Quem É Você, Alasca?

Quem É Você, Alasca? John Green

Resenhas - Quem é Você, Alasca?

Ali 10/07/2021

As incríveis últimas palavras
Eu pensava em dar 1 estrela pra esse livro antes dd chegar no final mas quando... fui surpreendida de um jeito muito bom. Foi um livro que me tirou da bolha de romances escritos e narrados por mulheres, por mais que eu tenha me incomodado em alguns trechos com pensamentos e falas do Miles, valeu a pena.

Eu não sei qual foi exatamente o ponto que me fez não gostar da Alasca, eu realmente não sei, eu só a suportava de alguma forma.

Por fim, eu digo que vale muito esperar por todas essas páginas para ter esse final porque é simplesmente INCRÍVEL! Leiam!

akira 28/12/2022

No começo eu simplesmente não entendia a passagem de tempo, estava tendo uma contagem regressiva pro que? e quando me dei conta meu deus, eu desabei junto com o bujão, me recusei acreditar e chorei tanto.

Você se conecta com os personagens e vive com eles todos os trotes, as tardes na toca do fumo, as conversas junto a mesa de centro e o vídeo game e claro, assim como eles se encanta pela Alasca com os seus olhinhos verdes e seu jeito único de ser.

Esse livro me fez refletir muito sobre a vida, e como tudo pode simplesmente acabar amanhã?

tetezinha 18/05/2021

Gostei mas não do jeito que eu esperava
eu confesso que estava bastante empolgada pra ler esse livro principalmente por causa do autor(que é conhecido pelos seus livros ótimos), mas acabei me decepcionando um pouco. acho que o livro só pega um certo ritmo bom bem no finalzinho e isso me deixou decepcionada. as filosofias do livro são muito boas pra ser refletir depois de um tempo, e gostei nesse quesito por isso dei essa nota.
ainda não vou desistir do john green, mas espero que eu tenha uma leitura melhor com os outros livros dele :)
?se as pessoas fossem chuva, eu era uma garoa e ela um furacão.?
dudscampanhao 18/05/2021minha estante
eu ainda n li esse, mas li "tartarugas ate la embaixo" e gostei bastante

Laurete | @queridaeusouleitora 18/05/2021minha estante
Tartarugas lá em baixo e Cidades de Papel eu achei os melhores dele

Dona Jô 18/05/2021minha estante
conheço várias pessoas com essa mesma opinião, mas considero ele um dos meus livros preferidos, não consigo explicar, eu entrei muito na vibe da história e me apeguei aos personagens, tanto é que chorei horrores lendo

Clatclau 20/02/2023

Quem é você Alasca? É um livro incrível e extremamente comovente, no fundo da minha alma eu chorei horrores. Tudo é tão complexo e inesquecível, eu amei esse livro

tete 19/01/2022

"Como vamos sair desse labirinto de sofrimento?"
como já diziam os filósofos: "fisicamente mal, emocionalmente peor."

esse livro LITERALMENTE me prendeu em um labirinto de sofrimento e eu amo sofrer :)
É SOBRE ISSO!!!!!!

Nica 13/03/2022

Quem e você Alasca?
Onde Miles sai de casa em busca do grande talvez, que né ele mesmo sabe o que é. E encontra novas pessoas muda seus hábitos e aprende a conviver em um novo espaço com outras pessoas.
Alasca-°como sair deste labirinto?
Miles-°o que é o labirinto?
Alasca-°esse é o mistério, não é? O labirinto é a vida ou a morte? Do que ele está tentando escapar?- do mundo ou do fim do mundo?

Se você procura um romance, e mistérios, esse livro e para você. Adorei muito simplesmente amei......
Looser 13/03/2022minha estante
É mto bom esse livro mano

Rhana 13/03/2022minha estante
Queria ler, mas acho que vou sofrer mt então to enrolando kskskksksks

Looser 13/03/2022minha estante
Ain AMG, lê vai, é triste, muito, mas é engraçado e lindooo

Nica 13/03/2022minha estante
É triste fofo romântico e muito bom, tudo ao mesmo tempo

Siiiiim

Rhana 13/03/2022minha estante
Vou ler!!!!

Nica 13/03/2022minha estante
Prometo que não vai se arrepender

Eu tbm

Adê 27/03/2021

Cativante
A primeira vista parece ser só mais um drama adolescente, mas consegue evocar identificação e empatia com os personagens e seus dramas. Uma leitura leve e envolvente que superou minhas expectativas. Recomendo!

Jheni 13/03/2022

Um livro que te faz pensar
Acredito ser marca do autor o drama adolescente. Primeiro livro dele que li, já vi o filme do outro livro.
Eu não imaginava o que viria quando comecei a ler. Quem é você, Alaska? Quem somos nós?
Várias reflexões necessárias, mesmo tendo muita encheção de tempo.
Conhecemos a fundo os pensamentos do Miles e por diversas vezes nos identificamos com eles.
Leitura fluída, boa escrita, nós sentimos dentro da cena, lerei mais obras do autor.
E quando você souber quem é Alaska, também saberá quem é você.

Starkdiary 14/09/2021

O QUE FOI ISSO
"Esse é o mistério, não é? O labirinto é viver ou morrer? De qual deles você está tentando escapar?"
A primeira coisa que pensei quando li a última linha da última página foi: "meu deus, eu terminei o livro da minha vida e não sei como viver minha vida depois do que li aqui".
Eu percebi depois que estava sendo dramática, é claro que vou ler livros melhores que esse, mas me dê um desconto, a emoção foi grande.
Não entendia essa coisa que o pessoal da internet tem de odiar os livros do John Green e agora, depois de ler o romance de estreia do autor, continuo sem entender, é o melhor romance que já li - não que eu tenha lido centenas deles, se for perguntar.
Alasca é uma personagem apaixonante, conhecemos ela pela visão - sexualizada e apaixonada - de Miles, o que parece contribuir para isso (mas na série que adapta o livro, vemos que o garoto não estava exagerando nem um pouco). Seguindo falando dos personagens, achei que a personalidade "neutra" foi um ponto bem importante, já que Coronel e Alasca tem personalidades fortes, o que nos leva ao meu personagem preferido, Coronel. Green fez dos três um grupo de amigos que se completam, Coronel é o líder, mas também faz o papel do cérebro do grupo, Alasca fica com o sentimento - impulsivos, é claro -, com o enigma, a personagem que nos deixa instigados a querer conhecé-la melhor e, por último, temos Miles, que é o equilíbrio entre razão e emoção, que é equilibrado na maioria do tempo, mas se deixa levar pela emoção perto de Alasca.
Eu comecei sem fazer a mínima ideia do plot que acontece no meio do livro - que é muito bem desenvolvido, por sinal - e quis chorar quando aconteceu. Cada mínimo detalhe contribuiu para o afeto que desenvolvi por cada personagem e tornou tudo mais doloroso, eu diria, mais do que o eu estava psicologicamente preparada.
Mas acho que essa coisa de Miles de buscar um Grande Talvez foi a coisa mais interessante no enredo em si, por muitos motivos em específico, mas o principal é simples. Miles achou, em algum momento, que Alasca tinha incorporado o Grande Talvez, mas eu não interpretei assim. Acho que ele encontrou na escola exatamente o que procurava, a essência de algo relevante em que ele fizesse a diferença, ele queria fazer parte de algo, e conseguiu. Mais do que se apaixonar pela garota misteriosa e dolorosamente linda do colégio, acho que esse livro é sobre amizade, sobre como amigos de verdade fazem toda a diferença e como precisamos dele para nos sentirmos completos. Foi isso que Miles descobriu. Percebemos tal coisa no final, quando vemos o quão próximos Coronel e Miles se tornaram e a forma com que eles lidam com o ocorrido. Como é dito em Harry Potter e a pedra filosofal "há coisas que não dá pra fazer sem acabar gostando um do outro" e digo com segurança que o que eles passaram nesse ano é uma delas. Já reli minhas partes favoritas um milhão de vezes desde que acabei e não consigo parar. Simples, instigante, poético, inteligente e reflexivo. "Como vou sair desse labirinto?" Não sei a resposta nem para o meu labirinto, imagine para o de Alasca, mas tenho certeza que havia outra saída.
salvia sousa 14/09/2021minha estante
menina, que tudo!!! já adicionei na minha lista de leitura ??

Yoyo 14/09/2021minha estante
sua reação ao terminar foi a mesma que a minha. eu o li há 6 anos e até hoje ele continua sendo um dos meus favoritos. "em busca de um grande talvez.."

lluizasy 01/06/2023

De fato, quem é você Alasca?!!
Eu gostei do livro porém senti que a história não tem nada de especial. A personagem Alasca, que é em quem a história gira em torno de, não despertou o meu interesse e não recebi informações suficientes sobre ela para conseguir empatizar e me importar com ela.
day 01/06/2023minha estante
O livro é "quem é vc alasca" e eu terminei me perguntando exatamente isso, tem zero profundidade na personagem

Chorona 01/06/2023minha estante
Até que enfim alguém falando sobre isso

Leticia.Kaminski 01/06/2023minha estante
Livro suuuper estimado e chato, o cara é obcecado por ela e no fim não sabemos nada dela

Marques36 03/05/2022

"Nunca deixamos de ter esperança, pois nunca quebramos de um jeito que não tenha conserto."

Que livro! Me entregou muito mais do que eu esperava, é muito mais que um simples drama adolescente. É uma forma resistir! Toda a construção dessa história é incrível, os personagens, tudo. A filosofia que esse livro tem é demais e, a resposta para a pergunta que contorna a história é sensacional. Sem dúvidas uma das melhores obras que já li na vida, é incrível como isso foi um livro de estréia, é simplesmente magnífico!

keyla 26/12/2021

a história não é boa, é até meio boba. não sei se foi a intenção do autor mas todos os personagens são rasos, todos chatos. Miles é um garoto chato que tivera a vida monótona e ao encontrar aventura se emociona tanto a ponto de ficar cego e só se importar em ficar com Alasca
o autor se preocupou mais com frases de efeito do que com a história. 2.5 porque o Coronel é legal
Leticia.Cristina 26/12/2021minha estante
nossa senhora achei exatamente o mesmo

Tassio9 26/12/2021minha estante
é um dos meus livros favoritos, o miles é adolescente né, então tinha quer ser diferente, nem todo mundo é igual

fath.swo 26/12/2021minha estante
nunca consegui terminar esse livro

Kame 26/12/2021minha estante
Tenho ctz que se começa-se não iria terminar.

keyla 26/12/2021minha estante
Felipe, acho que a desculpa das atitudes dele não é a adolescência e sim a forma como ele ficou doente pela Alasca que ele criou

Duda 28/03/2021

Quem é você Alasca
Gente....sem palavras KKKKKK acho que é a primeira resenha que eu faço aonde eu nem sei por onde começar.
A forma como esse livro e desenvolvido é muito boa, eh o segundo livro do John Green que eu leio e novamente gostei bastante.
recomendo super.
Nicolle A. 28/03/2021minha estante