A Casa dos Muitos Caminhos

A Casa dos Muitos Caminhos Diana Wynne Jones

Resenhas - A Casa dos Muitos Caminhos

aline577 03/08/2023

Adorei
Super divertido, achei a ideia de uma casa de muitos caminhos interessante. Personagens ótimos e como sempre ligando ao primeiro livro. Foi tão prazeroso ter lido esse livro, que esqueci completamente o desgosto e raiva que passei com o castelo do ar.
Apesar de tudo gostei dessa trilogia, a autora consegue escrever personagens únicos com defeitos, qualidades, pelas quais nos afeiçoamos e carregamos com carinho ao longo da leitura.

Michelle.Ohlweiler 02/08/2023

Fechando bem
Finalmente terminei o último livro, e era o que eu esperava.
Uma leitura leve, uma história com alguns mistérios e personagens carismáticos.
Gostei muito de toda a história, só senti que foi muito rápida a solução contra um dos problemas levantados no livro, porém não estragou em nada a experiência.
Recomendo muito toda a trilogia para se ler.

Bmtts 02/08/2023

Reciclagem
A desamparada é a melhor personagem desse livro.
Uma casa falante? Demais.
Tava muito legal, até aparecer a chata da Sophie ?

Cecii.Dori 31/07/2023

Fantasia aconchegante
Último livro de uma trilogia maravilhosa, adorei como cada livro explora um reino diferente, neste caso, a aventura é na Alta Norlanda. Gostei sa evolução da protagonista e do desenvolvimento dela, os mistérios são intrigantes e o desfecho satisfatório. Super recomendo a trilogia, vale a pena.

Clara Rose 30/07/2023

Intrigante
Apesar da protagonista nessa atual história não me agradar, é bom ver seu desenvolvimento e desenrolar da trama. Peter foi um dos personagens, junto a Desamparada, que mais me agradou já que retrucava fortemente a protagonista.

Calcifer reaparecer em momentos que ele protagonizava me deixou com o coração quente, apesar de quase chorar de desespero pelo que lhe ocorreu.

Muito divertido que a dinâmica entre Sophie e Howl permaneceu a mesma, acho que amo mais a Sophie do livro que da animação.

BruPaz 28/07/2023

Quantas portas tem essa casa?
"A Casa dos Muitos Caminhos" é o livro que finaliza a trilogia de "Castelo Animado". Acompanhamos a história da Charmain, uma garota normal que recebe um pedido para cuidar da casa de seu tio-avô durante sua ausência. Porém, ela acaba parando no meio de uma grande confusão envolvendo cachorros mágicos, criaturas perigosas, e um misterioso Dom de Elfo...

A obra nos introduz a personagens interessantes, histórias (sim, no plural) intrigantes e principalmente: Muitos mistérios! Houveram diversas reviravoltas no meio da trama que meu Deus do céu! Eu ficava boquiaberta!

Ler esse livro me trouxe uma sensação muito gostosa de nostalgia, mesmo sendo a primeira vez que leio! ... Pois, todo o encanto presente em "O Castelo Animado" foi trazido de volta aqui, e é possível sentir isso a cada novo capítulo!

Olha... Por pouco, não se tornou o meu favorito da trilogia! :-)

Viih.Bispo 27/07/2023

Que leitura divertida! Eu amei! Nunca mais tinha lido algo assim, esse tipo de fantasia, a história é muito boa, os personagens são sensacionais, a escrita é perfeita e a história é até engraçada! Sem palavras, mal posso esperar para ler os outros(a burra começou pelo último livro da trilogia

Kezia 26/07/2023

Terminei a trilogia e gostei de todos, ambos são perfeitos com personagens cativantes e histórias Fluídas e fáceis de compreender, recomendo para todos a leitura desses livros.

Sobre o terceiro livro eu gostei como já mencionado, gostei dos personagens novos, da história, adorei o final e as revelações dele.

Rubens75 24/07/2023

Assim como o castelo animado no primeiro, a casa é muito importante para o desenvolvimento da história, e é onde a mágica se manifesta de forma mais intensa.
Os personagens principais são muito bons, você consegue se irritar e depois criar simpatia por eles.

M. Lima 23/07/2023

Charmain é uma protagonista muito cativante. Esse volume é maravilhoso, além de explorar bastante o universo de " O castelo animado", teve uma revelação um tanto quanto agradável e impactante em seu desfecho. Amei pra valer.

Laura.xhz 17/07/2023

Certamente, a casa tem muitos caminhos!
Eu adorei o livro! Ele nos prende do início ao fim, você não consegue parar de ler. Os personagens são muito cativantes, e é muito legal podermos acompanhar o amadurecimento da Charmain, e o Peter é um fofo. E quando Sophie, Calcifer, Morgan e "Faísca" aparecem no livro que fica realmente bom! Só tenho uma sugestão: Eu queria que tivesse um plot twist, porque tudo que aconteceu no livro(Na minha opinião) já era imaginado, com uma ou duas exceções. Além de quando o Peter e a Charmain foram explorar a casa, eram muitos detalhes, exemplo: Se você entrar por essa porta com a mão direita e a perna esquerda chegará no castelo real, mas se entrar de costas chegará na piscina. Isso me deixava bastante confusa.
Porém eu não trocaria os 10 dias que passei lendo o livro, dando risada, passando raiva, tristeza, tudo em sintonia com o livro, certamente uma das minhas melhores leituras de 2023 em conjunto com o Castelo Animado(O ceifador li em 2022).
Eu amei me aventurar no universo do Castelo Animado com mais profundidade do que míseras 2 horas de filme(cerca de 900 páginas juntando os 3 livros), O Castelo no Ar e A Casa dos muitos Caminhos, são livros que no princípio o Howl e a Sophie(personagens do primeiro livro) não deveriam ser os protagonistas, mas sempre na metade do livro eles aparecem e "roubam" a cena, pelo menos para mim.

Meu ranking final dos 3 livros é:

1. O Castelo Animado
2. A Casa dos muitos Caminhos
3. O Castelo no ar

Tem meu selo de aprovação :)

andy_Pendiuk 17/07/2023

Ameeei!!!
Eu estava com saudade de ler um livro assim, recheado de magia e coisas fantásticas. Gostei muito da história e dos personagens (por mais que eu ficasse irritada com eles em alguns momentos hahahaha) e amei a casa com várias passagens secretas e seus mistérios.

kyoshilov 16/07/2023

"Tudo que eu queria era me sentar e ler um livro"
Perfeito! Com certeza o meu favorito dessa trilogia! Eu amei cada segundo desse livro, achei interessante do início ao fim.

O desenvolvimento dos personagens é bom, os acontecimentos são muito bem narrados. As descobertas do final até que me surpreenderam, principalmente a relacionada ao Peter, aquilo eu com certeza não imaginava e muito menos esperava.

Uma coisa que me deixou meio decepcionada é que a autora faz o desfecho da história toda em um único só capítulo (isso vale para os três livros do box). A história é tão bem narrada, tudo acontecendo, tudo se ligando, para no final ser tão "é isso?".

Tirando isso, O Castelo Animado, O Castelo no Ar e A Casa dos Muitos Caminhos são livros realmente bons, não valendo a pena se abalar completamente só por causa do final, pois a história dos três em si é ótima!

Para quem está pensando em comprar esses livros: compre! Eu recomendo, e muito! Obrigada, Diana Wynne Jones, por essas incríveis histórias ?