Quem É Você, Alasca?

Quem É Você, Alasca? John Green

Resenhas - Quem é Você, Alasca?

duds 09/02/2022

Fim do labirinto
O livro é realmente muito bom. Não tenho muito o que dizer, apenas leiam. E para todas as Alascas; vocês vão encontrar a saída desse labirinto de sofrimento.

Karol 15/04/2021

Confesso que tinha uma expectativa grande acerca do livro, pelo fato de muitas pessoas sempre falarem MUITO bem sobre, porém, ao ler, percebi que não era essa coisa extraordinária.
O livro pode até ter uma ideia bacana, mas não foi algo que conseguiu me prender, a maioria dos personagens são chatos (principalmente o Miles) e me estressavam toda hora, além disso, muitas coisas foram muito mal desenvolvidas, por exemplo a morte da Alasca, que poderia ter mais informações, mais desenvolvimento, porém, foi um acontecimento que ficou sem emoção nenhuma.
Sinceramente, considero como uma perda de tempo, o livro não é essa maravilha toda que falam, além de não me dar ânimo pra continuar, só transmitia a sensação de "falta muito pra acabar? porque não aguento mais isso aqui".
Kammler 15/04/2021minha estante
Estou pasma! Anos atrás era um de meus livros favoritos... confesso que estou relendo muita coisa justamente por ter amadurecido, e querer entender como eu enxergaria essas obras hoje em dia!

Lena 19/04/2021minha estante
Realmente não é um dos melhores de John Green

gabi.koskinen 03/09/2020

vishkkkk
me considero uma santa por ter conseguido terminar esse livro

não gostei
Evellin 03/09/2020minha estante
???... dou por vista.

Karine.Fields 03/09/2020minha estante
Odiei kkk meu amigo gostou da sinopse, dei meu livro pra ele, de aniversário. Ele adorou. Menos mal haha.

Gabi.Pissante 03/09/2020minha estante
Nossa eu gostei dele pq me deixou muito curiosa pra saber o final iabajabauhwus acho q sou mt fácil

likaar 18/05/2021minha estante
Um dos meus prediletos ?

Malu 18/05/2021minha estante
Esse livro pra mim foi TÃO sem propósito, apenas não fez sentido, se eu pudesse eu dava 0 estrelas

Yas 07/04/2022

Quem é você, Alasca?
Primeira releitura que eu faço; li ele pela primeira vez na biblioteca e ja se tornou meu livro favorito (????). Estava louca pra reler ele, e relembrar direito toda a história? e que experiência, meu deuss!!

?Quem é você, Alasca??, fala sobre uma menina com diversas inseguranças, problemas que não foram resolvidos, traumas? e ainda assim, consegue conquistar todos para quem simplesmente, ela da um ?oi?. Esse é o tipo de livro que você tem que parar e refletir; com diversos temas importantes, que no dia a dia não pensamos sobre.

?Como sairei desse labirinto??, última palavra do autor/livro preferido da nossa protagonista, e para mim, uma, se não ?a?, frase mais marcante do livro. Não quero dar grandes spoillers, mas pensem sobre ela.

E para terminar; este queridinho nos mostra que, tudo que é construído, desmorona, acaba? e que tudo com o que nos importamos, quando desmorona, nos faz entrar em mais um labirinto de sofrimento?

Este livro, para mim, sempre vai ser uma obra prima, meu preferidinho, e morar no meu coração, e as pessoas que não gostam, é porque não o entendem, e não à entendem? o próprio Milles não a entendia?
Juliana Madna 07/04/2022minha estante
Um dos meus favoritos também ??

Jubs 01/06/2021

Antes de começar a leitura, eu imaginava que seria mais uma daquelas histórias onde dois adolescentes se conhecem e se apaixonam, tendo conflitos mas no fim sempre da certo. Foi diferente.
A Alasca é completamente impulsiva e diferente de tudo que imaginei, o Miles é sem dúvida o típico adolescente sem rumo procurando por algo que diferencie sua rotina. Sempre gostei de livros que me fizessem ter que parar de ler por um momento para processar/refletir certas coisas, e esse é um desses livros, eu adorei os questionamentos feitos sobre a morte, pra onde vamos e se vamos mesmo pra algum lugar. Talvez algumas perguntas fiquem melhores sem respostas.
A leitura em geral foi muito boa, consegui me identificar com o Miles, com todos os seus questionamentos e dores, e pensar em "como sair desse labirinto?", talvez nunca descobriremos.
Geovanna Lanzetti 07/04/2024minha estante
vc por aq? como pode ser sempre tão diva? realmente a mulher da minha vida!!!!

Bruna 24/07/2011

Sou suspeita para falar desse livro. É provavelmente a melhor coisa que já li em quinze anos de vida. Os personagens, as descrições, o que eles fazem, como eles pensam, como vivem. Tudo é perfeito, magnifico. Sabem aquilo de "tal coisa mudou minha vida"? Quem É Você, Alasca? é assim. Simplesmente mudou minha vida.

Tay.albuquerq 22/12/2020

Esse livro devia ser considerado uma obra de arte de tão perfeito??

Alice2908 22/03/2023

Saindo do labirinto
Depois desse livro eu vou ler a palavra labirinto de outra forma, eu me envolvi bastante no começo e no final parece que eu estava no começo, a cada trauma é uma camada que foi mais aprofundada, só gostaria de ter a perspectiva na visão da Alasca

Jeu | @jeumendess 25/05/2021

Comentário : Quem é você, Alasca?
Dei 5 estrelas não por ser um livro perfeito, mas por tudo que ele me lembra e por ter tido os mesmos sentimentos na primeira e segunda leitura (mesmo com 8 anos de diferença).
Achei que ia odiar a Alasca nessa releitura, mas acho que a entendi 10x melhor do que da primeira vez.
Esse livro sempre vai ter várias citações inesquecíveis, e toda a discussão que é abordada nele vai sempre me fazer refletir.
O John é um dos meus escritores favoritos apesar de Cidades de papel ( que eu não odeio, mas é um sentimento conflituoso kkkk ) e A culpa é das estrelas ( que li uma vez e nunca quis ler novamente ).
Julia Nunes 25/05/2021minha estante
Eu li a culpa é das estrelas e definitivamente não gostei, li também tartarugas até lá em baixo e achei melhor, esse é o único livro possível dele que eu tenho vontade de ler.

Julia Nunes 25/05/2021minha estante
No caso, ?Quem é você, Alasca??

Jeu | @jeumendess 25/05/2021minha estante
Leia, vale super a pena. O teorema Katerine é muito bom também.

zaza 30/04/2022

Quem É Você, Alasca? Será mesmo o Grande Talvez?
Novamente, John Green não deixou a desejar. É incrível como ele pode apresentar alegria e tristeza, lágrimas e risos em meras 259 paginas. Ainda acho que sua escrita é melancólica, sempre apresentando personagens com muitas incertezas e dores. Apesar de tudo, esse é um livro feliz, que mostra a realidade da adolescência: provas, festas, amigos, relacionamentos, trotes... Bujão, Alasca, Coronel, Takumi e Lara encaram grandes aventuras e desafios. Vale muito a pena
oquecadalivronosensina 30/04/2022minha estante
Passei três dias chorando por causa desse livro cara

shirley 09/12/2020

John Green, always right.
Eu não posso dizer que gostei de Miles Halter por que estaria mentindo, ainda assim o ponto mais forte deste livro são os personagens. Alaska, Lara, Coronel, Takumi e até o Bujão vão fazer falta na minha vida e posso dizer que senti várias coisas lendo.

É bem nítido que esse é o primeiro livro do John, já que tem umas repetições aqui e ali. Pelas próprias palavras dele: "o livro poderia ser muito pior". Mais eu gostaria de pontuar sobre como é interessante a evolução do John Green desde "Quem é Você, Alaska?" até "Tartarugas até lá embaixo" (que é na minha opinião, sua obra mais madura e perfeita) e ver como o trabalho dele amadureceu durante 12 anos de um para o outro.

Enfim, gostaria de concluir dizendo da minha mágoa de como o John Green ficou estigmatizado por conta da "leitura idiota", "aquele lá da menina com câncer" ou "o cara das frases do Tumblr". Leiam John Green!

Ps: essa é pra você bujão, direto de Aza Holmes: "estar vivo é sentir saudade". Viva com isso, bujão.

rayssa.13 31/05/2021

Quem é você, Alaska?
eu achei que esse livro seria aqueles romances clichês mas gente, eu tava totalmente enganada. ele me fez refletir e rir também. gostei do livro apesar de não estar acostumada com esse tipo, mas não foi o que eu esperava.. o final foi bem interessante pra mim, e o livro em si é bom!

lareS2 31/03/2023

Simplesmente ótimo.
Estou em um periodo que gosto de ler coisas mais voltadas ao publico juvenil em razão de nostalgia kkkkkkkkkkk, mas a história é incrivel e proporciona uma reflexão intensa, além de servir tanto pra risos e lagrimas.