê que virou clichê
Esse foi o primeiro livro de vampiros que li, e só li porque era de uma das minhas autoras preferidas da vida, Meg Cabot. Não lembro exatamente o ano em que li, mas reli duas vezes, uma em 2020 e uma em 2022, porque queria caprichar na resenha.
Eu cresci lendo Meg Cabot, desde o começo da minha adolescência até os dias atuais, e eu adoro os livros dela, dentre eles a minha série preferida, A Mediadora. Então, tudo o que ela lança eu quero ler! Porém, esse foi um dos livros mais fraquinhos que eu já li dela, embora eu tenha adorado porque mesmo com uma história meio bleh ela consegue me fazer ficar envolvida.
O livro nos apresenta uma protagonista que parece ser forte, mas quando você está acostumada com Suze Simon – protagonista de A Mediadora e minha personagem preferida da vida – nenhuma mulher é forte o bastante. Depois que ela conhece o vampirão sedutor ela vira uma tapada muito irritante, na minha opinião. E aí o que acontece? Temos mais uma personagem de história de vampiros sendo dependente de um sanguessuga bem sem gracinha também. E por favor, esse papo de vampiro bonzinho já deu, né? Cadê os vampiros de verdade que a gente ama e respeita? Cadê o vampiro sanguinário?
Mas mesmo com todas essas pontuações... um livro da Meg sempre vale a leitura, então nota 4/5, porque a escrita dela é boa, viciante e envolvente. E eu gosto de fingir que ela escreveu esse livro de forma irônica e debochada, o que faz a narrativa ainda mais interessante. Ah, e é um dos poucos livros que já li dela narrado em terceira pessoa, e ela arrasou nisso também!

site: https://www.resenhasdagabs.com/

Lisi Olsen 30/07/2020

Péssimo vampiro...
- Eu não sou anjo. Isso eu posso garantir.

- Você arriscou sua vida para salvar a minha.

- E se eu dissesse para você que sou um vampiro? Você me odiaria?

- Você seria um péssimo vampiro.

Vampiros e um príncipe das trevas.
Uma escritora de diálogos de uma novela.
Um irmão desempregado.
Um casal de amigos a espera de um bebê.
Vizinhos estranhos.
Chefes insuportáveis.
A fama dos vampiros em alta.
Guarda Palatina atrás dos vampiros.
E no meio de tudo isso a paixão de Meena e Lucien.

E aí, vai deixar essa história passar?

Então leia Insaciável, outro sucesso de Meg Cabot

site: Canal e perfil: Devaneios em arte https://www.instagram.com/devaneiosemarte/

Raissinha 02/04/2021

O arroz é feijão da Meg. Kkk
Eu vou ser sincera esperava mais, é um bom livro pra ler sem compromisso.
Não têm grandes lutas, nem aquele romance épico, mas é gostosinho de ler, é bem água com açúcar mesmo.
A personagem até têm sua graça, mas não é aquela que vamos ser mega fã, já Lucian...é...não tenho nem o quê descrever sobre ele, é o típico vampiro cavalheiro e meio stalker kkk, já Alaric é o cara mais divertido do trio ternura. Estou torcendo pra ele. Hahaha
Bem tirando esses fatos, quem gosta de história mais levizinha só pra passar o tempo ou se realmente ler tudo da Meg como eu vai curtir.

Lu 15/11/2011

Fascinante!
Eu adoro os livros da Meg Cabot, sejam os de comédia romântica (Ela foi até o Fim, O Diário da Princesa), os romances históricos escritos como Patricia Cabot (Rosa do Inverno). Mas, em minha opinião, o gênero em que ela realmente se sobressai são os romances sobrenaturais. É assim com a série A mediadora e a que recentemente foi publicada no Brasil, a 1-800-where-r-you?

E não é diferente com "A Insaciável", seu livro sobre vampiros. A ideia de escrever uma espécie de "sequência moderna" de Drácula, de Bram Stoker, ela conseguiu reunir o horror e o fascínio do tema, ao mesmo tempo que sai fazendo troça do gênero. Vê-la mencionar Sookie Stackhouse e Strigoi (dos livros da Richelle Mead, até onde sei) foi delicioso. Além de inúmeras outras referências pop, é claro.

Outro acerto foi alternar a narrativa entre Meena, Lucien e Alaric. O encontro de Meena com Alaric é hilário e o caçador de vampiros é, de cara, um dos melhores personagens de Cabot. Meena é um tanto ingênua e teimosa, mas simpática e corajosa.

Quanto a Lucien... é difícil fazer comentários sobre ele sem estragar nada. É um personagem envolvente na medida certa. Achei ótima a construção do personagem.

Overbite já está na minha listinha de Natal.

Recomendado!
Gabi C. 07/08/2011minha estante
"(...)o gênero em que ela realmente se sobressai são os romances sobrenaturais."
Super fato, Lu! Meg se supera nos sobrenaturais justamente por tratar tudo com humor ao invés dos dramalhões mexicanos que esses YA's novos fazem, né? Adooro! rs Resenha mara, Lu!

Carol 27/01/2021

4/5
Gosto muito da Meg e das histórias que ela escreve. Esse livro me lembrou a mediadora em alguns pontos e por ser uma série que eu gostei muito, esse livro tbm se tornou um que gosto. Romance adolescente classico vampiresco. Pra quem gosto desse estilo de leitura, é 10. Recomendo para adolescentes mesmo tendo umas partes mais picantes (nada fora do normal).

Juliana Vicente 22/06/2011

Insaciável é o novo livro da Meg Cabot lançado no Brasil pela Galera Record. Ele já chama atenção pela capa que é maravilhosa, e após ler a sinopse se torna impossível não saber mais sobre Meena e Lucien ou devo dizer Meena e Alaric?! Sim. Temos um triangulo amoroso nesse livro, apesar da minha preferencia ser pelo "príncipe das trevas", ou seja, Lucien.

Com toda essa onda de vampiros no ar, Meg não poderia ficar de fora. Nesse livro temos todo tipo de vampiros: Os muito malvados; Os não tão malvados assim; e os quase bonzinhos.

Meena Harper é roteirista da novela "Insaciável" e tudo que deseja é conseguir ser promovida e finalmente ter o cargo que merece, afinal quem faz todo o trabalho é ela mesma. Ela consegue saber quando uma pessoa vai morrer, consegue ver todos os detalhes e sempre tenta evitar a morte de alguém, mas no final, poucas pessoas acreditam nela e no seu adorável "Dom".

Quando os donos da emissora decidem mudar o roteiro de "insaciável" e incluir na trama "vampiros", Meena fica muito chateada, afinal não há nada que ela deteste mais do que "Vampiros" e só para esclarecer ela não acredita em "chupadores de sangue".

Lucien Antonesco é professor de história, e mais do que isso também é um daqueles vampiros TDB do qual é impossível não se apaixonar, apesar dele não ser dos mais bonzinhos, principalmente quando perde a calma. Quando uma série de assassinatos começa a acontecer em Nova York ele deixa sua casa e parte para os estados Unidos para descobrir quem dentre seu povo é o responsável por essas mortes, afinal há muitos anos ele decretou que nenhum vampiro poderia matar jamais.

Quando Lucien e Meena se encontram ambos se sentem atraídos e confusos, pois os dois têm segredos que precisam manter escondidos, mas a atração é tão forte que é impossível evitar o envolvimento entre esses dois.

Atenção: Momentos calientes nesse livro!!! Ui Ui Ui

Infelizmente esse romance não pode prosseguir sem que empecilhos apareçam no caminho, e o maior deles se chama Alaric Wulf caçador da ordem Palatina de Roma. Sua missão é destruir Lucien e salvar a humanidade desses monstros chamados "Vampiros".

Preciso parar de escrever! Mas o livro é tão bom que quero dividir cada pedaço dele com vocês.

Um livro que me surpreendeu no final e me fez desejar que a continuação já tivesse sido lançada no Brasil.

Fique por dentro das novidades da Galera Record seguindo @Galerarecord e participe das diversas promoções.

Emanuelle 27/05/2020

Leitura fluida. Eu indicaria facilmente qualquer livro de Meg Cabot e com esse não seria diferente.

Isa 25/05/2020

Eu amei a história.
Amei a protagonista e os outros personagens, uns mais do que outros hahahaha
O final parecia caminhar para o senso comum, e ai vem a Meg e prova mais uma vez o quanto ela é sensacional. Já vou começar a continuação dessa história lendo Mordida porque estou super curiosa com o futuro dos personagens.

maadelima 25/06/2011

- Você não aguenta mais ouvir falar em vampiros? Essa pergunta vem logo no início na orelha da capa e é a pura verdade. Ninguém mais aguenta ouvir falar de vampiros, porém Insaciável é sobre vampiros. Mas esqueça de tudo que já leu sobre as criaturas da noite e embarque na irreverente história de Meg Cabot.
O livro é uma homenagem um tanto que critica e bem humorada a maioria das sagas vampirescas como: Crepúsculo, House of nigth, Diários do vampiro, Academia de vampiros entre outros. O livro fala sobre a vida de uma escritora que se vê obrigada a escrever sobre o assunto do momento: vampiros. – Meena Harper, no entanto odeia vampiros e não acredita que eles possam existir, mesmo tendo o incrível dom de prever a morte das outras pessoas.
A escritora vive na tumultuada Nova Iorque com seu irmão Jon e escreve uma das novelas mais assistidas dos EUA – Insaciável. E enlouquece após os produtores da emissora – Incluindo Shoshana (Esse nome é horrível – Mas a personagem insuportável: A chefe de Meena mereceu) obrigam que ela escreva sobre vampiros. – Até ai tudo bem. Só que ela tem graves problemas para escrever até que seus vizinhos podres de ricos: Emil e Mary Lou decidem fazer uma festa para receber príncipe Lucien – Que na verdade é o príncipe das trevas! E então começar a confusão.
Insaciável é um dos melhores livros que li esse ano e é impossível parar de ler. O livro tem 500 páginas e quase todas muito engraçadas e sem enrolação.
Meg se superou inclusive nos nomes como do cachorro de Meena – Jack Bauer. – Eu rachei quando li. Além dos personagens impagáveis como Martim – O parceiro gay do caçador de vampiros Alaric – Que não é gay. E Mary Lou, minha personagem preferida do livro. – Tudo bem que ela é muito fútil, mas é a mais alto astral de todos os personagens. – Adorei ela. Além dos vampiros assassinarem as caixas do Wallmart!
Outro ponto forte do livro é o fato da personagem principal não ser bobinha e cheia de rodeios. Meena é adulta e mesmo que esteja apaixonada por um vampiro, sabe o quando aquilo pode machucar as pessoas e que ama. E mostra a partir de suas visões ser uma ótima pessoa.
Lucien até um determinado momento do livro é até que gentil, mas depois mudei a minha opinião sobre ele e acho que Meena no desfecho do livro fez a escolha certa. Já Alaric, o caçador de vampiros que eu pensei que era também gay – mas não é. Não me agradou e espero que Meg o salve no próximo livro que ainda não foi lançado nos EUA, ou seja, demorá muito para chegar ao Brasil.
Insaciável não se parece nada com as outras séries e é voltado mais para os adultos. Diferente dos outros livros da autora, ela descreve e aborta assuntos picantes. Faz menções sobre a grande obra de Bram Stoker, Drácula e mostra que sabe ser autentica.
No final ela agradece aos leitores e eu sei que ela não vai ler minha resenha, mas eu que agradeço por me fazer sonhar e até muitas vezes viajar para bem longes com seus livros.
Muito obrigado por existir Meg.
P.S: A capa é linda demais! Meus parabéns editora Record.
Nota 10!
Hannah Monise 26/06/2011minha estante
Não imaginei que esse livro era sobre vampiros, mesmo que de uma forma diferente. Quero ler! *-*