Amor Infernal

Amor Infernal Lisa Desrochers




Resenhas - Amor Infernal


45 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3


Helena 04/07/2012

Achei a história desse livro, de modo geral, muito boa. Porém, o jeito como foi escrita a tornou desgastante. A protagonista, Frannie, é bem chatinha, pra falar a verdade, muito boba e repetitiva, e sinceramente a indecisão dela, foi confusa, pois em alguns momentos parecia bem decidida e depois vinha com o "não sei qual dos dois devo escolher". Gostei muito do Luc, ele deu um ar diferente, foi o que tornou a história mais interessante. Muitas pessoas (pelo que eu li) não gostaram do Gabe, mas eu achei ele um fofo, e um personagem muito interessante. As amigas da Frannie, achei as melhores amigas dela confusas, e até egoístas, principalmente aquela história de ficar competindo entre si, achei isso ridículo. A letra do livro é muito grande, tornando o livro grosso, e uma tamanho do livro é pequeno, eu particularmente não gostei do tamanho e acho que a letra poderia ser menor. Enfim, tive a impressão que a autora pensou "Bem, estou entediada, então vou escrever um livro".
comentários(0)comente



Layany.Braga 28/05/2012

Sem folego !
Ainda estou em estado de choque o livro começou bem devagar e acabou me prendendo de vez,não conseguia parar por nada.Agora esta historia de amar duas pessoas,isso sim é chato,na maioria dos livros de hoje a mocinha acaba apaixonando por dois garotos.Nunca ouvi falar que nos apaixonamos por duas pessoas.Bom Estou realmente revoltada kkk.Mas o livro tirando isto é perfeito,a cada pagina que eu ia lendo ia amando mais o Luc que convenhamos é tudo de bom.
Indico a todos
bjus
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



ELAINE 31/03/2012

Nos primeiros capítulos, não gostei muito do que vi. O livro está repleto de “lugares comuns” e clichês, também me incomodou muito o fato de o demônio se chamar Lúcifer, achei muito óbvio e falta de criatividade. Mas de alguma forma, o livro acabou me cativando. A protagonista foge do estereótipo da mocinha pura e indefesa e tanto Luc quando Gabe se mostram extremamente apaixonantes. Ele demora um pouco para “desenrolar”, porém, quando o faz, torna-se muito empolgante, cheio de cenas de ação e suspense. Não conseguia parar de ler. Agora estou louca para comprar a continuação. Enquanto isso, obcecada por anjos que sou, vou lendo “Silêncio”, o terceiro da série Sussurro.
comentários(0)comente



Menndie 15/01/2012

Alguns detalhes diferentes
Já li livros sobre demônios e anjos e sei que em certas partes é inevitável o clichê. Mas devo dizer que no começo do livro eu me desapontei porque o clichê foi muito grande. Cenas que já vimos em inúmeros livros e que os autores realmente tentam colocar a sua essência para que o clichê não fique tanto. Porém, em "Amor Infernal" eu senti falta dessa essência da autora no começo.
Para mim veio a parecer que ela pegou o começo de um outro livro, copiou e a partir da metade do livro ela colocou o seu modo de escrever.

Eu realmente gostei foram as cenas passadas no inferno. A riqueza dos detalhes. Eu nunca havia visto outro livro que detalhasse tanto como esse detalhou. Eu consegui imaginar perfeitamente por causa disso.
A autora colocava sempre o Luc falando uma hora, e depois a Frannie. Isto foi interessantíssimo pois mostrou o lado pensamento dos dois.

Quanto aos personagens...
O Luc foi o demônio que mais deu graça ao livro. As partes em que ele falava sempre foram as mais animadas. Um personagem que aos poucos foi demonstrando o que aconteceu com ele.
Quanto ao Gabe, ele é um personagem morno. Ele como anjo, deveria mostrar mais interesse em proteger a Frannie, mas ele não demonstrou o interesse suficiente. Pareceu que em certas ocasiões ele estava ali somente para dizer "Fui designado á este trabalho" só!
A Frannie me irritou muito o modo como ela ficava dividida sendo que na leitura você compreendia perfeitamente quem ela queria, mas parecia que ela não queria aceitar isso e queria brincar com os dois.
Personagem que para mim usou o Gabe e o Luc ao mesmo tempo que demonstrava que estava mais a fim de um dos dois.

Achei a amizade da Frannie com suas amigas super forçada e queria que aparecesse mais cenas da Frannie com as amigas e com a família mesmo com tudo aquilo acontecendo. Ficou meio no ar como o pai da Frannie sentiu sobre um dos dois rapazes.

Um livro que com certeza poderia ter se desenvolvido melhor, explorado mais alguns personagens e inclusive ser escrito melhor. Pareceu que a Lisa Desrochers quis escrever o livro correndo.
Dei duas estrelas porque o Luc foi o único personagem que salvou o livro e porque houve detalhes sobre o inferno que eu gostei muito. Não sabia tantos detalhes assim.
É um livro nem bom, e nem ruim. Como diz a estrela, é regular. Um livro que você pode ler se não tiver nada mais interessante. Foi tudo isso que eu constatei.
comentários(0)comente



Raquel Comunale 09/01/2012

http://desencontre.blogspot.com/2012/01/amor-infernal-lisa-desrochers.html
comentários(0)comente



Gabi 06/01/2012

Em Personal Demons, Frannie tem 16 anos, está prestes a se formar no colégio e já faz planos para a faculdade. Ela traz consigo uma grande culpa do passado que a impossibilitará de ser marcada para o céu.
Mas não é isso que impedirá o Céu e o Inferno de travarem uma luta pela sua alma. Frannie tem habilidades especiais que seriam úteis dos dois lados, a favor do bem ou do mal.

Luc é um demônio que fará tudo para marcar a alma de Frannie para o inferno e para isso ele utilizará da luxúria e de outros pecados para influenciá-la.

Gabe será seu protetor e ajudará quando ela estiver pronta. Tudo o que for possível, ele fará para marcar a alma da Frannie para o céu.

O que Frannie não esperava era se apaixonar. E agora? Como poderá escolher entre o Céu e o Inferno? Ela é quem deverá decidir.

A história é muito boa, mas achei um pouco pesado, sabe? Esse negócio de Inferno, limbo, abismo, almas gritando… tudo isso me assusta um pouco. Mas acredito que para outras pessoas (mais corajosas) seja diferente e legal, por isso faço a indicação da leitura e mesmo assim pretendo ler o próximo livro da série, pois preciso saber o final da história da Frannie e saber se suas escolhas a levarão para o Céu ou para o Inferno. Não sei, mas tudo pode acontecer…


comentários(0)comente



Rafa 30/12/2011

http://leitoragaucha.blogspot.com/2011/12/resenha-personal-demons-amor-infernal.html

Mesmo que a capa não tenha chamado minha atenção, quando li a sinopse do livro fiquei muito empolgada em ler. Triangulo amoroso, anjos e demonios e a luta entre o bem e o mal não são temas novos, entretando em Personal Demons - Amor Infernal a autora consegue fazer com que a história seja única apesar dos temas serem comuns.
O livro é contado no ponto de vista de dois personagens, Frannie e Luc.

Frannie é, aparentemente, uma adolescente comum. Apesar de sua familia ser completamente religiosa, depois da morte de seu irmão gêmeo ela acaba se revoltando com Deus e questionando sobre Sua existencia, o que a faz ser expulsa da escola catolica onde estudava e se tornar a 'ovelha negra' da familia.

Luc acabou de entrar no colégio, totalmente conquistador, com seu jeito mal, que só liga pra si mesmo, o cara por qual todas as garotas ficam apaixonadas, isso pode até parecer normal. Mas ele é um demonio e veio à Terra com uma missão: marcar a alma de Frannie para o inferno.

Eu achei maravilhosa a forma que Lisa Desrochers colocou os pontos de vista de ambos, faz com que a leitura fique leve e em um ritmo que não dá vontade de parar de ler.

Outro ponto que achei positivo no livro é o fato da personagem principal ser bastante segura de si e não precisar sempre que alguém fique a salvando de tudo e todos em todos os momentos do livro.

Na minha opinião um ponto negativo foi o personagem Gabe. Anjo vindo à terra com a missão de proteger que Frannie seja marcada por Luc e marca-lá para o céu, ele me decepcinou um pouco, por assim dizer. Eu esperava mais dele, como lutar pelo amor da Frannie e não deixar ela livre para o demônio, acho que ele ficou um personagem sem graça; Outro foi o fato de que não há muitas brigas/lutas e as que tem duram muito pouco tempo, mas nada que faça com que o livro não seja lido.

É um livro que merece ser lido por todos. Está super indicado.
comentários(0)comente



Gio 23/12/2011

Contém SPOILERS
Apesar de Frannie vir de uma família completamente religiosa, ela é o que pode se chamar de "ovelha negra". Foi expulsa da escola católica, sente-se responsável pela morte do irmão gêmeo, sai com vários garotos, enfim, é praticamente uma adolescente de uma família comum. Porém, tudo isso acaba por mudar quando Luc aparece em sua escola.

Luc é o típico bad boy, menino mal, que liga apenas pra si mesmo, o "gostosão" pelo qual as meninas caem aos pés. Quer dizer, ele seria tudo isso se ele não fosse um demônio - literalmente. Ele é de um alto escalão e foi mandado a procura de um humano cujo "poder" é algo que Lúcifer (sim, sim, o anjo caído em pessoa! quer dizer, demônio) mataria para ter. Ele não sabe do que se trata, nem quem é que é esse humano, porém, quando ele conhece Frannie, ele tem certeza de que ela é quem ele estava a procura. Então Luc começa a trajetória para marcar a alma dela, dando em cima da garota.

Frannie, que não é nenhum pouco boba, e que está derretida por Luc desde que colocou os olhos nele, corresponde os sentimentos do demônio, cuja intenção era fazê-la cometer vários pecados - inveja, ciúmes, luxúria.

Contudo a situação se agrava para o lado de Luc, quando um outro garoto chega na escola, um garoto completamente lindo, que parece um anjo. Quer dizer, parece não, ele é. Gabe, o arcanjo Gabriel em carne e osso. Sua função era, também, marcar a alma de Frannie, fazendo com que seu "poder" ficasse para o lado do Céu, então ele também se aproxima dela.

A história se desenrola enquanto Frannie fica tentando se decidir com qual dos dois garotos ela deve ficar, pois por cada um ela nutre especiais sentimentos. Com Luc ela sente o amor físico, a tentação... Já com Gabe ela sente o amor espiritual. Contudo, o poder de Frannie acaba por mudar o rumo de tudo, e com isso ela tem que poder se perdoar pelo culpa que guarda pela morte do irmão para que sua vida - e a de quem ela ama - possa ficar em segurança.

Personal Demons é um livro viciante, com um tema um pouco diferente do que se tem visto ultimamente. Apesar do triângulo amoroso já ser um tema um pouco batido, o modo como a Lisa o desenrolou, meio que colocando já um ponto final nele logo no primeiro livro, foi um diferencial. Outro diferencial foi que a personagem principal não ficou cheia de mimimi por conta do garoto dos sonhos não estar ao seu lado cem por cento do tempo (vide Bella e Luce, mas sem preconceitos), isso dá pontos positivos para Frannie, que apesar da indecisão e da culpa, é uma personagem forte.

Amei a maneira dos capítulos serem dividos em pontos de vista dos personagens. Amei principalmente os pontos de vista do Luc, que esbaldavam ironia, cinismo, tentação... Não sei, simplesmente amei!

Dois pontos negativos ao meu ver, que merecem um maior destaque, pelo menos.

Primeiro: Lisa desenrolava a história de tal modo e eu fiquei esperando desesperadamente as partes nas quais haveriam conflitos - que foram várias, pois o livro não é parado - porém quando essas chegavam, elas acabavam em poucos parágrafos. Ou seja, a espera por esses momentos era maior do que eles em si.

Segundo: O final, apesar de acabar fazendo um gancho para Original Sin, não foi algo que deu um gostinho de "preciso ler a sequela AGORA MESMO!". Acabou sendo mais para "ah, ok, mais pra frente leio o próximo livro, tanto faz".

Mas isso não significa que não vou ler Original Sin, claro que vou, mas não há pressa. Recomento esse livro para quem gosta do estilo.
comentários(0)comente



Marisjac 10/12/2011

Sem dúvida alguma é o Luc!!!!

Cara, porque os vilões fascinam?!

Espero o segundo!!!
comentários(0)comente



Dan 22/11/2011

Resenha: Personal Demons
Frannie é uma adolescente de uma família tradicional e religiosa, mas ela não é tão religiosa assim.

Neste livro nada da personagem principal ser uma menininha indefesa e frágil, Frannie sabe se defender e me conquistou por sua força.

Ela não acredita no amor, nunca se apaixonou realmente, mas oh... a vida dela vira de ponta cabeça quando...

“Ok, bem, eu não sou o tipo de pessoa que costuma desmaiar, mas Santa Mãe de Deus, eu não podia acreditar no que acabava de entrar na minha aula de Inglês. Alto, moreno, levemente perigoso...” pág. 15.


Este ai é Luc, ou Lúcifer, que entra de repente na vida de Frannie, que se sente atraída por ele de uma forma que nunca sentiu por nenhum outro rapaz, e isso é bem perigoso, justamente por ser ele.
Luc é um demônio que foi mandado para marcar a alma da ‘escolhida’ para o inferno.

E ai-meu-deus, surge também o Gabe!

“Olho para aqueles inacreditáveis olhos azuis. Se o Céu tivesse um rosto juro que seria aquele...” pág. 54.

Ai ai... Este é Gabe, Gabriel, o anjo foi mandado para proteger a Frannie e marcar sua alma para o céu.

Frannie sente-se atraída pelos dois de uma forma muito louca e diferente e ela nem imagina o porquê.

Muitas coisas acontecem, e não vou revelar nadinha! Só posso garantir que a estória é ótima, envolvente, surpreendente e têm algumas cenas hot, hahaha.
Os capítulos são divididos por Frannie e Luc, alternando a narração, a capa é linda, diagramação e espaçamento ótimos o que facilita bastante a leitura.
comentários(0)comente



Psychobooks 23/08/2011

Quando vi pela primeira vez a sinopse desse livro, fiquei muito empolgada com a história, ter que escolher entre anjo e demônio, brigas por uma alma humana, triângulo amoroso, logo me interessou e desejei muito esse livro. Assim que foi lançado no Brasil, ganhei o exemplar em um sorteio da Editora iD no twitter, mas acabei demorando para ler depois de ver algumas resenhas negativas sobre ele e assim que me ofereceram o segundo livro da série para resenha, aceitei e resolvi finalmente ler Personal Demons. Não tenho muito o que falar sobre as capas dessa série, simplesmente não gostei.

Frannie é o tipo de garota que não acredita no amor, acabou um relacionamento recentemente, parou de cantar na banda, sua família é católica, mas depois de um acidente com seu irmão, ela está revoltada com Deus e é a ovelha negra da família, seu 'dom' é diferente e confesso que seria muito bom ter um igual. Luc - moreno, alto, perigoso, sensual e sombrio- é um demônio e tem a missão de encontrar A Escolhida e marcar sua alma para o Inferno, não sabe muita coisa sobre seu alvo, mas assim que senta ao lado de Frannie na sala de aula, tem certeza que ela que deverá ser marcada e acredite em mim, será muito difícil para ela resistir. Gabe - loiro, lindo e único- é um anjo que deverá marcar a alma de Frannie para o Céu impedindo que Luc realize seu trabalho, mas resistir a Frannie e manter suas asas vai ser um trabalho árduo.

Leia mais: http://www.psychobooks.com.br/2011/08/resenha-personal-demons.html
comentários(0)comente



Adriana 25/07/2011

Maravilhoso! Personal Demons é mais um YA sobrenatural que foi lançado pela ID e tenho que dar os parabéns à Editora pelo acabamento, revisão e edição dos seus livros (estou lendo A Garota da Capa Vermelha e fiquei encantada com o design do livro, assim como amei os detalhes de Personal Demons). O livro é lindo e a trama, fantástica. Me empolguei tanto que li em um dia as quase 600 páginas!

Frannie é uma garota que vem de família católica, mas após um acidente com seu irmão se revolta com Deus. Ela é meio rebelde e acaba expulsa do colégio de freiras onde todas as suas irmãs estudam.

Em meio ao maravilhoso mundo do Ensino Médio, eis que ela conhece Luc o novo aluno gatíssimo e misterioso. (Até aí nada de novo, mas o que ela não sabe é que Luc é um demônio)! Frannie é uma humana especial e tanto Céu como Inferno querem marcá-la para seu lado. Luc tem a missão de capturar a alma de Frannie e para impedi-lo o Céu manda o anjo Gabe (que por sinal também é lindo de morrer). Os dois disputam a menina e é super interessante ver o conflito que surge na cabeça dela, já que se sente atraída pelos dois, mas de um jeito diferente.

O que mais me agradou do livro foram as tiradas sarcásticas, o jeito envolvente e marcante com que a autora conta a estória. Os personagens são muito reais, muito vivazes e empolgantes. Adorei a narrativa alternada entre Frannie e Luc, estava sentindo falta dos pensamentos de Gabe, mas até entendi no fim porque ele não teve seu ponto de vista representado.

Foi uma leitura surpreendente para mim, esperava uma leitura comum e acabei com um livro que virou favorito! Sei que digo isso sobre todos, mas os que tenho lido ultimamente são muuuito bons.

Mais do que recomendado, sei que todos irão se surpreender com a estória de Personal Demons. Lisa Desrochers criou um universo mágico de luta entre o bem e o mal.

Resenha em: http://mundodaleitura.wordpress.com/2011/04/06/lisa-desrochers-personal-demons-amor-infernal/
comentários(0)comente



Renata 03/06/2011

Personal Demons

Céu e Inferno querem a mesma coisa, a alma de Frannie, tanto que mandam para o trabalho...o melhor que tem. Luc, moreno sexy e perigoso, Gabe,tão lindo e perigoso quando luc...mas qual deles ira mesmo balançar o coração dela.
Frannie é a tipica adolescente de 17 anos que depois de sair da banda que fazia parte e terminar o namoro com Reefer,não esta muito a fim de envolvimento, mas isso cai por terra quando ve Luc entrando na sala de aula.
O perigo atrai... eu sei disso mas como nada é tão simples, algum tempo depois Frannie conhece, o não mesmo delicioso Gabe.Com qual deles ela ficará? Quem vai conseguir marcar a alma dela? não vou responder..rs leia o livro e descubra. Eu até o momento estou gostando muito da historia. Tenho meu preferido para a Frannie...mas não vou contar.
comentários(0)comente



Juliana 10/05/2011

Mentecaptos Por Livros | www.mentecaptosporlivros.blogspot.com
Pois é, a estória do livro é a seguinte: Há uma guerra entre céu e inferno, na qual para ser o lado vencedor, os dois lados tentam conseguir os melhores soldados(por falta de uma palavra melhor), e esses últimos, muitas vezes são humanos normais, mas que possue habilidades muito valiosas, como é o caso da Frannie. Agora, como conseguir que Frannie dê sua alma para um dos dois lados ? E é aí que o livro começa: O céu e o inferno mandam, cada um, um agente especializado (e bonitos, duh) para seduzir a Frannie para um dos dois times, o Luc (yeah, Lúcifer, mas para constar não O Lúcifer, só um demônio) e Gabe (nosso bom e velho anjo Gabriel).
Eu li algumas resenhas boas, outras negativas pela blogosfera, mas no final, a proposta diferente (pra mim pelo menos) me deixou curiosa. Aí fui lá na Saraiva de todo dia, e paguei 42 reais na minha cópia. E quer saber do mais ? NÃO valeu a pena. E eu posso listar os 'porques' :
- Erros de digitação. Meu, a coisa estava crítica ! É totalmente perdoável quando se recebe um ARC para resenha e ele vem com alguns problemas básicos de digitação, mas Personal Demons estava horroroso. Fiquei decepcionada.
- Estória mal elaborada. Por mais que poderia ter um plot interessante, a execução foi lamentável. Quero dizer, eu fiquei tão triste com Firelight, porque eu esperava MUITO mais, mas com Personal Demons foi raiva mesmo.
- Repetição constante de palavras. Perdi a conta de quantas vezes o Luc pensou "Meu coração de enxofre". Fala sério, e a frase nem é legal.
- Personagens mal desenvolvidos. A Frannie não tem carisma, os amigos da Frannie não tem carisma, o Luc é sem graça (embora as pouquíssimas partes do livro que eu gostei foram por causa dele) e o Gabe é... tédio encarnado em pessoa.
- Sem noção. O modo de escrita da autora não me cativou, e definitivamente não senti que a estória era real, que a Frannie era uma garota real, sabe ? E certas coisas que aconteceram na estória também não ajudaram em nada nesse quesito.
- O final. Personal Demons é o primeiro livro de uma série (ou seria trilogia? Não sei, e nem me importo) então o objetivo do desfecho é geralmente deixar o leitor suspenso, emocionado e nem que seja um pouco curioso sobre algum fato da trama que vai ser explorado na sequencia, certo ? Mas a senhora Desrochers fez isso tão pobremente que eu nem me importo com o que irá acontecer no próximo livro, e tenho certeza que não vou comprar Original Sin .
Mas com tantos pontos negativos a estória têm que possuir algumas qualidades, a final, é um livro de 483 páginas, alguma coisa tem que salvar a pátria.
Tive que pensar muito sobre o que eu gostei na obra, porque logo de cara, a resposta seria 'Nada'. Mas eu acho que gostei da narração pelo ponto de vista do Luc e da Frannie, acho que ajudou bastante a entender melhor o mundo criado pela Lisa. Veja bem, eu disse "entender" não "simpatizar".
E a arte interior do livro (porque a capa está fraquinha, fraquinha), com as fontes diferenciadas (tirando os erros de digitação) para cada POV, o sumário preto com os desenhos nos cantos da páginas ficaram muito legais, bonitos até.
Se eu recomendo ? Sinceramente, pagar 42 reais para um livro que não possui, na minha opinião, nem uma estória mediana, é demais. Mas então, vi muitas garotas por aí que ADORARAM o livro, então vai de gosto para gosto, mas está por sua conta e risco se o seu dinheiro vai valer ou não.
Rapha 12/04/2012minha estante
Essa resenha diz TUDO que eu achei do livro.


Juliana 13/04/2012minha estante
Não é?! :)




45 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR