A agência

A agência Lorraine Fouchet

Resenhas - A Agência

Mateus 04/09/2010

Quando li a sinopse de A Agência e vi sua capa, confesso que não estava dando muito coisa por ele. Imaginava que seria apenas mais um desses livrinhos bobos e sem-graça, mais um chick-lit escrito apenas para se ganhar dinheiro. Como foi a indicação de uma grande amiga bibliotecária, resolvi ler assim mesmo. Nunca estive tão errado assim em relação a um livro.

A Agência vai muito além de um mero romance. Nunca pensava que iria gostar tanto dele, e fiquei muito satisfeito com isso. Serviu para mostrar que toda regra tem sua exceção: mesmo não gostando de romances, me afeiçoei imensamente com este livro. Tem uma boa história, bastante criativa e interessante.

A Agência conta sobre Juliette, uma mulher que se muda para uma pequena cidadezinha do interior. A maioria das pessoas da cidade são intensamente antipáticas, o que dificulta sua vida social e nos negócios. Ela então tem uma grande ideia: abrir uma agência para ajudar as pessoas a mudarem de vida. Quem nunca teve vontade de parar tudo o que está fazendo, mudar de cidade, de região, de emprego? É exatamente isso que a agência ajuda as pessoas a fazer. E com tal criativa proposta, o livro traz a história de algumas pessoas que resolvem entrar na agência e mudar suas vidas. As vezes as mudanças são boas, as vezes ruins. Mas uma coisa é certa: sua vidas mudam, e é isso que importa.

Este foi o primeiro e único livro francês que li. Mas me surpreendi bastante. Os franceses tem o dom de conduzir a história bem, enriquecendo-a de detalhes. Para bons adoradores de romances, e aqueles que querem variar um pouco sua leitura, este livro é super indicado. Leiam que vão se surpreender, assim como eu.
SrtaPlens 15/03/2011minha estante
Eu ia escrever uma resenha desse livro, mas vc já disse tudo >.<
É um livro íncrivel, comprei ele totalmente no escuro, então foi uma experiência...interessante.