Guardians

Ana Claudia Coelho

Resenhas - Guardians - Volume 1

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Amanda 17/01/2011

"Há milhares de anos esses seres viviam em nosso planeta, em perfeita harmonia com os humanos". Só que eles decidiram que não queriam mais paz e entraram em guerra com os homens e foram presos em outra dimensão. De tempos em tempos a barreira começa a se abrir e esses seres, os youkais, tentam atravessar e para proteger os humanos deles é que existem os Guardians.

Os guardiões são 12 humanos cada um representante de um signo que tem o poder e o dever de eliminar os youkais e fechar a barreira. Normalmente eles conseguem mantê-la fechada por décadas. Infelizmente da última vez um dos 12 não estava presente e isso gerou graves consequências: dois guardiões mortos, um gravemente ferido e a barreira voltou a abrir após alguns anos.

E é por isso que agora os filhos desses guardiões estão se encontrando para mais uma vez fechar a barreira, treinados plea antiga guardiã de Áries. Ah, eu não contei né, o poder do signo é passado de geração a geração...pois é, são sempre descendentes. Todos os 12 se encontraram no Japão, só que nem todos despertaram a energia necessária para fechar a barreira, o que é um problema. Mais a maior confusão é como existe guardiã de Câncer, afinal o antigo morreu aparentemente sem deixar filhos....

É muito interessante ver o temperamento de cada um influenciado por seu signo, o relacionamento entre eles ou melhor, em alguns casos, a falta de relacionamento uahuah. E ao mesmo tempo em que enfrentam os youkais e tentam proteger os humanos, ainda tem que descobrir como se darem bem ou pelo menos como não matarem uns aos outros.

No meio disso tudo você tenta descobrir qual é o mistério que envolve o antigo guardião de Câncer e porque Anne ( a atual) não poderia ser guardiã. Vai descobrir que a história dessa brasileira, criada quase que presa dentro de casa (é sério!), é ainda mais complicada do que parece. E não para por aí. A vida de Hikari (atual guardiã de Áries) também envolve algum segredo. Afinal porque sua mãe se recusa a todo custo a revelar quem é o pai da japonesa??

Mas pra mim, a melhor é a aquariana (puxando sardinha pro meu lado, claro!). Ela é a mais nova do grupo, tem apenas 12 anos, mas é fofa e corajosa (mais que alguns outros, inclusive) e também tem um temperamento que meio que lembrou eu, sabe como é né uahuahuaha. Eu certamente teria a mesma reação que ela em vários momentos...

" Live se preparava para se defender e contra-atacar...Mesmo sem fazer a menor idéia de como faria isso. Mas iria derrotar aquele youkai, de qualquer maneira..."

"Não tinha residência fixa por mais de dois anos. Dizia-se 'cidadã do mundo'" (A antiga guardiã de aquário)

Eu adorei o livro, e estou me contorcendo de curiosidade pra ler o segundo e o terceiro (esse negócio de série acaba comigo kkkk). É muito fácil de ler Guardians, você começa e não consegue largar o livro. É o tipo de história com personagens que, ok tirando a parte dos poderes, poderiam ser seus amigos, muito reais. Ainda por cima o livro é lindo, cheio de desenhos das cenas :D

Josy-chan 04/02/2011minha estante
Com certeza a Live é a melhor. A personagem mais incrivel da Lucy, e rouba, literalmente TODAS as cenas! *apaixonada pela Live*

Amanda 05/02/2011minha estante
Josy, ela é mesmo maravilhosa!! Estou louca pra ler a continuação e saber mais sobre ela porque a Lu disse que no 2º ela aparece mais :D

Ah, está rolando uma super promoção dos marcadores de Guardian autografados no meu blog

Roberta 15/12/2011

Resenha | Guardians: Volume 1
para ler esta resenha no blog: http://artbooks.blogspot.com/2011/02/resenha-guardians-volume-i-luciane.html

Não sei por onde começo esta resenha. Quando você lê livros que te impressionam, dá nisso. Não sei porque um dia isso passou pela minha cabeça, mas como havia dito a Lucy, a primeira impressão que tive de Guardians (antes de ler!) era de uma história baseada no desenho "Cavaleiros do Zodíaco".
Errei feio, assumo!

A única coisa que pode ter ligação quanto ao desenho é que Guardians também envolve os sígnos do zodíaco e existem lutas durante a história. Posso dizer que Guardians é totalmente único. Guardians é totalmente diferente do que eu estava esperando. Confesso!

Bem, no início da história você já começa a definir seus Guardiões preferidos e os Guardiões de que você acha que NUNCA vai gostar. Comigo foi exatamente isso o que aconteceu. PORÉM, da metade do livro para o fim, comecei a mudar minhas escolhas. Você vai se apaixonar pelo Hayato e vai odiar a Sophie, vai amar o Mau e vai querer bater na Anne, vai achar as manias do Eric as mais sinistras possíveis, vai querer que o casal que você queria que ficasse juntos no início da história mude. Pelo menos comigo foi assim. Sofri a história inteira de tanto que me apeguei em casa um deles (menos na Sophie!).

A Lucy consegue fazer os personagens do livro com aquela máscara para depois mostrar exatamente o que há dentro deles. O que eles sentem e o porque são e agem de uma certa maneira que de início você não entende mas que depois faz todo o sentido. Enfim, deixei isso claro quanto aos personagens porque foi o que mais me chamou atenção. O modo como a Lucy faz com que cada um participe inteiramente da história sem haver o "personagem principal" e o "personagem coadjuvante" foi impressionante. Cada um conta um pouquinho de sua história de maneira única. E esse é o motivo pelo qual você se apaixona.

Enfim, mas não é só de flores que vive Guardians, é claro.
A história se passa com a nova geração de Guardiões. O colar de Guardião é passado de pai para filho.

Sophie Gautier, antiga guardiã do signo de Aries é a responsável de juntar todos os novos guardiões (filhos dos guardiões anteriores), que estão espalhados por todo o mundo. Cada um com o seu temperamento diferente e eles têm que se suportar e aprender a viver juntos para que a missão dê certo.Aí você se pergunta: "Que tal missão é essa?" e eu te respondo: Os guardiões defendem a humanidade de ataques de Youkais, que sugam a energia das pessoas para se fortalecerem e poderem abrir mais e mais a barreira do mundo em que vivemos para o mundo que eles vivem (sacou o VIVEMOS, né? Hiper me considero dentro da história! s2) a história se passa sempre com muitos mistérios (ainda quero saber o lance da Ariana!)

Luciane Rangel consegue fazer com que você queira ler as continuações dessa história o mais breve possível. E para quem já leu, e como eu está doida pra saber o que acontece nos outros volumes, fique ligado que o lançamento do segundo livro está previsto para Abril. *.* Juro que não sei mais o que escrever sobre esse livro tão impressionante que é Guardians. Impressionante sim porque supera todas e quaisquer expectativas de leitura que você possa ter.
SUPER RECOMENDO.

Vale muito a pena ler e se deliciar nessa história incrível. Agora você que ficou curioso e está afim de adquirir este livro é só entrar em contato direto com a autora no link da loja ou diretamente com a editora. O valor do livro tá hiper justo. R$ 35,90

Teremos três volumes de Guardians.
Guardians Volume 1
Guardians Volume 2 - lançamento em Abril/11
Guardians Volume 3 - sem data prevista para lançamento

Depois que você comprar o livro, venha me diz qual é o seu Guardião favorito. Porque eu já tenho o meu. (meeeeeuuussssssss).

Virei fã de verdade.
Um beijo.

Art Books 16/02/2011

Psychobooks 22/01/2011

Por ser todo baseado em animes e na cultura japonesa, confesso que fiquei com o pé atrás antes de começar a leitura. Nunca fui muito fã de desenhos assim… Assistia Ultraseven quando era beeeem pequena (confessando a idade…), alguns daqueles desenhos japoneses, mas nada de “Cavaleiros do Zodíaco”, “Power Rangers” ou algo do tipo…
O livro é todo baseado no poder dos signos e os elementos que o regem. Terra, Ar, Água e Fogo. Cada personagem tem o poder de um signo, de acordo com sua linhagem. Por exemplo: a filha de uma Guardiã de Leão, fatalmente nascerá sob o signo de Leão, e crescerá para se tornar uma guardiã também.
O cerne do livro é uma barreira entre o mundo em que vivemos e o mundo dos youkais que está se desintegrando. Cada vez que a fenda na barreira se torna maior, mais youkais conseguem atravessá-la, de acordo com o poder que têm. Quanto mais forte o youkai, menor tem que ser o buraco na barreira para que possa atravessar.
E essa é a tarefa de 12 jovens, entre 12 e 27 anos. Fechar a barreira que seus pais – os guardiões antecessores – não foram capazes, por estar em menor número.
Anne é a personagem principal, ela é a guardiã de Câncer, mas já com 21 anos ainda não teve seu poder despertado. Hikari é a guardiã de áries, já tem 17 anos e também não desenvolveu seus poderes.
Com a fenda da barreira cada dia maior e os ataques dos Youkais se intensificando, é de extrema importância que todos os Guardiões já estejam preparados e com seus poderes desenvolvidos para lacrar a barreira.
A Luciane soube rechear todas as relações entre os guardiões com intrigas e paixões. Isso torna a leitura realmente fluída e divertida. Anne não é das personagens mais apaixonantes… Em alguns momentos (tá vai… muitos) me irritei com ela.
Na metade da leitura o livro perde um pouco a fluídez e fica meio repetitivo… Com as lutas entre os guardiões e os youkais se intensificando e os diálogos girando todos em torno das mesmas intrigas e questões não resolvidas do passado.
A maioria das dúvidas que são jogadas durante a história ficam em suspenso para o próximo livro. Acho que isso tira um pouco do encanto da história… É complicado perceber que o livro está terminando… Sabem quando o fim das páginas está se aproximando e a gente percebe que as dúvidas não vão ser todas esclarecidas? Muitas pontas soltas para o próximo livro acaba sendo frustrante.
Acho que mesmo por se tratar de uma série, a obra poderia ser dividida com cada livro tendo o seu próprio final.

Gostou? Quer ler mais? Acesse o blog?

Alba 22/01/2011

Resenha que fiz para o Psychobooks

Gostou? Quer ler mais? Acesse o blog?

Kellen 11/05/2011

Guardians
Apenas uma frágil barreira dimensional separa o nosso mundo de um mundo habitado pelas mais perversas criaturas, os youkais. Qualquer pequena fenda nessa barreira permite que os monstros a ultrapassem e espalhem o terror. Para resguardar e lacrar a barreira, além de impedir as maldades dos seres maléficos, existem os Guardiões, doze guerreiros que representam os signos do zodíaco e que receberam essa difícil missão de seu pai ou sua mãe, assim como aconteceu com eles antes durante gerações.

O trabalho dos Guardiões não é fácil, muito menos sem perigo. Na última vez em que lacraram a barreira vidas foram perdidas e o buraco, que demoraria décadas para abrir novamente, passados cerca de 20 anos já está dando problemas mais uma vez. A nova geração de Guardiões, que vem de diferentes lugares do mundo – três são brasileiros - ainda não está completamente pronta, mas precisa correr contra o tempo para salvar o mundo de algo muito ruim.

O primeiro livro da série Guardians, escrito pela queridíssima Luciane Rangel, é muito, muito bom. Estava ansiosa para lê-lo e com uma boa expectativa, que foi superada. O livro tem 359 páginas que praticamente voam em frente aos seus olhos. A leitura flui numa velocidade incrível e de forma muito gostosa. É uma obra que possui aventura, suspense, mistério, romance, drama, além de muita comédia. Aposto que você vai rir com Mau e Mic, hilários.

A trama lembra bastante os mangás e se passa, em sua maioria, no Japão. As ilustrações da Ana Claudia Coelho também são nota 10, gostei muito de vê-las na capa e durante a leitura, auxiliando na imaginação de determinadas cenas. Dos Guardiões meus preferidos são o Mau e Shermmie, que eu sempre lia Shermmine por culpa do Mau. Mic, Hikari e Sniper também me ganharam, a única com quem não fui muito com a cara foi Sofie. Ai, quero contar tudo que gostei para vocês, mas ficaria escrevendo até vocês cansarem de ler, então o que posso fazer é super indicar para que leiam o livro. Não percam a oportunidade de conhecer esse universo que a Lucy criou.

Não posso esquecer de contar. Em certo momento no livro, Anne uma das Guardiãs (ou não) começa a cantar com outro Guardião e pum, a música ficou na minha cabeça daquele momento em diante. Pelo menos a música é boa, né? Here Without You, do Three Doors Down.
Aliás, esse livro de estreia da série Guardians, lida bastante com o mistério que envolve Anne, a brasileira filha de um rico empresário que pouco sabe sobre seu passado e desconhece a existeência dos Guardiões até ser atacada por um youkai. Lucy, que final foi esse? Quero logo a continuação!

M. Scheibler 30/03/2012

Mais um excelente livro brasileiro para incrementar minha estante !!! Apesar de ser direcionado para os chamados “jovens adultos” (YA, na abreviação inglesa), o livro nos proporciona reflexões sobre temas muito pertinentes em nossas vidas. Não ficarei citando trechos da obra, mas, sim, as entrelinhas que nos mostram coisas que cabem discutir.

A leitura flui pois a linguagem é simples e direta. Os personagens são jovens e há utilização de gírias. Doze estão reunidos para lutar contra invasores de outra dimensão e o convívio nessa idade costuma ser turbulento. O primeiro ponto a ser ponderado é a do preconceito. Um casal de lésbicas faz parte da turma dos Guardiões, o que, num primeiro momento, choca, mas depois torna-se algo conciliável.

Em seguida, a questão da vingança. O poder do Guardião passa dos pais para os filhos. Um dos membros atuais considera culpada pela morte de sua mãe a outra integrante do grupo antigo e que, atualmente, lidera os jovens. Como forma de intimidação, ameaça a vida tanto dela quanto da filha.

Temperamentos totalmente diferentes divergem na obra. Entre as garotas, temos rebeldes e patricinhas. Entre os garotos, temos perfeccionistas, malandros e conquistadores.

O grupo de Guardiões anterior, formado pelos pais dos atuais, era muito unido, detalhe que falta ao grupo atual. O tempo para fechar a barreira que une os dois mundos é curto e não há tempo hábil para deixar tudo nos conformes. Duplas ou trios fazem as rondas pela cidade de Tóquio, mas sempre há desavenças que resultam, entre outras coisas, em incompatibilidade de energia.

Esse é apenas o primeiro livro da trilogia GUARDIANS. O decorrer e o desfecho dessa obra eu lerei em breve e daí posso avaliar melhor o que acontecerá com a turma bonita criada pela colega escritora Luciane Rangel.

Kel Costa 11/11/2011

Aventura irresistível, viciante e emocionante!
Guardians é simplesmente impossível de largar. Quando comecei a ler, logo no primeiro capítulo, cheguei a pensar que a história talvez pudesse ser um pouco infantil para mim. Erro meu! Logo no final deste mesmo capítulo eu já estava viciada no livro e doida para saber mais. Apesar de nunca ter gostado muito de desenhos japoneses e história do tipo, era assim que eu enxergava Guardians enquanto ia lendo. Dava para imaginar direitinho as cenas que envolviam lutas com os youkais!

Luciane Rangel criou essa história redondinha sobre os Guardiões e não decepcionou. Um livro que poderia ter se tornado complicado por possuir tantos personagens, mas que fluiu perfeitamente comigo. A autora mostra um pouco sobre cada Guardião usando a narrativa em terceira pessoa e, portanto, dá para o leitor conhecer e se apegar a cada um deles. Anne é aquela pessoa que dá vontade de proteger, de tão boba e ingênua que é. Às vezes eu pensava se era possível mesmo alguém ser tão inocente quanto ela. A pobrezinha sofre um bocado na mão do pessoal rs.

Tive minhas quedinhas básicas por alguns personagens, como o Sniper que é fantástico! Nossa, ele é hilário e irresistível com o seu jeitinho “eu me acho o melhor”. Há algo em Sniper que quebra essa imagem de antipático que inicialmente o leitor pode ter dele. O Ryan é outro que ganhou rapidamente minha simpatia, com sua neurose de virginiano. Sério, eles dois garantem sozinhos a parte cômica da história. Já minha antipatia, esteve toda ao lado de Sofie. Não consegui engolir a mulher de jeito nenhum, pelo jeito nojento como ela tratava Anne e a própria filha. Queria ser um mosquitinho para chegar ali no meio deles e falar “ei, se liguem, Sofie é uma vaca!” =D

Não é só de aventura que Guardians é feito. Há um certo segredo no ar que Sofie luta para esconder e que Luciane fez o favor de não revelar – tive vontade de bater na porta dela de madrugada para comprar Guardians volume 2 – e adianto que é um mistério muito, muito grande, que provavelmente vai abalar as estruturas do grupo. Aquela mulher não esconderia nada com tanto afinco, se não fosse algo avassalador. Além disso, é encantador ver e torcer pelos possíveis casais que irão se formar e eu já tenho meus preferidos!

Guardians resgatou minha imaginação de criança, da época em que queria ter poderes e lutar contra o mal, me metendo numa super aventura cheia de perigos. Acho que toda criança teve essa fase, né? Bem, espero que sim. rs. Não pensem, porém, que isso torna o livro infantil. Ele não é! Só resgata esses sentimentos do leitor. Pelo menos comigo foi assim.

A capa é super bacana, com a imagem de todos os personagens e as características deles bem desenvolvidas. No início da história, conforme eles iam sendo apresentados, eu ia olhando a página para gravar a imagem de cada um na mente. Isso sem contar as diversas ilustrações dentro do livro, o que torna a narrativa muito mais interessante. Recomendado!

[Leia a resenha na íntegra]

Isabella Pina 15/09/2011

So amazing *_*
Meu, que livro bom!!! Quando eu o recebi em casa, eu nem estava esperando, apesar de saber que já estava chegando minha vez, foi uma surpresa boa e que eu gostei muito. No entanto, eu não achava que ia me apaixonar tanto pelo livro... que virou um dos meus favoritos de 2011, sendo que quero comprar URGENTEMENTE! haha.
A história fala sobre 12 guardiões, que protegem a Terra de criaturas malignas, os youkais, e que também tem de se unir de tempos em tempos para lacrar a barreira que separa o nosso mundo dos dos monstros malignos e malvados. A história fala sobre a atual geração dos mesmos, que tem entre 12 a 28 anos, são mais jovens que a geração anterior, pois essa não conseguiu lacrar totalmente a barreira, pois contavam com apenas 11 guardiões (um já havia morrido). Nem todos os 12 já liberaram seus poderes, o que faz com que tudo se torne mais complicado, pois o tempo está passando e os youkais, cada vez em maior número (e poder).
Eu amei, amei a história! Eu não esperava algo tão bom, porque só conhecia o livro bem por cima, mas ele é muito bom!! Os personagens são ótimos, cada um tem seu jeitinho especial, que me marcou bastante... Os diálogos, gente! Eu ficava dando risada sozinha, batendo a mão na testa com as respostas que davam... E as situações, então? Cada confusão que eles arrumavam, não dava pra acreditar... enfim, eu me diverti muito com o livro, ele tem tudo que eu adoro num livro! E quanto aos personagens, os que mais gostei foram Shermmie, Haikaro e Live... quanto aos garotos, acho que fui um pouco tendenciosa, meu favorito foi o de mesmo signo que o meu (escorpião), Sniper o/. Sem contar que ele faz parte com uma personagem que eu gostei muito, então... foi juntar a fome com a vontade de comer, sabe? haha.
O livro, gente... ele é maravilhoso mesmo! Tem cenas engraçadas, cenas sérias, cenas de lutas... além de uma ideia bem diferente da que eu estou acostumada, nunca vi Cavaleiros do Zodiáco ou coisa assim, então pra mim foi uma nova experiência. E eu GOSTEI muito! Parabéns para a Luciane, que escreveu um livro tão legal... e estou doida pra ler o segundo, pois o final foi angustiante (num bom jeito)!

Nota geral: 10,0! (ou 5 estrelas)

Renata G. S. 31/03/2011

“Há milhares de anos, esses seres (youkais) viviam no nosso planeta, em perfeita harmonia com os humanos. Até que, como nem tudo são flores, começou a haver divergências e guerras, e houve uma divisão de ‘mundos’.”
Em diferentes lugares do mundo, pessoas foram treinadas desde pequenas por esse momento. Reunir os pertencentes dos 12 signos do zodíaco e juntos fecharem a barreira que liga o mundo dos youkais ao mundo humano. Eles são chamados Guardiões.

Mas nem todos estavam cientes desse fato... No Brasil, Anne, uma garota da sociedade alta, estava em sua festa de aniversário, organizada por seu pai, mesmo ela não gostando. Cansada de ficar com aquelas pessoas que nem conhecia, sobe ao quarto e é surpreendida por um youkai, mas é salva por dois estranhos, a garota Shermmie que é a guardiã de Leão e o garoto é Maurício, guardião de Touro.

Eles informam á Anne, que ela é destinada a ser a guardiã de Câncer, e que eles teriam que levá-la ao Japão, onde os outros guardians se estavam se reunindo.

“Os doze guardiões, são humanos que têm em seu corpo uma energia originada de seu signo regente, capaz de, em conjunto, lacrar a barreira. E essa energia é passada de geração em geração.”

Mas Annie é a única que não recebeu um treinamento e sequer sabia que era uma guardiã, sendo ela tão fraca, será que aguentará enfrentar tudo isso?

Em meio á isso, os jovens apesar de terem poderes, terão que enfrentar seus sentimentos e suas fraquezas, o amor, a amizade, o ódio, a vingança, a insegurança... e terão que aprender a se unir para juntos salvarem o mundo.

O livro é muito bom, a história, as falas, os personagens, tudo flui naturalmente, que quando você percebe já leu todo livro.
E por ter muitos personagens, o tédio é ausente nessa história, pois acompanhamos o desenvolvimento e a integração de cada um desses jovens guardiões.
Os personagens são um show á parte, é até difícil escolher um favorito, pois você acaba se afeiçoando á todos!
Todos tão diferentes e ao mesmo tempo iguais. Todos com personalidades referentes á seu signos. É muito divertido acompanhar cada mania dos personagens. Como a Hikari de Áries, que é falante e entusiasmada. Shermmie que é de Leão, é explosiva, nervosa e orgulhosa. Toshihiko de Sagitário, é calmo, concentrado, estrategista... (hihi meu signo =P).

Devo dizer que o que mais me chamou a atenção no livro, e na Luciane, é que a Lucy adorava animes e quando eu vi os guardiões, lembrei na hora de “Cavaleiros do Zodíaco”. Eu que sou apaixonada por animes, uma verdadeira Otaku, sabia que tinha que ler esse livro, e não me decepcionei, nem um pouquinho!

Guardians é o primeiro livro de uma trilogia, e em meados de 2011 estreia o 2º volume.
Estou super ansiosa pela continuação *-* principalmente pelo final, muitos mistérios...
Onegai shimasu Lucy! Quero o próximo! \o

Leia essa e mais outras resenhas no blog Leituras do Kokoro!

Rafa 11/02/2011

Resenha escrita para o blog "Ei, olha meu livro!"
Pronto. Ler a sinopse do livro já foi o suficiente para despertar o monstrinho da curiosidade que vive em mim. Depois de ler o primeiro capítulo do livro (está disponível no site da autora, vale a pena conferir) e a ficha dos personagens principais da trama “monstrinho curioso” só ficou mais agitado. E quando soube que a autora, Luciane Rangel, assim como eu, foi (e ainda é) fã de animes, mangás e da cultura japonesa em si eu tive certeza de uma coisa: o “monstrinho curioso” não ia sossegar enquanto eu não lesse esse livro.

Vou pedir licença a Petit Ange e pegar emprestada uma frase que ela usou no início do prefácio de “Guardians”: coisas boas aparecem quando menos se espera. Pois se antes eu já tinha certeza que, ao ler o livro, encontraria uma grande história, agora que terminei o primeiro volume posso dizer com convicção: sim, eu encontrei uma grande história.

E não digo isso só por quê sou fã de animes e mangás e o enredo de “Guardians” tenha essa magia que as obras nipônicas tem e me encantam tanto. Na verdade, uma das minhas “preocupações” ao redor dessa obra é que ela fique restrita apenas ao nicho “otakus” e “nerds”. Infelizmente o Brasil não é um país cujo o número de leitores cause orgulho; para “piorar”, existe preconceito ao redor de alguns gêneros literários.

“Não julgue um livro pela capa”; sei que esse pode ser o ditado mais velho e batido do universo, mas ele cai como uma luva. Mesmo que você não goste de mangás, monstros caricatos, lutas envolvendo magias elementais e todos esses elementos nipônicos, ainda sim sugiro que “dê uma chance” a “Guardians”; as chances de não gostar do livro são mínimas!

A história é envolvente; ao contrário de alguns livros que, ao final dos capítulos o leitor pensa “vou dar uma paradinha e leio um pouco mais depois”, fazer isso com “Guardians” é quase impossível: o leitor realmente fica ansioso para saber o que virá a seguir.

Mas, prometi a mim mesma que não falaria muito sobre a história, e tudo que vou dizer é que ela já começa com pé direito, tendo direito até a um embate entre a Guardiã de Leão contra um Monstro – aliás, outro ponto alto do livro é que, além das várias lutas entre heróis e demônios é que todas são bem descritas. E não pára por aí a história vai crescendo e, mesmo que o foco seja “lacrar a barreira antes que ferre tudo de vez”, o leitor também é envolvido pela história de cada um dos personagens e, claro, pelo mistério que gira em torno da Guardiã de Câncer.

E claro, não posso deixar de falar dos personagens, que mesmo sendo heróis de ficção, são bem trabalhados que o leitor fica com a sensação “poxa, seria tão legal se ele existisse”. Mau é protetor e carinhoso, o quê faz qualquer um desejar um amigo ou irmão como ele; Sniper e seu charme com certeza lembra o amigo “galinha” que todo mundo tem; Shermie, mesmo com uma marra que lembra muito a Docinho de PPG, é divertida, ainda mais quando briga com o Sniper; Hikari é tão tagarela que fala pelos tornozelos, pois os cotovelos não conseguem dar vazão; embora a mania de organização de Ryan irrite um pouco, impossível não se fascinar pelo bom coração que ele tem; até um coração de pedra se comove com o amor proibido entre Maire e Micaela; a forma melosa com que Eric trata a namorada incomoda, mas é recompensada pela displicência dele, que é no mínimo cômica. Até diante da frieza e do desejo de vingança de Li Qiang, fica difícil não gostar dele.

Se teve algum personagem que eu não gostei? Sim teve. Sofie, a antiga Guardiã de Áries e atual responsável por treinar o novo grupo de Guardiões; a forma como ela trata a filha, às vezes é absurda de tão ruim.

E outra personagem que não caiu nas minhas graças foi Anne, a Guardiã de Câncer; embora gire um grande mistério em torno dela (o qual eu já desconfie o que é) ela é muito, mas MUITO chorona. Ela pode ter crescido sem amigos e não saber fazer nada sozinha, mas ela está num nível que é capaz de tirar Jesus Cristo do sério. Embora acredite que ela vá crescer ao longo da trama, não posso ter certeza que eu vá criar simpatia pela personagem.

Só que agora há um problema: meu “monstrinho curioso” não consegue mais dormir. O final do livro não deixou com um gostinho de quero mais: deixou com O gosto. Felizmente a Luciane avisou que não precisaremos esperar muito pelo próximo volume; em abril ele provavelmente estará prontinho para saciar tanto o meu “monstrinho” quanto seus leitores, que assim como eu, estão ansiosos pela continuação da história de “Guardians”!

Júlia da Mata 03/07/2011

Se arrependimento matasse...
Mil vezes me arrependi por ter feitos julgamentos precipitados. Acho que isso já aconteceu com vocês também, é meio impossível nunca fazer um desses. Mas a culpa que vem depois de ter mordido a língua é horrível, me dá vontade de pegar uns milhos e me ajoelhar neles pedindo perdão por 1 hora. Ok, talvez eu tenha exagerado um pouquinho, mas eu realmente fico triste comigo quando meu julgamento se mostra estar completamente errado.

E é com esse pequeno sentimento de arrependimento que começo a minha resenha de Guardians.

Guardians – Volume 1, por Luciane Rangel
Editora Lexia
359 paginas
Minha Nota: 5

O primeiro pensamento que tive quando Guardians chegou para mim na terça-feira foi: “Como ele é pesadinho.” Sim, são 359 paginas, o que faz esse livro ser bem pesado e grande. E tem também a capa, que ao vivo é mesmo muito bonita. Tenho que assumir que quando ouvi falar de Guardians pela primeira vez a minha impressão não foi muito boa, não fiquei empolgada com a idéia do livro, mas depois quando a Lucy, a autora, nos deu a oportunidade de participar do Book Tour, me agarrei a ela, e agora vejo que fiz a coisa certa.

Guardians fala de... Guardiões! São 12 Guardiões, cada um regido por um dos 12 signos do zodíaco, que tem como missão fechar a barreira que separa o nosso mundo com o mundo dos youkais. Youkais são monstros que um dia dividia o nosso planeta, mas ficaram muito cobiçados então foram fechados em um mundo só deles, mas de vez em quando eles tentam abrir a barreira, e os Guardiões estão ali para fechá-la novamente.

Mas tudo começa a acontecer realmente quando Shermmie e Mauricio – Guardiões de Leão e Touro respectivamente – chegam à casa de Anne dizendo que ela é a Guardiã de Câncer e tem que ir para o Japão com eles, tipo... agora! No comando da nova geração de Guardiões está Sofie Gautier, uma francesa antiga Guardiã de Áries, e que guarda os segredos da sua geração. Pode ser meio sádico, mas a relação da Sofie com sua filha, Hikari, muitas vezes se semelha com a minha com minha mãe.

Não falarei de todos os personagens principais aqui (são 12, DOZE, é muita gente), mas é impossível não adorar a todos, até Micaela conseguiu um dos melhores lugares no meu coração.

A narração é feita em 3ª pessoa, mas é tão envolvente que você só larga o livro para beber um copo d’água. Teve momentos em que eu me vi com o livro tão perto do meu rosto que com um pequeno movimento seria capaz de encostar o meu nariz nele.

Guardians é realmente viciante, eu fui dormir mais de 3 horas da manhã ontem porque não conseguia largar o livro, mesmo morrendo de sono. Então cuidado, se você for ler Guardians, corre um grande risco de viciar.

Eu estou louca para a continuação, Guardians – Volume 2. Luciana terminou o livro te dando milhares de perguntas que você não pode responder sozinha, minha mente está trabalhando a mil por hora para poder descobrir os segredos que ela guardou, mas só poderei dizer se estou certa com o livro em mãos. Guardians é realmente um tesouro perdido.

Suellen-san 14/05/2012

Bem... Fazer uma resenha é difícil, principalmente, quando esse livro é de uma pessoa que conheço virtualmente. Mas vou tentar...

Li o livro em dois dias por conta da dengue, mas lhe digo que por conta da leitura até que esqueci as dores e pude apreciar uma maravilhosa obra.

A capa é bem chamativa, as letras são do tamanho maravilhoso e as ilustrações são perfeitas só o que me deixou triste foi que acabou logo na melhor parte. Puxa! Eu estava gostando da leitura e quando o negocio ia pegar fogo e o babado ia seguir parou tudo e eu fiquei chateada com Lucy. Mas eu a perdoo. Por um único motivo tem continuação.

Bom... A trama é perfeita, eu me senti a própria Anne sem saber onde estava e o que fazer. Creio que essa personagem – Anne Soares – é como você na narrativa. Adorei! Se essa não foi a intenção acabei acreditando nisso. Claro que o que chamou a minha atenção foi a interação, pois os nossos ‘heróis’ não só tinham uma vida ‘normal’ mais tinham que lutar contra um inimigo e contra a própria humanidade. Soa estranho, mas dá para compreender.

Alguns temas foram bem abortados com os relacionamentos amorosos entre uma pessoa mais velha e um jovem rapaz, o homossexualismo e a exploração sexual a qual fiquei de boca aberta.
Sem contar é claro que Lucy – menina malvada – deixou euzinha na expectativa do que realmente vai acontecer. Ai! Que ódio! Cadê o dinheiro quando se precisa para terminar de ler essa danada de trilogia?

Os personagens são incríveis, cada um ao seu modo, eu morri de ri, fiquei furiosa, quase matei um de porrada em pensamento, chorei e posso dizer... Luciane Rangel conseguiu um feito maravilhoso comigo, fazer euzinha usar a minha imaginação de forma que dava para ver e sentir tudo.

O que mais escrever? Sim. O personagem que me identifico... Desculpa Josy, mas Live é uma graça e do nosso signo, mas Micaela se tornou a minha personagem favorita por não só ser míope como pelas confusões hilárias com Mau e a paixão dela... Ai! Simplesmente me vi nela apensar de não ter a mesma opção sexual dela, mas me vejo muito na história dela e adorei!

Ai! Eu nem sei mais o que escrever só posso dizer:

QUANDO FOR ADQUIRIR A PRIMEIRA SAGA COMPRE LOGO O PACOTE PORQUE É MARAVILHOSO! E VOCÊ NÃO FICA COMO EU ANSIOSA PORQUE NÃO TEM DINHEIRO, MAS CASO ALGUÉM QUEIRA ME DÁ DE PRESENTE FIQUEI A VONTADE.

Agradeço a todos e principalmente a sorte por ter ganhado esse livro e ter lido e ter amado e ter tudo. Afe! Nem sei o que dizer acho que a frase acima resume tudo. Recomendo.

Gabi Lima 05/10/2011

Guardians conta a história de 12 pessoas de diversos lugares do mundo que possuem “poderes especiais” oriundos de cada signo pelo qual são regidos. Eles se uniram no Japão para fechar uma barreira entre o nosso mundo e o mundo dos youkais (seres que roubam a energia vital das pessoas). A barreira está se abrindo cada vez mais rápido e eles tem cerca de um mês para conseguir fechá-la, mas para fazerem isso todos os guardiões precisam ter despertado seu poder, o que ainda não ocorreu com Hikari, guardiã de Áries, e Anne, guardiã de Câncer.

O poder de guardião passa de geração que é...

Confira o resto da resenha aqui: http://livrofilmeecia.blogspot.com/2011/09/resenha-guardians-resultado-da-promocao.html

1 | 2 | 3 | 4 | 5