Quem É Você, Alasca?

Quem É Você, Alasca? John Green

Resenhas - Quem é Você, Alasca?

Leitora sem sentido 26/05/2022

"Tudo que se constrói uma hora vai desabar"
Eu adoro a escrita do John Green e por isso sabia que tinha a obrigação de ler esse livro.
Recomendo demais esse livro por ser... importante..? especial...? bonito...?
Esse é aquele livro que você lê uma vez e nunca mais esquece.
No final eu fiquei meio: "por que não acabou?" (Entendedores entenderão) Mas vale a pena cada página.
Adorei. Recomendo muito. Tinha espectativas altas e conseguiu alcançar todas.

Laura1399 23/12/2022

Incrível
Li com certa relutância no início, uma amiga me indicou e sua resenha me intrigou um pouco. No começo fiquei confusa tentanto descobrir as temáticas em questão, mas a contagem regressiva sempre causava uma ansiedade, o que me forçava sempre a ler mais e mais até descobrir o que raios ocorria no dia zero. A leitura foi leve, me tirou de uma ressaca literária e foi simplesmente confortável. Chorei. Ri. Me apaixonei (sim, pelo coronel). Foi bom, mas algumas pontas me pegaram um pouco, por isso 4,5 estrelinhas. Mesmo assim recomendo muito.
MaryBela 23/12/2022minha estante
Concordo!! é um ótimo livro pra tirar a ressaca literária, uma leitura que te prende muito rápido

Gabrielly.Felipe 14/03/2021

Tudo nesse livro é perfeito, desde modo como o autor organizou os capítulos até a história em si, e o final é surpreendente.

Poliana 28/05/2021

Saio em busca do meu grande talvez
Aqui vai uma resenha bem pessoal. Eu vivo um luto que começou do meio pro final da leitura desse livro. Um luto inesperado (como todo luto é na verdade). Um luto que veio rápido e que eu não sei quais serão as consequências. Saio agora eu em busca do meu grande talvez depois de algumas reflexões que o final do livro me proporcionou.

Paloma 03/07/2023

Saio em busca de um Grande Talvez
"Se ao menos conseguíssemos enxergar a infinita cadeia de consequências que resulta das nossas pequenas decisões. Mas só percebemos tarde demais, quando perceber é inútil."

O livro me surpreendeu bastante e eu amei.
Eu adoro a escrita do John Green e com certeza vou ler mais livros dele.

ariana cresswell 06/07/2021

"Cigarette daydream, you were only seventeen"
Antes de escrever essa resenha, pensei muito se dava 3,5 ou 4 estrelas pro livro, mas acabei dando 4 e favoritando pelo TANTO que ele me ensinou.
Milles é um adolescente normal que ama colecionar as últimas palavras das pessoas, tanto é que ele só lê biografias. Mas com uma vida um tanto monótona, ele decide ir para o internato que seu pai estudou em busca de seu "grande talvez". Lá, ele faz amizade com seu colega de quarto e seu grupo de amigos, a mais importante, Alasca, uma menina descolada e problemática, mas intelectual e profunda ao mesmo tempo; aleatória e até bipolar às vezes, porém, sempre parecendo segura de si. De cara, Milles já se apaixona, o que é um saco ver ele obcecado pela garota toda hora. A personalidade da própria Alasca também irrita em alguns momentos por ela nunca contar o motivo de estar agindo de tal maneira e mudar de humor tão rápido. Mas logo depois, o título se encaixa, porque Alasca é única, e só ela sabe quem é, mais ninguém. Sem brincadeira, ela é a personagem mais misteriosa que eu já li (sim, ganhando do Azriel).
O livro é dividido numa contagem regressiva (antes) e seguinte (depois) a um determinado dia. O antes é só adolescentes fazendo besteira, o que chega a ser meio bobo por não ter muita coisa acontecendo. Mas aí chega o depois, onde TODO o clima e trama muda de um jeito que não dá pra descrever, fazendo o leitor refletir sobre a vida e tudo ao seu redor. A escrita do John Green passa de rasa para profunda num nível absurdo. Quando cheguei na metade do livro, não consegui largar, e fiquei grata de não tê-lo abandonado.
Então você, que abandonou ou tá quase desistindo de "quem é você Alasca?", dê uma segunda chance, porque ele pode mudar sua vida igual mudou a minha e de muitos outros leitores.
lou 06/07/2021minha estante
esse livro??

Bea 06/07/2021minha estante
Ameiii sua resenha, esse livro é o meu favorito, muita gente abandona ele porém não deveria

ariana cresswell 06/07/2021minha estante
Sim! Virou meu livro favorito também, e msm entendendo o pq de mta gnt abandonar, n deveriam msm!!

Bru Samos 13/02/2022minha estante
"Cigarette daydream, you were only seventeen" Esse refrão é exatamente para esse livro ??

ariana cresswell 17/02/2022minha estante
Nem fala amg! Sempre qnd escuto essa música agr choro q nem uma condenada?

Nallanda 26/06/2021

dono de todo o meu coração
o primeiro livro que li em lágriamas, chorei rios, é surreal!

Jamily 02/09/2021

Outra perspectiva
Li "Quem é você Alasca com 12 anos e lembro de não ter gostado. Incrível né? como simplesmente não somos as mesma pessoas, quer tenha passado 1 semana, quer tenha passado anos. Ler esse livro hoje foi uma experiência que eu estava precisando e nem sequer sabia disso.

Acho que todos nós estamos presos nesse labirinto de sofrimento. A Alasca escolheu sair dele rápida e diretamente. Fico com o Coronel nessa "O labirinto é uma droga, mas eu o escolho".
Marília Marques 02/09/2021minha estante
Linda reflexão. Concordo com você. Li esse livro com 20 anos e assim que acabei eu fiquei achando ele estranho, não sabia se tinha gostado. Um tempo depois de digerir ele melhor, se tornou o meu livro preferido do John Green. Ele é lindo, fala sobre nossos sofrimentos e nossas escolhas. ?

Kariel0 22/04/2023

Fascinante.
"Quem é você, Alasca?" É um livro com a narrativa de um adolescente totalmente apaixonado pela a sua vizinha de dormitório. Onde essa é a Alasca, com certeza Alasca é uma menina encantadora, porém tem seus altos e baixos, o que faz com que essa sempre fosse reservada sobre sua vida pessoal, ou problemas, ela nunca gostava de falar desse, o que faz com que o Bujão fique mais ainda com as interrogações em sua cabeça, ainda mas sobre o humor repentino de Alasca que mudava constantemente. O plot da história realmente te faz questionar muitas coisas junto dos personagens, vc começa ficar ainda mais ligado na história, porém você pode sentir muita raiva do narrador, que no caso é o bujão, pois esse ficar muito em seu mundinho, porém o Coronel prova para esse que não é sobre ele que as coisas são é sim sobre Alasca, que acaba fazendo esse abrir um pouco mais seus olhos. O livro é relativamente bom, porém a história ainda deixa um pouco a deseja, pois ainda fica a pergunta implantada na nossa cabeça "Quem é você, Alasca?" Porém esse é o verdadeiro mistério, você nunca vai saber quem realmente era Alasca Young.

Gustavo | @guh_santtoos 26/04/2021

?Os adolescentes se acham invencíveis?
Miles mora na Flórida com seus pais e tem um total de zero amigos. Ele parece não se importar muito com isso, mas já se cansou da vida pacata que leva. Viciado em ler biografias de pessoas cujos trabalhos ele nunca se interessou em saber, a obsessão real de Miles está em colecionar últimas palavras. Inspirado pelas últimas palavras do poeta François Rabelais (?Vou em busca de um Grande Talvez?) Miles se muda para o Alabama, para estudar no colégio interno Culver Creek. É lá que ele faz seu primeiro amigo (Chip Martin, mais conhecido como Coronel) e é também lá que ele conhece Alaska e o seu grande talvez começa...

Esse não foi meu primeiro contato com John Green, antes já tinha lido Cidades de Papel e me decepcionei bastante por conta do final, e aqui acontece simplesmente ao contrário, não estava conseguindo me conectar com os personagens mas a medida que a história vai avançando você cria empatia por eles e o final... Ninguém está definitivamente preparado.

A primeira vista o livro parece ser só mais um livro sobre colégios, trotes e descobertas adolescentes, mas o que o difere dos outros é justamente a sensibilidade e riqueza de detalhes com os quais o autor abordou o tema.

Há uma forte carga emocional inserida nos mínimos detalhes, por isso peço para que leiam com muita atenção, pois creio que John Green se usufruiu do poder dos diálogos para passar sua mensagem.

jú marciano 23/09/2021

Quem é você, Alasca?
sem palavras p esse livro, simplesmente perfeito! a história é linda e as reflexões nem se comparam. Lindo demais, emocionante demaisss, não me arrependo nem um pouco de ter lido?

Allef.Melazzi 17/12/2020minha estante
sensata.

Beatriz 17/12/2020minha estante
cirúrgica

Maricota 22/02/2022

O livro traz reflexões necessárias quanto ao nosso modo de ver as pessoas, também nos faz pensar sobre as expectativas que criamos em nosso interior, e que por puro ego depositamos no outro, mesmo que este não tenha nos dado nenhum sinal. É triste, no entanto, monótono.
Falta uma emoção a mais.
Maria11244 22/02/2022minha estante
Este livro é impecável

Vitoria Milhomes 31/08/2020

"Como posso sair desse labirinto?"
Sabe aquela história que faz com que você mude muitas idéias já formadas sobre a vida ou até sobre você mesmo?
É a história desse livro!

Completamente apaixonante esse livro mudou muitas coisas das quais eu achava já ter a resposta.

No começo, achei a Alasca um pouco irritante e chata, mas no decorrer da história comecei entende- lá e a gostar dela.

O "Bujão e o Coronel" também me ensinaram bastante coisas sobre amizade .

Enfim, esse livro vai te ensinar muito. Valeu a pena lê-lo, não desista dele, Léia até o final.
Dani 31/08/2020minha estante
Eu odiei esse livro com todas as minhas forças pq não gostei do final kkkkk mas caso queira assistir, a Hulu fez uma série baseada no livro e eu achei sensacional, muito fiel ao livro, foi menos dolorido assistir a série já sabendo o final

Vitoria Milhomes 20/10/2020minha estante
Aaah vou procurar kkkk eu gostei do livro, mas o final acabou comigo