Não Espere Pelo Epitáfio...

Não Espere Pelo Epitáfio... Mario Sergio Cortella

Resenhas - NÃO ESPERE PELO EPITÁFIO...

1 | 2 | 3 | 4

Marcos.Detanico 12/10/2020

Grandes Reflexões
Não Espere Pelo Epitáfio é recheado de provocações para refletirmos a respeitos de temas como filosofia, tempo, sentimentos como amor e dor, sobre a vida e a morte, ganhos e perdas, lógica, comemorações, finitude, experiências e conhecimentos, humor e questões humanas aos montes. O livro tem mesmo um ar provocativo e analisa diversas relações humanas, suas implicações e sentimentos envolvidos.

Geisalanis 07/12/2021

Gostei menos que dos outros. Achei alguns pontos bem interessantes mas mais como curiosidades. Não senti a pegada dos conselhos dos outros livros

Carla.Zuqueti 03/01/2021

Provocações filosóficas
Coletânea de provocações filosóficas de Cortella, sobre diversos temas: trabalho, feminismo, tomada de decisões, inteligência artificial, política, liberdade, verdade, morte.

Textos curtos que provocam a reflexão.

Um bom livro pra sair fora da caixa

?A democracia não é um fim em si mesma; é uma poderosa e indispensável ferramenta para a construção continua da cidadania, da justiça social e da liberdade compartilhada. Ela é a garantia do princípio da igualdade irrestrita entre todas e todos - até para quem dela discorda.?

Geovanna.Holanda 03/12/2022

reflexivo
Sou suspeita pra falar o quanto o humor irônico do Cortela faz toda diferença no livro, mas não há como negar que sua escrita desperta reflexões interessantes. O livro reúne algumas crônica já escritas pelo autor para outras ocasiões e não tem muita relação entre si, além das indagações reflexivas que causam ao leitor. Como todo livro dele, sempre me surpreendo pela quantidade de referências históricas, poéticas, citações que seus textos carregam. Eu realmente gostaria de ter uma memória tão boa assim. Haja vista que o livro é justamente para apontar questões de reflexão filosófica, pode ser lido bem devagar e é interessante para todas as idades, eu acredito.

Lilian 12/01/2022

Interessante
Textos provocativos que nos fazem refletir sobre coisas do nosso cotidiano ,como amor, trabalho, ética , responsabilidades...
Pequenos textos. Fácil e agradável de ler.

day 28/01/2023

Muito bom!
??Deixa estar; caminheiros somos, caminhando vamos...?
Como todo livro do Cortella,citações filosóficas e muitas referências históricas.
Eu sou totalmente apaixonada pela escrita dele.
Super recomendo.

Marcelo1145 20/02/2021

Verdades ou mentiras
Um livro de grandes referências e que nos coloca em um processo de reflexão sobre conceitos, preconceitos e dúvidas. De linguajar complexo, nos faz pensar até mesmo quando entendemos que não entendemos, deu pra entender?

André Goeldner 07/02/2012

Conheci o autor pelas palestras dele disponíveis no Youtube. Comprei duas obras com grande expectativa, mas parece, pelo menos lendo apenas o primeiro livro, que ele fala melhor do que escreve. Ainda assim vale a leitura.
Lawrence 02/04/2013minha estante
O conheci da mesma maneira, e penso o mesmo sobre a falaa e escrita do autor;

Marcelo 26/09/2021

Maravilhoso
Mais um livro maravilhoso do professor Cortela. Temos uma coletânea excelente de alguns de seus textos. São curtos e de assuntos variados. Para ler e reler.

Luzia67 02/10/2021

Uma coletânea de vários escritos do professor Cortella. Faz pensar
E devo reler com certeza, alguns deles mexem com nossa cabeça.

Danilothe36 12/08/2010

As provocações filosóficas propostas por Cortella tem o incrível poder de me atrair e me deixar pensando nelas por horas, dias, semanas, meses e até anos a respeito. Traduz muito bem algumas inquietudes em analogias incrivelmente compreensíveis. Para mim, é sedutor alguém que trata da filosofia de forma acessível e sem maiores rebuscamentos, sejam eles necessários ou não.

Carina 10/09/2013

Filosofia em pílulas
"Não espere pelo epitáfio" é um livro de textos curtos e simples, como aquelas mensagens de reflexão que recebemos por e-mail, com a diferença de ser mais profundo e recheado de intertextualidades. Não é um livro que se proponha a nenhuma filosofia que não seja a do cotidiano. Voltado a um público mais leigo, o que a obra oferece são alguns questionamentos sobre a vida, a morte, a esperança, a democracia, a beleza, etc.

Cortella é melhor como palestrante, mas seus textos são igualmente agradáveis, ainda que suas palavras sejam menos apaixonantes quando presas ao papel. Entretanto, ainda assim tanto suas lições de vida quanto sua capacidade de selecionar trechos interessantes de outros autores nos cativam. Uma leitura leve, porém provocante.

Burguês safado 04/05/2022

Cortella é bom demais
Um livro pequeno e curto em sua essência, mas que traz bons estímulos para que pensemos sobre coisas da vida sem ter que esperar estar perto de seu fim.

Luhhh ^___^ 28/03/2018

hummmmmm............
O filósofo lembra que todo dia é um novo começo para fazer um novo fim, repensar os planos de sua vida, acreditar e trabalhar para realizar os seus sonhos. Nesse sentido, ele faz referências à mitologia grega aos poemas de Álvaro Campos, demonstrando que a felicidade plena, é a epicurista que se baseia no prazer equilibrado para ser feliz. O caminho para se tornar uma pessoa realizada e satisfeita é pelo caminho do equilíbrio e sentir prazer nas coisas simples, de acordo com o filósofo Epicuro. Este grego que Cortella consegue tão magistralmente passar os seus conhecimentos e aprendizagens , por meio de suas crônicas. Afinal, ler uma boa crônica acompanhado com um café preto e pães de queijo, é saborear a verdadeira felicidade epicurista!
Paulo.Eduardo 08/04/2018minha estante
, é um livro razoável em questão de conteúdo, tem algumas partes interessantes e outras duvidosas, para adolecentes seria uma boa sugestão de leitura .

RafaBomfim07 27/07/2018minha estante
Olha me convenceu a ler.

1 | 2 | 3 | 4