A Lista de Natal

Resenhas - A Lista de Natal

Mulerchat 30/01/2024

A lista de Natal ?
5?? + ??

? Como foi bom ler este livro! Um livro rápido, gostoso de ser lido, fofo, de deixar o coração quentinho.

? Foi incrível poder ver a mudança de pensamento do personagem principal. Ver que ele tomou consciência dos seus atos falhos e lutou até a última página para poder mudar a imagem que os outros tinham dele, foi impressionante.

? O espírito do natal é lindo! O jeito que o autor deixou e descreveu esta época do ano fez com que a história se tornasse ainda mais especial.

H 25/12/2023

Não faz muito meu estilo de leitura, mas não é ruim. Sinto que faltou passar a sensação de natal.

Gostei de como as primeiras visistas dele aconteceram, fugindo da ideia de que tudo se resolve fácil e rápido.

Lgia.Moreno 13/10/2023

Um aprendizado
O que você faria se lesse seu obituário, dizendo que você morreu? Mas você está vivo, porque está lendo o obituário.
James Kier leu seu próprio obituário, e decidiu mudar seu legado, enquanto ainda podia. O que ele não sabia era que não estava concluindo a lista pelas pessoas, mas por ele.

Marcos 08/12/2022

James Kier é um mega empresário que possui ao seu redor riquezas e tudo o que sempre sonhou. ??? Quando descobriu que sua esposa estava diagnósticada com câncer, separou-se e foi a procura de novos brotos ??? deixando assim sua esposa e seu filho "abandonos". ?

Desfrutando de uma empresa e um cargo invejável, James não abaixa a cabeça para ninguém, humilhara muitas pessoas devido sua classe social, pisara em muitos a ponto de se divertir por suas desgraças, e o pior, se achava um deus. ??? Porém em um dia qualquer, um mesmo homem chamado James morre e todos pensam que foi James Kier, o dono da empresa. ?????? Enquanto poucos choram, muitos riem e comemoram sua morte. E é neste momento que James percebi o ser humano horrível que é. ?

Com ajuda de sua secretária, ele formula uma lista com os nomes de todos as pessoas que humilhou e esmagou. Com muita humildade e sinceridade ele pede o perdão tanto das pessoas que feriu quanto á sua família. E nada melhor que em clima de natal ??? Particularmente, eu amei esse livro, dei muitas risadas quando James ligou para um de seus "amigos" de trabalho, me emocionei com o final, e fiquei bastante embasbacado com a forma delicada que o autor colocou cada palavrinha nesse livro ????. Para mim, esse livro é digno de receber ?????, pois trata-se de um período de dar e receber, pedir perdão e perdoar.

Rafaela.Cruz 05/12/2022

Emocionante.
Uma obra baseada no texto de Dickens, mas, na minha opinião, muito mais inescrupulosa. Ele se redimiu e teve um final merecido, mas? argh!

Direito Indomável 29/11/2022

Li em uma noite. Amei! Versão moderna de um conto de natal. Scrooge ainda está entre nós e o livro conta a história de sua redenção assim como no original.

Alessandra.Adams 28/11/2022

Que livro mais lindo. Passa uma mensagem muito bonita. Realmente emocionante. Perfeito, maravilhoso.
Recomendo a todos.

PATI 24/04/2022

Surpreendentemente maravilhoso!
Você nunca deixou de acreditar em mim né ?
Eu nunca deixei de amar você.
Linda história, leitura que prende , escrita fácil , com capítulos fáceis de vc terminar logo o livro porque vc não consegue parar de ler !
Realmente me surpreendeu? achei que seria tipo um conto de natal ? sobre vc mudar sua vida com fantasmas do passado e futuro igual muitos conhecem ? mas não , e muito melhor , e surprendente e tbm que te faz chorar !
E um fechamento incrível ? eu já tinha ele a muito tempo , mas agora que resolvi ler , se soubesse tinha lido antes !
Nota 10! Leiam e muito incrível !

Marcos.Rodrigues 25/05/2021

Mariana_ 23/03/2021

Richard Paul Evans
Fazia um tempo que não lia nada do autor. Achei bom. Interessante. Recomendo!!!!

Paulascrap 27/12/2020

Leitura Maravilhosa ..
.”Valorizem o tempo que possuem com aqueles que que vocês amam, porque não sabem quando tudo acabará” .............................🎄📝 O Magnata do ramo imobiliário James Kier , está isolado em um Hotel devido à uma nevasca quando lê o seu próprio obituário no jornal ! .... incomunicável para revelar a verdade, de que a identidade do morto estaria errada , ele passa a ler os comentários sobre o que realmente pensavam dele , descobrindo assim o ser desprezível que se tornou ......................🎄📝Ao retomar para casa primeira providência seria despachar a namorada já instalada em em sua casa com inúmeras sacolas de compras “chorando sua morte” , aparecer na empresa foi outro choque , todos temiam ser demitidos , mas isso não ocorreu ....................🎄😂 Antes de tomar as decisões de sua nova vida , James irá no funeral do verdadeiro Kier, um idoso motorista de ônibus e se depara com uma multidão velando o desconhecido , e sua reflexão começa .................................🎄📝 James pede ajuda a sua secretária Linda para uma missão : escolher e listar o nome de 5 pessoas as quais destrui a vida para reparar os danos causados, são eles Eddie Grimes, Estelle Wyss, David Carnes, GaryRossi. Não será fácil encarar casa uma delas ....................................📝🎄Paralelo a isso James enfrenta um divórcio litigioso com sua esposa Sara, doente com câncer terminal a quem sempre amou , e o rompimento com seu único filho Jimy preste a se casar ...................................🎄📝Mas James nem sempre foi essa pessoas sem escrúpulos eu passa em cima de qualquer um para alcançar seu objetivo , ele simplesmente trombou na vida com uma pessoa assim , e isso o transformou . Da mesma forma que a descoberta da sua falsa morte e conhecer a pessoa iluminada que se foi em seu lugar também o transformaria......................... 🎄📝Nem tudo poderia ter uma segunda chance , mas é tentou mesmo assim, reparar o máximo de danos possíveis a sua volta , causado por ele mesmo ,e poder assim recuperar a essência do ser humano que um dia foi.. Uma historia que se passa nas véspera do Natal , contendo uma única chance de reparar os erros e enfrentar os fantasmas do passado que os transformaram, nem sempre o tempo para para permitir esses consertos .... 🎄📝O autor emociona em sua escrita , trazendo esses espírito natalino de bondade e perdão para permitir que se siga em frente , ainda que carregando suas perdas ..... Amei e leitura e super indico que conheçam essa história ............. #skoobpaulascrap #natal #umalistadenatal #richardpaulevans #leituranatalina #livrosparaonatal #leiturasdenatal2020 #leiturasdenatal

Carli 13/02/2020

Linda história que nos faz refletir sobre ambição e família.

Aventura de aprender 31/12/2018

Pensei que seria um livro de realismo fantástico como “Um conto de Natal” de Charles Dickens, mas a história é totalmente dentro do mundo real. Entretanto, isso não tira a sua beleza.

James Kier teve seu obituário confundido com o de outra pessoa e ao ver as notícias sobre sua suposta morte, percebe o quanto é odiado e que as pessoas estão mais comemorando do que lamentando. Sensibilizado com isso, ele pede ajuda para sua secretária que é cristã. Ele diz para ela fazer uma lista de algumas pessoas que mais prejudicou e resolve tentar reparar os erros que cometeu, mas infelizmente não consegue.

Paralelamente a isso, vemos a visão de sua esposa (que ele abandonou quando descobriu que ela estava com câncer para ficar com uma mulher mais jovem) e os relatos de como antes ele era uma pessoa dedicada á fé e à família, mas se corrompeu com o tempo e as dificuldades.

A lição principal é que por mais que nos arrependamos, há certas coisas que jamais poderão ser consertadas. Entretanto, Deus está sempre disposto a nos perdoar se houver genuína disposição para isso.

site: https://aventuradeaprender.webs.com/apps/blog/show/46176609-outros-livros-lidos-em-2017

13/06/2018

Momento Leitura - A Lista de Natal
Gosto de livros com temas de Natal, embora este, não seja sobre o tema Natal e sim sobre um acontecimento nesta época.
Me fez lembrar o filme Os Fantasmas de Scrooge, que traz a mensagem "Nunca é tarde para mudar".
É um tema atual porque mostra a dureza e frieza que podem tomar conta do coração humano. Neste caso, o magnata James, por focar somente em trabalho e dinheiro, perdeu sua essência ao longo do caminho - algo que pode acontecer com todos nós.
Porém, nem tudo que parece ruim pode ser exatamente ruim!

Continua no link abaixo:

site: https://pocoesdearte.blogspot.com/2018/05/momento-leitura-lista-de-natal.html

Leeh 08/12/2017

Fascinante
Amei este livro!
A edição que li está presente no compilado da Seleção de Livros, portanto apresenta metade da quantidade de páginas.
Depois de ler o livro completo, não senti falta de nada na história. Então acredito que mesmo o compilado esteja presente tudo que há de mais importante para o entendimento da mesma.

Amei.
Eu não espera me emocionar tanto e fiquei bastante emocionada.

O livro conta a história de James Kier um homem que depois de passar por uma experiência não muito agradável. Mudou seu modo de ver a vida e de ganhar dinheiro. Kier, construiu com seu novo eu, uma companhia imobiliária. Da qual não media esforços para fazer de tudo para ficar cada vez mais rico. Mesmo que isso dependesse dele pisar nas pessoas.

Assim foi sua vida, até o dia em que ele leu seu próprio obituário e se chocou com o que as pessoas pensavam sobre ele.

Deste momento em diante Kier vê o quanto mudou e quanto isso foi ruim. Então decidi ajudar as pessoas que um dia ele destruiu a vida. Com isto ele pedi a sua secretária Linda para lhe fazer uma relação de nomes e ela lhe entrega uma pequena lista com 5 nomes. Dos quais cada um tem uma história impressionante sobre como Kier pode arruinar ou não suas vidas.

Um aprendizado sem igual.
Muito bom !