Peter Pan

Peter Pan J. M. Barrie...

Resenhas - Peter Pan

Alice.Quadros 24/07/2023

Adorei
Só quem assistiu Once Upon a Time vai entender esse Peter Pan e sua verdadeira face.
Disney você me paga. Hahaha

Metalfj 24/07/2023

De VHS para o livro
Era criança quando ganhei alguns VHS clássicos: Rei Leão, Branca de Neve, Aladdin, Bela e a Fera e Alice no país das maravilhas.

Bom, maso caso aqui é de Peter Pan, minha mãe me deu na escola o livro de Peter Pan (para crianças ainda se habitando à leitura) e o que temho a dizer é sempre amei Peter e seu jeito de ser - isso quando criança - mas hoje digo que crescer é uma dadiva é saber e ter em nossas mãos as decisões e oportunidades que criamos e ao mesmo tempo combatendo com medos e frustrações, e entrando em algumas apostas as escolhas que fazemos em nossas vidas.
Acontece que atualmente vejo Peter como um arrogante e prepotente não por narcisismo, mas sim defesa, evitando que ele sofra as desilusões que a vida propicia uma das "provas" disso é a quantidade de coisas que ele esquece, como se nada tivesse valor a não ser o aqui e o agora

rory 22/07/2023

Emocionante
Sinto um misto de emoções por essa leitura. Gostaria de ter lido quando criança para ter uma sensibilidade maior com toda a fantasia da história. Mas ao mesmo tempo, lê-lo como uma adulta me fez refletir muito sobre todos os pontos que uma criança jamais conseguiria perceber. Me emocionei bastante ao final, como o Peter se recusa a crescer e como para ele, a Wendy foi só apenas parte das suas várias aventuras, e para a Wendy, ele foi tudo. Mas ao mesmo tempo, me intriga o fato de ele nunca guardar suas memórias, mas ainda ter, depois de muitos anos, voltado a visitar a Wendy. É agridoce, mas um final esperado e que deixa um certo aperto no peito.
Marcella221 24/07/2023minha estante
Como faz pra ler!??

luisa499 15/07/2023

Maravilhoso
Eu amei. Ler Peter Pan me deu uma enorme nostalgia, pensando em quando eu era criança e amava imaginar mundos diferentes com muitos amigos e aventuras, como o meu sonho era voar e que como eu acreditava fielmente que isso acontecia todos os dias. Amei como tudo é bagunçado e cheio de faz de conta. Amei o Peter e fiquei melancólica com o final porque a Wendy cresceu e se esqueceu da Terra do Nunca.
Marcella221 24/07/2023minha estante
Como faz pra ler???

Yasmin 12/07/2023

Não queria crescer também Peter, esse final sempre me deixa triste. E não tem como não se apaixonar por Peter Pan, o personagem e a história?

resenhashorizon 11/07/2023

Eu não conhecia o Peter Pan!
Esse foi literalmente meu primeiro contato com a história, e foi uma experiência divertida. bem coisinha de criança mesmo, mas eu gostei da mensagem por trás e de como isso poderia ter me influenciado quando eu era menor

é um livro que quero ler para os meus filhos

Noites777 08/07/2023

Saudade do nunca.
Peter Pan, é quanse um pleonasmo falar sobre esse livro pois ele não se trata da historia ou das palavras, mas sim dos sentimentos que ele te causa durante a leitura. Esqueça tudo o que você sabe sobre, esqueça o filme, venha sem escudo e se prepare para flechada. Pois ela vai te perfurar e incomodar o íntimo de sua alma, e vai fazer você se odiar por ter crescido.

Igor83 06/07/2023

O livro promete nada, mas entrega tudo. Simplesmente um dos melhores livros que eu já li, depois de ler esse livro fiquei abismado pela história do Peter Pan.
Leleks 19/07/2023minha estante
Eu tô lendo, quando decidi ler achava que iria ser bobinho e muito infantil, mas é incrível, uma história linda, a escrita é muito boa. É um livro que a cada página que vc ler vc não quer parar mais,

Hevelyn 06/07/2023

Peter Pan
Clássico rápido e gostosinho de ler, gostei muito da história, ela te prende e faz você se apegar nos personagens.
Não tava botando expectativa nesse clássico, mas ele é muito bom. Mas tem um porém, não sei qual a classificação de idade do livro, mas acho que é mas pro público pequeno, e tem um problema que é os adjetivos e verbos muito fortes usado no livro, como "mat4r" "imbec1l" e outros....

Kassiely1 03/07/2023

"Somente as pessoas alegres, inocentes e sem coração conseguem voar."

Gostei. É uma história encantadora, mas demorei um pouco para concluir a leitura.

Rafa 29/06/2023

Eu gostei, no começo eu estava mais empolgada com a leitura, mas do meio para o final eu fui desanimando um pouco. Eu tinha criado muitas expectativas, mas o livro é bom. Gostei muito do final, aqueceu meu coração!

Ewellin1 27/06/2023

Não tem jeito melhor de descrever essa leitura do que mágica. É tão bom de ler. O jeito que eles entram na casa, a forma que os ambientes são descritos, as fadas, as histórias.
Sabia que a luzinha da sininho é branca?Mas eu fiquei muito surpresa com a falta de importância que eles deram pras mortes no livro, de repente vários piratas foram mortos e os meninos só ficavam mais animados com o próprio sucesso. O livro chama as crianças de "alegres, inocentes e desalmadas", principalmente pelo fato de eles não terem nenhum remorso em abandonar seus pais para viver suas aventuras.
Sem dúvida o que mais me chamou atenção foi a falta de memória de Peter. Chega a assustar, você tem medo que ele esqueça definitivamente da Wendy ou de alguma coisa importante. A história é muito cativante, eu recomendo muitíssimo.

Lara Ulguim 23/06/2023

Um clássico é um clássico!
Conheço a história breve do Peter Pan, a partir dos filmes aos quais assistia quando era criança. Ao ler a obra, desbloqueou cada pedaço de memória a qual nem sabia que tinha ainda sobre os feitos cinematográficos. Das memórias de infância e da sensação de inocência percorrida pela Terra do Nunca. Pela sensação de finais felizes e a magia dos contos de fadas. Mas só agora lendo com um pouco mais de cabeça pra isso, entendo certos pontos os quais a inocência não permitia. Como por exemplo o final, que concerteza não foi de fato um final feliz, pelo menos para Peter Pan.
Além das atuais revelações e teorias, de que sim, Peter Pan é um personagem complexo, e um bom e velho anti-herói.
O que me trás um olhar com mais serenidade ao personagem, Capitão Gancho.

OBS: Entretanto, serão cenas dos próximos capítulos, através da mais nova adaptação feita pela Disney, relatando tais questões.

(Ou pra quem já viu "Once Upon a Time" já manja muito bem disso.)

Natália 20/06/2023

"Todas as crianças crescem, menos uma."
Em Peter Pan, acompanhamos as aventuras de Peter, Wendy, João, Miguel e os meninos perdidos da Terra do Nunca, um lugar mágico povoado por fadas, sereias, piratas, indígenas e onde as crianças nunca crescem. Assim como a maioria das pessoas que conheço, cresci assistindo ao filme da Disney. Mas posso te garantir que há grandes diferenças para o livro. No livro, há uma participação maior da Sininho e a personalidade do Peter é mais construída. O Peter Pan do livro tem uma personalidade que mescla inocência com frieza, valentia com egoísmo e até uma certa falta de empatia em algumas ocasiões. O livro até aborda que ele é uma criança que ainda "tem todos os dentes de leite", o que na minha visão é significativo para certas atitudes do personagem, pois vejo que ele não age por maldade, mas sim por falta de maturidade, como a criança que para sempre será. Achei interessante e brilhante a maneira como os personagens são construídos, como Wendy tão maternal e acolhedora com os meninos, que passam a tratá-la exatamente como uma mãe, figura essa que eles já não se lembram como era.
Não sei mensurar o que gosto mais, se do livro ou do filme, porque gosto muito de ambos.

Foi uma delícia ler esse livro e recomendo muito a leitura.

Heverson Santos 17/06/2023

Esperava mais
A história é infantil, já esperava isso, obviamente, mas deixa muito a desejar, falta ação, continuidade, tornar a magia palpável... Talvez eu tenha vindo com muita espectativa, mas não gostei de Peter Pan.