Copacabana: A Praia dos Prazeres

Copacabana: A Praia dos Prazeres Raphael Michael

Resenhas - Copacabana: A Praia dos Prazeres

Senhorita Tom Tom 16/01/2019

Copacabana - A PRAIA DOS PRAZERES.
Em curtas palavras, darei minha ótica acerca do livro em questão.

Se você busca um Romance água com açúcar e trivial, querendo desesperadamente fugir da realidade, esse livro não é para você. Ignore. Ou se aprimore. Me questione, tenha sangue, fique curioso.

Agora se você busca um livro que, de certa forma, mudará sua visão sobre o mundo, lhe dará muito conteúdo sobre um tema nacional, esse é o livro certo.

Copacabana, como o nome já deixa claro, se passa no Rio de Janeiro, é um livro que trata, com uma narrativa bem gostosa de ler, sobre o turismo sexual, prostituição, violência, tráfico de drogas (em algumas partes), a hipocrisia, a conivência dos agentes publicos com esse mercado, entre outros fatores.

Tendo recortes de reportagens de importantes jornais brasileiros e dados de órgãos importantes, como a ONU, o livro trabalha com fatos/ficção/fatos/ficção, cada capítulo não possuí um título ou uma divisão numérica, cada capítulo possuí um recorte de reportagem como divisão.

É uma excelente narrativa, leve como um sopro de ar puro, apesar do livro carregar um tema tão pesado.

Recomendo a leitura. Consegui devorar ele em uma tarde. E olhem que ainda estou me readaptando ao hábito de leitura.