Almas Seladas

Almas Seladas M. L. Pontes

Resenhas - Almas Seladas

May 09/04/2021

A história realmente me surpreendeu, você acaba conhecendo fatos que ocorreram com Layla que realmente posso dizer que foi bem sofrido, apesar de eu achar que a garota poderia agir de uma maneira diferente em determinadas situações. Layla e Victor em minha opinião carregam algo com eles que devo admitir que me chamou bastante atenção, como foi dito na sinopse eles ?eram peças de um complexo jogo entre o bem e o mal...?. Além do fato de no começo do livro falar um pouco sobre uma das antigas civilizações Maias.
Posso dizer que recomendo o livro sim, você vai começar a ler o livro e não vai conseguir parar até enfim chegar a ultima palavra que tem na história.

Aninha | @pactoliterario 18/05/2019

Depois de nascer prematura e sua mãe, Claudia, morrer no parto, seu pai, Felipe, a abandona e a culpa pela morte de sua mãe, mas Layla recebe todo o amor de sua tia, Fernanda, e vai morar com ela, mas depois de um trágico acidente, ela terá que ir morar com sua vó. Layla é como se fosse um tipo de maldição, toda pessoa que se aproxima dela e ela gosta e o sentimento é recíproco, a pessoa acaba morrendo tragicamente, e a cada morte, Layla recebe uma cicatriz em seu corpo.

Victor é uma garoto que nunca chorou, nem em seu parto ele nasceu chorando. Seu pai, Rômulo, um cara super milionário, cuida do filho da melhor maneira que pode. Victor é um garoto sortudo, sempre saí de todas as encrencas que se mete e também é do tipo que espera a garota certa.

Ambos tem 16 anos e nasceram no mesmo dia. É aí que o povo Maia entra na história. Ricardo, um homem que trabalha em uma estação espacial, parte para um expedição juntamente com Alecxandre no México, para descobrir mais sobre os Maias, e lá eles encontram alguns "papéis" revelando mais sobre os Maias, Ricardo acaba roubando esses codicés Maia e misteriosamente o homem que iria traduzir, o Professor Juan, acabou por morrer por uma àrvore podre que despencou em cima dele, e Alecxandre, o companheiro de Ricardo, também sofreu um grave acidente, enquanto estava no campus de sua faculdade, a passarela desabou e ele saiu muito ferido. Então, restando apenas uma opção, ele entra em contato com o Prof. Takashi que traduz alguns dos documentos para Ricardo. Esses documentos tem uma importância muito grande e o que lá está escrito afeta muito a vida de Layla e Victor.

Esse livro é simplesmente maravilhoso, quando comecei a leitura, não esperava muito da história, mas felizmente, conseguiu me surpreender bastante. Um tema que me agrada muito e sempre estou tentando saber mais sobre é a história dos Maias, e esse livro, o grande foco são eles, imaginem minha felicidade. Layla e Victor são dois personagens que é impossível não gostar, eles não são aqueles personagens mimados e intolerantes, pelo contrário. Gostei muito do desenrolar da história e da narrativa do autor, fluiu tão facilmente que terminei em pouco menos de 2 dias, e quando me vi presa a história o livro acabou. Sorte a minha que tem continuação, estou louca para lê-la, o nome é Máscaras Reveladas, e assim que eu terminar, com certeza irei trazer a resenha para vocês. Super recomendo a leitura, impossível não gostar da trágica história de Layla, da história feliz de Victor e do desenvolver desse grande amor dos dois.

Resenha postada originalmente no blog Pacto Literário.

Lígia Colares 30/01/2017

Resenha de Almas Seladas
Pessoas de várias partes do mundo pesquisam sobre coincidências e probabilidades. Coincidências param de ser chamadas assim, quando um padrão numérico é observado para cada desastre. Enquanto isso, duas pessoas de mundos completamente diferentes quebram todas as leis de probabilidade. Layla vive um carma em que tudo vai contra sua felicidade, pessoas a quem ama morrem, pessoas que a amam morrem, e se algo puder dar errado, definitivamente dará errado. Enquanto isso Victor possui um anjo da guarda forte, fazendo com que tudo que toque dê bons frutos. Nunca falhou, nunca cometeu nenhum erro, a sorte sempre esteve a seu favor. E, extrapolando todas as expectativas, eles se encontram e se apaixonam.

Antes de começar essa Semana, eu confesso que nunca tinha ouvido falar sobre esse livro, e nem sobre o Marcelo. Porém, para poder criar os posts, comecei uma pesquisa, e a história do livro acabou me cativando! Tanto é que quando realmente sentei para ler o livro, li em um dia! Afinal, eu sempre fui da teoria de que coincidências não existem. Estou formanda em exatas, e quanto mais nos aprofundamos nos números e na ciência, mais os fatos se tornam inimagináveis, improváveis, e mesmo assim, constantes… Então quando percebi que a abordagem do livro seguia essa mesma linha de raciocínio, já me senti ansiosa por lê-lo!

O livro é pequeno e inebriante! De início você acompanha histórias paralelas que parecem não ter nada a ver uma com a outra, mas com o decorrer da história é possível perceber que, afinal, realmente nada acontece por acaso! Mas além disso, também há uma história de amor! O que aconteceria se a pessoa com a maior sorte do mundo se encontrasse com a pessoa com o maior azar do mundo? Será que eles se anulariam, e se tornariam pessoas normais? Será que o amor poderia mudar tudo? Mas, mais que isso, por que pessoas assim existem?

Um detalhe que eu demorei para entender mas que achei muito legal, foi quando apareciam as falas dos pais de Victor. Eu passei umas páginas pensando o porque de o Marcelo ter deixado passar erros tão gritantes, quando finalmente percebi que eles eram portugueses! Hahahaha!

Em um momento você está com o casal apaixonado, e no instante seguinte está numa fuga descontrolada! A história passa muito rapidamente, e Marcelo, além de tudo, é fiel às descrições das paisagens do Rio de Janeiro (que continua lindo!). Marcelo também escreve de forma a você compreender não só um personagem, mas os dois, então a identificação com Victor e com Layla é muito grande!

O único detalhe que não me agradou muito foi como o foco foi mantido mais no casal do que na conspiração em si, mas depois, na entrevista, fiquei sabendo que haviam mais 4 volumes para serem lançados, então acredito que esse primeiro tenha sido só uma apresentação, uma introdução do que está por vir, e por conta disso, todos os outros volumes já estão na minha lista de desejados!

E ele ainda não está na minha lista de preferidos por 4 motivos: a não publicação dos outros 4 volumes! Haha! Estou ansiosíssima para ler os próximos, e indico Algoritmos Sagrados para todos vocês! Afinal, conspiração, aventura, e romance, não tem como resistir, não é? =D

O que vocês acharam?

Fernanda2079 09/01/2017

Predestinados
[VISITEM MEU BLOG]

Nossa, uma pausa pra respirar depois dessa história. E que história meus amigos, o Marcelo Pontes soube criar um enredo que te prende totalmente do inicio ao fim. Sabem aquela sensação de querer mais a cada página que passa? Foi justamente isso que aconteceu comigo.

Logo no Prefácio o autor conta uma história que aconteceu com ele e que já deixa o leitor com uma pulga atrás da orelha. O Doutor Rogério acredita que os números podem influenciar o destino da humanidade, e descobre algo impossível. 1992 era um ano bissexto e de acordo com o calendário Maia algo ruim estava prestes a acontecer, em 29 de fevereiro desse ano duas crianças predestinadas nasceram. Quando o caminho dos dois se cruza quase 16 anos depois, tudo muda. No inicio da historia vemos as vidas de diversos personagens se interligarem até chegar nos protagonistas.

Layla veio ao mundo cercada de sofrimento e morte, logo após seu nascimento, sua mãe morre e seu pai a rejeita, assim como sua avó, que acreditam no mal que essa criança causou. Ela nunca pensa no futuro e carrega no corpo cicatrizes de um passado sem amor e cheio de tragédias.

No mesmo dia nascia Victor, sereno e calmo, veio ao mundo cercado de amor e incapaz de sentir qualquer dor. Amado infinitamente pelos pais que encheram de presentes e de tudo que ele quisesse, porém nada disso o deixava inteiramente feliz, o sentimento de que faltava algo em sua vida era nítido.

Os personagens secundários Carol e Carlão aparecem para quebrar um pouco o ar de sofrimento e de perdas que acabam acontecendo no decorrer da narrativa. Apesar da história ter como personagens principais Layla e Vitor outra coisa que está sempre presente é os números. Os algoritmos estão ligados de alguma forma com tragédias naturais ao redor do mundo, inclusive os maias (aqueles que disseram que o mundo ia acabar dia 22 de dezembro de 2012) previram outras tragédias.

Os pontos negativos pra mim foram apenas dois: a passagem de tempo, que me deixou um pouco perdida e complicou um pouco a leitura em alguns momentos. Quando a história chega ao fim eu não consigo entender qual o proposito final do autor se era me deixar com a pulga atrás da orelha ou me deixar sem fôlego mesmo e espero que algumas questões sejam respondidas nos outros livros. Em relação a diagramação eu gostei bastante, as folhas amareladas ajudam bastante na leitura e os erros gramaticais não influenciam no entendimento da história, gostei bastante da capa e dos desenhos encontrados no livros juntos com alguns pensamentos famosos no começo da cada capítulo.

Enfim, espero que tenham gostado e mesmo colocando 7 na avaliação é um livro muito bom e excedeu minhas expectativas e estou ansiosa pra saber se em algum momento no futuro Layla vai ser feliz, torço pra isso. Até a próxima ♥

site: http://soseiquevou.blogspot.com.br/

Luana 04/01/2015

Resenha #22
Os números são mais que simples números sabiam?Eles são uma espécie de códigos que podem mostrar quando uma catástrofe está prestes a acontecer e outras coisas incríveis que nós nunca pensamos que poderia ser feito.E isso é muito bem retratado neste livro.
Ele conta a história de Layla,uma garota cercada pela destruição que perdeu a mãe quando nasceu e o pai em um acidente de avião.Mora com sua avó,que insiste em dizer que ela e amaldiçoada pois tudo que ela encosta ou que está perto dela,falece.
E de Victor,um garoto cercado pela 'sorte',que nunca sofreu e sempre teve tudo que quis.
Duas pessoas tão diferentes que graças ao destino,se encontram e se apaixonam quase que instantaneamente.
Layla,receosa pelo seu azar,tenta se afastar de Victor,mas o mesmo não desiste,confiando em sua sorte e indo para São Paulo em busca de sua amada.Ele a encontra e a leva junto consigo ao Rio de Janeiro,juntamente com Carol,e juntos eles se divertem na praia até que Carol se afoga e fica perto da morte,fazendo Layla se lembrar o quão amaldiçoada ela é.Mas como tudo nunca é 'as mil maravilhas',eles se envolvem em um mundo muito perigoso,só porque um cara esbarrou em sua bolsa e deixou cair um 'microfilme' dentro que continha várias informações secretas.
E agora,qual será o destino destes dois apaixonados?

site: http://cantinhodatitania.blogspot.com.br/2014/10/algoritmos-sagrados-ml-pontes-22.html

Tamires 21/09/2014

resenha postado no meu blog
O livro tem uma proposta muito boa, logo de cara me intereses por ele, afinal de contas mistério, algoritimos, astrologia, ciências e a cultura Maia toda envolvida em uma unica obra, não poderia me decepcionar.

No livro conhecemos dois jovens que nasceram no mesmo dia, mas que são de mundos totalmente distintos.

Layla nasceu em uma situação um tanto cômica, lembro que quando li achei engraçado toda a confusão que seus pais passaram ate conseguir chegar ao hospital, porém logo após seu nascimento, é possível sentir uma certa pena da garota. Layla cresceu em um lar sem qualquer tipo de afeto e bons sentimentos, seu pai a despreza e sua avó não nutre nenhum carinho por ela, o que acaba deixando marcas e cicatrizes na garota, que cresce e se torna uma pessoa reclusa e de temperamento forte e explosivo. O livro trata isso com uma naturalidade bem real, é possível se sentir comovida em certas situações.

Do outro lado temos Victor, nasceu em berço de ouro e tanto dinheiro quanto amor é o que não faltam em sua vida, a sorte parece sempre estar a seu favor, mas nada disso faz com que o garoto seja uma pessoa fútil muito pelo contrario Victor é totalmente o oposto de Layla.

O desino acaba unindo a vida dos dois, e não demora para que perceber que não é por acaso.

A trama foi bem envolvente e repleta de mistérios, cheia de informações sobre datas, algortimos e códices Maias que podem revelar grandes mistérios tudo isso contribuiu para deixar o livro muito interessante.

Gostei muio das informações ciêntificas e históricas que o livro trás, todas foram muito bem detalhadas, e eu como estudante de Tecnologia, onde os algoritimos são mais do que presentes, adorei saber mais e vibrei com cada nova curiosidade.

Temos vários personagens secundários que merceem destaques e deixaram o livro mais leves e divertidos como os amigos de Victor e Layla.

Recomendo o livro? sim Se quero ler o próximo? Sem dúvidas!

site: http://tamigarotaindecisa.blogspot.com.br

ste 15/06/2014

Esse é um daqueles livros que assim que tu terminas, queres logo a continuação. Eu me apaixonei pelos personagens, até pelos "vilões" de tão bem escritos que foram.

Achei interessante o fato de podermos acompanhar o nascimento de Layla e Victor, pois assim sabemos alguns fatos do passado que acabaram interferindo e muito na personalidade de ambos.

Quando os imagino, só penso: casal do ano! HAHAHA Eles são o exemplo perfeito para a frase "os opostos se atraem".

Achei a trama do livro bem instigante, bem acelerada, mas não ao ponto de isso se tornar uma coisa negativa.

Preciso falar sobre o Carlão e a Carol: eles são hilários! Confesso que graças a "maldição" da Layla, além de ficar com pena da menina, achava que a Carol não ia durar muito e em todos os momentos de tensão, pensava que ela não sobreviveria.

Durante a história acompanhamos alguns mistérios, dentre roubos de artefatos extremamente importantes e algumas mortes que acabam te prendendo ainda mais à narrativa.

Pontes conseguiu trazer um tema bem original e acrescentar matemática a ele sem se tornar chato, muito pelo contrário: conseguiu fazer disso algo interessante.

Maaaas, como nem tudo são flores: acho que o autor poderia ter abordado um pouquinho menos "Layla e Victor" e mais do mistério "Algoritmos", sabe? Tudo bem que o nome do livro é "Almas Seladas", mas acho que ficou extremamente focado nisso. Acho que faltaram informações sobre.

Em suma, é um livro bom e vale a leitura. Recomendado!

site: http://estantedarob.blogspot.com.br/2014/06/resenha-almas-seladas-m-l-pontes.html#more

Jess 10/06/2014

Algum tempo em um blog encontrei a resenha de Almas Seladas, primeiramente o que me chamou a atenção foi a capa linda, a ampulheta que havia nela me despertou uma curiosidade enorme para desvendar o porquê de ter tal imagem ali, foi então que resolvi ler a resenha que me deixou intrigada com todo aquele enredo e a forma a qual o autor desenvolveria não apenas o romance, mas também todo o mistério que tinha por trás daqueles personagens.

Ao receber o livro eu estava cheia de expectativa, mas também temerosa, afinal de contas, se a obra não fosse tudo o que eu esperava ficaria muito decepcionada. Felizmente isto não ocorreu, desde que li a primeira página fiquei viciada e a cada uma delas queria descobrir mais e mais sobre aqueles fatos misteriosos que estavam rondando a vida de Layla e Victor.

Marcelo Pontes está de parabéns por toda a história que criou, eu nunca esperei ver algo tão criativo assim, o Brasil está precisando de mais autores como ele, afinal de contas, os enredos que encontramos hoje em dia em sua maioria segue um mesmo padrão e isto já está ficando enjoativo. Não tenho palavras para dizer o quanto estou admirada com tudo o que foi elaborado, a forma como cada fato vai se encaixando direitinho e como tudo foi pesquisado de maneira correta... Realmente estou impressionada!

- # -

No começo do livro somos apresentados a três histórias intercaladas: primeiramente conhecemos Rogério, um senhor de meia idade que é chefe do departamento do Centro de Lançamentos e que inventou um importante programa ao qual gera números aleatórios. Bem, o homem é um verdadeiro gênio mal humorado, mas um gênio. Não é de se espantar que seu projeto é um sucesso, mas algo estranho começa a acontecer: Alguns números eram sempre e sempre repetidos

“Os dados foram colhidos e notaram-se certas anormalidades, era como se você jogando a mesma moeda, tirasse cara ou coroa milhares de vezes consecutivamente.”

Tal anomalia foi estudada e qual não foi sua surpresa ao descobrir que elas estavam ocorriam justamente nos anos de terríveis acidentes?! Isto o levou a aprofundar-se mais em seus estudos para descobrir mais a respeito.

Logo em seguida somos levados para os nascimentos de dois protagonistas: Layla e Victor, cada um teve um nascimento e vida diferente. Enquanto Layla causou sofrimento e a morte de sua mãe ao nascer, Victor não trouxer nenhuma dor a sua. O que é mais espantoso é que a mulher nem se quer sentiu as fortes contrações que são normais em um trabalho de parto e não apenas isto, o bebê também não fez todo aquele escândalo costumeiro de quando nascem. É a partir daí que o leitor ver o rumo do mistério que envolve o livro começar a ser traçado.

Ao passar dos anos Layla cresceu na casa humilde de sua avó, sendo odiada por ela, se não bastasse isto, a garota também perdeu pessoas que amava para a morte e em cada uma delas adquiriu uma cicatriz, ao qual fazia com que cada vez que ela olhasse para aquilo lembra-se do ocorrido. Sua falta de sorte e amor fez a garota fechar-se em um mundo gótico, envolto em escuridão, mas isto logo foi quebrado quando a animada e infantil Carol entrou em sua vida.

“– Lay la Aina quer dizer “criatura que nasceu na escuridão com o cordão umbilical enforcando seu pescoço”. Pelo menos é o que minha avó disse.”

Já Victor teve uma vida regada a sorte e cresceu no luxo, tendo tudo o que desejava, porém aquilo já não o satisfazia, havia algo faltando dentro de si, foi isto que o levou a viajar para conhecer uma garota, mas o destino acaba o empurrando na direção de Layla, fazendo com que a vida de ambos dê uma girada de 180º.

Em meio a mistérios, romances, sorte e azar o leitor é instigado a descobrir o que há de tão errado com os protagonistas e o porquê tudo aquilo acontece com eles.

- # -

Apesar de o livro ser muito bom, ele ganhou apenas três estrelas pelos pontos negativos que fui encontrando com o decorrer da leitura, estes foram: Alguns acontecimentos ocorreram rápidos de mais, tanto que tornou algumas cenas um pouquinho forçadas e houveram também algumas falas formais de mais ou em um estilo “novela mexicana”, isto me incomodou um pouco. Como podem ver são pontos simples que podem ser trabalhados pelo autor para que assim torne seus futuros livros perfeitos.

Bem, espero que vocês tenham gostado da resenha.

site: http://worldbehindmywall.fanzoom.net/?p=7803

Vitória Cholanda 09/06/2014

Os Algoritmos Sagrados e As Almas Seladas
Gostei bastante da história se passar no Brasil, mas o fato que me deixou muito animada foi as relações e revelações da cultura Maia que são abortados nos primeiros capítulos do livro.

No primeiro momento a história se desenvolve a partir do nascimento dos personagens principais, Layla e Victor, e separadamente temos o primeiro contato com suas vidas.

No segundo momento temos os dois juntos vivendo uma história um tanto conturbada e agitada, onde juntos vivem a descoberta do amor.

Confesso que o final me surpreendeu e me deixou muito chateada. Mas sem dúvida a cena final me trouxe um desejo desesperado pela continuação.

site: http://cholandaoficial.blogspot.com.br/2014/06/almas-seladas.html

A Garota do Livro 19/04/2014

É como eu disse quando fiz a divulgação inicial desse livro, ELE TEM TUDO PARA SER UM SUCESSO. (Espero que logo saia a continuação e o HQ).

De forma verdadeira eu me senti atraída por esse livro, as desgraças de Layla são ótimas - no mal sentido quero dizer.. Victor é aquele tipo de garoto que parece que não existe sabe, o cara é bonito, rico e carinhoso e sem falar na sorte incrível. Caaaaade??

A única falta de sorte que ele possui começa nos momentos que encontra com Layla (me lembrou o filme sorte no amor).
Eu adorei, é bem rápido de ler, muito gostosa a leitura, tem um romancinho e mas a ação mesmo começa nas últimas páginas. Adorei, as o que mais gostei mesmo foi a última frase (que não vou dizer se não estrago o suspense). Não tem muito o que se falar do livro, por ser pequeno qualquer detalhes é de suma importância para o leitor, mas analisando a classificação do genêro do livro, ele está em localizado no meu patamar de nota.

Como o meu foi a primeira edição ainda vinha com alguns erros que quase me fizeram ligar para o autor mas já foi lançada a segunda aposto que tais erros foram corrigidos.

Nota: 10 - esse é o tipo de parceria que eu não me arrependo de ter feito. Obrigada autores nacionais

site: http://a-meninadolivro.blogspot.com.br/2014/04/resenha-almas-seladas-marcelo-l-pontes.html#more

Lina DC 02/04/2014

"Almas Seladas" é o primeiro livro da série Algoritmos Sagrados e traz nos seus 24 capítulos + prefácio uma discussão interessante: será que o nosso livre arbítrio é apenas uma fachada? Será que realmente temos escolha e podemos mudar a nossa vida? Narrado em primeira e em terceira pessoa, o leitor acompanha a vida de dois jovens desde o momento de seu nascimento Layla e Victor.
No dia 29 de fevereiro de 1992 o leitor começa a acompanhar três cenários diferentes: Cláudia, uma mãe em trabalho de parto no sétimo mês de gestação em São Paulo; Rogério, o chefe do departamento do centro de lançamento em Alcântara e Maria Helena, uma mãe também em trabalho de parto no nono mês de gestação no Rio de Janeiro.
O leitor acompanha durante os anos a vida desses dois jovens: Layla, uma garota que cresceu sem amor e que vive aos cuidados da avó Fayoula que só fornece o essencial. Em 2008, aos 16 anos, a jovem e a sua única amiga Carol irão conhecer Victor.
Carol representa a inocência do livro. Sempre acreditando no melhor e na bondade das pessoas é a luz que tenta trazer um pouco de paz na vida de Layla.
É possível se emocionar com a história de Layla: vemos uma jovem que veste uma armadura para tentar enfrentar um mundo que é cruel com ela. Seu corpo tem diversas cicatrizes, mas sua alma possui milhões. Uma vida vivida sem afeto, amor e carinho. Observamos uma jovem que não tem perspectivas sobre o futuro e que apenas sobrevive ao presente.
Victor é um jovem que tem tudo do bom e do melhor e além disso conta com o amor incondicional de seus pais. Poderia ter se tornado um jovem egocêntrico como sua prima Catarina, mas é exatamente o oposto: generoso, gentil e bondoso.
O melhor amigo de Victor, o Carlão, é o personagem que traz humor nos momentos mais inusitados. Sempre querendo se divertir, Carlão poderia ser considerado apenas mais um boa vida, mas mostra-se um ótimo amigo, disposto a ajudar sempre que necessário.
Rogério é um personagem misterioso. Sabemos que ele está investigando, mas não sabemos o que é exatamente e qual é o objetivo dele.
Quando os caminhos dos dois protagonistas se cruzam eles percebem que existe algo mais do que uma simples atração, mesmo sem conseguirem entender o que ocorre exatamente.
O primeiro livro da trama traz um enredo promissor e um final de tirar o fôlego do leitor.
Em relação à revisão, diagramação e layout a editora realizou um ótimo trabalho. Existem detalhes na parte interna do livro que enriquecem a obra, e os erros de digitação e gramaticais encontrados não atrapalharam o entendimento da história. A capa é intrigante e desperta a atenção.

"A partir de 22 de Dezembro de 2012, os Maias acreditavam que o mundo seria controlado pela força feminina, a era da mulher, das mães, da sensibilidade". (p. 47)

Aline Natália 17/03/2014

Algoritmos Sagrados - M. L. Pontes
"Vivemos em um mundo, no qual todos somos peças de um grande jogo."

Escrito em terceira pessoa o livro me prendeu do inicio ao fim. Os protagonistas são completamente opostos, os dois lados da mesma moeda. Confesso que durante a leitura fique com o pé atrás com a sorte em demasia de Victor, o que não ocorreu com o azar de Layla, fiquei a me perguntar: Porque é mais fácil aceitar a dor e o sofrimento?

Existe sorte e azar? E o destino se resume em probabilidades numéricas que vão aos poucos traçando a vida das pessoas? Seria o universo um relógio, onde cada um de nós somos partes de um todo?

O livro é muito bem estruturado, o conteúdo foi estudado pelo autor o que garantiu um alicerce forte para o desenvolvimento da trama. Nas ultimas páginas a História fica em um nível frenético terminando com um grande Cliffhanger (o famoso "Gancho") me deixando ansiosa para o segundo livro.
______________________________________________________________
Confira a Resenha completa no meu Blog:

Relíquias

site: http://reliquiasaline.blogspot.com.br/2014/03/livro-almas-seladas-algoritmos-sagrados.html

Way to Happines 11/03/2014

Algoritmos Sagrados - Almas Seladas (por Lígia Colares)

Antes de começar essa Semana, eu confesso que nunca tinha ouvido falar sobre esse livro, e nem sobre o Marcelo. Porém, para poder criar os posts, comecei uma pesquisa, e a história do livro acabou me cativando! Tanto é que quando realmente sentei para ler o livro, li em um dia! Afinal, eu sempre fui da teoria de que coincidências não existem. Estou formanda em exatas, e quanto mais nos aprofundamos nos números e na ciência, mais os fatos se tornam inimagináveis, improváveis, e mesmo assim, constantes... Então quando percebi que a abordagem do livro seguia essa mesma linha de raciocínio, já me senti ansiosa por lê-lo!

Acad. Literária 11/02/2014

RESENHA - Almas Seladas
O que rege a vida das pessoas? Há de fato alguma força que comanda tudo e todos no universo? Existe destino? Há meios de prevê-lo ou conhecer seus caminhos? Duas almas podem estar entrelaçadas? Almas podem ser amaldiçoadas, portadoras do mal?
Layla Aina e Victor Siegfried nasceram no mesmo dia e no mesmo momento: 29 de fevereiro de 1992, um ano bissexto. Embora partilhando tamanha coincidência (ou não?), ambos tiveram vidas muito distintas. Fruto de um casal muito pobre, o nascimento dela foi marcado pela tragédia. A criança veio prematura – ao sétimo mês de gestação –, causando muito sofrimento à mãe que faleceu logo após dar a luz. Órfã de mãe e abandonada pelo pai – que a culpava pela morte da mulher amada –, Layla foi criada pela avó que dizia que ela era amaldiçoada. Ao seu redor, tudo era dor e tristeza. E morte. Como em um jogo cruel, durante toda a vida Layla presenciou o trágico fim das pessoas que a quiseram bem, carregando em seu corpo uma cicatriz para cada morte, como um lembrete daqueles que perdera. E ela teve uma vida pobre, miserável e marcada pela solidão e pela perda. Ele, ao contrário, nascera de um casal rico, seu nascimento tendo ocorrido de uma forma anormalmente tranquila e indolor. Abençoado com carisma, sorte, inteligência e muito talento para todas as habilidades que desejasse, Victor cresceu cercado por riqueza, afeto, mimos e amor. Um garoto que teve tudo o que queria e destinado a ser incapaz de sofrer. Layla e Victor: dois lados de uma mesma moeda; dois seres opostos, predestinados a se encontrarem, se apaixonarem e viverem um amor avassalador e inexplicável. Paralelamente à história do jovem casal, a descoberta de antigos códices maias traz algumas revelações sobre os antigos rituais de sacrifícios humanos e sobre os motivos pelos quais eram realizados. Entretanto, a morte acompanha aqueles que tem contato com os antigos artefatos e, segundo a contagem de tempo dos maias, um ciclo esta se fechando e algo está para acontecer.
“Almas Seladas” é o primeiro volume da série Algoritmos Sagrados. A trama gira em torno do casal formado pelos adolescentes Layla e Victor, ambos de 16 anos. Vivendo vidas radicalmente opostas e em cidades diferentes, eles não teriam como se conhecer não fosse o destino. E quando isso acontece, o amor surge tão forte e arrebatador quanto somente algo como “destino” pudesse ser capaz de explicar. Até esse ponto, a narrativa se dedica a descrever a vida de sofrimentos de Layla. Em outros capítulos, o protagonista é Victor, com sua vida cujo único adjetivo a altura é: “perfeita”. Quando eles finalmente se encontram, a princípio a trama se envereda por um romance um tanto açucarado. O garoto faz uso de todas as suas habilidades, status e bem-aventurança para tornar os poucos dias em que passa com a amada algo mágico e especial para ela. A garota se esforça para curtir e aproveitar ao máximo os tão inesperados e incomuns momentos de felicidade, enquanto teme que a maldição que acredita ter novamente lance sua fúria sobre o homem que ama. Paralelamente, os mistérios envolvendo um grupo de cientistas que se dedicam a estudar acontecimentos catastróficos e suas relações com os números se mesclam à descoberta de códices maias que trazem importantes revelações sobre o porquê o antigo povo praticava sacrifícios humanos, jogando uma pitada de misticismo sobre a narrativa. Entretanto, o ápice da trama é decorrente de uma guinada surpreendente da história, tornando o ritmo da narrativa tão frenético quanto os acontecimentos com os quais o casal protagonista – e também seus amigos –, se envolvem. E no final, somente no final, as pontas da trama parecem se conectar e, numa reviravolta de fazer cair o queixo, o autor lança um enorme gancho para a continuação da história no segundo livro da série. E, acreditem, um gancho que muda radicalmente o tom e os rumos que a trama delineava até então.
Narrado em terceira pessoa, “Algoritmos Sagrados: Almas Seladas” é um livro que flerta com o misticismo e com a ideia de destino, predestinação e profecias. Mas nesse primeiro volume, essas questões são apenas esboçadas. O foco é apresentar os personagens, principalmente Layla e Victor, e introduzir a engrenagem geral que movimenta a trama. De um modo geral, é uma preparação para o que está por vir no segundo volume. Tanto que é a última – sim, a última – frase do livro que causa o maior impacto. A diagramação do livro é linda, com uma ilustração bem colocada e com o posicionamento do número de páginas em um local pouco convencional e muito interessante. Outro ponto forte são as citações de diversas fontes presentes no início de cada capítulo. Mas nem tudo são flores. A revisão é sofrível. Diversos erros estão presentes ao longo do texto, dos mais sutis aos mais gritantes, ao ponto de incomodar mesmo os leitores que em geral não se abalam com tais “detalhes”.
A mente por trás dessa história é Marcelo L. Pontes, paulista da capital, nutricionista e amante das artes (músico, pintor e escultor) e da literatura (leitor e escritor). Embora “Algoritmos Sagrados: Almas Seladas” seja seu primeiro romance, Marcelo já havia publicado um sistema genérico de RPG (Role-playing game) intitulado “Signus” na década de 1990. A série “Algoritmos Sagrados” é uma saga para aqueles que apreciam histórias carregadas de simbologias e misticismos e, principalmente, para aqueles que estejam dispostos a ser surpreendidos e pagar pra ver.

site: http://goo.gl/B7LIZW