Peter Pan

Peter Pan J. M. Barrie...

Resenhas - Peter Pan

Cris510 16/04/2023

Perfeito
Eu amo essa história, desde criança sempre foi uma das minhas preferidas. Tive um pouco de dificuldade em entrar na história, mas depois de um tempo me senti lá dentro, como se estivesse na Terra do Nunca. Amo esse sentimento de nostalgia, gostaria que durasse pra sempre. Parece que nada é tão bom agora que não tenha sido melhor quando eu era criança. Foi uma ótima leitura, me senti com 6 anos de novo.

Srta.rta 14/04/2023

Aiai, esse Peter Pan cheio das graça
Eu nunca tinha lido a história do Peter, mas claro que a conhecia. Gostei do livro, acredito que ele pode ser uma ótima porta de entrada pra quem quer entrar no mundo dos leitores, não somente para crianças, mas pessoas em geral.
É um livro bem deboas pra ler, a interação do narrador com a história deixa tudo mais dinâmico e melhora a compreensão dos fatos.
Levando a história pra uma análise mais psicológica, a gnt consegue perceber que o Peter Pan não é bem o mocinho e nem o Capitão Rancho é exatamente o vilão, perceber esses fatos me fez fazer relações com a vida real.
Não existe algo que é 100% bom ou 100% ruim, tudo é relativo e pode ser definido de acordo com os fatos que lhe são apresentados.
Gostei muito da leitura ??

gygpl_ 12/04/2023

A viagem para a terra do nunca
Eu gosto bastante de fantasia também, não é meu gênero textual favorito porém Peter Pan é um livro incrível...Desde pequena eu sempre fui apaixonada pelas séries e filmes, e eu li o livro por diversão mesmo!!
Entretanto, não me atentei em alguns detalhes porque eu não estava TÃO afim de ler, mas gostei da história, bem desenvolvida e super legal!!! por isso minha nota eh 4,5/5!

Boa leitua ;)

Moony 10/04/2023

Todas crianças crescem, menos uma
Peter pan foi um marco na minha infância e li mais pelo apego emocional, talvez eu não seja mais o público alvo do livro mas ainda curti bastante a leitura. É um livro clássico e eu não sou fã de literatura clássica. Alguns pontos confusos e que ficaram vagos para mim.

rafaaraujomesq 07/04/2023

Amei o livro! Enquanto lia me senti dentro do filme clássico da Disney, um dos meus favoritos, e fui completamente conquistada pela escrita fluída e sensível e pelas aventuras vividas pelos personagens.
Fui pega de surpresa pela quantidade de violência, mas acho que foi um ponto interessante e que deixou a história menos infantil.
Nunca enxerguei o Peter Pan como um herói e curti o fato do livro enfatizar isso, mostrando o quanto Peter é arrogante e egoísta.
Meu carinho por essa história mágica só aumentou, deixando aquela saudade da Terra do Nunca e me fazendo ir ver todas as adaptações

livi123 30/03/2023

Achei a história de certa forma sombria para um publico infantil, ao mesmo tempo que alguns trechos seriam facilmente encantadores para uma criança.
O autor escreve de uma forma bem intimista para que nós possamos nos sentir dentro da história. Fiquei muito feliz que os meninos perdidos encontraram um lar e ao mesmo tempo que o Peter me dava um pouco de raiva por ser tão mesquinho, fiquei com pena de ele preferir viver na terra do nunca e não crescer/amadurecer.

Caio Medeiros 22/03/2023

Peter Pan
É encantador, é uma das minhas histórias favoritas de quando era criança mas nunca tinha lido o livro.... mas é maravilhoso vale a pena ler esse livro

14/03/2023

Excelente
Muito bem escrito e com muitas reflexões.
Exige imaginação do leitor na medida certa. Amo esse tipo de abordagem e terminei desidratada. Sempre amei a história e agora mais ainda.

Nick.Quarizimi 27/02/2023

Fofo e maduro
A história de Peter Pan nos mostra diversos e importantes valores, como por exemplo a amizade e a lealdade. O autor descreve muito bem a importância de brincar e de sonhar, mas também aborda temas como a descoberta da criança sobre o crescimento, as mudanças e também sobre o amadurecimento e suas responsabilidades.

Eloiza Castro 25/02/2023

Encantador e sombrio, um tanto agridoce? entre tantas nuances, Peter Pan fala muito com as crianças, mas se prestar atenção, tem muito a dizer aos adultos. Termino esse livro com melancolia e muita nostalgia, mas também com aquele quentinho no coração.

Alice1425 15/02/2023

Fraco
Fraco, ruim, capengo e borococho. Não gostei mesmo, nunca tinha lido ou assistido nada em relação ao Peter Pan ou seja foi minha primeira experiência com a história, e sinceramente me entediou e me fez pensar em quantos baseados o autor teve que acender para criar isso. Eu costumo ler e interpretar, mas a menos que eu esteja MUITO cega não tem o que interpretar aqui.
Não recomendo.

Cami Sanches 15/02/2023

Magia
"Esse problema o torturava. Era como se Gancho tivesse dentro de si uma garra ainda mais afiada que a garra de ferro que usava como mão. E, enquanto ele se preocupava com isso, o suor pingava de seu rosto ensebado e molhava seu gibão. Muitas vezes, Gancho passava a manga do gibão na testam, mas não havia como fazer o suor parar de brotar" (p. 175)

Compra uma grande briga comigo quem diz que os "livros de crianças" não atendem aos adultos.
Acredito fielmente que, quem realmente acredita nisso, teve sua alma apagada há muito.
Muito mais que honrar e alimentar as crianças que temos dentro de nós, precisamos olhar para o mundo deixando de lado esse "olhar de cima", sabe?
Assim aprenderíamos muito mais,.
Foi um processo que senti acontecer durante esse livro. Cheguei a pensar em dar uma nota mais baixa do que as 5 estrelas (mais que merecidas, se é que podemos falar de mérito) escolhidas. É que a cronologia e a forma que a história foi contada me enrolou um pouco, parecia... Falta de técnica?
Definitivamente não.
E por que a falta de técnica seria pretexto para tirar nota se literatura é afeto?
Sejamos sinceros, isso é a gente querer puxa de volta aquele "olhar de cima"...
Barrie me pegou de jeito.
Seu narrador, diferente e com uma malícia única, se me permitem a ousadia, me pegou de jeito.
A empatia pelo Capitão Gancho me pegou de jeito.
O questionamento sobre o que é ser adulto me pegou de jeito.
Recomendadíssimo (se é que isso conta em algo)

Me sinto órfã ao terminar esse livro...
Curioso, não?
Acho que já tenho mais um tópico pra terapia da semana.

wikibibs 12/02/2023

Um dos meus favoritos da infância que quis revisitar, não apenas por ser um clássico, mas para enxerga-lo com outros olhos. Claro que é um livro muito antigo e muitas coisas precisam ser relevadas, mas é lindo e cheio de magia, aquece muito o coração, principalmente das crianças e de quem cresceu com essa história.
Eu amo o Peter e todas as suas adaptações, sempre vai morar no meu coração.