Longe Demais

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Bruna Britti 16/02/2011

www.supremeromance.blogspot.com

***

Em uma palavra? Perfeito.

Um YA Book que foge daquele “mais do mesmo”. Não temos o tema “paranormal/sobrenatural”, mas sim uma sinopse de personagens adolescentes comuns, com seus defeitos por menores que sejam (ou maiores), segredos e traumas do passado, vivendo em uma cidadezinha que está começando a se desenvolver.

A sinopse pode parecer simples, mas desde o começo fiquei encantada com ele. Meg é aquela adolescente rebelde aparentemente sem causa, com cabelo azul, que é presa pelo policial John após ser encontrada bebendo em local proibido. Como pena, ela precisa passar cinco dias ao lado dele, acompanhando todo o seu trabalho e rotina para então apresentar um relatório sobre o que aprendeu com isso.

Meg foi uma personagem que não odiei em momento algum, e gostei dela praticamente durante todo o livro. Não é exagerada em sua rebeldia, tampouco aquelas personagens apagadinhas demais. Na medida certa, uma adolescente com brigas familiares e um trauma que lhe causou problemas com celas, algemas ou até mesmo cinto de segurança.

John… ah, John é um caso a parte *suspira*. Um policial com músculos, lindo, que não resolve problemas do tipo assassinatos misteriosos ou enigmas, mas problemas comuns de uma típica cidadezinha pequena. Um livro meio ao estilo de “sessão da tarde”.

A relação entre Meg e John gira em um tênue linha de farpas, tensão sexual, amizade, magoação e tentativa de superar cada um seus traumas. Uma relação entre policial e prisioneira. É um livro bonito; talvez eu tenha ido mais afundo pois encontrei algumas lições nele. Em cenas rápida, capítulos não muito grandes, com certeza fiquei fã da autora.

Ah, fica o meu pedido para a Pandorga publicar mais livros da autora. *.* E por favor, editoras lindas, invistam em mais YA Books desse gênero. Eu adoro um YA Book paranormal/sobrenatural, mas as vezes é ótimo inovar. ;)
Joice (Jojo) 02/03/2011minha estante
Bruna, gostei da sua resenha. Certamente me deu vontade de ler o livro! Bjos!

Camila.Silva 15/12/2011minha estante
gostei da tua resenha! agora eu to muito afim de ler esser livro!

Sil 04/08/2012minha estante
Oii gente, por favor, alguem mim ajuda, a achar um site para baixar esse livro? POR FAVOOOOOOOOR URGENTE obg amores

Lais Helena 03/04/2013minha estante
Esperava bem mais desse livro, é muito superficial

Lays 06/07/2020minha estante
Eu gostei muito desse livro, li ele anos atrás e reli novamente super indico pra quem curte personagens mulheres fortes e rebeldes

Rebeca 31/01/2021

mano quê???
que livro horrível! uma cena tão simples e que poderia ser desenvolvida em 2 páginas, é desenvolvida em 20, e o romance completamente fracassado, não desenvolveu. fora a mocinha, mano, que garota insuportável. enfim, livro péssimo.

Lisse 21/04/2011

Faça planos comigo!
Como já disse na resenha de "Como Fui Esquecer Você", a Jennifer é O CARA!! Poucas autoras foram e são capazes de me emocionar como só ela fez; e com "Longe Demais" não foi diferente.

Meg tem apenas 17 anos e cabelos chamativo azul, e não vê a hora de terminar o colegial - só faltam três meses - e aguarda com ansiedade sua viagem de férias para Miami. Até lá seu objetivo é se distrair com Eric, que é um babaca por sinal (notou a semelhança com Brandon? mas o Eric é bemmmmm pior), e safado que só pensa em transar e se "divertir" drogado.

Para John After - o policial da cidade - essa diversão rebelde e zombateira de Meg não vai durar muito; porque depois de passar dos limites Meg se vê obrigada a fazer rondas noturnas com o tal policial como prestação de serviços pelas suas brincadeiras.

Aparentemente você acha que ela é rebelde por nada. Aquela tipo "só pra contrariar", mas não, Meg já passou por coisas difíceis na vida e no final acabei dando razão a ela. Não que eu usaria isso como válvula de escape, cada pessoa reage de uma forma... mas eu compreendi.

Mais calma tá gente, o livro não é só drama o tempo todo não. Tem muitas partes hilárias do John e Meg se suportando e cutucando as feridas um do outro que são bem interessantes, e que nos ajuda a desvendar um pouco de cada personagem.

Preciso abrir um espaço aqui para falar do John, porque me abana... OMG!!... a Meg o retrata como tendo o corpo do Matt Damon, tipo hiperventilei total, minha imaginação foi à lua e voltou. Olhos castanhos profundos?? Isso é castigo só pode!! Respira Lisse... respira.

Sabe quando você tem dois personagens tão diferentes mas tão perfeitos ao mesmo tempo, que são fáceis de se encaixar... Meg é confiante, rebelde e agressiva, John é complexo, certinho e intrigante. São obrigados por uma semana a ficarem juntos, Meg com sua rebeldia e vontade infinita de sair da cidade e John com sua obsessão de sempre rondar a ponte, servindo e protegendo a cidade. Aos poucos segredos e mistérios são revelados e um amor nasce entre eles, mas ambos sabem que essa relação não tem como dar certo já que John escolheu ficar e Meg não vê a hora de partir.

Quote: - Mesmo que estivesse com raiva de mim, mesmo se pensasse que te ofendi, não imaginei que pudesse vir aqui com Eric. Eu achava que a semana que passou significou algo para você.
- Não transei com ele - repeti.
- Mas o faria - ele repetiu.
As duas coisas pareciam verdadeiras, mas não se encaixavam. - Eu não faria nada. Talvez eu tivesse pensado que faria, mas não faria nada.
Ele me observou cuidadosamente. - Por minha causa?
Suspirei. - Por sua causa.
Ele me olhou com aquele olhar obscuro e afetuoso. - Agora é quando eu deveria te abraçar e nos sentiríamos muito melhor, mas não posso na frente deles - mostrou o policial Leroy, que estava revistando Eric sob a luz azul giratória do carro. Depois se virou e abriu as mãos em frente à grade de metal. - Considere-se abraçada. Abraço virtual.
Senti o abraço virtual, quente e apertado."

Um livro juvenil, que mostra a realidade dos jovens de hoje. Nos mostra que nem tudo é o que nos parece aos olhos, por isso galerinha nada de pré julgamentos valeu!

Recomendo demais!

XOXO, da Lisse

Andrea 08/07/2011

Antes de tudo: qual a graça de manter uma capa original e modificá-la? Alguém me explica que diferença faz (pra editora) um piercing na sobrancelha da garota?

E alguém também me explica por que não se faz mais revisão nesses livros?! Do que adianta uma edição linda, com folhas rosas, toda fofa, se é um suplício lê-la? Frases que não fazem sentido, erros bobos de gramática (como falta de pontuação), mistura de lugares... Depois a gente diz que prefere ler no original e não entendem o porquê.

Bem, voltemos ao principal: a história. Não amei. Na verdade, eu ainda não consegui classificá-la. Eu gostei e não gostei. Acho que a idade do John me barrou o livro todo. De 40 pra 19? Mesmo? Juro que eu tentei abstrair isso, mas me perseguiu a história toda. Tentei dar explicações. Era a cerveja. Era noite. Era a droga. Era tudo junto, mas não deu.

OK, ele é fofo, admito isso. E Meg nem era tão ruim, mas... Não cativou. E olha que eu li a história de uma vez, reli alguns trechos, mas não consegui gamar.

Acho que estou ficando exigente. Ou mais chata.
Pedro V. 21/07/2011minha estante
Bom discordando de varias criticas ao livro, devo dizer que é uma literatura muito interessante e envolvente, de todos comentários e questão que a Srta. levantou comentarei um apenas, sobre a idade do personagem Johnafter, em um momento de "raiva" da personagem Meg, teve a impressão em sua mente de que o policial John teria por volta de 40 anos, porem o julgou apenas por seu modo de cumprimento da lei, ao conhece-lo melhor e descubrindo sua verdadeira idade, Meg se envolve com a carisma de John, enfim, dentro desta e varias outras observações que poderia descrever sobre sua resenha, digo que, o livro tem um exelente conteúdo e sentido em suas palavras.

Bruna 06/09/2011minha estante
Dee,
Ja falei: desapegue dessas coisas mundanas. o que sao afinal pequenos detalhes, senao pequenos detalhes??? hahaha
Dê outra chance a Jennifer Echols \0/

Adriana 08/09/2011minha estante
Desculpe, mas vou ter que discordar. Eu gostei da capa sem o piercing, não vi nada demais em uma drogada confundir a idade do policial enquanto fantasia sobre a mulher dele e os 14 filhos e me prendi tanto na história que nem percebi os erros de gramática. O livro é muito bom, mas gosto é gosto e não se discute :P

Lais Helena 03/04/2013minha estante
Realmente os erros são absurdos, publicar um livro assim é falta de respeito com os leitores.
Me sinto exatamente como vc em realção ao livro, não me acresentou nada...

Debora696 09/10/2013minha estante
Concordo inteiramente com você. Os livros parece que não são mais revisados. Mistura de pronomes de tratamento, erros de concordância... Parece que eles pegam as traduções piratas que saem nos grupos e mandam direto para publicação.

_natalia 07/05/2021

Tinha tudo pra ser perfeito
Sabe quando o livro tem potencial pra ser MUITO melhor?? Então!! O romance é surpreendente e diferente do comum em muitos pontos, mas em outros foi tão 'fácil' resolver problemas sérios, ignorando a ajuda de psicólogo que me decepcionou um pouco. Eu estava sem expectativas quando comecei a ler, imaginei que por não ser muito atual pudesse ter alguns problemas no romance, mas isso acabou me surpreendendo e agradando muito por não ser tudo assim tão fácil. Só que mais pro final a história toma um rumo inesperado e não gostei tanto, fiquei com uma expectativa que não foi suprida e as coisas que eram tão difíceis se resolveram rápido demais. Eu indico muito a leitura, mas acredito que o melhor é começar sem expectativas para não se decepcionar.
Ju 07/05/2021minha estante
Nossa, faz muito tempo que eu li esse livro, li uns três dessa autora e achava que era uma coisa que só tinha existido na minha cabeça. Não lembro muita coisa das histórias mas o meu favorito era Love Story e esse em segundo.

_natalia 07/05/2021minha estante
Love Story também é meu favorito!!! Por isso acho que fui com poucas expectativas pra ler esse, já imaginava que não tinha como superar

Ju Oliveira 26/02/2011

Meg é uma adolescente de 17 anos, de cabelos azuis. Tudo o que ela mais quer é sair de sua pequena cidade assim que terminar o colégio. Ela quer fugir de sua cidade, de seus pais, da vidinha mediocre que leva. Meg é uma rebelde aparentemente sem causa. Em uma noite sem muito o que fazer na pequena cidade, Meg, Eric, Tiffany e Brian, resolvem ir beber e usar drogas na ponte da cidade. Uma ponte ´proibida a entrada, por onde passa o trem. Quando estão lá se divertindo, são surpreendidos pelo policial After, que leva os quatro para a delegacia. Os pais de Tiffany, Brian e Eric logo vão buscá-los. Mas Meg acaba passando a noite em uma sela na delegacia. Isso a deixa muito nervosa e ela acaba desmaiando. Como punição por terem infringido a lei, os três adolescentes Meg, Tiffany e Brian terão de passar uma semana acompanhando o trabalho da policia e dos Bombeiros da cidade. Isso tudo durante suas férias de verão. Não poderia haver punição maior para eles. Eric só ficou de fora da punição porque seu pai é um importante advogado da cidade e super protege o filho. Tiffany e Brian acompanham os Bombeiros e Meg acaba tendo de passar uma semana em companhia do policial John After, no turno da noite. Meg acaba conhecendo melhor o policial John, que no começo sempre muito fechado e durão, vai se revelando um jovem sensível e adorável, apesar de guardar um grande segredo, um trauma do passado. John é obsecado pela ponte, o que deixa Meg intrigada. E John também quer descobrir por que Meg entra em pânico sempre que é aprisionada, até mesmo pelo cinto de segurança. Na tentativa de um descobrir os segredos e traumas do outro, surge uma forte relação entre policial e prisioneira. Meg está cada dia mais encantada pelo charme, beleza e a masculinidade de John.
A história é toda narrada por Meg, que a cada capítulo nos faz acompanhar seus conflitos, tentando superar seus medos e ficamos anciosas pelo desfecho da história, onde acabamos descobrindo o segredo de Meg, o que nos fazer sofrer junto com ela. Também nos faz suspirar pelo John…

Continue lendo a resenha em: http://juoliveira.com/cantinho/?p=2011
Pati 13/06/2011minha estante
Olá! Deixei comentário no seu blog sobre este livro, parabéns :) bjs

Cibele 13/06/2011

Meg é uma personagem super divertida e, justamente por isso, fiquei feliz por esse livro ser em primeira pessoa. Apesar do tom dramático da trama é possível dar boas risadas. No começo é muito engraçado acompanhar as tentativas dela de adivinhar como é a vida pessoal e John. Ela não leva nada a sério e por isso é difícil levá-la a sério algumas vezes também. Mas a relação deles (não necessariamente amorosa) é tão legal porque eles se completam. Enquanto ela vive fazendo piada de tudo, ele tem um olhar mais maduro sobre as coisas. É interessante ver como duas tragédias os transformaram em pessoas tão diferentes uma da outra.

Essa é uma história sobre crescimento pessoal, amadurecimento e mostra que mesmo coisas ruins podem nos trazer coisas boas se soubermos como lidar com a nossa dor. É impossível não se emocionar com o final do livro e passar dias pensando nele.

Leia mais em: http://www.euleioeuconto.com/2011/04/longe-demais.html

sentilivros 10/04/2011

resenha de Longe Demais
Primeiro tenho que dizer que amei a capa, sim logo eu que não sou de falar muito de detalhes "técnicos", amei a capa mesmo...
Depois tenho que ressaltar que sim é um romance adolescente, mas sem meu tema preferido, vampiros e mesmo assim o livro entrou para meus favoritos.
No começo da leitura você vai achar a Meg mimada, uma rebelde sem causa, mas com a leitura você vai conhecendo-a melhor e descobrindo seus valores e quem ela realmente é; bem como acontece com o policial John, e meus deuses, que policial, eu queria um desses pra mim...ai, ai...(sonhar não custa nada...) você vai se encantar pela sua determinação e "maturidade" e vai acabar se apaixonando também.
Voltando ao livro, ele trata dos mesmos temas de sempre, superação, amores, futuro, medos, mas é uma história cativante, envolvente e reveladora que te surpreende do começo ao fim. Não posso contar mais com medo de revelar os segredos da trama, mas posso dizer que é maravilhoso.
São personagens realmente humanos, mas não necessariamente que a mocinha precisa ser dependente e salva a todo momento e o mocinho tem que salvá-la e é todo poderoso, nesse caso eles e importam um com o outro e superam seus problemas juntos.
Só tenho uma coisa a dizer...AMEI!!!

site: http://sentimentonoslivros.blogspot.com.br/2011/03/longe-demais-jennifer-echols.html
Rose 14/04/2011minha estante
Este livro ja faz parte da minhas leituras futuras, mas depois desta resenha, acho que vou colocar ele junto com a prioridades... :)

patita 18/05/2012

Não é um livro ruim. É um livro para adolescentes e acredito que agradará bastante essa faixa etária. Só tem um detalho que faz a gente querer jogar o livro na parede: revisão inexistente com palavras com letras a menos e por aí vai.

Adê 27/03/2021

Adorei
É uma história bem interessante que foge dos clichês que todos estão acostumados, talvez por isso algumas pessoas não tenham se identificado, mas eu amei exatamente por isso. É diferente e sai da zona de conforto.

Blog MDL 13/09/2013

Meg é uma garota rebelde que mal pode esperar pelo momento em que finalmente poderá sair da cidade e se livrar da vida tediosa que vem levando, contudo, as coisas não são tão chatas assim para ela, já que sempre consegue um jeito de testar os seus próprios limites sem se importar com o perigo ao qual se expõe, mas foi em uma dessas aventuras que ela se meteu em uma enrascada de grandes proporções e acabou sendo presa pelo policial John After junto com mais três “amigos”. Entretanto, John não está para brincadeira e decide dar uma lição nos garotos irresponsáveis e transgressores da lei que não valorizam a vida e formula um projeto com o intuito de que eles aprendam com seus erros e vejam que se continuarem a seguir pelo caminho da irresponsabilidade eles não chegarão à lugar algum. Mas o que nenhum deles esperava, principalmente Meg e John, é que uma semana de castigo é tempo suficiente para pesar escolhas, atitudes e conceitos... bem como, se apaixonar perdidamente.

Essa resenha quase não sai, não sei porque, mas fiquei travando na hora de escrever, creio que isso aconteceu porque fazem cerca de um ano que eu o li e desde então, eu li outras centenas de livros e acabei esquecendo um pouco da história, por fim, acabei lendo algumas partes do livro para me situar melhor (risos) e trazer pra vocês um pouquinho mais da escrita dessa autora incrível que tem um dom maravilhoso de contar histórias para jovens adultos com muito romance e com muitos temas polêmicas, porque sim pessoal, o livro dela tem conteúdo, já que diferente de alguns histórias bem previsíveis do tipo “garota encontra garoto, ambos se apaixonam e vivem felizes para sempre”, Echols traz para o universo jovem, enredos bem escritos e com uma carga dramática que conseguem fazer com o que leitor reflita sem tornar essa tarefa chata como se ela estivesse dando uma lição de moral em alguém, pois uma das suas características predominantes é a sutiliza da escrita que faz com que nós nos sintamos incluídos na sua história sempre de um modo verdadeiro e profundo.

Engraçado é que há algo raro nas minhas leituras, mas que acontece constantemente comigo quando se trata dos livros desta autora é o fato de eu sempre me identificar com os personagens principais masculinos, não sei porque pessoal, mas a maioria das “mocinhas” dela são chatas e irresponsáveis de um modo que me faz querer chacoalhá-las e mandá-las parar de pôr as mãos nos ouvidos e cantar “lálálá” como se não houvesse amanhã, embora que não é nada que chegue ao extremo a ponto de querer largar o livro, é mais como se eu me sentisse chateada pelas atitudes delas e pela cegueira que as fazem não enxergar o óbvio. Nesse livro principalmente, eu cheguei a ficar boquiaberta com a quantidade de julgamentos precipitados da Meg, assim como, a falta de tato que ela tem com o John, já que apesar de saber as coisas que o incomodam ela continua fazendo tudo que ele detesta só para irritá-lo. Entretanto, de todos os modos foi divertido vê-los no impasse e no jogo de conquista e ciúmes que sempre acontecia entre eles, a única coisa que realmente me decepcionou nessa história foi o final, gente, eu virei a página e continuei a procurar o restante da história porque para mim não era possível entender como a autora conseguiu manter um clímax durante todo o livro só para dar aos leitores um final realista, é claro, mas morno, muito morno para um casal como John e Meg.

[...]

Longe Demais é um livro direcionado ao público adolescente, mas que com certeza pode ser lido por pessoas de qualquer idade, com personagens rebeldes a sua maneira, o enredo traz ao leitor a sensação de que às vezes nossas piores escolhas podem trazer algo de positivo para nossa vida se cada um fizer dos seus erros uma lição definitiva de que nós podemos mudar sempre.

site: http://www.mundodoslivros.com/2012/09/resenha-longe-demais.html

Helo 28/07/2011

Uma pena que a tradução realmente ficou um pouco a desejar, assim como questão de pontuação e parágrafos, pois a história é interessante: de amor e superação!
Gostei ;D

Duda 28/09/2011

Uma menina,Meg, que é a rebelde da cidade, e não é difícil reconhecê-la, já que é a unica pessoa com cabelos azuis. Um policial, After, que apesar de pensar como um adolescente é mais maduro que qualquer um da sua idade.
Meg e seu "namorado" e o casal de amigos são presos por After em uma noite que eles desobedeceram uma lei municipal e subiram em uma ponte de trem - onde um casal havia morrido anos antes. After propõem para o promotor que os três - Meg e seus dois amigos (seu pseudo namorado é filho do melhor advogado da cidade e sempre se livrava de tudo)- a ficar trabalhando durante as férias de primavera, um com ele, outro com os bombeiro, e um terceiro com os paramédicos, estragando a chance de Meg ver o mar pela primeira vez.
Durante a semana de férias de primavera Meg tem que lidar com After, que ela descobre ser apenas uma ano e poucos meses mais velho e que os dois estudaram espanhol juntos no colégio. Durante o tempo que os dois passam na viatura policial, começa a rolar uma intimidade. Só que os dois são pessoas fechadas e difíceis de lidar, o que torna a relação deles entre altos e baixos.

Ah, adorei o livro, principalmente quando você vai descobrindo o porquê de cada um ser do jeito que é, e parece que você muda um pouco - mesmo que seja bem pouco - depois que termina de lê-lo.
Talita, 19/11/2011minha estante
me apaixonei por essa autora depois de ler esse livro, esta entre os meus favoritos! *_*

Janise Martins 27/03/2020

Longe Demais
A história é narrada por Meg e começa com ela sendo presa com o namorado e mais um casal de amigos. Eles estavam bêbados, drogados e invadindo propriedade privada, isso com 17 anos. Ela prova ser tola e imatura por suas atitudes.
O policial After é quem efetua a prisão deles e propõe ao promotor um outro serviço aos delinquentes no lugar da prisão, que seria uma semana com os bombeiros, ou na ambulância ou na viatura de polícia. O promotor aprovou a ideia e Meg ficou com Atfer na viatura em suas rondas a noite.
Jennifer Echols tenta colocar uma atração entre After e Meg, mas ela é fraca nessa tentativa, não dá para vislumbrar um casal. Sério que protagonista é fraca, mal agradecida e chata, muito chata. After é melhorzinho, mas a história dele também foi mal construída.
Resumindo, não gostei.
Mas gosto é gosto e cada um tem o seu. Eu não recomendo.
É isso.
Bjoo

site: http://janiselendo.blogspot.com.br/2016/06/longe-demais.html

afvic 18/04/2024

é um bom livro pra passar o tempo, não sei se foi a tradução ou se o livro original realmente é assim, mas algumas partes parecem cortadas, como se faltasse uma parte da história, fiquei bem perdida no começo, no geral foi uma leitura ok, não leria de novo mas gostei

1 | 2 | 3 | 4 | 5