O Clube do Biscoito

O Clube do Biscoito Ann Pearlman




Resenhas - O Clube do Biscoito


64 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Marli.Faveri 15/02/2020

Um café, um biscoito e uma amiga pode salvar o dia !
O ano de 2018, foi marcado pelo melhor reencontro de minha vida, mas também foi um ano onde minhaha saúde esteve bastante debilitada. O tratamento, as diversas medicações e terapias fizeram com que eu deixasse de lado coisas que adorava fazer como por exemplo ler. Ler para mim sempre foi algo magico e especial e chorei muitas vezes por não conseguir ler uma página sequer. Então estou feliz, início 2019, devagar, sem pressa, mas caminhando sempre e com este pensamento concluo o primeiro livro de 2019 intitulado "o Clube do Biscoito " de Ann Pearlman e, é basicamente um livro sobre amizade, com personagens que passam por algo que nós provavelmente já passamos ou ainda vamos passar algum dia..
comentários(0)comente



Lu 26/08/2012

Biscoito enjoativo
Livros e comida formam uma combinação clássica e que já rendeu ótimos livros, como "O Clube das Chocólatras", de Carole Matthews, o maravilhoso "O Chá do Amor", de Jennifer Donnely e o encantador "A Senhora das Especiarias", de Chitra Banerjee Divakaruni.

Comida geralmente dá a ideia de conforto e de lembranças boas. Foi com esses elementos que a Ann Pearlman trabalhou e muito bom em seu Clube do Biscoito. A atmosfera do livro é aconchegante, a narrativa é envolvente. Somado às receitinhas de biscoito e as curiosidades sobre as origens e os usos de certos ingredientes... Parecia um daqueles livros simplesmente perfeitos. Mas não é.

O problema com "O Clube do Biscoito" é o exagero. Há personagens demais, drama demais e detalhes demais. O livro parece um manual de temas dramáticos para folhetins. Problemas com drogas? Tem. Romance com homens mais velhos ou mais novos? Também. Traição entre amigas, gravidez na adolescência, questões raciais.... Pense em um tema e pode ter certeza de que a Ann Pearlman usou. Tudo bem, são bons temas e que rendem boas histórias. Mas não tudo junto. Por mais que a narrativa da autora seja boa e as reflexões sejam interessantes, a leitura se torna desgastante, pesada. Até porque não há um pouco de humor para contrabalançar as coisas. É um choroô atrás do outro. Quando ela chegou na amiga ex-stripper e ex-viciada em drogas, eu simplesmente desisti. Faltavam ainda 100 páginas para terminar o livro.

Outra questão são os personagens, que são muitos, mas pouco marcantes. O que se destaca são os dramas que as biscoiteiras vivem, não suas personalidades. Não me lembro de nenhuma personagem que me cativasse mais, que fizesse com que eu me apegasse à leitura. É complicado ler um livro assim.

O resultado é um livro meloso, cansativo e moralista. Claro, o fato de estar esperando um chicklit engraçadinho e levinho não ajudou em nada. Ainda assim, acho que a autora realmente exagerou. Talvez, se fosse uma trilogia e cada volume agregasse um grupo menor de protagonistas, mais bem construídas e suas histórias desenvolvidas com mais calma, o livro fosse melhor. Mas não assim.

Sinto até pena de dar duas estrelas para um livro que começou bem e que prometia muito, mas não posso ignorar a sensação de irritação que eu sentia quando finalmente decidi abandonar a leitura. Uma pena.

Não recomendo.

comentários(0)comente



Paula 31/01/2012

Adorei as receitas! Ainda pretendo testar algumas.
Leitura despretensiosa, para aqueles momentos "quero ler algo leve e açucarado".
comentários(0)comente



Aline Freitas 13/12/2020

É sobre o amor em suas diferentes formas e camadas
O Natal aqui é só uma desculpa. Vai muito além! Um livro capaz de nos fazer refletir, ser empático com a história e a dor do outro e enxergar coisas parecidas que também vivemos. Recomendo!
comentários(0)comente



Maria Faria 04/09/2011

Encantador, mas pouco surpreendente
Ao final do livro, Ann Pearlman revela que o Clube do Biscoito é real, mas que alguns dramas relatados no livro não fizeram parte da vida real das integrantes do verdadeiro clube. De qualquer forma, o livro apresenta histórias cativantes que estão presentes na realidade de muitas mulheres em vários países. O livro relata um encontro anual de doze amigas e cada capítulo revela a vida de cada uma delas. Amor, traição, perda, doenças, expectativas e diversos outros dramas são os ingredientes que unem as mulheres deste clube. Mas acima de qualquer dificuldade, está a união e a capacidade de se apoiarem. O Clube do Biscoito é na verdade um grupo de amigas do qual qualquer mulher gostaria de fazer parte. A única dificuldade é conseguir, ao longo da leitura, assimilar e reter a história de cada uma. O drama e a vida de cada biscoiteira são apresentados em apenas um curto capítulo e o contato do leitor com cada uma das doze histórias é bem breve.
comentários(0)comente

Danni 07/09/2011minha estante
Adorei sua resenha, foi a mesma coisa que pensei!




babisenberg 09/12/2021

Amei!
Mais um livro falando sobre um grupo de mulheres que se juntam pra fazerem juntas algo que gostam. E dessa vez para trocarem biscoitos de natal! Obviamente eu iria gostar do livro né?! O mais legal dele é que ele tem também receitas e curiosidades sobre os ingredientes mais usados na fabricação de bolachinhas. Um livro muito legal pra se ler na época do natal!
comentários(0)comente



Sandra45 26/12/2019

Um livro que a princípio parece bem doce... Mas, com o decorrer dos capítulos revela as lutas das personagens e a força que dão umas as outras. As receitas são um presente a parte, assim como as informações sobre alguns ingredientes "as pessoas também são ingredientes mistos. Cada uma é uma combinação entre o açúcar e o sal..." p290
comentários(0)comente



Paula.Hirano 11/07/2019

Delícia de livro, tanto para ler, quanto para comer
Que surpresa ao me deparar com o formato desse livro, um encontro de amigas biscoiteiras, cada mulher com uma experiência de vida diferente, que é narrada pela dona da casa, e com receitas e ingredientes unicos que traduzem em símbolos e sabores o que foi uma experiência marcante para cada uma destas mulheres. Com algumas a gente se identifica, com outras sentimos empatia, choramos, rimos, queríamos algumas como melhores amigas e conselheiras de vida. Não provei nenhuma receita de biscoito do livro, mas só pela leitura, vocÊ se sente parte do clube e quer também trazer sua receita a tona.
comentários(0)comente



Carous 20/05/2019

Não tem um dia sequer desde que terminei a leitura deste livro que não pense sobre a resenha que não postei. Não me preocupei no início porque achei que com o tempo eu conseguiria digerir melhor a história e logo minhas impressões sobre o livro sairiam da minha cabeça.
Primeiro dia. Segundo dia. Terceiro dia. Um mês. Nada.

Bom, eu tentei fingir que o livro tinha me impactado mais do que impactou. Eu curto histórias sobre amizade feminina. Eu curto historias passadas no período do Natal. Eu curto histórias sobre mulheres maduras. Mas este livro foi totalmente indiferente pra mim. Sequer me animei para guardar as receitas de biscoito e testar depois.

Agora que finalmente surgue alguma coisa concreta para escrever sobre O clube do biscoito, admito que tive que procurar o nome da protagonista porque nem isso me lembrava mais. Nada aqui me marcou.

Não que seja um livro ruim,não que as personagens sejam rasas, mas não são marcantes de modo algum. Inclusive, acho até que teve enredo que se repetiu entre as amigas.

Eram muitas, aliás. E eu não gravei o nome de ninguém nem seu histórico.

A única coisa que posso dizer é que a filha mais velha de Marnie mal tem espaço nas páginas, mas o pouco que tem me pareceu invejar a mais nova que conseguiu engravidar. Eu tenho ranço de mulheres com dificuldade para engravidar que insistem em tudo quanto é método ao invés de adotar as milhares de crianças nos orfanatos. A desculpa de todas é que querem ver o que a união do gene delas e do marido resulta. Pra falar a verdade, não compro essa justificativa e às vezes essa união nem gera algo tão proveitoso assim.

Já a filha caçula me pareceu uma porra louca difícil de se gostar também. Completamente fora da realidade diante da situação em que se encontrava.

Mas de resto, acho que é um livro pouco memorável que ainda assim preenche os requisitos básicos de um romance. Ao se passar durante as festas natalinas deu um amor mágico e de renovação dessa época. Fez com que me sentisse meio deslocada já que o Natal no Brasil não tem neve, nem frio. É calor insuportável enquanto nos alimentamos de comidas que esquentam mais.

A revisão tá boa, não tenho do que reclamar da tradução. E é isso.
Natália Tomazeli 20/05/2019minha estante
Adoro tua sinceridade nas resenhas heueheuehe




livia 25/12/2023

Maternidade, amizade e envelhecimento
São muitos anos em 200 e tantas páginas, me surpreendeu que um livro de natal fosse ser tão profundo.
fala e aborda muito bem sobre diversas coisas: drogas, maternidade, amizade, envelhecimento, abandono, casamento, etc. eu pessoalmente amei a forma delicada e amável que é abordado a amizade das mulheres e a maternidade
me incomodou como os (pouquíssimos) negros foram retratados, embora no final tenha abordado o tema do racismo, ao decorrer do livro é bem desconfortável como o tom de pele de aaron e coisas da cultura negra como o rap são associados a coisas ruins
comentários(0)comente



ValGouveia 30/12/2014

Adorável
Peguei o livro pra ler porque queria algo leve pra ler essa semana corrida de Natal. Não fui com grandes expectativas, mas gostei demais.

O livro conta a história de 12 mulheres, a maioria delas na faixa dos 50 anos que todos os anos, se reúnem nesta época do ano, no Clube do Biscoito. Todas elas são bem amigas e de várias classes sociais.

Todas estão passando por algum tipo de problema: um filho que morreu de forma inesperada, o marido que foi embora deixando os filhos e inúmeras contas pra pagar, a preocupação com as filhas que estão grávidas e uma delas corre risco de perder (de novo) o bebê.

Gostei do livro porque tem drama, a autora soube passar de forma quase que real os dramas, desventuras (e porque não?), as aventuras das várias personagens.

No começo de todos os capítulos, é contada a história e a origem dos vários ingredientes que fazem parte das receitas dos biscoitos que são feitos para serem trocados entre as amigas.

São 13 dúzias. Uma dúzia para cada amiga e uma dúzia para uma casa de caridade local.
Na verdade, a mensagem que o livro passa é que apesar de todos os problemas, todas as dficuldades, o mais importante é poder contar com os amigos, o importante é TER amigos e principalmente SER amigo.

Indico bastante a leitura. É um livro "pequeno" e bem rápido de ler

site: http://valgouveia.com.br/
comentários(0)comente



Carolina 26/12/2021

O clube do biscoito
É, acho que a escolha do livro natalino não foi muito surpreendente.
Me senti perdida com varios personagens sem conseguir encontrar e conectar a cada um deles. Sei la, o livro se passou e eu não consegui gostar dele dessa forma. Terei que pensar em um novo livro natalino para ver se compensa!
comentários(0)comente



Danni 07/09/2011

Uma lição de vida a cada estória!
O Clube do biscoito conta a história de 12 mulheres que se reunem uma vez por ano, na primeira segunda feira do mês de dezembro, para trocarem seus biscoitos e celebrarem a amizade.
E isso acontece em apenas um dia!
A cada capítulo uma receita e uma estória de amor,traição,dor,superação...estórias delas mesmo. Que muitas vezes, você para e diz: Também vivi isso.
Mas a cada estória, uma lição!

"Eu disse a minhas filhas que as amo. E aos meus pais. A algumas de minhas amigas. Mas com um homem, não tenho certeza do que signifiquem essas palavras.
Elas são uma exigência e um fardo grande demais. Soam como se você estivesse querendo alguma coisa. Estabelecem compromissos. Obrigações. Além disso, como podemos saber o que significam?
Leio em algum lugar que a cor dos nosso olhos influencia as tonalidades que realmente vemos. Se isso for verdade, como posso saber que amor significa ara mim a mesma coisa que amor
significa para você? Principalmente porque nem sequer sabemos se vermelho é igual para nós dois. Além do mais, não se supõe que o amor dure para sempre? Não existe para sempre com um homem."pág28

O livro também traz os ingredientes dos biscoitos,que digamos é interessante.

Canela= ajuda a memória, então sempre que precisar fazer uma prova masque um chiclete de canela.

Baunilha = é afrodisíaco (é o primeiro viagra natural)
'Não era isso que Scarlet O’Hara usava para seduzir Rhett Butler?'
pg 172.

Gengibre= vem sendo utilizado há muito tempo como afrodisíaco, é até mencionado no Kama Sutra, já que o gengibre aumenta o fluxo sanguíneo na região genital. Também é usado pra afastar espíritos malignos.

Chocolate= Nós adoramos chocolate.É a sobremesa dos amor e da comemoração.Os astecas o consideravam a bebida do deuses. O chocolate contém uma substância que imita a sensação de estar apaixonado, e tem o efeito levemente parecido ao da maconha,produzindo euforia e diminuindo o estresse. (está explicado o porque eu sou "diferente" sempre kkkk')

No fim do livro, você pensa...porque não criar um clube assim?
Eu pensei em todas minhas amigas da minha juventude, bateu aquela saudade...

Porque só 3 estrelas?
Não senti o que a maioria sentiu, pra mim foi apenas mais um clube!
comentários(0)comente



Mariliz 12/04/2011

O Clube do Biscoito
O Clube do biscoito conta a história de 12 mulheres que se reunem uma vez por ano, na primeira segunda feira do mês de dezembro, para trocarem seus biscoitos e celebrarem a amizade.
Pegue sua caixa de lenço e conheça a história de cada uma delas. Marnie é a líder das biscoiteiras e esse ano Sissy é a biscoiteira virgem (ela acaba de entrar para o grupo), Charlene teve um ano de perdas e estar com essas amigas a ajuda a amenizar sua dor.
Há histórias de traições, mudanças, adoções, amor, filhos,... e naquele momento, onde tudo parece não ter uma resposta certa, a idéia de que tudo possa ficar mais doce com um biscoito.
Muitas receitas de biscoitos que dão água na boca e que te dão vontade de ter uma caixa de cada um pra si.
Ann Pearlman escreve de uma maneira cativante e nos faz querem ter um clube do biscoito também.
Recomendadíssimo!!!!!!!! *****
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



64 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR