De Amante à Esposa (Secetary Mistress, Convenient Wife) / Minha Vida em suas Mãos (The Ruthless Billionaire's Virgin) Maggie Cox
Susan Stephens

Resenhas - Paixão na Toscana

Fernanda.Bertolli 11/05/2022

DE AMANTE A ESPOSA
Na verdade, baixei esse livro por indicação do Kindle, mas não me empolguei com a leitura.
Foram duas histórias meio estilo Princesas da Disney, com um pouco de 50 tons.
Deu para distrair.

Eri Guimarães 04/07/2013

Histórias de Superação e sem Estereótipos...
Bonjour Anges!!

Espero que a semana tenha sido boa. Hoje trago mais um romance antigo da Harlequin, o último livro da maratona de amores e maridos italianos para a nossa “Pilha do Anjo” de 2013, e pra fechar com chave de ouro é mais um daqueles livros com duas histórias. Intitulado “Paixão na Toscana”, essa edição traz romances que se passam em Toscana, região da Itália central que possui inúmeras ilhas, então, já se pode esperar cenários paradisíacos.

Na primeira história estamos no meio da organização de um super evento beneficente, feito todos os anos por Fabian Moritzzoni em homenagem a seu pai. E esse é um dos eventos mais esperados na Itália, pois reúne tudo o que há de melhor do mundo da música. E claro, fazer um evento desse sozinho é praticamente impossível, principalmente se você já é um empresário super ocupado. Por isso, é mais do que necessário ter uma assistente pessoal pra dar um apoio mais do que bem vindo.

Mas, o que fazer quando sua assistente pessoal precisa sair em lua-de-mel bem na época desse super evento (já que por trabalhar demais nem pode sair para comemorar seu casamento antes)? É, o jeito é confiar no julgamento de sua funcionário e aceitar a sugestão para a pessoa que ficará responsável do evento em seu lugar.

Foi assim que Fabian acabou conhecendo Laura Greenwood, uma jovem doce e calma, ex-professora de música para crianças, que aceita substituir a amiga e toma a frente na organização do evento.

Mas, como em todo bom romance, há a gigantesca atração entre os protagonistas e o passado que assombra os dois corações. E é justamente por um passado doloroso que Fabian, pensando de um jeito prático, propõe a Laura um casamento de conveniência, em que o propósito maior é um filho, ignorando completamente que ela tenha sentimentos.

Mas, o que mais me chama a atenção nessa história é o fato do estereótipo de “mulher linda” ser usado de forma diferente. Laura tem cicatrizes pelo corpo, o que faz com que sua autoestima seja mais do que abalada, fora os traumas de um casamento infeliz. E Fabian, também tem suas cicatrizes, todas emocionais, que o impulsiona a se afastar de qualquer sentimento que julga fraco, como o amor.

Então, o foco do livro é a força que o amor tem de fazer com que todos possam superar suas cicatrizes, largar um passado infeliz e seguir em direção a uma vida mais feliz. E isso, regado a muita musica e cenários lindos.

De Amante à Esposa é um livro que nos conduz pelo labirinto dos sentimentos e vemos como um casal é capaz de se arriscar um pouco mais a cada dia para apagar essas antigas cicatrizes da alma e viver uma linda história de amor.

ooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

Bonjour Anges!!

Mais um sabadão!!! Hoje trago a segunda história do último livro da maratona de amores e maridos italianos para a nossa “Pilha do Anjo” de 2013, “Paixão na Toscana”. O mais engraçado, pra não dizer irônico, é que dessa vez nenhum dos protagonistas é italiano. Sim, por incrível que pareça, os dois são ingleses...

Ethan Alexander é um inglês, ex-jogador de Rugby da Inglaterra conhecido por todos como Urso, quase um herói nacional de tão admirado que é, e que agora é um empreendedor de sucesso, sempre patrocinando grandes coisas.

E nesse inicio de história, o Urso está para assistir a uma partida de Rugby entre a Inglaterra e Itália e como é ele que está responsável pela cantora que irá cantar o hino nacional da Inglaterra, está meio agitado, pois ela está definitivamente atrasada. Sua irritação começa a aflorar mais ainda, pois essa é a nova cantora de sua gravadora está substituindo a cantora oficialmente contratada que ficou com dor de garganta justamente naquela semana.

O que Urso não sabe é que enquanto ele está irritado por conta do atraso da cantora, Savannah, a cantora em questão, está lutando no pseudo-camarim com um vestido que não cabe em seu corpo gordinho, mas que foi obrigado a usar por conta dos patrocinadores.

Quando enfim consegue se enfiar no vestido, depois de muita luta e ajuda de uma fisioterapeuta que passava por ali e tinha alguns alfinetes, Savannah finalmente se vê diante de milhões de pessoas, que riem um pouco quando a veem naquele vestido mega justo e cavado que não lhe cai bem no corpo cheinho. Mas, quando ela abre a boca e solta a voz no hino inglês, todos ficam embasbacados e admirados pela doce voz e talento gigantesco.

Mas, nem tudo sai perfeito nessa apresentação, afinal, uma cantora de ópera precisa estar confortável para poder expandir seu diafragma e atingir as notas mais agudas e, bem nessa hora os pobres alfinetes não suportam a pressão e começam a cair um a um, e Savannah pertinho de concluir o hino acaba “pagando peitinho” no meio do estádio. Sim, isso mesmo que você leu, o vestido acabou cedendo e a pobre garota se viu numa situação extremamente complicada.

E bem aí Ethan Alexander, o Urso, entra em ação e a cobre com seu terno enquanto a retira do local desviando de todos os paparazzis presentes. E é durante essa fuga que a história realmente começa, afinal os dois acabam indo parar no palácio que Ethan tem na Toscana, esperando a poeira baixar.

Confesso que de todos livros com a Itália envolvida esse foi o que menos gostei. Talvez pelos protagonistas serem ingleses e faltar todo aquele calor mediterrâneo no sangue que conduz a ações apaixonadas. Mas, o que mais me incomodou foi a velocidade com que Savannah se descobre apaixonada por Ethan, sério, ela nem tinha visto ele pessoalmente ainda e já confirmava que seu amor era verdadeiro. Foi um exagero tenso.

Mas, como a história anterior desse livro, essa autora também não se prendeu aos estereótipos de beleza. Ethan é completamente cheio de cicatrizes feias e Savannah é gordinha e mesmo assim, ao ler, é impossível não os achar um casal perfeito.

Savannah com toda sua inocência tentando dobrar o Urso, mostrar a ele que ter um pouco de luz em sua vida é importante e que o amor pode superar qualquer sombra que o passado projeta no futuro e que não são necessários máscaras quando se tem alguém que o entende e o ama, mesmo com os defeitos.

Apesar de não ser minha favorita, essa é uma história muito bonita e com uma bela mensagem nas entrelinhas que vale a pena ser conhecida.