Cartas para Julieta

Cartas para Julieta Lise Friedman...

Resenhas - Cartas para Julieta

1 | 2 | 3 | 4

__thaysfonseca 29/01/2024

O clichê que a gente ama.
Aquele livro clichê que no fim todo mundo ama. Sempre que quero dar uma relaxada pego ele para ler.

Gabi 08/12/2023

Um livro para se ler lentamente
Esse livro é um verdadeiro deleite,uma viagem magnífica a Verona, não só simplesmente a Verona, mas para a Verona de Julieta. Um livro cheio de imagens e cartas de todo o mundo,um mergulho na cultura do amor veronês,inspirado pela estória,a lenda de Romeu e Julieta. Me diverti muito lendo as cartas enviadas para as secretárias de Julieta,algumas são tristes,mas outras são extremamente engraçadas. Amei cada segundo lendo esse livro.
Sara 04/01/2024minha estante
Gabi, eu simplesmente fiquei encantada por esse livro, senti o carinho das autoras escrevendo essa obra, a todo momento. Tentei ler o mais devagar possível para que eu pudesse degustar cada página e fiquei com uma vontade enorme de me transportar para Verona

Fabiana 29/04/2023

Um livro para quem quer conhecer mais sobre a história
Comprei o livro achando que seria a história do filme, e não foi.
O livro é historiográfica a respeito de como a personagem Julieta se tornou tão importante para Verona, apresentando como as pessoas que recebem e respondem suas cartas, até hoje, surgiram.

lareS2 17/03/2023

Louca por Shakespere
Li Romeu e Julieta quando tinha por volta de uns 14 anos. Para uma adolescente romântica e avoada, me pareceu uma linda história que valia a pena ser aprofundada. Logo fiquei louca para ir até Verona, visitar Julieta e Romeu. O livro disposto propõe uma narrativa de historiador, no qual se narra como o costume de mandar cartas para julieta surgiu.
Amei, amei, e amei

Erica125 27/01/2023

E se?
?E? e ?se? são palavras que, por si, não apresentam nenhuma ameaça. Mas, se colocadas juntas, lado a lado, elas têm o poder de nos assombrar a vida toda. E se? E se? E se?

Quando adolescente me apaixonei por Shakespeare, sobretudo por Romeu e Julieta. Ficava horas assistindo o famoso filme de Franco Zeffirelli. O livro? Li umas 500 vezes.

Tomei gosto pela leitura muito cedo, comecei a ler com cinco anos e não parei mais. Mas o romance romântico me cativou definitivamente na adolescência e daí por diante tornou-se o meu ponto fraco.

Escrevo romances e também amo uma história bem água com açúcar para aliviar as leituras técnicas pesadas que tenho feito. Mas você sabe o que é romance?

Romance é uma forma literária narrativa, longa que tem uma história composta por enredo, temporalidade, ambientação e personagens definidos de maneira bem clara. Pode ser fictício ou mesclar a ficção com a realidade.

Mas nem todo romance precisa ser romântico. Temos os romances históricos, os realistas, naturalistas, modernistas, os psicológicos, os de cunho erótico etc. Meus favoritos continuam sendo os românticos

Ranya.Fernandes 07/11/2022

Um amor que inspira
O livro é como uma biografia (quando comprei pensei ser um romance, mas não deixa de ser, como a história de alguns romances). É uma leitura tranquila e contagiante, principalmente para quem gosta de história, já que conta a história sobre como começou o Clube da Giulietta, como e quando essas cartas passaram a ser endereçadas a ela e passaram a ser respondidas.

Quando for a Itália quero com certeza passar pelos locais descritos ?

Isabely 27/09/2022

No meu ponto de vista, eu achei chato.
Eu peguei o livro para ler, por causa do filme,mas não tem nada a ver.
Pra quem quer ler o livro por causa do filme, não vai gostar.

Annagavinho 15/05/2022

Não tenho palavras pra dizer como esse livro é maravilhoso, e o filme uma obra de arte de tão bom .

Laura <33 24/01/2022

terminei de ler ontem e agora assisti o filme, TOCOU LOVE STORY EU PRECISO FALAR MAIS ALGUMA COISA????

Flavio 26/08/2021

Quando tem que ser será
Se estiver no seu destino, não importa quanto tempo passa, o que é seu virá até vc.
Mesmo quando tudo diz ao contrário.

Drica 07/06/2021

Sou suspeita para falar desse livro porque simplesmente amo!!!! Como também ao filme.
É o típico romance que eu sempre quis viver.
ivy! 07/06/2021minha estante
Drica, ele é parecido com o filme?

Drica 07/06/2021minha estante
Eu achei sim, a diferença são os detalhes descritos que todo livro tem. Eu amei!!! Amoooo na vdd rs

Bia 21/03/2021

Gostosinho de ler, ótimo para se recuperar de uma ressaca literária! Curtinho e muito rico em detalhes...

Karoline.Barbosa 29/01/2021

Trecho Preferido
"A correspondência de Julieta revela uma verdade importante. O mundo mudou, mas só por fora. O mecanismo do progresso moderno deu uma estrutura externa totalmente diferente daquela do passado. Mas o homem permaneceu, na realidade, com os mesmos elementos da vida. Só temos formas diferentes de expressão, mas o tema fundamental é sempre o mesmo: o amor. Todos os homens e mulheres que escrevem fazem-no impelidos pela decepção. A essa altura é necessário reconstituir seus sentimentos e sua confiança e convidá-los a procurar o amor verdadeiro, não seu substituto: o deslumbramento dos sentidos" (p. 97-98)

Rodrigo 27/11/2020

Cartas Para Julieta
Um livro interessante, pois é praticamente um documentário de toda a história de amor mais famosa do mundo. Com esse enredo que surgiu o filme. Um conteúdo rico e prático.

1 | 2 | 3 | 4