Quem É Você, Alasca?

Quem É Você, Alasca? John Green

Resenhas - Quem é Você, Alasca?

Maria 02/03/2022

Perfeito, mas me fez chorar muito
Amei a experiência de leitura que esse livro me trouxe. Me fez questionar sobre a vida, e como ela pode passar rápido. Foi divertido, inspirador e muito emocionante, me fez chorar muito, principalmente no depois.
Como sair desse labirinto? Temos que perdoar para sobreviver nesse labirinto, mas não saímos dele, sempre terá algum sofrimento que vai nos fazer continuar no labirinto, mas isso só quer dizer que somos humanos e temos sentimentos.
E então, devemos ir em busca do nosso talvez.

Nat 16/05/2021

"O labirinto é horrível, mas é a minha escolha."
Esse livro é maravilhoso! Cada palavra, cada linha, cada frase, cada parágrafo, cada página, TUDO, tudo nesse livro é perfeito. Inicialmente parece bobinho, mas é de uma profundida gigantesca.Provavelmente, eu, com minha pouca experiência de vida, não consegui ver todas as belezas trazidas por esse livro, mas as que consegui enxergar mostram o quanto vale a pena ler este livro!

Leitora sem sentido 26/05/2022

"Tudo que se constrói uma hora vai desabar"
Eu adoro a escrita do John Green e por isso sabia que tinha a obrigação de ler esse livro.
Recomendo demais esse livro por ser... importante..? especial...? bonito...?
Esse é aquele livro que você lê uma vez e nunca mais esquece.
No final eu fiquei meio: "por que não acabou?" (Entendedores entenderão) Mas vale a pena cada página.
Adorei. Recomendo muito. Tinha espectativas altas e conseguiu alcançar todas.

laraðð» 13/09/2022

100/10 ??
maravilhoso!! jg o melhor escritor!! o livro em si é incrível e a escrita também pft.
a história sobre a alaska me puxou muito atenção, bujão e coronel são tão inteligente ai meu Deus 100/10

lice 27/06/2021

todo mundo que já me falou do livro ou amava ou odiava, então não tinha expectativa nenhuma pra ele
a leitura é bobinha mas gostei
Josiastds 27/06/2021minha estante
Amei a descrição hahaha

Ana Clara 19/03/2022

?como vamos sair desse labirinto??
é um livro muito leve na questão da abordagem, porém pesado nos temas; me fez refletir em vários momentos. apesar disso, o enredo em si é lento, e foi por isso que eu não gostei tanto.

sendo sincera, o Miles foi um dos personagens que eu menos gostei, não consegui entendê-lo, não consegui entender o que ele passava e como ele era realmente; assim também com a Alasca. já em relação aos outros, muito carinho por eles.

mesmo com isso tudo, foi uma leitura proveitosa e que me fez pensar bastante, gosto disso.
Soso 19/03/2022minha estante
Acho que oq faz a gente não gostar muito do miles é que ele é um adolescente normal, ele ama, tem dúvidas, não sabe quem é de vdd, faz besteiras por ter dúvidas, e por mais que a gente se identifique a gente não quer.

Ana Clara 19/03/2022minha estante
nossa isso faz muito sentido? e creio que foi por ele não saber quem é e ter essas questões que tu citou que não gostei dele. não tinha pensado por esse lado!

Paloma 03/07/2023

Saio em busca de um Grande Talvez
"Se ao menos conseguíssemos enxergar a infinita cadeia de consequências que resulta das nossas pequenas decisões. Mas só percebemos tarde demais, quando perceber é inútil."

O livro me surpreendeu bastante e eu amei.
Eu adoro a escrita do John Green e com certeza vou ler mais livros dele.

skuser02844 05/08/2022

como vamos sair desse labirinto de sofrimento? a.y
eu simplesmente ADOREI, mas confesso que a leitura se tornou um pouco cansativa em determinados momentos, talvez tenho sido por isso que enrolei um pouquinho para terminar.

achei as metáforas incríveis e a leitura me proporcionou diversas reflexões sobre a vida e a morte... recomendo!

Laura1399 23/12/2022

Incrível
Li com certa relutância no início, uma amiga me indicou e sua resenha me intrigou um pouco. No começo fiquei confusa tentanto descobrir as temáticas em questão, mas a contagem regressiva sempre causava uma ansiedade, o que me forçava sempre a ler mais e mais até descobrir o que raios ocorria no dia zero. A leitura foi leve, me tirou de uma ressaca literária e foi simplesmente confortável. Chorei. Ri. Me apaixonei (sim, pelo coronel). Foi bom, mas algumas pontas me pegaram um pouco, por isso 4,5 estrelinhas. Mesmo assim recomendo muito.
MaryBela 23/12/2022minha estante
Concordo!! é um ótimo livro pra tirar a ressaca literária, uma leitura que te prende muito rápido

frogmandica 29/12/2021

A inesquecível e atemporal Alasca Young
Pensei bastante sobre escrever ou não uma resenha, e quando me decidi não me vi capaz de fazer expressar adequadamente o sentimento que este livro despertou em mim. Admito que deveria ter lido ele a muito tempo, ainda bem que só li agora. Quando terminei, meio chorosa pensei " Como sair desse labirinto? E como seria o ponto de vista de Alasca Young" Mas quem sabe, o desconhecido deixado por ela, dê um gostinho melhor a história embora machuque. Um destaque que eu fiz, embora não meu favorito mas que me marcou foi "Assim como Alasca nunca pisava no freio, eu nunca pisava no acelerador. Talvez ela só tivesse uma espécie estranha de coragem, uma coragem que me faltava" e senti inveja dela, as vezes queria ser como Alasca Young
Giovana Braga 29/12/2021minha estante
Meu favorito! ?

Lexi 29/12/2021minha estante
Caramba, faz muito tempo que quero ler esse livro. Fiquei interessada principalmente pq vejo o pessoal falado que quase tudo sobre a Alaska é um mistério.

Lexi 29/12/2021minha estante
Alasca*** kkkkk corretor ?

Analice77 05/10/2021

Se as pessoas fossem chuva eu seria uma garoa e ela furacão
Alasca é uma personagem cativante, quer você goste de suas atitudes ou não.
No geral, gostei como o autor trabalhou todos os personagens. As vezes eles eram meio escrotos mas na real é como as pessoas são né, e não por maldade, o que acho que foi bem mostrado.

Creio que gostei do livro principalmente por também ter morado em escola interna, me deu um bom sentimento de nostalgia.

Não gostei muito do final, mas mesmo assim considero um bom final para um livro.

Algumas coisas me fizeram pensar que talvez eu não gostasse do John Green se o conhecesse kkk mas ainda assim foi uma boa leitura, principalmente pq agora posso assistir a série.

Poliana 28/05/2021

Saio em busca do meu grande talvez
Aqui vai uma resenha bem pessoal. Eu vivo um luto que começou do meio pro final da leitura desse livro. Um luto inesperado (como todo luto é na verdade). Um luto que veio rápido e que eu não sei quais serão as consequências. Saio agora eu em busca do meu grande talvez depois de algumas reflexões que o final do livro me proporcionou.