Você é especial

Você é especial Max Lucado

Resenhas - Você é Especial

Helen Lima 23/01/2024

Li o livro em inglês mas como não o encontrei cadastrado no skoob, vai em português mesmo.
Que história mais linda! Super necessário que todos leiam!!! Uma história infantil mas que tem uma lição de vida tão grande!!!!!!

Kathyllen Lima 23/12/2023

Você é especial!

Que livro incrível. Lindo, e com uma mensagem que casou perfeitamente com essa época em que li. Onde tem uma mensagem, quase que religiosa. Onde fala do amor do criador, pelas suas criações/criaturas.
Os personagens vivem em uma sociedade onde eles colam adesivos uns nos outros.
Quando a pessoa faz algo legal, ela recebe adesivos dourados.
Mas quando ela não agrada, recebe adesivos cinza.
E é com um personagem com uma baixa auto estima, por ter muitos adesivos cinzas, que ele encontra uma menina que não tem nenhum adesivo. Nem cinza e nem dourados. Intrigado com essa possibilidade, ela fala que ele precisa falar com o seu criador.
E aí que começa uma aventura de amor e aceitação.
Me surpreendeu bastante e eu amei.
Sensacional!!!!
Ótima leitura para as crianças.
Recomendo demais.

Cleber Braga 21/02/2023

Linda história... carregada de ensinamento cristão, apesar de eu ser agnóstico, ainda sim prefiro acreditar nas boas mensagens que são deixadas.

Priscila700 11/01/2023

Encantador
Todo mundo deveria ler esse livro, seja adulto ou criança. Max Lucado consegue falar sobre o Amor de Jesus e sobre como Ele nos enxerga de uma maneira única! Ganhei o livro de presente e desde então quero falar dele pro mundo todo pois realmente me encantei com a história, super recomendado!

kink 23/12/2022

Verdadeira obra de arte.
Eu amo a mágica desse livro de falar sobre um problema real de modo criativo e artístico, uma mensagem muito bonita e reconfortante com artes maravilhosas e únicas, história cativante e inspiradora, muito fácil de se identificar e consequentemente se apegar também. ?????

Danielle665 12/12/2022

Nesta linda história, Eli o carpinteiro ajuda Marcinelo a entender como ele é importante. É uma mensagem vital para as crianças em toda parte: não importa como o mundo as avalie, Deus valoriza cada uma assim como são!

Gabriella 13/09/2022

Relembrar a única opinião que realmente importa
Max Lucado já é muito bem reconhecido por seus livros e estudos bíblicos. Este conto, Você é Especial, originalmente faz parte de seu livro Tell Me the Secrets.

Conheci este livrinho graças a um teatrinho dos jovens da igreja para as criancinhas, como um especial de dia das crianças. Li o livrinho rapidamente e me tocou bastante ao ponto de derramar uma lágrima.

Conta sobre uma vila repleta de bonequinhos de madeira chamados xulingos, todos criados pelo carpinteiro Eli. Eles têm um costume de colar adesivos uns nos outros, estrelinhas para xulingos bonitos e talentosos, e bolinhas cinzas para xulingos que se desgastavam ou cometiam algum erro. Então, conhecemos o xulingo Marcinelo, que só recebia bolinhas. Marcinelo vivia triste com suas bolinhas, até que um dia conhece uma xulinga diferente, sem bolinhas nem estrelas, que lhe dá um conselho maravilhoso.

As ilustrações do livrinho são belíssimas!! Fiquei admirando os belos desenhos de Sergio Martinez a cada página. Tornam a leitura ainda mais especial.

Neste breve conto, relembramos ou aprendemos sobre a importância que temos para Deus e que o julgamento de outras pessoas não deve nos afetar, porque Deus nos criou exatamente como ele deseja, cada um é especial a seu próprio modo para Ele. É uma linda leitura que pode tocar o coração de pessoas em qualquer idade!

Hanninha 16/04/2022

Você é especial
Tipo muito bom vc aprende muitas coisas boas pelo menos eu acho q vc deve ler muito pensativo vc tem lições que vc aprende

gaby 16/02/2022

Amor próprio
Eu amei esse livro, mostra a importância de cada pessoa aos olhos de Deus, que não temos que nos importar e nos deixar abalar por pensamentos que os outros têm de nós. A moral da história é profunda e linda, que independente dos padrões impostos pela sociedade, somos importantes para alguém, e temos que nos dar essa importância, assim, opiniões alheias não nos afetará mais.

Beka 01/01/2022

Que livro lindo e profundo
Meu Deus ?
Esse livro é um conto infantil lindo, com uma mensagem profunda sobre os padrões impostos e um "Deus" que ama além de qualquer rótulo. Conheci ele através de uma professora que levou para o alunos em uma escola pública, recomendo para todos, pais, filhos, professores e alunos.

Sandra452 31/08/2021

Muito especial!
Olá, amigos leitores!
Hoje quero falar com vocês sobre este pequeno livro que, assim como o título, é muito especial!
Max Luxado é um escritor cristão que escreve tanto para adultos quanto para crianças (e os adultos se apaixonam por todos!).
Nesta linda obra, com uma ilustração maravilhosa, Lucado procura nos transmitir o quanto somos importantes aos olhos do Pai.
Deus, o Criador de todas as coisas, fez cada um de um jeito diferente e todos são igualmente importantes. A mensagem deste livro é muito linda e merece ser lida com frequência.
Não há como não gostar da história de Marcinelo, um boneco de madeira (xulingo) rejeitado não somente pelas pessoas à sua volta como também por si próprio.
Emocione-se! ?
Observação: O autor tem outros livros da mesma coleção. Alguns foram transformados em animação.

Val 27/06/2021

Na leitura deste livro o autor escreve para as crianças sobre a importância que ela tem aos olhos de Deus. Enquanto o mundo diz que só são especiais os inteligentes, bonitos e talentosos, Deus diz que todos nós somos especiais, sem necessidade de nenhuma qualificação.

Val 27/06/2021

Livro Infantil Ilustrado