Quem É Você, Alasca?

Quem É Você, Alasca? John Green

Resenhas - Quem é Você, Alasca?

jems.wife 27/03/2024

Eu sinto que esse livro prometeu demais e não entregou tudo. É bom de ler e é rápido, eu gosto muito da escrita adolescente do John Green, mas ele poderia ter feito muito mais dessa história do que realmente fez.

Lynn9 25/03/2024

Primeiro.
Foi o primeiro livro que eu li do John Green.

Alasca foi uma personagem feminina que me instigou do início ao fim, sempre tão ousada e ao mesmo tempo tão perdida.
Miles e a sua jornada em busca do
seu grande talvez.

- ?Como vou sair desse labirinto??.

Nath 25/03/2024

Resenha Pobre Leitora
Quem é você, Alasca? é um livro ok. Lembro do sucesso de todos os livros do John Green, do estouro que foi na época, várias pessoas agora vieram me falar que era um livro maravilhoso, mas pra mim ele foi só isso, uma história ok. Eu entendo o motivo de ser tão querido pelos leitores, o autor tem uma boa escrita, é uma leitura fácil e você fica curioso pra saber como tudo vai se desenrolar. A urgência e invencibilidade adolescente presentes nessa história com certeza deixam os jovens leitores com olhos brilhando e sentimento de similaridade, mas comigo isso não funcionou, talvez por eu não ser mais adolescente, talvez por estar mais crítica (chata) com personagens.

Mas por que não gostei tanto assim desse best seller? Achei os personagens extremamente rasos. Eles são resumidos a fumar, beber, planejar trotes e endeusar seus proprios relacionamentos. Bujão, o narrador do livro e personagem principal, é uma pessoa totalmente sem vontade própria, sem carisma. Alasca, que é o grande porquê em tudo, nos é apresentada pela visão romantizada de Bujão, logo, não a conhecemos realmente, e mesmo na visão apaixonada de um adolescente, ela não me pareceu nada demais, só mais uma adolescente perdida nos seus conflitos e na sua depressão. Pra mim, essa falta de profundidade nos personagens pesou muito na dinânima da leitura, e mesmo que algumas coisas sejam propositais na história, me escapou o sentimento de afeição com alguém.

Infelizmente, tive alguns momentos de ansiedade atacada durante a leitura desse livro ao me deparar com passagens de reflexões sobre morte/vida pós morte, que são excelentes partes na história, mas como mexem numa questão muito pessoal minha, deixou a leitura com uma sensação de peso, ao terminar fiquei com um sentimento estranho e ruim. Isso não afetou de modo algum minha opinião da história em si, mas acho bom comentar por entender que pode ser uma experiência complicada para outras pessoas também.

Essa edição em particular tem conteúdos extras, e gostei muito da parte onde o autor responde perguntas sobre a história, ajuda a entender um pouco mais tudo. O autor coloca muitas reflexões, muitas críticas importantes e que valem ser mencionadas. Queria muito ter gostado de "Quem é você, Alasca?", tinha altas expectativas, mas realmente não funcionou.

milena243 25/03/2024

Na primeira vez que li, eu odiei com todas as minhas forças, mas relendo ele anos depois, percebi o quão estúpida foi a minha avaliação. "Quem é você, Alasca?" é, muito fácil, um dos melhores livros do John Green. A reflexão que o livro nos traz é impecável e também é muito incrível acompanhar a evolução dos personagens. A Alasca é muito complexa, muito difícil, muito tudo, e isso deixa a obra ainda melhor. Esse livro é perfeito

vertisus 24/03/2024

Nunca pensei que fosse gostar de algum livro de John Green até conhecer Alasca. como sair desse labirinto? nunca saberemos.

analuko 24/03/2024

A pergunta continua: quem é Alasca?
Afinal, por que ela fez aquilo? de qualquer forma, é um bom livro sobre adolescentes fazendo coisas de adolescentes. me fez viajar no tempo e lembrar da época do ensino médio: amor, paixão, rebeldia, ousadia, sofrimento, arrependimento, medo, esperança? e no final, assim como o Miles, eu também escolho o labirinto e vou em busca do meu grande talvez.

?Nunca conheci você de verdade, conheci? Não posso me lembrar de como você era, porque eu nunca soube.?

Isabellym735 24/03/2024

Frases
"somos capazes de sobreviver a essas coisas horríveis, pois somos tão indestrutíveis quanto pensamos ser."

mateusjacob 24/03/2024

O PRIMEIRO LIVRO QUE EU CHOREI
?Quem é você, Alasca?? foi um livro que eu li bem no começo da adolescência, graças a Deus não me identifiquei com nada dele mas eu criei um apego. Criei um apego nos personagens, eu lia o livro como se fosse um filme, eu criava as cenas na minha cabeça.
Eu tinha a mania de ler o final antes pra depois começar a ler o livro e sim, eu já sabia o que aconteceria no final, mas mesmo assim quando chegou lá eu chorei, chorei mesmo, pelo apego que criei, enfim, é uma leitura legal, foi um livro que mexeu bastante comigo.

Inclusive, acabei de lembrar, eu escrevi uma carta pra Alasca no final do livro ??
Vergonha de ir lá reler isso

Jujubs15 23/03/2024

+ ou -
Assim eu esperava um pouco mais desse livro

A reflexão de vida foi muito boa eu gostei bastante

A separação de capítulos entre dias,antes e depois não foi minha predileta mas tudo bem

Uma história interessante mas algumas coisas meio sem sentido

Queria saber mais sobre a Alaska e tudo que aconteceu

Não tem romance aparente mas tem tipo a cena da Lara e essas coisas

Não foi horrível mas esperava mais ??

inkmyu 22/03/2024

ESSE LIVRO É PERFEITO, um dos meus favoritos. Confesso que logo de cara eu não botei tanta fé nele e não esperava que era realmente bom, mas depois de ler esse livro mudei totalmente minha perspectiva sobre ele e me surpreendi muito. O quanto gostei e me indentifiquei com a Alasca, essa garota é maravilhosa, assim como os outros personagens do livro. Concerteza recomendo esse livro e é total 5 estrelas??????????.

biaa!! 22/03/2024

Não gostei
Eu li esse livro porque eu AMEI MUITO A Culpa é das Estrelas e eu recebi uma recomendação de uma amiga desse livro, mas eu me decepcionei viu kk. Eu gosto da escrita do John Green, mas esse livro é muito ruim.

Primeiramente, os personagens não são nada desenvolvidos e a personalidade deles é beber e fumar TODA HORA. O protagonista é legal mas eu achei que ele não tem muita personalidade.

Outra coisa é que não acontece NADA ao decorrer do livro, eles só ficam pensando nos trotes e só começa a melhorar depois do ?depois?. (Além disso, o livro é classificado como ?romance? e eu não vi nenhum romance do casal principal, juro).

Eu acho que esse livro tinha potencial se os personagens fossem mais desenvolvidos e tivessem uma personalidade marcante. Outra coisa que eu não entendi muito bem foram aqueles negócios do labirinto e do ?Grande Talvez?, mas acho que é falta de interpretação mesmo.

Não recomendo.

Sabis 22/03/2024

Quem é você, Alasca?
Vindo do John Green, ja podia se imaginar um livro incrivel.
Quem é você, Alasca?
Eu pensei que sabia quem era, mas nad ultimad frases do livro eu percebi que não conhecia absolutamente NADA da Alasca, sabia seu nome, onde estudava, seus gostos e também até que ela era feminista.
Mas ninguem sabe né? Porque sera que ela fez aquilo?