O Pecado dos Irmãos Stuyvesant

O Pecado dos Irmãos Stuyvesant Elleston Trevor

Resenhas - O Pecado dos Irmãos Stuyvesant

Lochan0 17/07/2023

Tenho que parar de querer ler alguns livros desejando algo semelhante a saga dos Foxworth, mas esse prometia tanto ?

Raff e Debby são irmãos que se odeiam desde a infância, a razão é esclarecida ao decorrer do livro. Basicamente vemos aqui o reencontro de ambos após anos longe. Por ser fim de ano, datas festivas, a família se vê tensa com esse reencontro temendo o pior, mas para a surpresa de todos, os irmãos não se estranham, pelo contrário, criam instantaneamente um apreço pelo outro e daí começa a se desenvolver uma relação de amizade e amor que vai muito além do fraterno.

Também vemos no livro além do romance proibido Raff lidando com algumas situações que deixam o leitor bastante confuso, ao menos eu fiquei. As coisas vão se encaixando do meio para o fim, porém o fim é tão ?????? Nem sei como me expressar, tinha tudo para ser um livrão e até achei interessante a razão do Raff agir daquela maneira, mas acho que faltou desenvolvimento nessa pegada, teria de haver mais detalhes, explicações e lento desenvolvimento dessa personalidade dele, senti como se fosse tudo desenvolvido muito rápido e acabou sendo confuso.

Gosto de temas polêmicos, comprei o livro por amar as capas da editora Francisco Alves e já criando esperanças de ser algo minimamente semelhante com a saga foxworth, mas ninguém nunca será V.C Andrews e Raff e Debby nunca serão Chris e Cathy hahaha estão mais para Bart e Cindy de maneira mais fraca ? acho que tudo ficaria melhor se a resolução do Raff ser assim fosse por viver um dark romance e não o que realmente era, enfim...

Valeu a experiência, mas achei confuso e tinha muita capacidade pra ser algo genial como a saga da Virgínia.

Ronaldo 11/04/2020

O livro traz a história de um casal de irmãos Raphael e Déborah, que se odiavam tanto na infância, que tiveram de ser separados por três anos. Quando se reencontram, já adolescentes, a família teme que essa animosidade retorne, mas eles parecem ter amadurecido e passam a ter uma relação amigável. Porém, fatos estranhos começam a acontecer e começa-se a desconfiar que essa rivalidade voltou à tona mais letal do que nunca. O autor cria uma atmosfera lúgubre, com a história se passando numa propriedade isolada, muita neve, vento e cenários sombrios. Elleston é muito hábil em trabalhar com a nossa curiosidade, lançando evasivas sobre as brincadeiras macabras que praticavam, criando um mistério sobre o motivo desse ódio mútuo e transmitindo uma sensação de perigo crescente. Além disso há outro sentimento que os atrai e contra o qual eles tentam lutar. Há cenas de perigo muito boas, onde o suspense alcança altos níveis, em muitos momentos ele trabalha com a violência explícita, com algumas passagens repugnantes e os personagens são cheios de conflitos. Trama bem concisa, com um texto elaborado e altos níveis de adrenalina.

Tathi (@Doidosporserieselivros) 07/12/2016

Final surpreeendente
Dois irmaos que se detestam e foram separados durante a adolescencia ( por conta do odio de ambos) voltam a se encontrar, o que parece uma tragedia familiar, acaba dando certo, mas secretamente os dois ainda tem sentimentos conflituosos um pelo outro. O livro é muito legal, porque leva essa questao para um lado que vc nunca espera.