Memoria di mis putas tristes

Memoria di mis putas tristes Gabriel García Márquez




Resenhas - Memória de minhas putas tristes


695 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


queziz 29/08/2023

Eu odeio os personagens masculinos do Gabo
Eu odeio os personagens masculinos do Gabo, esse não desceu de jeito nenhum kkkk
mas é claro que a escrita do autor é maravilhosa, ele sempre toca nessa temática que nos faz pensar sobre o tempo, de diversas formas, atravessando o passado, presente e futuro.
O que mais gosto nos livros do Gabo são essas descrições subjetivas que me fazem sentir o local, as dores dos personagens e o ambiente no geral.
comentários(0)comente



Leandro.Margotti 20/08/2023

Retrato da velhice
Um retrato bem-humorado da velhice solitária. Gabriel com sua escrita mágica, da vida a um senhor solteirão que viveu a vida satisfazendo seus desejos e instintos com as profissionais mais antigas do mundo. Com um texto leve e divertido faz com que este sábio senhor encontre o amor, que não lhe fez falta a vida toda, aos 90 anos.
comentários(0)comente



Naty 09/08/2023

Achei um livro bem meia boca. Apesar de ser curto, ele é chato, arrastado, sem grandes fatos interessantes. Poucos personagens e estes não me encantaram de modo algum. Além disso o livro tem uma problemática enorme que é um velho se 90 anos se relacionar com uma menina de 14.
Fora isso, é legal a forma poética que o livro é escrito, tem reflexões boas sobre a a vida, a velhice, a morte, etc.
comentários(0)comente



Tamiris Fornazari 07/08/2023

A idade não é a que a gente tem, mas a que a gente sente.

É impossível não acabar sendo do jeito que os outros acreditam que você é.

É que estou ficando velho, disse a ela. Já ficamos, suspirou ela, Acontece que a gente não sente por dentro, mas de fora todo mundo vê.
comentários(0)comente



GiovannaFlwabs 05/08/2023

Um livro que te tira totalmente da zona de conforto, te faz sentir ânsia, tira o melhor e o pior do ser humano, nos mostra como os dias são longos, mas os anos se passam cada vez mais rápido
comentários(0)comente



Roberta 04/08/2023

Gabriel Garcia Marques
Gostei bastante de ler esse livro. A velhice sempre é uma fase que me desperta atenção.

Indico a leitura!
comentários(0)comente



Debora411 04/08/2023

Memória de minhas putas tristes
Uma história de amor incomum que me causou bastante desconforto. Gabo é um autor genial, e apesar do desconforto te prende do início ao fim.
comentários(0)comente



Maria 01/08/2023

Ainda não sei muito bem como comentar essa leitura? a escrita mostra que é do Gabo, mas???????????..
comentários(0)comente



Naosabo 30/07/2023

Morte à oligarquia
É um tanto complicado comentar sobre esse livro. A linha entre uma abordagem que dá aval à romantização à pedofilia e uma abordagem poética é extremamente tênue, mas às vezes você se sente enojado ao ler.
Livros com pitadas de putaria sempre me desagradaram e "Memórias de Minhas Putas Tristes" é autoexplicativo já pelo seu título.
A parte interessante é a visão do velho broxa de 90 anos sobre a vida, lhe gera algumas boas reflexões.
No geral, meio paia. Esperava mais de Gabo.
comentários(0)comente



Vi 25/07/2023

Memorias
Eu >acho< que não gostei tanto desse livro não, não consegui seguir a reflexão que tanto falam e foquei no fato dela ser apenas uma criança
comentários(0)comente



Larissa.Soares 24/07/2023

Maravilhoso!
A escrita e a construção da história é genial. Um tema polêmico por se tratar de uma relação entre idoso e uma adolescente virgem. Em contrapartida, Gabo aborda a velhice solitária de um idoso que passa toda a sua vida rodeada de prostitutas e que pela primeira vez depois de 90 anos descobre o que é amar alguém.
comentários(0)comente



Jéssica Libranumo 24/07/2023

Memória de minhas putas tristes é um romance nostálgico, cujo narrador, do qual não sabemos o nome, resolver dar-se de presente uma noite com uma virgem para comemorar seus 90 anos. Tudo que sabemos sobre ele é que trabalha para um jornal como crítico de música e que passou a vida em meio a prostitutas. Podemos dizer que é um homem culto e que nunca pensou em se casar. Ele inclusive abandonou a noiva no dia do casamento. Sabemos também que o apetite sexual desse nonagenário é impressionante e que ele faz sexo com frequência.

Para realizar o sonho sexual, o narrador recorre a uma velha conhecida, uma cafetina aposentada, que já havia intermediado negócios para ele (prostitutas), no passado, e pede a ela que organize esse encontro. As dificuldades de atender ao pedido ficam claras desde o início. Mas ele vai conseguir o que quer, não importa o quanto custe.

Essa senhora se vê então com uma difícil tarefa: como encontrar uma virgem? A cafetina então acha uma menina de 14 anos que trabalhava pregando botões e que cuidava dos irmãos mais novos. Ela estaria esperando o idoso num quartinho reservado para os clientes mais ilustres. O narrador coloca sua melhor roupa e vai até o bordel. Como a adolescente fica nervosa, a cafetina oferece a ela um chá com efeito calmante e a jovem adormece. A senhora então sugere ao narrador que realize seu sonho de tirar a virgindade da menina sem acordá-la, para protegê-la da dor da experiência. Ele se despe, mas fica com receio de tirar vantagem da menina. Então encontra uma solução: ele simplesmente dorme ao lado da menina, desfrutando da sensação de estar ao lado de uma mulher.

Só quando acorda ao lado da ainda pura ninfeta é que esse personagem vai ganhar a humanidade que lhe faltou enquanto fugia do amor.
comentários(0)comente



kpcarv 22/07/2023

Un libro increíble
Leer este libro en su lengua original es como un buceo en agua caribeñas, una increíble aventura. La escritura poética de Gabriel García Marquez es sensacional. La forma en que da vida al personaje principal nos deja sin aliento en cada página. El protagonista de 90 años hace profundas reflexiones sobre su vida y su estilo de vida mientras se enamora profundamente en la vejez y no piensa renunciar a ese gran amor.
comentários(0)comente



BridgesInTheSky 19/07/2023

Uma boa reflexão sobre envelhecer
Pelo tema, o livro causa um pouco de incômodo, já que a menina em questão é praticamente uma criança. No mais, é uma reflexão interessante sobre envelhecer e aceitar o envelhecer, e também sobre a solitude.
comentários(0)comente



695 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR