Quem É Você, Alasca?

Quem É Você, Alasca? John Green

Resenhas - Quem é Você, Alasca?

Nataka 29/06/2021

em busca de um grande talvez
é um livro de reflexão, aborda muitos assuntos interessantes. não fiquei apaixonada na forma que John Green escreveu, por vezes achei chato mas a história é realmente linda,

duda 27/07/2021

Nem mesmo a Alasca devia saber quem ela era.
Algo que eu acho muito interessante, é como as mulheres escritas por homens na maioria das vezes são super enigmáticas, a Alasca não é diferente. O Miles fala em vários momentos sobre essa aura de mistério que sempre rodeava a Alasca, por mais que as vezes isso o incomodasse, ele era encantado pela ideia de descobrir que ela realmente era, e nem ela mesma sabia quem ela era. É um livro sensível, com uma escrita super fácil e que prende muito o leito. A história é incrível e com toda certeza foi uma das leituras que mais me fez mudar em vários aspectos.

Bruna3613 01/01/2022

?Afinal, como sair desse grande labirinto da vida?"
Terminei sem respostas e com mais perguntas, e agora tô me perguntando qual é o meu "Grande Talvez" e "Como vou sair desse labirinto". Afinal, todos nós estamos perdidos em um.
É um grande livro com uma história interessante. Vale a leitura!

Pam 20/01/2023

Para a libertação do nosso labirinto, precisamos perdoar
Eu não imaginava que essa leitura fosse tão intensa assim como foi.
Quando comecei a leitura achei que seria apenas um romance em que a protagonista morre, mas vai muito além disso. Criei um apego com a Alasca, que ficou mais forte ainda depois do capítulo "depois".
A cada página eu via adolescentes sendo adolescentes, falando suas baboseiras e sendo irresponsáveis, mas eu aprendi muito com eles, me trouxe boas reflexões

Fagner Viana 27/05/2021

um livro que não entendi e não gostei da leitura esperava mais pelo que vi muita gente falando, não me identifiquei com livro.

Jubs 01/06/2021

Antes de começar a leitura, eu imaginava que seria mais uma daquelas histórias onde dois adolescentes se conhecem e se apaixonam, tendo conflitos mas no fim sempre da certo. Foi diferente.
A Alasca é completamente impulsiva e diferente de tudo que imaginei, o Miles é sem dúvida o típico adolescente sem rumo procurando por algo que diferencie sua rotina. Sempre gostei de livros que me fizessem ter que parar de ler por um momento para processar/refletir certas coisas, e esse é um desses livros, eu adorei os questionamentos feitos sobre a morte, pra onde vamos e se vamos mesmo pra algum lugar. Talvez algumas perguntas fiquem melhores sem respostas.
A leitura em geral foi muito boa, consegui me identificar com o Miles, com todos os seus questionamentos e dores, e pensar em "como sair desse labirinto?", talvez nunca descobriremos.
Geovanna Lanzetti 07/04/2024minha estante
vc por aq? como pode ser sempre tão diva? realmente a mulher da minha vida!!!!

duds 09/02/2022

Fim do labirinto
O livro é realmente muito bom. Não tenho muito o que dizer, apenas leiam. E para todas as Alascas; vocês vão encontrar a saída desse labirinto de sofrimento.

Karol 15/04/2021

Confesso que tinha uma expectativa grande acerca do livro, pelo fato de muitas pessoas sempre falarem MUITO bem sobre, porém, ao ler, percebi que não era essa coisa extraordinária.
O livro pode até ter uma ideia bacana, mas não foi algo que conseguiu me prender, a maioria dos personagens são chatos (principalmente o Miles) e me estressavam toda hora, além disso, muitas coisas foram muito mal desenvolvidas, por exemplo a morte da Alasca, que poderia ter mais informações, mais desenvolvimento, porém, foi um acontecimento que ficou sem emoção nenhuma.
Sinceramente, considero como uma perda de tempo, o livro não é essa maravilha toda que falam, além de não me dar ânimo pra continuar, só transmitia a sensação de "falta muito pra acabar? porque não aguento mais isso aqui".
Kammler 15/04/2021minha estante
Estou pasma! Anos atrás era um de meus livros favoritos... confesso que estou relendo muita coisa justamente por ter amadurecido, e querer entender como eu enxergaria essas obras hoje em dia!

Lena 19/04/2021minha estante
Realmente não é um dos melhores de John Green

sara 16/05/2022

em busca do grande talvez, eu acho
"o labirinto é viver ou morrer? de qual deles está tentando escapar?"
"sofrimento. errar, e coisas erradas acontecem com você. esse é o problema. bolívar estava falando da dor, nao de viver ou morrer. como eu escapar do labirinto do sofrimento?"
" 'nos todos iremos' (...) nós todos iremos. descubra como escapar desse labirinto"
"você me deixou sem o Talvez. preso nesse maldito labirinto"

Juésley 22/10/2021

Quem é você, Alasca?
Esse livro é uma obra de arte para os adolescentes!

A Alaska e o Miles tem química pra dar e vender e o John Green soube construir todo um enredo bem bolado que faz o livro ser bem mais do que um drama adolescente!

Preparado(a) pra chorar? Pode pegar um lencinho pq vc vai!

Eu chorei tanto no final desse livro que desidratei!

E pra quem não sabe, adaptaram o livro para série! Ela tá disponível no HBO Max e é tão boa quanto o livro. Mas eu ainda prefiro o livro!

Ela é de temporada única! ??

Ize 25/04/2021

O que nos constrói?

Eu demorei bastante pra ler esse livro aqui, e sinceramente, não sei até que ponto vou conseguir colocar em palavras os meus sentimentos e impressões sobre ele.
Acabei lendo Quem é Você Alasca, uns 10 anos depois de ter ouvido falar sobre ele. Eu lembro bem que na época do ensino médio eu fiquei com medo de ler esse livro por conta de uma amiga minha que me disse que foi o pior livro que ela já tinha lido na vida, por ter feito com que ela chorasse muito.
Hoje eu entendo perfeitamente o que ela quiz dizer.
Do começo ao fim, em todas as suas passagens e palavras, John Green tenta trazer aqui uma sensação esquisita de melancolia misturada com impulsividade. É como se os personagens fossem feitos de vida e morte, em todos os seus extremos. Muitos estão perdidos procurando seus "Grandes Talvez", e alguns estão se descobrindo e... existindo. Se eu tivesse que falar sobre esse livro, diria que ele realmente tenta captar o que é existir. Todas as facetas do ser humano, humano mesmo, desde nossos erros e acertos; vontades e desejos; fracassos e vitórias; tudo isso faz parte das faces de quem somos.
Há segredos na nossa humanidade. Há coisas que nunca vamos descobrir, porque também temos complexidades. Quem nos vê não nós enxerga de verdade e talvez, em certos momentos, talvez nem mesmo a gente se enxergue como idealizamos. Tem esse problema entre tentar descobrir o que é real e o que é idealizado em nossas relações, e acho que Miles e Alasca traz muito isso.
Alasca Young era alguém que se mostrava um mistério para as pessoas ao seu redor, talvez justamente por ninguém ali tê-la enxergado de verdade. Mas isso, de fato, não acontece com todos nós? Será que conhecemos mesmo as pessoas que amamos? Será que isso é sequer possível? Ou, melhor, porque isso importa tanto?
Acho que esse livro mostra muito das coisas que nós não queremos aceitar. Não queremos aceitar que o coração do outro é algo que não conhecemos. Seja por insegurança, seja por egoísmo ou idealização, tocar no que é Real assusta. E assusta a nossa própria realidade.
O que a vida e a morte representa para a humanidade, não chega perto do que vivemos no presente do momento, desesperados para colecionar boas sensações dele. Carpe diem, colha o dia, viva como se fosse morrer amanhã, aproveite a viagem, a vida é curta, etc etc. São todas frases feitas para fazer com que nós nos lembremos de uma única verdade universal: a morte existe, o tempo passa e a vida não é eterna. Então cabe a você abraça-la com tudo de si.
Rápido e intensamente.
Foi isso que senti lendo essa história. Ela é cheia de sentimentos reais, de pessoas reais, de histórias que conhecemos por alguns minutos, de pessoas lidando com seus próprios enigmas e conflitos internos. Mas o que eu realmente gostei desse livro, foi que a discussão sobre a morte foi feita por um ponto de vista que eu nunca tinha lido antes em nenhuma obra que abordasse o assunto (ironicamente, nem mesmo em livros do mesmo autor).
Eu realmente acho que foi a melhor abordagem que eu já li, se levar em conta o contexto do livro, a época que foi lançada e seu público alvo. Hoje eu até agradeço por ter esperado tanto tempo para ler Quem é você Alasca, porque tenho certeza que eu não seria teria a mesma experiência que tive hoje. E isso já me valeu de muito, se quer saber.
Apesar de eu infelizmente não ter melhores últimas palavras para essa reflexão em forma de resenha.

site: http://instagram.com/oquetemparaler

juca 27/02/2022

HORRIVEL por deus chorei sangue por dias
parece um vomito escrito do tumblr de 2014 [*****] que livro horrivel brega cafona sem sal sem graca nenhuma prefiro morrer a ler esta ABERRACAO de novo
Daniela Botelho 27/02/2022minha estante
hahhahaha adorei a resenha

Ornelas 27/02/2022minha estante
Mas cê tá brava? KKKKKKKK
Adorei o "chorei sangue por dias"

likaar 18/05/2021minha estante
Um dos meus prediletos ?

Malu 18/05/2021minha estante
Esse livro pra mim foi TÃO sem propósito, apenas não fez sentido, se eu pudesse eu dava 0 estrelas