Quem É Você, Alasca?

Quem É Você, Alasca? John Green

Resenhas - Quem é Você, Alasca?

Silvana137 15/11/2022

Como sairei deste labirinto?
Livro gostoso de ler, e como assistia um filme, acho que a escrita de John Green é assim, fluída, imaginativa, fácil.
Uma leitura maravilhosa, e que história, não chorei tanto como achei que choraria mas a história é profunda, filosófica nos faz pensar e refletir no nosso grande talvez? E como sair do nosso labirinto..
No momento só estou pensando como sairei desse labirinto de dor pelo fim do livro.
A gente amei..leiam .e muito bom, vale a pena ..

laura 17/12/2020

Como todo livro do John Green eu amei porém tenho ressalvas. Toda a parte do "Antes" é muito boa porque dá para se apegar com todos os personagens porém a partir do "Depois" com eles tentando descobrir exatamente o que aconteceu, poderia ter sido bem menos comprido. Achei que poderia ter dado mais destaque ao antes do que ao depois.
Gabi 17/12/2020minha estante
Achei a mesma coisa. Fui iludida até o final achando que ia descobrir quais foram as últimas palavras da Alasca...

laura 17/12/2020minha estante
Fiquei esperando muito as últimas palavras dela também. Achei que ia focar bem mais nisso, já que o Miles ama últimas palavras.

Nina 17/12/2020minha estante
Fui ler o comentário e levei um leve spoiler ?????

Bruno Oliveira 17/12/2020minha estante
Sempre achei o "antes" bem mais interessante, é a parte que faz valer a pena a leitura do livro. Achei a série da Hulu melhor que todo o livro.

Gabi 18/12/2020minha estante
Eu ainda não vi a série. Necessito assistir

gioprette 13/01/2021

Quem é você, Alasca?
Socorro, acabei agora e to destruída. Eu simplesmente amei esse livro! Fiz 10 marcações e achei esplêndida cada frase desse livro. Por mais que não seja o foco principal, adorei saber mais sobre algumas religiões.

Algumas frases que gostei:
(Se você ainda não leu, e gostaria de ler, não tem problema ler essa parte, pois não contém spoiler ü)

?Passamos a vida inteira presos no labirinto, pensando em como vamos escapar dele um dia, e como vai ser quando fizermos isso, e imaginando o que o futuro guarda para nós, mas nunca conseguimos de fato sair. Só usamos o futuro para fugir do presente.?
?Não dá para simplesmente ficar prolongando certas coisas para sempre. Chega uma hora em que o melhor a fazer é arrancar o Band-Aid. Isso dói, mas depois passa, e então vem o alívio.?
?Se as pessoas fossem chuva, eu seria uma garoa e ela, um furacão.?
?Chega uma hora em que tomamos consciência de que nossos pais não podem se salvar nem nos salvar, que todo mundo é arrastado pelas ondas para o fundo do mar - para onde, em suma, todos nós iremos.?

Amei essa edição, nela temos perguntas que são respondidas por John Green, algumas cenas cortadas e diversas outras coisas.

Agora vou em busca de um grande talvez.:))

Beatriz 09/01/2023

é bom o livro, mas não me deixou ansiosa e sla não me impactou o final. mas é uma leitura leve, boa
bia 09/01/2023minha estante
eu amo!

Mateuzinhz 09/01/2023minha estante
Oi pode curtir minha última postagem pfvr

Thay 29/11/2021

Ainda bem que escutei áudio livro em vez de ler, porque teria acabado comigo essa leitura, se escutar q é mais rápido ja me deixou arrasada.. imagina lendo.
Uma história fofa mas que termina em grande tragédia. É pra chorar litros.

#audiolivro

soso 27/08/2021

que livro INCRÍVEL
é sensível e tocante, intrigante, escrita fluida, emocionante, prende a sua atenção, final sensacional, sério, tudo de bom
além de abordar um assunto muito interessante da morte em diferentes perspectivas de várias religiões no mundo
ninha 27/08/2021minha estante
tô pensando em ler esse em setembro??

VictoriaConsani 24/01/2022

Esse livro te faz pensar na sua existência
Você já se sentiu perdido na sua própria mente? Esse livro te faz sentir exatamente assim. Você provavelmente vai se identificar com a Alasca ou talvez, odiá-la completamente.
O livro retrata as emoções dos personagens de uma forma tão intensa que você se pergunta se é você quem está sentindo ou se aquilo se trata apenas da leitura. É uma leitura intensa onde você para para observar os problemas ao redor, o final é de matar e cair em lágrimas.
Lizi 24/01/2022minha estante
Eu sou apaixonada nesse livro...

Kai 24/01/2022minha estante
Eu li esse livro inteiro numa virada de noite... Já pode imaginar como ficou minha mente no outro dia né kkkkk. Gosto mt de John Green, cidades de papel na minha opinião é ainda melhor que esse

Angélica 24/01/2022minha estante
Esse livro me deixou muito triste

naju.reis 11/02/2023

Meu favorito
Sou completamente suspeita para dizer algo sobre essa obra de arte, pq é meu luvro favorito desde os meus 12 anos.
"Quem é você, Alasca?" é um livro que vai fazer você se apaixonar e ter todas as suas espectativas quebradas, e obviamente, como para mim livro bom é aquele que faz com que eu chore horrores, confia em mim e leia com um copo de agua do lado para repor líquido perdido

leashy loo 03/01/2023minha estante
nossa, sim, esse livro é mt bom
só n gostei muito do jeito q o bujão idealizava a alasca, ele colocava ela num pedestal e nn via quem ela realmente era

juliað 03/01/2023minha estante
todos os personagens tinham seu lado egoísta de ser, o Miles apesar de estar de luto, agiu com completa ignorância em relação aos sentimentos dos amigos, o que mostrou mesmo o fato de ele a colocar num pedestal.
Mas eu também entendi o fato de ela ter sido a x9, ela não tinha para onde ir.

leashy loo 03/01/2023minha estante
é verdade
pessoas são assim, o livro retratou a realidade

estela 17/01/2023

quem é você, Alasca? narra de forma brilhante o impacto indelével que uma vida pode ter sobre outra
17/01/2023minha estante
Amo ???

biabaltieri 17/01/2023minha estante
comecei o livro hojee? ansiosa??

Brenda 17/01/2023minha estante
amo mt!!!

VitAria791 09/07/2021

Quem É Você, Alasca?
Leitura fluida e rápida. Um livro de estudantes adolescentes e um tema pesado. Fala sobre amizade, romance e o depois. Ah... o depois. Eu fiquei inconformada com esse depois. Emprestei esse livro de uma colega de trabalho e ela achou o "depois" aceitável. Como assim!? Até hoje não consigo superar.

Kai 26/01/2022

eu amei tanto a mensagem desse livro. com certeza vai mudar meu modo de pensar daqui pra frente e me marcar muito. eu acho que o "plot" não foi tão grande quanto me falaram, mas vale muito apena.
Leiturasda_fla 26/01/2022minha estante
Eu estou lendo também e estou amando!

Mireille 26/01/2022minha estante
Tenho e ainda nak li

c.yara 10/06/2021

"Tudo o que é construído termina por desmoronar"

Miles criou expectativas sobre a Alaska, a idealizou como a garota perfeita e no final Alaska era só Alaska com problemas psicológicos e muitos traumas, não me decepcionei com Alaska pois nunca esperei muito dela, a minha decepção em si foi com o Miles ele tinha potencial para tomar decisões muito melhores e ser um bom protagonista, mas nunca olhou além dele de verdade. Meu favorito com toda certeza foi o Coronel ele é meu novo xodó e tem meu coração em suas mãos para usar e fazer o que quiser.

Sobre o livro em si eu entendi a temática, gostei de algumas passagens e diálogos mas num geral me decepcionou um pouco. Nunca tinha li nenhum livro deste autor e como sempre me falaram muito bem esperava um pouco mais. Eu não tinha tanta expectativas para ele. Mas de um modo geral o livro é bom, e um leitura rápida e fluida até certo ponto.

mell 28/03/2021minha estante
mas é exatamente isso que john green quer, ele não fez esse livro para ter um final mas sim um grande talvez ;)

Déia 23/07/2022

GENIAL
UAU, sem dúvida meu livro favorito
O desenvolvimento dos personagens é fascinante, Alasca é incrível, Bujão é incrível, Lara, Tukami e o Coronel

Adorei as metáforas do Grande Talvez e do labirinto e essa coisa das últimas palavras é genial

Que livro maravilhoso
Super reflexivo
AMEI
Lolla 23/07/2022minha estante
Um livro que te põe pra pensar: quem vc é, e onde quer chegar?

DANILÃO1505 22/08/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Núbia Cortinhas 06/09/2022minha estante
Gostei da resenha. Tenho esse livro e está guardado na estante, kkk. ? Vc despertou a minha curiosidade para lê-lo.