Cartas para Julieta

Cartas para Julieta Lise Friedman...




Resenhas - Cartas para Julieta


46 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4


spoiler visualizar
comentários(0)comente



__thaysfonseca 29/01/2024

O clichê que a gente ama.
Aquele livro clichê que no fim todo mundo ama. Sempre que quero dar uma relaxada pego ele para ler.
comentários(0)comente



Gabi 08/12/2023

Um livro para se ler lentamente
Esse livro é um verdadeiro deleite,uma viagem magnífica a Verona, não só simplesmente a Verona, mas para a Verona de Julieta. Um livro cheio de imagens e cartas de todo o mundo,um mergulho na cultura do amor veronês,inspirado pela estória,a lenda de Romeu e Julieta. Me diverti muito lendo as cartas enviadas para as secretárias de Julieta,algumas são tristes,mas outras são extremamente engraçadas. Amei cada segundo lendo esse livro.
Sara 04/01/2024minha estante
Gabi, eu simplesmente fiquei encantada por esse livro, senti o carinho das autoras escrevendo essa obra, a todo momento. Tentei ler o mais devagar possível para que eu pudesse degustar cada página e fiquei com uma vontade enorme de me transportar para Verona




Fabiana 29/04/2023

Um livro para quem quer conhecer mais sobre a história
Comprei o livro achando que seria a história do filme, e não foi.
O livro é historiográfica a respeito de como a personagem Julieta se tornou tão importante para Verona, apresentando como as pessoas que recebem e respondem suas cartas, até hoje, surgiram.
comentários(0)comente



lareS2 17/03/2023

Louca por Shakespere
Li Romeu e Julieta quando tinha por volta de uns 14 anos. Para uma adolescente romântica e avoada, me pareceu uma linda história que valia a pena ser aprofundada. Logo fiquei louca para ir até Verona, visitar Julieta e Romeu. O livro disposto propõe uma narrativa de historiador, no qual se narra como o costume de mandar cartas para julieta surgiu.
Amei, amei, e amei
comentários(0)comente



Erica125 27/01/2023

E se?
?E? e ?se? são palavras que, por si, não apresentam nenhuma ameaça. Mas, se colocadas juntas, lado a lado, elas têm o poder de nos assombrar a vida toda. E se? E se? E se?

Quando adolescente me apaixonei por Shakespeare, sobretudo por Romeu e Julieta. Ficava horas assistindo o famoso filme de Franco Zeffirelli. O livro? Li umas 500 vezes.

Tomei gosto pela leitura muito cedo, comecei a ler com cinco anos e não parei mais. Mas o romance romântico me cativou definitivamente na adolescência e daí por diante tornou-se o meu ponto fraco.

Escrevo romances e também amo uma história bem água com açúcar para aliviar as leituras técnicas pesadas que tenho feito. Mas você sabe o que é romance?

Romance é uma forma literária narrativa, longa que tem uma história composta por enredo, temporalidade, ambientação e personagens definidos de maneira bem clara. Pode ser fictício ou mesclar a ficção com a realidade.

Mas nem todo romance precisa ser romântico. Temos os romances históricos, os realistas, naturalistas, modernistas, os psicológicos, os de cunho erótico etc. Meus favoritos continuam sendo os românticos
comentários(0)comente



Ranya.Fernandes 07/11/2022

Um amor que inspira
O livro é como uma biografia (quando comprei pensei ser um romance, mas não deixa de ser, como a história de alguns romances). É uma leitura tranquila e contagiante, principalmente para quem gosta de história, já que conta a história sobre como começou o Clube da Giulietta, como e quando essas cartas passaram a ser endereçadas a ela e passaram a ser respondidas.

Quando for a Itália quero com certeza passar pelos locais descritos ?
comentários(0)comente



Isabely 27/09/2022

No meu ponto de vista, eu achei chato.
Eu peguei o livro para ler, por causa do filme,mas não tem nada a ver.
Pra quem quer ler o livro por causa do filme, não vai gostar.
comentários(0)comente



Annagavinho 15/05/2022

Não tenho palavras pra dizer como esse livro é maravilhoso, e o filme uma obra de arte de tão bom .
comentários(0)comente



Laura <33 24/01/2022

terminei de ler ontem e agora assisti o filme, TOCOU LOVE STORY EU PRECISO FALAR MAIS ALGUMA COISA????
comentários(0)comente



Flavio 26/08/2021

Quando tem que ser será
Se estiver no seu destino, não importa quanto tempo passa, o que é seu virá até vc.
Mesmo quando tudo diz ao contrário.
comentários(0)comente



Drica 07/06/2021

Sou suspeita para falar desse livro porque simplesmente amo!!!! Como também ao filme.
É o típico romance que eu sempre quis viver.
ivy! 07/06/2021minha estante
Drica, ele é parecido com o filme?


Drica 07/06/2021minha estante
Eu achei sim, a diferença são os detalhes descritos que todo livro tem. Eu amei!!! Amoooo na vdd rs




Bia 21/03/2021

Bom
Gostosinho de ler, ótimo para se recuperar de uma ressaca literária! Curtinho e muito rico em detalhes...
comentários(0)comente



Karoline.Barbosa 29/01/2021

Trecho Preferido
"A correspondência de Julieta revela uma verdade importante. O mundo mudou, mas só por fora. O mecanismo do progresso moderno deu uma estrutura externa totalmente diferente daquela do passado. Mas o homem permaneceu, na realidade, com os mesmos elementos da vida. Só temos formas diferentes de expressão, mas o tema fundamental é sempre o mesmo: o amor. Todos os homens e mulheres que escrevem fazem-no impelidos pela decepção. A essa altura é necessário reconstituir seus sentimentos e sua confiança e convidá-los a procurar o amor verdadeiro, não seu substituto: o deslumbramento dos sentidos" (p. 97-98)
comentários(0)comente



Rodrigo 27/11/2020

Cartas Para Julieta
Um livro interessante, pois é praticamente um documentário de toda a história de amor mais famosa do mundo. Com esse enredo que surgiu o filme. Um conteúdo rico e prático.
comentários(0)comente



46 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR