Quem É Você, Alasca?

Quem É Você, Alasca? John Green

Resenhas - Quem é Você, Alasca?

Christina.barcelos 17/04/2024

A saída do labirinto e a busca pelo Grande Talvez
Duas coisas: alasca é MUITO chata e miles é MUITO idiota. eles dois fazem uma combinação ridícula, e pra mim ambos personagens conseguem ser igualmente desinteressantes. mas o livro tem muitos pontos positivos: os trotes e as brigas com os guerreiros de segunda à sexta, os questionamentos que o livro traz e as diversas respostas que você pode obter durante a leitura.
a "antes" é bem mais divertido que o "depois", curiosamente, apesar de eu odiar a alasca, o livro decaiu bastante sem ela. o melhor dia-pior dia também foi muito bom, o grupo deles é diverso e foi muito bom saber sobre cada um deles. coronel você tem meu coração

Natalia Ribeiro 17/04/2024

Decepcionada
No livro mostra claramente três rapazes que não faz nada sem uma menina ALASCA. A vida de todos estão em torno dela, cada decisão, cada atitude eles falam com ela.
Esperei muito do livro, achei fraco, talvez porque devo ter passado da idade, não sei.
Mas uma coisa é certa, para os adolescentes, não indicaria, pois hoje muitos são influenciados.

Luana 17/04/2024

...
No começo do livro, achei os personagens rasos, sem personalidade (a personalidade deles era fumar e beber).
Já do meio pro final eu senti que isso deu uma melhorada.
A escrita do livro é muito boa, leve, não é algo massante. Gosto desse estilo de escrita do John Green, ele nos prende na historia e quando piscamos já acabamos o livro.

No fim, eu gostei do livro, achei uma boa história e recomendo.

rique.fornazari 17/04/2024

?sei tantas últimas palavras, mas nunca vou saber as dela? essa 🤬 #$%!& acabou cmg 🤬 #$%!& !!!! que livro perfeito serio nao entendo quem fala mal de vdd, história perfeita do crlh e o melhro é o jeito q é contado, obra de arte da porraaa!!!!!!!
isso aqui mudou minha vida p smp, e as últimas 3 páginas mudaram tudo em mim serio

Samara Silva 16/04/2024

Vai doer e vai ser lindo
O livro nos prepara o tempo todo para a despedida e, mesmo assim, dói quando acontece. A história sempre será bela aos meus olhos porque decidi simplesmente sofrer com a leitura ao invés de racionalizar o tempo todo. Recomendo ir por esse caminho :)
Amar a vida também é amar o erro e Alasca ensina isso de uma forma dolorosamente bela.

Carine.Bohn 16/04/2024

Precisei reler depois de passar pelo labirinto
Creio que quem não goste dessa história talvez não tenha passado por nenhum dos tipos de dores que ela representa. Alguns dizem que o autor romantizou um possível suicídio, mas eu nunca vi esse livro assim, mesmo tendo passado pelos "quases". No meu círculo quem entende a dor gosta da história, e quem não entende processou essa dor diferente ou nunca a sentiu.

acstt 14/04/2024

Gostei demaaaais, devorei esse livro, se demorei dois dias pra terminar foi muito, achei muito legal, tenho vontade de assistir a série porém preguiçakk
maryurcat 14/04/2024minha estante
li o livro a dois anos e até agora não assisti a sério por preguiça KKKKK

acstt 14/04/2024minha estante
euuuuu

Carol.Souza 13/04/2024

Simples meu livro preferido (por enquanto) Você ri e chora ou mesmo tempo. Quero muito muito ler ele de novo !!!

Beatriz1349 13/04/2024

Como sairei desse labirinto?
Alasca é uma personagem tão linda e profunda,amei esse livro com todas as minhas forças,os personagens e a história cativam demais,ansiosa para ler mais livros do john green

Karenok 10/04/2024

JG é sensacional, tem uma escrita impecável e sempre emociona. Essa turma adolescente é meio esquisita, demora até a trama principal aparecer, mas no geral eu gostei. Achei fofo e emocionante.

julia5846 10/04/2024

Quem é você, alasca?
Acho que eu li esse livro quando tinha uns 15 anos. foi profundamente adorado por mim e chorei como se tivesse perdido alguém próximo. talvez eu deva reler para saber se não foi só efeito da idade e adolescência. de toda forma, tem um espaço no meu coração.

Lua 10/04/2024

Miles é um garoto do ensino médio que está em busca de um Grande Talvez, por esse motivo ele resolvemudar de colégio no último ano. Na nova escola interna, ele conhece o Coronel, Takumi, Lara, e principalmente Alasca. Alasca é uma garota linda, loira de olhos verdes, que ama ler e fumar, e vive em busca de uma forma "de sair desse grande labirinto". E assim, com suas últimas palavras e su busca por um talvez, Miles tem suas primeiras coisas, primeiros amigos, primeiro amor, primeiro beijo, e acima de tudo, sua primeira perda.
É um livro norte-americano, com adolescentes como principais, então as vezes são bastante irritantes. O autor é bastante inteligente, então nós deparamos com questionamentos profundos. Uma ótima escrita, muito engraçada e reflexiva.