Peter Pan

Peter Pan J. M. Barrie...

Resenhas - Peter Pan

Júlia Ferretti Longhitano 29/03/2024

Como é bom ler algo que nos faz lembrar da infância. Peter Pan foi um filme que até hoje não canso de assistir; a história te prende, o universo é mágico e os personagens são memoráveis.

Ler o livro trouxe de volta a essência da menina que a uns 15 anos assistia o filme pela primeira vez. A riqueza de detalhes e como foi fiel ao livro.

Voltar para o universo das crianças que nunca crescem, faz a nossa criança interior reviver.

Ana Lícia 23/03/2024

Gostinho de infância
Leitura apaixonante e cativante.
Fiquei presa a Peter Pan, Sininho, Wendy e seus irmãos. Sua doce e perfeita mãe, seu pai dramático e amoroso, sua cachorra Naná, fiel e inteligente.
O que falar de Capitão Gancho? Vilão muito bem escrito, malvado, charmoso e cheio de nuances. Não deixando de lado os outros piratas e os meninos perdidos, que também são maravilhosos. Peter Pan é uma aventura que mexe com o imaginário, com fadas, piratas e sereias. Personagens agradáveis de acompanhar e um narrador divertidíssimo.

lolaa 22/03/2024

PETER PAN
Já li e reli esse livro muitas vezes quando era pequena. Achei ele jogado em um canto do meu armário de livros e decidi relembrar da minha infância.
Pequenos detalhes que eu nem me lembrava e que aqueceram meu coração.
Reler um livro que fez parte da minha infância é um sentimento incrível e único.

Isabela1215 19/03/2024

Que delícia foi fazer essa leitura. Tinha muito receio de ter uma má experiência mas foi absolutamente o contrário. Apesar de, com os olhos de hoje entender que a história pode ser questionada em muitos pontos, principalmente no que tange os papeis de gênero, continuo admirando a história, seu poder e atemporalidade. Na verdade, acho que é uma grande oportunidade de se debater essas questões em cima desse enredo tão magnífico, ao mesmo tempo tão simples. Por fim, acho que o que mais me cativou, que não lembro se é representado no filme ou não, é a voz do narrador, que faz com que a experiência de leitura seja ainda mais divertida.

jessyroux 06/03/2024

"Voei na Terra do Nunca com Peter Pan."
"Peter Pan" sempre foi uma história que me fascinou desde a infância. A ideia de um lugar onde as crianças podem voar, lutar contra piratas e viver aventuras sem fim sempre despertou minha imaginação. A mensagem sobre a importância da amizade e da imaginação é algo que ressoa profundamente comigo, e cada vez que revisito a história, me sinto transportado para um mundo de magia e possibilidades infinitas.

No entanto, ao mesmo tempo, também reconheço que a história pode levantar algumas questões, como a representação de Peter Pan como um símbolo da recusa em crescer. Às vezes, me pergunto se isso pode ser interpretado como uma fuga das responsabilidades da vida adulta. Além disso, a dinâmica entre Peter e Wendy pode ser vista de diferentes maneiras, levantando questões sobre gênero e o papel das mulheres na narrativa.

Apesar dessas reflexões, para mim, "Peter Pan" continua sendo uma história mágica e atemporal que captura a essência da infância e nos lembra da importância de manter viva a chama da imaginação e da aventura em nossos corações, não importa a idade que tenhamos. É uma obra que eu sempre guardarei com carinho em meu coração.

Hannabianca0 01/03/2024

Que livrinho precioso, foi um aconchego no meu coração, mas eu queria ter lido mais devagar pra aproveitar um pouco mais a leitura. É uma história muito simples, aquela que todo mundo conhece de cor. ?Todas as crianças crescem, menos uma?, Peter. Eu amo a mitologia desse livro, todos os que vivem na terra do nunca, a mitologia das fadas, as diferentes personalidades dos meninos perdidos e como isso influencia diretamente no conflito que inicia algumas aventuras. Amo a caracterização do Gancho, é simplesmente um vilão icônico. O Peter Pan é uma figura instigante, ele me dava muita raiva às vezes, mas acho que podemos tirar muitas reflexões de seu comportamento. Queria saber o que realmente aconteceu naquela noite em que ele voltou pra casa, assim como também queria saber mais sobre o passado do gancho antes de virar pirata. O último capítulo: ?Quando Wendy cresceu? me deixou muito triste, o fato de que o Miguel foi o último dos meninos que ainda acreditava no Peter junto da Wendy, foi como um soco na minha infância.
Mas com certeza a coisa que mais me encantou foi a narração. Acho que cinquenta por cento do charme desse livro é graças a essa escrita que conecta a gente com o narrador como se ele fosse um amigo próximo, que conta a história de um modo mágico mas que não deixa de opinar sobre os acontecimentos. Que história linda, mágica, claro que é um clássico.
Pode parecer besteira mas eu gostaria de não saber o que ia acontecer. Resolvi reassistir o filme live action de 2003 umas semanas antes de ler o livro, o que talvez tenha maneirando um pouco o deslumbre da minha experiência. Tipo, a surpresa com os acontecimentos e etc.
Mas eu recomendo esse livro para todo mundo, de todas as idades, é uma história narrada de maneira simples, cativante, mas muito rica, e com um final que me deixou com lágrimas nos olhos. Fora que essa edição de luxo da Zahar é linda demais.

Myllena.Dvulhatka 27/02/2024

Clássico
Acredito que essa seja a versão original de Peter Pan, se não for, teve pouquíssimas alterações, pois a história é um pouco diferente dos filmes da disney.

Kot 24/02/2024

Mágico
Esse livro foi projeto de leitura na minha escola, numa fase em que eu detestava livros e julgava todo livro que eu lia, mas esse em especial eu lembro de cor, eu amei ele, cheguei a reler duas ou três vezes. Eu achei tão interessante que podemos ver a história mais detalhada, do que era contado nos desenhos e é um livro bem pequeno, da pra ler todo em uma tardinha. É uma história realmente maravilhosa, me traz a lembrança de quando eu lia ele, um conforto. Recomendo!

Melissa 21/02/2024

Levei um Susto
Eu já tinha lido muitos originais e já tinha me acostumado com as histórias macabras por trás das adaptações da Disney, mas confesso que demorei pra engatar na leitura e fiquei meio assustada com algumas atitudes meio pesadas do verdadeiro Peter Pan.

Pedro.Calderipe 19/02/2024

Peter pan
Maravilhoso, já se inicia com uma frase impactante que prende o leitor, "todas as crianças crescem menos uma". Peter é um personagem muito complexo e seu antagonista o capitão gancho não fica atrás.

Marina vitória 16/02/2024

Peter pan
Peter Pan ensina os  irmãos Darling, que a forma de chegar à Terra do Nunca é através do voo que só é possível através de pensamentos felizes.
A ilha onde está localizada a Terra do Nunca também abriga fadas,  sereias e seres estranhos.
Nessa aventura, as crianças precisam enfrentar juntos o malvado Capitão Gancho e seus piratas, além de muitos outros perigos.
Wendy a única menina do local acaba virando uma figura materna para os meninos perdidos. A história também aborda a recusa de Peter Pan a crescer, deixar se ser uma criança  e deixar para trás a Terra do nunca e sua vida cheia de aventuras e de magia.

Rafael1638 13/02/2024

Sem spoiler
Que história linda! É um prazer reler isso e me sentir como criança novamente! Um conto de fadas perfeito e com certeza consigo me ver lendo isso para meus filhos!

SocorroBaptista 12/02/2024

Lembrei tanto de minha infância, e da tradução de Monteiro Lobato que li ainda criança. Adorei finalmente ler o texto de Barrie, e me apaixonar mais uma vez pelo garoto que se recusa a crescer. Bom demais.