O pecador perfeito

O pecador perfeito Penny Jordan

Resenhas - O pecador perfeito

Katia 13/01/2012

Adultério. Mocinha Submissa. Advogado.
Esse livro não me convenceu, um argumento até que interessante, mas que na minha opinião, não soube ser explorado, nem conduzido de forma que ficasse convincente.

Um casamento totalmente destrutivo, uma mocinha que possuía uma baixa auto estima fortalecida pelo marido, que por sinal é o mocinho, que é um verdadeiro canalha. Um homem totalmente desrespeitoso, que a tratava como um objeto qualquer, pior do que bicho, a humilhava constantemente,era completamente infiel, tinha se casado por interesse, não gostava dos filhos, e ainda tinha sugerido que ela abortasse, o que ela não fez, e ainda engravidou de novo.
Sofria o pior tipo de violência: a psicológica.
Nossa mocinha era uma moça formada, bacharel em direito, era rica, de família influente, e mesmo assim, se sujeitava sem reagir, uma verdadeira mosca morta, sem atitudes, opinião, em nome da convivência dos filhos com a família dele, o que não entendi, é o que um divorcio iria impedir que os filhos convivessem com a família, que eram totalmente a favor da mocinha, só na cabeça dela, que queria arranjar uma desculpa que justificasse sua falta de atitude com a vida.

Aí, um belo dia, o mocinho sofre um atentado, um assalto e tentativa de homicídio, tem uma experiência de quase morte, e quando retorna, muda completamente sua personalidade, ficando totalmente bonzinho, amoroso, subitamente apaixonado pela esposa que humilhou a vida toda. vendo amor prá todo lado e descobrindo que a mocinha além de ser a mulher de sua vida, de repente se vê tomado por um desejo sexual transcendental por ela, descobrindo que ela é a sua alma gêmea,e assim são felizes para sempre.

Era tudo que a mosca morta queria. E ela aceita, esquecendo os anos de humilhação, ofensas, tudo em nome do amor patético.

Um encontro com a morte, e capaz de mudar totalmente a personalidade de um ser humano? Eu posso até a vir acreditar nisso, mas não da maneira que é contada nesse livro.

CarlaC 13/01/2012minha estante
Tenho MEDO desse livro. Não tenho nem sequer na minha lista de futuras leituras. rsrsrs Acho que esse eu jamais vou ler.

Katia 13/01/2012minha estante
Eu passei raiva com esse livro.. rsrs.. mocinho tá mais prá vilão. A mudança dele se dá já no finalzinho do livro, é tudo muito rápido, sinceramente, a mim, não convenceu, mas há quem goste, parece que esses é um daqueles livros que ou se ama ou se odeia.

CarlaC 14/01/2012minha estante
rsrs É verdade. Eu conheço muito mais gente que odeia. kkk

Fabiano133 20/02/2020

Deixou a desejar porque...
A mim ficou parecendo que o livro necessitaria de páginas a mais para construir, de forma mais satisfatória, o enredo das mudanças que viveram os personagens da trama. Ficou parecendo meio que passe de mágica as mudanças nos personagens.